• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pokémon (Pocket Monsters, 1997)

A Netflix lançou a última parte de Sun and Moon.

De certo não é a melhor temporada do anime, mas como assisti as duas primeiras partes, de certo vou acompanhar esta última. Eu meio que já soube como irá terminar, já que saiu em várias mídias a repercussão. São 54 episódios de aventuras e batalhas.
 
Finalizei todos os episódios de Sun and Moon e confesso que ficarei com saudades de Alola.

A temporada toda foi mais infantil, mas nem por isto deixou de ser boa. Tivemos boas aventuras durante esta jornada de Ash pela ilha de Alola. O ponto forte, claro, foi
sua vitória na Liga Pokémon. Este episódio foi muito comentado nas redes sociais, já que demorou 20 anos, desde o lançamento do anime para ele finalmente conseguir um título de Liga.

Aliás, as últimas batalhas foram até que muito boas, principalmente contra o Professor Nogueira. Aquela batalha final de exibição foi muito boa, tendo um grande destaque na luta do Torracat. A batalha do Pikachu contra Tapu Koko foi bacana também, principalmente por conta do ataque Z final.
 
Pikachu e Ash em Pokémon - reprodução/Pokémon

Pikachu e Ash em "Pokémon" Imagem: reprodução/Pokémon

Os fãs de 'Pokémon' ganharão um presente em agosto: 16 filmes da franquia serão disponibilizados no streaming do Telecine Play a partir do dia 29, sábado. Na mesma data, das 20h15 em diante, o canal Telecine Fun exibirá uma maratona de mais de 24 horas com os mesmos títulos.

pc

[ x ]​
São longas-metragens de animação (ou anime, como se diz no Japão), e a lista começa com "Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca", lançado inicialmente em 1998 e distribuído no Brasil pela primeira vez em 2000.Pikachu veio deste filme.O último será "Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica", de 2016; embora este tenha sido o 19º título da franquia, ele fechará a lista de 16 filmes elaborada pelo Telecine.

Assinantes do Telecine Play poderão assistir a todos eles em uma "cinelist" que será disponibilizada na plataforma. A mensalidade custa R$ 37,90, mas o primeiro mês é gratuito para testes.

Estes são os 16 filmes:

  • Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca
  • Pokémon: O Filme 2000
  • Pokémon 3: O Feitiço dos Unown
  • Pokémon : Lucario e o Mistério de Mew
  • Pokémon : Pokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar
  • Pokémon : O Pesadelo de Darkrai
  • Pokémon : Giratina e o Cavaleiro do Céu
  • Pokémon : Arceus e a Jóia da Vida
  • Pokémon : Zoroark: Mestre das Ilusões
  • Pokémon o Filme: Branco Victini e Zekrom
  • Pokémon o Filme: Preto Victini e Reshiram
  • Pokémon o Filme: Kyurem contra a Espada da Justiça
  • Pokémon O Filme: Genesect e a Lenda Revelada
  • Pokémon o Filme: Diancie e o Casulo da Destruição
  • Pokémon O Filme: Hoopa e o Duelo Lendário
  • Pokémon o Filme: Volcanion e a Maravilha Mecânica
 
É uma boa maratona de filmes. Eu estou bem longe de ter assistido todos esses filmes da série.
 

A série Pokémon acabou de ganhar um vídeo mostrando um pouco sobre os games. A música se chama Gotcha. Nele mostra vários personagens importantes ao longo da série, além de alguns lendários.
 
Os novos episódios serão lançados na Netflix em julho.

Eu devo ter assistido os 5 primeiros episódios desta nova aventura e estava gostando. Será bom conseguir ver agora os episódios pela Netflix.
 
Tenho acompanhado a nova saga do anime e tenho gostado. Mesmo as mudanças que fizeram no Ash acabam sendo aceitáveis com o tempo. Talvez a mudança de visual tenha sido boa, já que o Ash continua praticamente com a mesma idade de que começou a aventura. Aliás, os produtores não parecem ligar muito para isto.

Tivemos algumas mudanças no anime, principalmente no quesito capturar Pokémon. Agora só de jogar a poke bola é possível realizar a captura, indo um pouco de encontro com os novos jogos da franquia, principalmente no quesito de bola curva e facilidade de pegar alguns mais fáceis. Isto foi bom para o personagem Go, já que seu objetivo é capturar todos os Pokémons e isto torna menos maçante de se assistir.

A ideia de uma super Liga ligando todas as regiões já visitadas é ótima! Assim o Ash precisa batalhar com vários treinadores para se tornar o melhor. Isto pode ir de encontro final a seu objetivo. Veremos como isto irá se desenrolar no final, pois provavelmente eles não vão querer acabar com o anime.

Enfim, para quem gosta da franquia é bem divertido de se assistir. Equipe Rocket continua a mesma, o Go é até que um personagem legal ao lado do Ash, as aventuras por várias regiões e reencontrando alguns personagens são bem divertidas e por aí vai. Esta saga de as Grandes Jornadas está bem divertida.
 
Estreia dos novos episódios está marcado para 29 de abril na Netflix. No aguardo de conferir. A temporada atual está muito legal!
 
Depois de Pokemon Journeys estou achando que o foco do anime não será mais o desafio de ginásios de uma região especifica, isso nem vai ser utilizado no anime aparentemente, o anime vai optar pelo esquema de um anime de aventuras como tem sido Jornadas, podem focar em desfio de ginásios em algum momento, acho difícil, ainda mais que o game Pokemon Legends: Arceus provou que um jogo de Pokemon não precisa de desafio de ginásios para ser divertido de se jogar, e o anime de Journeys tem se sustentado sem desafio de ginásios, no lugar tem tido a aventura pelas regiões, o Fanservice e o humor. Se fizerem alguma mudança no anime, talvez incluam o desafio de ginásios no anime mas não como foco principal da história, ainda mais que não sabemos se Pokemon Scarlet e Pokemon Violet serão nessa linha tradicional do desafio de ginásios.

Como é mundo aberto, confirmado pela Game Freak e Pokemon Company, imagino que terá algo diferente do esquema de desafio de ginásios em Pokemon Scarlet e Pokemon Violet, talvez haja a opção, no inicio do jogo, de escolha de rotas para seu personagem, cada uma com objetivos diferentes e um final diferente, tipo uma rota apenas de exploração, uma rota de captura e preenchimento de Pokedex como o GOH faz no anime, uma rota de Contests e uma rota de pesquisador Pokemon não tornando obrigatório o Desafio de Ginásios mas que convergiriam, após completar os objetivos da rota que o jogador escolheu, para o final verdadeiro do Game envolvendo algum problema maior para a região incluindo aí os lendários da nova geração.

Isso daria mais liberdade de escolha para o jogador que combina com mundo aberto podendo incluir a possibilidade do jogador mudar a rota que escolheu no inicio do jogo após completar uma série de tarefas referente ao primeiro caminho que optou no inicio do game, e talvez com alguma punição para evitar que o jogador mude de rota o tempo todo, não finalizando nenhuma rota do jogo.

Enfim, a produção e a direção melhorou muito nesses últimos episódios e teremos o embate do Ash vs Raihan. E claro a volta sensacional da Serena..
 

Grandes Jornadas Pokémon: 2ª parte já disponível na Netflix​

Conforme anunciado anteriormente, a Netflix estreou nesta sexta-feira (29) a segunda parte da 24ª temporada de Grandes Jornadas Pokémon.

Ao todo, são novos 15 episódios que chegam ao serviço, que tem como destaque as participações de Iris e Dawn e a entrada de Goh no Projeto Mew.

Com isso, os primeiros 27 episódios de Grandes Jornadas Pokémon estão todos disponíveis na plataforma com opção de dublagem em português.

 
Eu preciso dedicar depois um tempo para assistir aos novos episódios lançados na Netflix.

Sobre os ginásios, talvez eles mudem para focar neste novo estilo de torneio, em que os treinadores vão ganhando pontos e enfrentando adversários mais fortes. Isto leva de encontro um pouco aos torneios de Pokémon que acontecem no videogame. Depois seria apenas a troca de região e continuariam. Apesar de eu achar que vão manter os ginásios nos jogos. A história em si não deve mudar tanto.
 
Raihan vs Ash ( Satoshi)
MrtfDyeCy1-qBINTarn4a1ftUv9NU20h45zIxERJiQX7mH1pfVUIFayYi13N8k68oxL9h_K0XshvVpGWM39qBHut.jpg

Gostei do episódio, primeiro vilão dessa partida foi a previsibilidade, já que era 100% certo que Ash venceria. Foi uma batalha padrãozinha com umas táticas bacanas mas faltou intensidade. Mas em Pokemon Journeys a maior parte tempo temos uma direção e animação conservadora. Mais nesse episódio tivermos bons momentos, principalmente na luta do Mashmp vs Lucario que utilizou uma boa animação de efeitos, frames de impacto e explosões. Mais em si a luta foi pouca bem animada isso eu já colocou na conta da direção porque o studio tem bons animadores chaves e secundários. Pelo menos o Masaaki Iwane participou..A presença dos Dynamax ainda não entrega tudo o que pode no anime.


E eu achei uma escolha péssima do roteirista em deixar em off um monte de coisa dessa torneio ficou no Off screen. Seria bem legal que tivessem mostrado a evolução da Iris, Cynthia e alguns dos outros teria sido foda pra caramba. O Top 6 não tem como ser outro. Que venham lutas 6x6 novamente e belos confrontos.

Top 8 da Master Class ( acham que poderiam ter outros treinadores em alguns lugares?)

UyX50JEDYaeTLG4SPr5aBTSGw4o80M_84mwYFSKcmw6rwv6tvzhpTqmnzGMErJNTaOGvP4RutUPsCJbRrNBV6r-u.jpg
 
Pokémon 2019 = Episódio 112

Belo episódio! CHAMPION! CHAMPION! CHAMPION! Finalmente deram sinal verde para os roteiristas serem mais abertos sobre isso e decidiram "soltar o verbo", porque aproveitaram a oportunidade pra enfatizar demais o status do Ash(satoshi) nesse episódio.

A direção fez questão e realçou a reação e perspectiva de outros personagens conhecidos em relação ao fato do Ash ser o Campeão da região e estar subindo no Mundial, no caso aqui todos os amigos do Ash de Alola, revelando inclusive que estiveram acompanhando ele todo esse tempo. Até aqui somente o esperado, mas achei que realizaram isso de maneira tão expressiva e gratificante... Deu muita satisfação ver o reconhecimento de todo mundo de tal forma que pareceu tanto uma mensagem carinhosa aos fãs de Sun & Moon (flashbacks com os mesmos arte de lá) quanto o que poderia ser, talvez, o empurrão emocional mais importante antes da conquista do maior título de batalhas do mundo Pokémon (tipo, vocês conseguem imaginar Alola inteira torcendo de novo e de forma mais vivaz que essa para o Campeão da região se houvesse uma "próxima vez" para o Ash tentar o Mundial no anime? Sei não hein...)

E foi incrível, o Ash finalmente entendendo o que é carregar o status de Campeão com Alola inteira aclamando e torcendo por ele. Lembrei daquele episódio onde o Goh descobre e o Ash fica sem jeito "Ah, é, eu acabei ganhando um torneio ae". Para nós que acompanhamos por todos esses anos, é muito significativo. Agora, é esperar ele ser anunciado como Campeão de Alola no Masters Tournament. Vamso pro treinamento do Paul ( Shinji) agora..

Trailer Mundial Pokemon

 
"é sÓ Um aNImE pAra CRiaNssaS"

Agora quando alguém repetir esse pretexto p/ não ter que acatar críticas ao anime Pokémon, lembrem-se desse episódio...
icon_wink.gif


Embora seja verdade que o anime é muito mais voltado à audiência infantil, a presença do Paul aqui é a prova de que o público mais velho faz sim parte da audiência por certa extensão e a TV Tokyo sabe disso.

Ele é um personagem original do Anipoké e praticamente todos que o conheceram na época são adultos hoje. Caramba eu achei legal demais o upgrade que fizeram no status de treinador do Paul.

Ainda não vi o episódio mas vi o spoiler, vamos ver se a posição de gym leader está atrelada ao desenvolvimento dele. Mais as chaves do torneio fiquei decepcionado, vão seguir o padrão mesmo.

 
Eu ainda estou um pouco longe dos atuais. Estou acompanhando pelo Netflix e eles estão demorando um pouco para lançar novos episódios.
 

Não imaginei que fossem fazer um anime para a Saga dos jogos Arceus. Achei que fossem direto para o Scarlet, justamente para impulsionar os novos jogos.

Eu estou quase finalizando os atuais no Netflix, mas que de certo ainda está faltando mais para acabar em definitivo a Saga das Grandes Aventuras.
 
POkemon 2019 = Episódio 123

Depois de quase 15 anos temos esse embate, super esperado de Cynthia vs Ash, numa semi final de Master class que nesse episódio já mostra o tão forte cynthia é e a inteligência de Ash em fazer movimentos inesperados. Eu achei que a direção fez um bom trabalho nesse episódio mesmo que a luta não tenha tido tantos cortes bem feitos ou fluidos.

O começo foi bem sólido considerando que foi o Pikachu o elemento essencial pra inverter o ritmo da partida. O tempo e a escala da batalha agora permitem demonstrar de maneira mais adequada a Cynthia como uma treinadora imperante e inteligente sem precisar se camuflar com poses de durona e OSTs dramáticas como foi da última vez. Ela era muito assertiva e tomava decisões rápidas e calculadas dominando Ash quase completamente.

O estilo de batalha da Cynthia lembrou demais o de um jogador do Smogon/Showdown com essas trocas pra aproveitar o máximo de cada Pokémon, e assim como o Leon (vs Alain, apesar de ter sido mal executado), ela parece ter preparado quase tudo contra o Ash antecipadamente, observou muito bem a luta dele com steven. Por exemplo guardando o Destiny Bond para o ás (pra derrubar o psicológico do garoto e sua chance de usar o Z-Move) ou esperando ele revelar seu Pokémon para enviar um counter. Com as trocas, parecia que ela tava buscando uma vitória absoluta em cima do Ash, sem deixar brechas, e a única maneira de Ash quebrar esse controle é agindo fora dos padrões.

Nos próximos episódios ao menos teremos o trio de ouro Tomioka x Iwane x Asada. Espero ótimos cortes de luta por parte deles e uma animação mais consistente. O episódio teve alguns erros por parte do Ash sim, mas introduziu a Cynthia como uma Campeã imponente e estrategista de alto nível e como o Ash tem sua imprevisibilidade e seu Pikachu como principais armas contra esses treinadores mais ortodoxos.
 
POkemon 2019 = Episódio 124

Foi um outro bom episódio, direção fez boas escolhas e tivermos uma animação mais consistente e cortes bem feitos, uma movimentação melhor dos pokemon mais acho que faltou um pouco mais impacto. O episódio apresentou um bom follow-up da batalha pra quem gosta de Sirfetch'd e Dracovish os quais estavam devendo em termos de performance e agora receberam a glória que 'merecem'. Mas pra quem carrega aquele incômodo lá de trás sobre o desenvolvimento deles, teve que procurar boa parte da satisfação na animação e coreografias, que estavam mais dinâmicas que a parte anterior porém com uma narrativa menos intensa, já que a pressão da Cynthia esmoreceu um pouco.

Eu não sei ao certo o que sentir sobre o Dynamax por enquanto. Por um lado eu gostaria de ver Mega Garchomp em sua glória completa, mas por outro parece um potencial pretexto para a vitória de Ash talvez. De qualquer forma ver Cynthia usando outras mecânicas também é ótimo para mostrar o quão versátil ela pode ser como treinadora. Quanto a Garchomp, próximo episódio também é a última oportunidade de mostrar sua real ferocidade. E eu fiquei bem feliz em ver a Cynthia falando abertamente que quer mesmo batalhar contra o Leon. Eu, e imagino que outros fans, acreditava que ela só tinha olhos para o Ash...

Agora deu vontade de ver Cynthia vs Leon. Semana que vem chega o grande resultado e espero que a conclusão da partida inspire mais adrenalina ou que a tensão retorne com tudo pra terminar essa "batalha do século" numa nota maior. Temos otimos animadores e uma staff bem competente também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo