• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fatos do livro vcs sentiram falta no filme ??

Bechara disse:
Hum..Quem te disse que no livro era Minas morgul e Orthanc???:roll:
É verdade, desde que eu li o livro, na minha cabeça era Orthanc e Barad-Dur. Não lembro de estar escrito nada no livro que fale que uma das torres que dá o nome ao livro seja a de Minas Morgul...
Bom, mas alguém aí disse num outro tópico que pode ser os 2. Se for isso mesmo o PJ não vai estar mudando nada, ué...
 
Segundo, a despedida de Frodo e Aragorn no final do filme foi de muito mau gosto, foi contraditória ao livro, ficou mais educado, não sei se seria esse o termo, mas tirou a idéia que Frodo pasou no livro, seu medo, seu desespero...

Não entendi o motivo do Peter Jakson fazer isso.
 
Bechara disse:
Hum..Quem te disse que no livro era Minas morgul e Orthanc???:roll:

Tolkien disse! Ele diz no Letters que é Orthanc e Minas Morgul. Ele também diz que não estaria tão errado dizer que é Orthanc e Barad-Dûr, ou Barad-Dûr(Sede doMAL) e Minas Tirith(Sede do BEM)... MAs ele diz que o mais correto é Orthanc e Minas Morgul.
 
.

Lothlorien não teve o brilho que imaginei no livro.

A despedida de Frodo e Aragorn foi legal, mas eu preferiria aquela fuga sem aviso no fim do livro. Teria prendido bem mais o público.

Faltou amostras da amizade crescente entre o Gimli e o Legolas.

Fora isso, não houve nada que tenha me incomodado muito.
 
Eu senti falta do personagem mais perplexo da obra de Tolkien :


BILL SAMAMBAIA e a célebre maçãzada que Samwise acerta em sua cabeça, feito que será lembrado até o fim dos tempos e ficaria muito engraçado nos filmes....
 
Bechara disse:
Hum..Quem te disse que no livro era Minas morgul e Orthanc???:roll:

Tolkien disse, e mais, disse no própio livro O Senhor dos Anéis, no final do A Sociedade do Anel, ele escreveu "Esse é o fim da primeira parte do relato da Guerra do Anel, a segunda parte se intitula As Duas Torres, porque os fatos predominam em Orthanc, e em Minas Morgul, a torre da bruxaria" Se você sabe ler, abra no livro no final do A Sociedade do Anel, e verá o que lhe estou dizendo...
 
saradoc disse:
Tolkien disse, e mais, disse no própio livro O Senhor dos Anéis, no final do A Sociedade do Anel, ele escreveu "Esse é o fim da primeira parte do relato da Guerra do Anel, a segunda parte se intitula As Duas Torres, porque os fatos predominam em Orthanc, e em Minas Morgul, a torre da bruxaria" Se você sabe ler, abra no livro no final do A Sociedade do Anel, e verá o que lhe estou dizendo...

Isso quem disse não foi o Tolkien. Se não me engano foi um dos editores em uma versão bem antiga( acho que da Harper Cllins, é esse o nome?), e isso foi mantido, mas não foi o Tolkien. O que ele disse foi o que o Knolex escreveu lá em cima.
 
Eu senti falta mesmo da parte de Lorien do Lgolas e do Gimli,uahuahuahauhau, muito comédia mesmo :lol: ....
Outra coisa que eu gostaria de ter visto era o Radagast, sei lá acho que curiosidade mesmo :D ....
Bom, mas realmente a parte da Liv Tailer doeu no fundo da alma!!! :x
 
Bom, realmente a retirada do tom bombadil não foi tããããooo ruim...o que me chateou foi não ter visto o velho salgueiro e as colinas do túmulos, que eu adorei quando li.

Eu lembro eu explicando pro meu irmão durante o intervalo do filme a parte que eles tinham pulado.....fiquei o intervalo de dez minutos todo explicando.....

A parte da arwen evocando as aguas tb me deixou....como eu diria...bem "irritado".......o pior é que a cena, independente de ser a arwen ou não, ficou mt boa....até me arrepiei quando vi aqueles cavalos de espuma voando pra cima dos nazgûk......

Eu tb queria ver o frodo falando "vaca pula pra lua"...e achei a parte de lothlorien bem fraquinha...e o final, logicamente, eu preferi o do livro!
 
Com certeza eu senti falta de o filme não ter mostrado, pelo menos no momento apropriado, a espada que foi quebrada ser reconsertada! Putz... agora como é que vai ficar o aragorn sem aquela espada, ou sem uma espada que signifique tanto para o desenrolar do filme?
 
Maglor disse:
saradoc disse:
Tolkien disse, e mais, disse no própio livro O Senhor dos Anéis, no final do A Sociedade do Anel, ele escreveu "Esse é o fim da primeira parte do relato da Guerra do Anel, a segunda parte se intitula As Duas Torres, porque os fatos predominam em Orthanc, e em Minas Morgul, a torre da bruxaria" Se você sabe ler, abra no livro no final do A Sociedade do Anel, e verá o que lhe estou dizendo...

Isso quem disse não foi o Tolkien. Se não me engano foi um dos editores em uma versão bem antiga( acho que da Harper Cllins, é esse o nome?), e isso foi mantido, mas não foi o Tolkien. O que ele disse foi o que o Knolex escreveu lá em cima.

sinto lhe dizer Maglor, mas tú estás ABSURDAMENTE enganado, a edição a que me refiro, é da Martins Fontes, e eu o adquiri neste ano, e olhe que a capa do livro é aquela com a cena do filme, mais precisamente com os Agornhat, basta olhar no fim do A Sociedade do Anel para conferir, talvez quase niguém prestou atenção nesse detalhe...
 
saradoc disse:
Maglor disse:
saradoc disse:
Tolkien disse, e mais, disse no própio livro O Senhor dos Anéis, no final do A Sociedade do Anel, ele escreveu "Esse é o fim da primeira parte do relato da Guerra do Anel, a segunda parte se intitula As Duas Torres, porque os fatos predominam em Orthanc, e em Minas Morgul, a torre da bruxaria" Se você sabe ler, abra no livro no final do A Sociedade do Anel, e verá o que lhe estou dizendo...

Isso quem disse não foi o Tolkien. Se não me engano foi um dos editores em uma versão bem antiga( acho que da Harper Cllins, é esse o nome?), e isso foi mantido, mas não foi o Tolkien. O que ele disse foi o que o Knolex escreveu lá em cima.

sinto lhe dizer Maglor, mas tú estás ABSURDAMENTE enganado, a edição a que me refiro, é da Martins Fontes, e eu o adquiri neste ano, e olhe que a capa do livro é aquela com a cena do filme, mais precisamente com os Agornhat, basta olhar no fim do A Sociedade do Anel para conferir, talvez quase niguém prestou atenção nesse detalhe...

QUEM ESCREVEU ISSO FOI O HARPER CLLINS!!! A MARTINS FONTES APENAS USOU O QUE ELE HAVIA ESCRITO!!

ISSO ESTÁ ERRADO? NÃO, MAS TB NÃO ESTÁ TOTALMENTE CORRETO. QUEM ESCREVEU ISSO NÃO FOI TOLKIEN.

O que ele escreveu está no Letters!! Pq vc, ao inves de sair dizendo que o cara está absurdamente engabnaado, não tenta ler o que o próprio Tolkien escreveu???

É fato: As Duas Torres pode se referir tanto a Barad-Dur e Orthanc, como a Orthanc e Minas Morgul, ou até mesmo para Barad-Dur e Minas Tirith...

Informe-se antes de bombardear os outros!! Humpf...
 
Eu senti falta do Tom Bombadil, dos túmulos, do poema de Frodo no Ponêi Saltitante, :x não gostei da troca do Glorfindel pela Arwen, ela poderia ter só aparecido lá em Valfenda. Das músicas que eles viviam cantando. Acho que é só. :D
 
Partes cortadas

Eu li o livro por causa do filme mas no meio da Sociedade do Anel eu me dei conta que bom mesmo era o livro e se não tivesse filme eu nem me importava. Então, eu lia o livro e imaginava a cena do filme. Quer dizer, senti falta de tudo. Dos ajudantes do Carrapicho, Glorfindel, toda a parte do Tom Bombadil e outras coisas. Mas, no DVD eles vão colocar cenas do Legolas e do Gimli a cena da entrega dos presentes de Galadriel. :)
 
Eu senti falta dos Túmulos, do Glorfindel, das canções, do Bill, e de um Conselho maior.... mas entendo que era preciso fazer todos esses cortes.
 
eh axo q quase todos sentiram falta do bombadil...do tumulo
+ senti falta mesmo eh de lorien
mostrou mto pouko, nao mostrou toda sua beleza das elanor,mallorn
e q corredores eram akeles nos troncos das arvores?
nao lembro dakilo no livro,me corrijam c tiver errado pode ser q tinha + na lembro
 
Bom
senti falta de muitaaa coisa
mas o q mais me deixou revoltado
foi o modo como os hobbits foram mostradas: como idiotas!!!
muito revoltante
principalmente SAM (para mim, o personagem com a personalidade mais forte, o mais foda do livro)
Sam estava como retardado mental... principalmente na cena que ele entra na agua atras de Frodo...
Merry e Pipin tbm, quero so ver como esses 2 vão virar herois de guerra
o proprio Frodo estava esquesito, o Frodo de Tolkien era inteligente, sabio, falava varias linguas e passava ser sabio e experiente, no filme ele é tratado como adolescente.
A forma como Merry e Pipin encontram Frodo foi uma merda
como se fosse por acaso... odiei..
Muitas outras coisas tbm foram dificieis de engolir
* A Super-Ultra-Mega Arwen sem comentarios
* Poinei Saltitante
* Lorien (ahhhhhhhhhhhhhhhh q droga)
* Violencia de Passolargo com Frodo no Ponei
* Despedida de Frodo
* Gimli apagado

E outras que senti saudade:
* Luta com os Lobos antes de entrar em Moria (Gandalf Crescendo e a flecha de Legolas cortanto o silencio para morrer na garganta do lobo me emocionou)
* Detalhes com as armas, a unica que foi mostrada foi ferroada, mas nem seu nome foi citado. Cade Anduril? (espada de Aragorn) foi mostrada como um enfeite em Valfenda, inclusive Boromir pega os pedacos na mao, afinal, ela foi reforjada? E as espadas do Ponente dos Hobitts? Merry vai atacar o Lider dos Nazgul com a faca que Aragorn lhe deu?
* Presentes em Lorien (tomara q o DVD resolva)
* A relacao Elfos-Anoes (incluindo a amizade de Legolas e Gimli)
* Colina dos Tumulos (fiquei com medo nessa parte)

Vamos ao assunto super complexo: Tom Bombadil
Ja foi muito discutido sobre Tom nesse forum, todos sabem que a ideia de Senhor dos Aneis a principio era um livro infantil, continuacao de o Hobbit, mas o livro tomou um caminho diferente, e Tom ficou meio que perdido na historia, Tolkien so permitiu q ele continuasse no livro, justamente pelo efeito misterioso que ele produz (tanto que, uma discussao sobre Tom pode durar eternamente)
E no filme ele tbm estaria deslocado...
eu vejo que a unica funcao que Tom poderia desempenhar seria presentiar os Hobbits com as espadas do Ponente.
Temos que ter em mente que livro é livro e filme é filme..
hehehehe
um filme precisa seguir algumas regras para o seu sucesso
- ter acao (Aragorn e Legolas sao responsaveis pelas principais cenas)
- ter romace (surgimento da super Arwen)
- ter comedia (banalizacao dos hobitts)
Mas o filme acertou em muito pontos
algumas coisas eu gostei mais da versao do filme:
- Luta meio matrix entre Gandalf e Saruman (no livro, achei Gandalf um
banana)
- Os Nazgul (como eu disse, o comeco do SdA era um livro infantil, e os nazgul do comeco eram ate gentis, quase pedindo por favor, nem parecem os mesmos nazgul que causam terror so com a sombra no final do livro. No filme eles so falam CONDADO!!!!BOLSEIRO!!! e saem pisando em tudo)
Bom
ja coloquei muita coisa,
é meu primeiro post
hehehe
deixa eu ficar mais quieto

[]´s amigos
 
Realmente... eh triste o modo q adaptaram... eu ja tinha lido SdA antes de assistir ao filme... dai fui ler SdA denovo dai comecei a discordar em muitos pontos....
Os pontos do gholias tao absolutamente plausiveis.... outra coisa, arwen tomando o lugar de Glorfindel... Nara lin Asfaloth... cara q tosco... num gostei...
 
Nara lin Asfaloth... cara q tosco... num gostei...

Ela murmurando a frase clássica com aquela carinha de deseperada, com o corte da espada dos Nazgul no rosto, com aquela pinta de heroína foi demais prá mim.... tá certo que eu já aceitei a Arwen, mas ela como a "mocinha" do filme foi muito estranho prá mim, que sempre a visualisei como a perfeita mulher idealizada, cuja importancia está subentendida.
[/quote]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo