• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

Bom...olha....sério, aqui a gente já chegou no ponto em que não se trata mais do que algo pode nos dizer ou algo que possamos ler, mas no que acreditamos. Eu por exemplo prefiro acreditar em alguem que confio, que por acaso é meu pai. Vocês tem todo o direito de acreditarem em livros e afins, nada os proibe. Mas nem sempre o que esta escrito é verdade, não importando de quantos lugares venha a mesma informação...Agora, quanto à serem ou não hereges, bem, isso é um assunto que já está me deixando nervoso...portanto prefiro não discutir...só vale lembrar que existem PADRES maçons...
 
Padres? Então não são legalmente reconhecidos pelo Vaticano...

Podem ser excelentes padres, mas pela lei da Igreja a qual eles pertencem, eles são hereges...

Essa é uma questão bem discutível, mas oficialmente é assim.... Não importa o quanto vc negue... é fato.
 
Bom, acho q aki está havendo uma confusão entre maçonaria e franco-maçonaria.
Para a pessoa ser maçon não é extritamente necessário q ele seja da ordem maçonica, existem outras ordens como a RosaCruz q tmb é maçonica, além d algumas outras q não conheço.
Pode sim haver padres maçons mas não são oficialmente reconhecidos pelo vaticano, ou melhor, quem sabe q determinado padre é maçon (frequenta a ordem maçonica) não espalha para as hierarquias mais altas senão esse padre pode ser excomungado.
 
Maldito`Tuelho disse:
só vale lembrar que existem PADRES maçons...

Até aí não quer dizer muita coisa porque também tem padres casados, nem por isso é uma prática aceita pelo Vaticano. Eu não li a página que o Deriel indicou mas pra mim não parece haver muita dúvida pelo menos quanto a essa coisa de herege ou não. Todo mundo sabe que os maçons foram declarados hereges no séc. IX e se a Igreja não voltou atrás (e pelo o que o pessoal aqui falou não voltou) continuam sendo.
Vale lembrar que a Igreja já acabou com os Jesuítas por pressões externas e hoje eles existem normalmente, talvez algum dia isso possa ocorrer com a maçonaria (apesar que esse negócio de misticismo ser o grande empecilho).
 
Bao, falar q nao eh religiao eh facil, agora se nao eh religiao, e nao tem a ver com religiao, intaum poderia um ateu ser macon?
Meu bisavo era grao sei lah o q, e meu avo, filho dele nao quis te nada a ve com isso, por isso sei poco sobre o assunto, alias, tudo q sei eh o q ta escrito aqui, e tudo q acredito eh o q ta provado.
Kra, se seu pai eh a fonte do q ce sabe e acredita, intaum ce acredita em papai noel e coelinho da pascoa?? fai favor neh veio.
Bom, eu acho q todas essas merrda de grupinhos ae sao um verdadero lixo feito pra alguem ganha em cima de outros. A propria igreja catolica eh assim, nao acredito nela, pra mim soh serve como controle das massas, assim como diversas outras religioes, como a muculmana, tem religiao mais escrota q essa? da um tempo.
Se um kra queh acredita em deus e tudo mais, problema dele, agora fica impondo regras, cobrando dizimos e essas coisa ridicula, ai jah perde meu respeito. Alguem aqui viu aquele filme, nao me lembro o nome, daquela muieh q eh ateia e recebe as chagas, q vem um padre e tudo mais, q envolve um suposto escrito de jesus e sei lah o q? bom, dizia q deus esta em todu lugar, e nao eh preciso de intermediarios entre vc e ele (igreja). Pra mim, se alguem queh acredita em deus, eh melhor desse jeito.
Eu particularmente sou cetico qto a isso, soh acredito vendo. Prefiro acredita em mim e em liberdade de pensamento. O resto... eu disconsidero. Nao q eu esteja criticando quem o faz, apenas eu nao faco..
 
Bah...bom primeiro: o filme é Sigmata. Hm depois que...bom eu sou DeMolay, o que pra vocês poderá parecer protecionismo à Ordem. Agora, se tu não confia no teu proprio pai, se tu achas que teu pai não tem palavra, ou tu acha que ele te considera tão burro pra não conseguir distinguir uma mentira de uma verdade o azar é seu.
E um ateu não pode ser Maçon. Não por ser uma religião mas por apoiar a existencia de um ser superior. E è bom lembrar que não são sò catolicos que podem ser maçons, mas qualquer pessoa que tenha fé em algum Deus.
 
Maldito`Tuelho disse:
Bom...olha....sério, aqui a gente já chegou no ponto em que não se trata mais do que algo pode nos dizer ou algo que possamos ler, mas no que acreditamos. Eu por exemplo prefiro acreditar em alguem que confio, que por acaso é meu pai. Vocês tem todo o direito de acreditarem em livros e afins, nada os proibe. Mas nem sempre o que esta escrito é verdade, não importando de quantos lugares venha a mesma informação...Agora, quanto à serem ou não hereges, bem, isso é um assunto que já está me deixando nervoso...portanto prefiro não discutir...só vale lembrar que existem PADRES maçons...

putz kra,,,,larga a mão de ser parcial e saiba discutir com maturidade, como alguem descente....se nao quisesse falar sobre isso que nao tivesse se pronunciado aqui velho :?

po, galera estranha......
 
Bom cara seu tu pensa assim eu não posso fazer nada...agora, todos aqui estão sendo parciais. É pra isso que o fórum existe, para defendermos nossos pontos de vista. Se você se indigna com tanta facilidade quando alguem tenta argumentar sobre certo assunto, é você que está no lugar errado =P
 
Se vc acha que todos aqui são parcias vc falou uma grande m.erda...

As pessoa s mostram FATOS, e vc nega sem argumento algum...

Até agora não vi seuqer UM argumento concreto de sua parte...
 
Gente, quem quiser algum esclarecimento sobre algum dos rituais e costumes secretos da maconaria e so me mandar um e-mail. meu pai ja foi macon e como ele nao liga a minima pra manter segredo, ele vai ter o maior prazer em responder.
meu e-mail é joaomps@ibest.com.br
 
Finganforn disse:
Gente, quem quiser algum esclarecimento sobre algum dos rituais e costumes secretos da maconaria e so me mandar um e-mail. meu pai ja foi macon e como ele nao liga a minima pra manter segredo, ele vai ter o maior prazer em responder.
meu e-mail é joaomps@ibest.com.br

Huahuahua, a Maçonaria ja foi secreta... agora parece q ta é discreta mesmo. :roll: Com uns membros assim...
 
Finganforn disse:
Gente, quem quiser algum esclarecimento sobre algum dos rituais e costumes secretos da maconaria e so me mandar um e-mail. meu pai ja foi macon e como ele nao liga a minima pra manter segredo, ele vai ter o maior prazer em responder.
Se você sabe pq vc não fala aqui no forum? Vc teme algum tipo de represália, ou sei lá?
 
Mas genti......Se na maçonaria se diz Defender os direitos e as garantias individuais
e dedicar à felicidade de seus semelhantes, pq as pessoas q
desistem dessa seita são, d certa forma, discriminadas, a ponto d
terem q mudar d estado pra consegui um emprego, como disseram em uma das mensagens?? :o?:
 
Primeiro que não é bem assim: teve que mudar de estado. Nada acontece com pessoas que deixam a Maçonaria. Eu conheço muitos "ex-maçons" que vivem normalmente aqui em Caxias. Algumas coisas podem acontecer apenas por concidencia...
 
Isso é bem verdade. A maçonaria a algum tempo deixou de ser secreta. Quer dizer, oficialmente é secreta mas com tantos livros e ex-maçons contando abertamente o ritual não tem mais nenhum segredo inviolavel. Isso deveria servir para as pessoas que tem preconceito (não as que não gostam, mas as que tem ideias pre-concebidas erradas) perderem-o. Afinal, não há pacto com o dêmonio (Exceto se tu leu um livro escrito por algum pastor da Universal ou coisa parecida) ou qualquer conspiração maligna. :D
 
Faramir of Ithilien disse:
Isso é bem verdade. A maçonaria a algum tempo deixou de ser secreta. Quer dizer, oficialmente é secreta mas com tantos livros e ex-maçons contando abertamente o ritual não tem mais nenhum segredo inviolavel.

Bom eu estou fazendo um monte de questionamentos aqui, mas quero deixar bem claro que eu não tenho motivo nenhum para ser contra a maçonaria acho que cada um tem o direito de fazer o que quiser e acho que se não fizerem mal pra ninguém merecem respeito. Mas eu realmetne fico intrigado com essa história de segredo. Se de fato é tão fácil assim descobrir informações sobre os rituais da maçonaria e não há nada de extraordinário sobre eles, pq a Ordem insiste nessa coisa de segredo??
 
Eu acredito que os Maçons mantem o "segredo" sobre seu ritual por tradição e distinção.

A princípio, realmente o segredo era inviolavel, e servia para proteger os maçons da perseguição da Igreja. E também por que eles se consideravam superiores e embora estivessem dispostos a contribuir com o avanço da sociedade não queriam compartilhar seus conhecimentos com qualquer pessoa.

Hoje em dia, não é mais segredo absoluto os rituais maçonicos, ainda assim muitas pessoas não sabem o que eles fazem em seus templos. A maçonaria nunca teria durado tanto tempo se não mantivesse seu segredo e essa áurea mística. Por questão de tradição e distinção de seus membros, eles mantem seus "segredos" ainda.

e não existe perseguição a um maçon que possa ter revelado os segredos da Ordem. É claro que dentro de uma comunidade de maçons ele passara a ser segregado. Para falar a verdade, as vezes nem isso acontece.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo