• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que fatos do livro vcs sentiram falta no filme ??

Ah claro q mtas coisas mudaram no filme
+ semore e hassim mtas sao suportaveis
+ uma q nao eh eh exatamente a da super toda poderosa arwen
akilo foi o pior,nisso concordo
E outr q realmente nao gostei foi lorien
mortraram mto pouko
Os outros ja nao sao taaao ruins assim
 
¥Gliuk¥ disse:
Eu axava q akele corte fosse de um galho ow coisa parecida :roll: :roll:

Não, ela foi ferida por um Nazgul, tenho certeza... deve ter sido prá enfatizar que ela era uma "mulher forte".... :wink: :wink:
 
*Éowyn* disse:
Não, ela foi ferida por um Nazgul, tenho certeza... deve ter sido prá enfatizar que ela era uma "mulher forte".... :wink: :wink:

Me desculpa ter que discordar, mas eu tive uma forte impressão de que foi um galho ou uma folha que a cortou também...
 
Maglor disse:
*Éowyn* disse:
Não, ela foi ferida por um Nazgul, tenho certeza... deve ter sido prá enfatizar que ela era uma "mulher forte".... :wink: :wink:

Me desculpa ter que discordar, mas eu tive uma forte impressão de que foi um galho ou uma folha que a cortou também...

Foi um galho. Tenho certeza absoluta. Pode reparar: na hora em que ela está fugindo, um galho raspa no rosto dela, produz um corte, e ela solta um gemido. Nenhum dos Nazgul chegou perto o suficiente para acertar ela com a espada.
 
Eu senti falta das musiquinhas, me lembro claramente de ao ler os livros ficar inventando um ritmo pras musiquinhas na minha cabeça principalmente naquela que o Frodo canta e por querer se mostrar demais dá uma cambalhota doida e acaba acontecendo de o Um Anel entrar no dedo dele pela primeira vez (parte que foi totalmente modificada no filme).
 
Ah, muitas coisas!
Tom Bombadill (imperdoável), Criaturas Tumulares(idem) e os presentes dados por Galadriel (o momento em que Gimli pede o fio de cabelo ficaria lindo na tela).
 
Nossa, mil desculpas, mas eu tinha absoluta certeza que era uma lâmina, desculpe mesmo pelo erro.... desculpe por ter contestado o que vc escreveu, Gliuk... :oops: :oops: :oops:

É, V, bem que eu queria poder ver de novo prá notar o detalhe, mas aqui no Rio as fitas já foram recolhidas... :oops: :oops: :oops: :oops: :cry:
 
V disse:
Maglor disse:
Me desculpa ter que discordar, mas eu tive uma forte impressão de que foi um galho ou uma folha que a cortou também...

Foi um galho. Tenho certeza absoluta. Pode reparar: na hora em que ela está fugindo, um galho raspa no rosto dela, produz um corte, e ela solta um gemido. Nenhum dos Nazgul chegou perto o suficiente para acertar ela com a espada.

É... Bom, na verdade eu só disse que "tive uma forte impressão" pra não ter que discordar com tanta força da certeza dela, porque eu também tinha certeza... :wink:
 
Pois eh... o faz-tudo de Arda nunca[ow qse nunca] esta errado... lembrem-se eu sempre fico espiando por tras da porta da quarto de varda e manwën :D :D
 
Quando eu vi o filme senti falta de varias cenas, como a do salgueiro, senti muita falta de Tom Bombadil, e também quando a Senhora Galadriel se despede dando presentes para todos, mas o que eu não gostei foi que a Senhora Galadriel parecia uma bruxa que estava atras do anel e não uma senhora dos elfos, e Lothlorien não teve o brilho que eu imaginava.
Mas mesmo assim eu gostei muito do filme.
 
1°- TOM BOMBADILLLLLLLLLLLLL - como puderam dexar o jovem velho Tom de lado????? O cara eh o capeta!!! Já sonhei com sda em que eu era Tom 5x!!

2°- Faltou muito o cansaço... Eles chegaram em Bri todo sorridentes e felizes... atravessavam a terra-media mas NENHUM SINAL DE CANSAÇO!!

3°- Floresta Velha!! FALTOU COM GOSTO!! Poderia mostrar pelo menos um pedaço, dae já vinha o Tom pulando e salvava tudo, todos, eee!
 
bom, qdo eu fui ver o filme, eu fui c/ meu irmao, meu pai, minha mae e minha tia. e soh eu tinha lido o livro. resultado: toda hora eu estava chiando, reclamando d algo, e meu irmao me mandando calar a boca.

mas tudo bem. no geral, achei q o filme fikou mto bom, mas algumas coisas q eu ñ gostei/senti falta:

- Colina dos tumulos e arredores: ñ podiam ter tirado essa parte! s/ contar q depois ficou parecendo q o Aragorn tirou do bolso as espadas dos hobbits (q no filme ele q dah, mas no livro eles pegam lah nas colinas). e era p/ ter uma cena de nudez nessa parte, hehe, lembra os hobbits rolando pelados na grama? hehe

- Super-Arwen-Contra-O-Baixo-Astral (s/ comentarios)

- Fabrica d orcs: ñ sei p/ vcs, mas o filme me passou a impressao d q era uma coisa tipo "pega uma forma, taca barro, puxa uma alavanca e sai um orc mau, feio e fedido". decididamente ñ gostei.

tem outras coisas, mas aih o topico vai ficar mto comprido....
 
Já falaram do Tom, mas imperdoavel mesmo foi o aumento do papel da Arwen (Liv Tyler) naum sei se pq a atriz tava atuando muito mal, ou pq eu estava ansiosa para ver quem seria a Beldade escolhida para representar o Glorfindel...

Ou seja, senti falta do Glorfindel...
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Já falaram do Tom, mas imperdoavel mesmo foi o aumento do papel da Arwen (Liv Tyler) naum sei se pq a atriz tava atuando muito mal, ou pq eu estava ansiosa para ver quem seria a Beldade escolhida para representar o Glorfindel...

Ou seja, senti falta do Glorfindel...

Hm, eu gostei de quase todas as cenas em que a Arwen aparece no filme. Não foi fiel ao livro, mas as cenas foram lindas. Só o que me incomodou mesmo foi o modo como ela encontra o Aragorn, colocanco a espada no pescoço dele.
E o Glorfindel tinha aquele problema que só aparecia naquela cena, as pessoas não íam entender o que ele foi fazer lá e por que sumiu depois... Além de a Arwen ser a mulher que casa com o Rei no fim dos filmes, ela não podia ser uma personagem apagada, precisava aparecer antes bastante, pra que todo mundo se lembrasse quem ela era.
 
A maioria aqui reclama da falta do Tio Bomba ( e eu compreendo perfeitamente), mas nunca que ele funcionaria numa mídia como a cinematográfica. Ele ia entrar e ninguem que não leu os livros iria compreender quem diabos era ele.

Por mais que ele faça falta, compreendo perfeitamente e não condeno a atitude dos roteiristas de cortá-lo da película...
 
O Bombadil fez falta, sim, mas, se o encaixasse, a história se alongaria muito, pois acho que seria difícil colocá-lo sem incluir os Túmulos, e a passagem pela colina dos Tumulo seria um tanto quanto longa, ao meu ver.

Uma coisa que senti falta mesmo foi o Boromir falando sobre Minas Tirith e seus sonhos no conselho, e a revelação da profecia. Sei que seria meio inútil, e mudaria muito as coisas, já que a Espada que Aragorn carrega no filme não é Narsil, mas é uma parte que eu gostei muito, e, por isso, senti muita falta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo