• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

gente parem, com isso, maçonaria não é nada, eu até já fui no ritual, era aberto. Só foi uns carinhas com umas roupas ridículas fazerem uma espécie de batizado nuns muleques, para colocar eles sobre a proteção de alguns maçons, não é nada de mais. Algumas são secretas, mas dúvido que graaaandes coisas sejam discutidas lá, nada que não possa ser secreto, só pra manter uma tradição, um ar de mistério envolta da maçonaria. Eu já ouvi meu pai e os amigos deles discutindo na minha frente.
 
O que você tem que fazer pra virar um maçom? Tem que ser convidado ou pode procurar entrar sozinho?

Deve ser bem legal, a maçonaria... Eu adoro essas coisas secretas, cheias de mistério...

Dizem que muitas pessoas importantes na história do Brasil e do mundo eram (e são) maçons, e que por isso a maçonaria tem uma influencia grande nos acontecimentos importantes da história. Não sei se é verdade...
 
Eönwë disse:
O que você tem que fazer pra virar um maçom? Tem que ser convidado ou pode procurar entrar sozinho?

Deve ser bem legal, a maçonaria... Eu adoro essas coisas secretas, cheias de mistério...

Dizem que muitas pessoas importantes na história do Brasil e do mundo eram (e são) maçons, e que por isso a maçonaria tem uma influencia grande nos acontecimentos importantes da história. Não sei se é verdade...

primeiro vc tem q ter dinheiro, segundo tem que ser convidado, terceiro não pode ter muito podre na sua vida pq eles investigam tudo.
 
Ilyriä disse:
Eönwë disse:
O que você tem que fazer pra virar um maçom? Tem que ser convidado ou pode procurar entrar sozinho?

Deve ser bem legal, a maçonaria... Eu adoro essas coisas secretas, cheias de mistério...

Dizem que muitas pessoas importantes na história do Brasil e do mundo eram (e são) maçons, e que por isso a maçonaria tem uma influencia grande nos acontecimentos importantes da história. Não sei se é verdade...

primeiro vc tem q ter dinheiro, segundo tem que ser convidado, terceiro não pode ter muito podre na sua vida pq eles investigam tudo.

Quanta bobagem... :tsc:
 
Ô Tulkas, dessa parte de investigar tudo eu já ouvi falar por mais de uma pessoa. Inclusive, o pai de um colega não foi aceito porque descobriram que ele chantageou a doméstica adolescente para que ela transasse com o filho dele. 8O

E além disso, tem o lance que eles pegam várias fotos suas e distribuem pelo país, pra ver se você é conhecido em algum lugar.
 
Mas aí eu te pergunto...

Como foram descobrir um troço desses?
Isso acontece, mas não é tãããããããããããããão rigoroso assim não...
Imagina... Uma CIA não governamenta!? 8O

:lol:
 
Como foram descobrir um troço desses?
Isso acontece, mas não é tãããããããããããããão rigoroso assim não...
Ah, não sei. Uma piada mais suja numa mesa de bar, uma confidência que pula de ouvido em ouvido... não é tão difícil assim. Mas o que importa é que você reconhecer que essa investigação acontece invalida metade do seu comentário ao post da Ilyria. :wink:
 
A única bobagem seria em relação ao 'só entra quem tem dinheiro'. O que eu não concordo, já que meu irmão não tem tanta grana, e alguns que eu conheço também não. :eek:
 
The Berserk disse:
pra falar a verdade eu só to querendo adquirir o maximo de conhecimento sobre isso porque se eu descobrir que isso realmente é uma coisa boa eu entre para a ordem dos Demoleys !!!
Olha o q eu achei na net: http://www.demolay.org. Espero q seja confiavel. 8-)

Aki em Santos Maçonaria é +- carne d vaca. Tem + d 50 lojas, 3 capitulos DeMolay e 2 Betheis de Filhas d Jo. Todo mundo conhece alguem q é d um desses (alias, quem me disse esses numeros é DeMolay. E é uma pessoa comum. :lily: ) .

Ou seja: eu duvido q (a maioria d) os maçons sejam tanto santos :anjo: qto demonios :evil: .
 
Alguém é sócio do máçomaria infantil, o Demolay? Meu pai tá enchendo meu saco pra entrar nesse troço... mas acho que não poderia entrar... afinal, meu passado me condena...
 
Alex deLarge disse:
Alguém é sócio do máçomaria infantil, o Demolay? Meu pai tá enchendo meu saco pra entrar nesse troço... mas acho que não poderia entrar... afinal, meu passado me condena...

Que passado? Isso é uma piada? :tsc:
 
Sapiens disse:
Alex deLarge disse:
Alguém é sócio do máçomaria infantil, o Demolay? Meu pai tá enchendo meu saco pra entrar nesse troço... mas acho que não poderia entrar... afinal, meu passado me condena...

Que passado? Isso é uma piada? :tsc:

Boa, hahahahahaha

15 anos realmente tem muita coisa pra esconder, hahahahahaha :lol:
 
A maçonaria não é uma ceita secreta, e sim discreta. Todos podem saber o que é maçonaria e podem até serem homenagiados pela própria, tem até loja de maçonaria para você comprar as coisas se quiser hahaha.

Só as reuniões não são divulgadas.
 
tem até loja de maçonaria para você comprar as coisas se quiser hahaha.
Essas lojas são jogadas estratégicas dos maçons...
Eu mesma conheço muitos garotos que compram coisas lá na tentativa de um dia chegar a ser confundido com um maçon e descobrir a realidade.
No fundo, eles arrecadam fundos ehehhe
 
Quanto a questão da investigação depende muito da Loja e da Potencia que a loja pertence, sem falar na questão política. Já houvi muitos casos como o descrito pelo Gildor, os Maçons podem ser bem investigadores quando querem e podem. Porque se em uma cidade como o Rio de Janeiro a Maçonaria não tem tanto influencia asssim, em outras menores como Magé eles ainda tem um vasto poder. Dessa forma, os maçons podem investigar a funda a vida de uma pessoa, e ver se ela é apta ou não a ingressar. Porém, as vezes se faz vista grossa para atos comprometedores de um candidato, por nepotismo. Já vi alguns criminosos se tornarem Maçons.

E Alex deLarge, se você acha que o Demolay é uma maçonaria infantil, ou você simplesmente não deseja entrar, faça um favor para você e para a Ordem e não entre. Aquilo so é proveitoso e divertido quando se entende e gosta.
 
A família da minha namorada é maçon, e ela faz parte das Filhas de Jó...

Não sei bem o que acontece lá, mas esse negócio de satanismo é uma besteira mesmo...

Acho que eles devem discutir vários assuntos rotineiros, e essa história de "segredo" é meio que um mito que eles fazem questão de manter... :wink:

Antes que alguém venha falar, isso é apenas o que eu imagino, não tenho nenhuma informação sólida a respeito... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo