• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fatos do livro vcs sentiram falta no filme ??

¥Gliuk¥ disse:
Nara lin Asfaloth... cara q tosco... num gostei...

Não é Nara lin Asfaloth, e sim "Noro lim, noro lim, Asfaloth!" que quer dizer algo como:
"Avante, avante, Asfaloth!"

Nara lin nem na china...! :wink:

Aliás, a Arwen fala "Noro lim, noro lim , Asfaloth!" sim, é só prestar atenção... :wink:
 
Assim como mtos, senti mta falta de Tom Bombadil e da Floresta Velha, além é claro das Colinas dos Túmulos. Tbm senti uma falta danada do Glorfindel e achei que ficou mto mal essa aumentada que deram no papel da Arwen, ela tá mais parecendo com uma 2a Éowyn.
 
O que eu senti mais falta foi o galanteio do Gimli à galadriel, nunca pensei que os anões fossem tão afiados em cortesia.
A despedida do frodo ao Aragorn também ficou muito fraca ... Não consigo imaginar um cara honrado como ele permitindo o pobre Hobbit indo sozinho a Mordor ... teve outras coisas que me desagradaram também, mas no fim o saldo do filme foi positivo.
 
Faramir of Ithilien disse:
O que eu senti mais falta foi o galanteio do Gimli à galadriel, nunca pensei que os anões fossem tão afiados em cortesia.

Tbm senti falta dessa passagem, principalmente pq entraria em controvérsia com Gimli dizendo para os hobbits que " a bruxa da floresta jamais iria enfeitiçá-lo".
Mas, acredito que no DVD as cenas da entrega dos presentes não fiquem de fora, e, então, quem sabe, poderemos ver Gimli pedindo a mecha de cabelo à Senhora de Lothlórien. :wink:
 
Bem...senti falta do Tom Bombadil...do Glorfindel (Ok, ele não estava no filme, mas a Arwen roubou o Asfaloth, que era o cavalo dele?!!?? 8O ) outra coisa foi a carta que o Gandalf deixou para o Frodo em Bri, foi estranho os hobbits confiando no Aragorn assim sem mais nem menos... :roll: e as musiquinhas de hobbits!!!!
 
Se eu fosse falar todas as cenas que senti falta eu iria escrever um livro, mas a que mais me chamou atenção, foi a falta dos huorns na guerra do Abismo de Helm em Duas Torres... O papel deles foi fundamental na conclusão da guerra...
Mas, fazê o que... :wink:
 
Eu gostaria que o Faramir encontrasse a corneta de Gondor quebrada.

Talvez essa cena exista na Versão Extendida... Mas ia ser lega ter ela na versão que foi para os cinemas.
 
Faltou mesmo foi o dvd extendido no Brasil do Sda:Sda :x :x :x
Falando sério, o que faltou em ADT foi ents espertos e Cirith Ungol. Laracna podia ser cortada, mas eles podiam entrar em Mordor já agora. Tudo isso para não ter o expurgo. Mas pelo menos deve haver algumas cenas do expurgo, e TALVEZ aparecem num possível dvd extendido do RdR (se a NL se lembrar do Brasil).
 
Se eu fosse falar todas as cenas que senti falta eu iria escrever um livro, mas a que mais me chamou atenção, foi a falta dos huorns na guerra do Abismo de Helm em Duas Torres... O papel deles foi fundamental na conclusão da guerra...
Mas, fazê o que...
Isso foi o q eu mais senti falta tb.....Eles foram fundamentais em Helm....
 
Só senti falta do Gimli ganhando do legolas no Abismo de Helm.
ISSO seria detonante, a platéia poderia ir as risadas nessa cena, já que a intenção era fazer o GImli engraçado... outra do Gimli, é quando ele diz:
"Já que a cabeça da Gandalf é sagrada, vamos encontrar outra que seja justo partir"
Imagino o cara falando, isso também seria bom para o lado cômico de Gimli e ainda fiel ao livro!
 
Várias: Tom Bombadil, huorns, Faramir nobre, a bebida ent. No primeiro filme: Glorfindel, Gimli galanteador.
 
senti tambem a falta daquela nobreza do Faramir, tb. senti falta de ver a comitiva do anel recebendo as capas elficas, assim como legolas recebendo a espada de galadrie... e outros detalhes que eu senti falta, mas valeu assim mesmo
 
senti falta da nobreza do faramir , ele ficou meio mau e todo serio...tb senti falta da cena em q o gandalf expulsa o saruman da ordem, e toda aquela discussaoem orthanc , mas espero q apareca no RDR, essa pra mim e uma das melhores cenas do livro e fui esperando ver essa cena no cinema e acabei ficando frustrado...
 
No SdA, acho q faltou o Glorfindel...de verdade, ele tinha q aparecer... e queria ter visto um pouco de Lothlórien durante o dia, mas acho q isso vai ter no DVD né...
No ADT, faltou os huorns, queria ter visto o Aragorn e o Éomer lutando juntos no Abismo...ah...e queria ter visto o Gandalf passando as mensagens pro Aragorn e p/ Legolas qdo se encontram em Fangorn...
 
senti falta de muita coisa, como laracna no 2° fiome, ok, ela aparece no proximo ,mas ELA FAZIA PARTE DO SEGUNDO LIVRO, outra coisa, que apesar de dizerem que vai aparecer no dvd extendido, acho que pra quem nuam ver a extensao, vai ficar meio sem sentido, que é quando eles recebem os presentes de galadriel... como jah foi citado: sam "reflorestando" o condado, e aragorn com a pedra Elessar, onde ela ficou desde que eles sairam de lothorien? no seu bolso? :o?:
tem alguns outros detelhes que sao bem mais pessoais, mas esses eu achei mais "drasticos..."
 
Senti falta principalmente do Glorfindel, apesar de ser difícil de colocá-lo numa adaptação p/ o cinema...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo