• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pokémon (Pocket Monsters, 1997)

POkemon 2019 = Episódio 125

Bom, foi um episódio bem movimentado e com bons cortes e cenas impactantes, mas a animação foi um pouco inferior em algumas momentos. Antes farei um pequeno desabafo sobre o problema da parte 3 que veio de herança da Parte 2.

A 1ª parte foi um começo forte, mostrando a consciência tática da Cynthia e a capacidade de forçar seus oponentes a cenários invencíveis. Só que quando Pikachu caiu, foi aí que a batalha começou a ficar um pouco... questionável. Gastrodon tomando one hit é uma coisa (alguém precisa ser o fall guy), e a jogada do Destiny Bond foi legal, Ash também foi capaz de usar sua "imprevisibilidade" para realmente fazer Pikachu brilhar... Mas uma vez que ele começou a enviar o resto, virou um desfile de resistência e soco-bate soco-vira do Ash enquanto Cynthia basicamente promovia autosabotagem, enviando seus Pokémon para o alcance de Lucario em momentos decisivos em vez de atacar à distância, usando Stealth Rock tardiamente, ignorando movimentos e counterplays que poderiam facilmente manter a vantagem dela, ace convenientemente só com move dragão etc.

Já era preciso ignorar o desenvolvimento mecânico e mal planejado de Sirfetch'd e Dracovish que saltam de pokémons nível GL para nível Champion com escassa experiência de combate, mas acho que o que mais incomoda é que, para toda a série (e os fãs) exaltando o estilo imprevisível do Ash, essa vitória proeminentemente se resumiu à força bruta.

A segunda metade da equipe dele não fez quase nada em termos de estratégias reais. Eles apenas spamavam seus movimentos e correndo de cabeça pra causar dano e eliminando seus oponentes enquanto faziam isso, e de alguma forma conseguindo continuar apesar de todo o dano acumulado. Na verdade, eu não teria tanto problema em ver o desejo deles de continuar lutando e fazer seu adorado treinador vencer, se de fato tivéssemos mais episódios para nos relacionar com eles. Mas do jeito que está, não tenho nenhum apego emocional a esses Pokémon, porque até a própria série os tratou como uma reflexão tardia (entendem o velho clamor das rotações?).

Coisas que gostei:

3 partes, 6x6 - Cynthia recebeu a atenção que merece, muito bonita a amizade de Cynthia & Diantha.Teve
Algumas referências e possíveis alusões a outras ligas (Sinnoh, Kalos, Alola, Hoenn). Maior momento do Sirfetch'd (pra quem não se incomoda com o desenvolvimento dele)
Cynthia tentou abusar do combo OP da Milotic pra mostrar que não foi apenas algum tipo de "diabolous ex machina" contra a Iris, Flashbacks da Cynthia mais jovem. Fizeram justiça a Spiritomb e Togekiss ele e muito chato nos jogos. Pikachu sendo o Pikachu que conhecemos

Algumas estratégias bacanas do Ash como Counter Shield e Brutal Spin (inventei agora o nome), e muitas por parte da Cynthia explorando habilidades e combos. A batalha foi tecnicamente servível no geral com alguns momentos coreográficos decentes, é justo que isso possa ser o suficiente para alguns fãs. Cynthia parecia ameaçadora, impassível, estoica e altamente estratégica, durante boa parte da batalha

Parece que foi a batalha mais difícil que o Ash já venceu, ao menos superficialmente. Finalmente aconteceu.

Coisas que não gostei:

Não teve build-up apropriado entre Ash e Cynthia em Journeys em si. Ela mal mencionava o campeonato em seus encontros com Ash durante a temporada. Nenhuma rivalidade desenvolvida entre qualquer um de seus Pokémon também, para deixar a batalha menos rasa e mais emocionante, como foi com Paul, Kukui, Gladion.

Sem reservas - Sim, eu sei que esse é canonicamente o time mais forte do Ash, mas me refiro a rotações feitas desde o início do campeonato para um desenvolvimento mais orgânico e convincente até o nível do top mundial. Além disso, temos uma conexão emocional maior com os companheiros mais antigos do menino de Masara Town, até porque essa é a equipe com o menor tempo de tela de todas do protagonista. Infernape merecia estar aqui e pareceu que a staff sabia disso.

Dragonite fez literalmente nada de útil, e Gengar próximo de nada (qualquer dano bom que seja eles poderiam ter garantido, se realizado de forma convincente). O caso do dragão é particularmente pior porque ele não pôde tentar algo contra Garchomp depois daquele treinamento com Paul.

Não acho que um "tank" como Gastrodon deveria cair com Quick Attack + Stone Edge mitigado, mesmo sendo o Pikachu. Cynthia foi dominante no início, mas ela fez decisões bem questionáveis conforme a batalha avançava, como insistir em deixar a guarda aberta durante um movimento de alto risco (DMeteor, LStorm), deixar um Pokémon com moveset monodragon e um tipo fada para o final contra um MegaLucario, ignorar Max Mindstorm que poderia anular o Bullet Punch, dentre outros deslizes. Ao que parece, ela cometeu tantos aparentes erros que necessitam melhor explicação.

Dracovish não faz sentido nenhum. Uma hora mal aguenta o Psychic de um Metagross e na outra ta casualmente tankando golpe-assinatura super efetivo do ás de um Campeão e resistindo a múltiplos outros danos na base do berro (Poison Jab, Leaf Storm, Disarming Voice, Iron Head, envenenamento... sim, foi tudo numa partida só!).

Cynthia decidiu se aposentar do nada e em um único episódio ela deu um 180º e mudou de ideia? Então foi apenas bait para aumentar o hype da batalha. Eu pessoalmente vejo a Cynthia como uma mulher firme e madura com uma grande inteligência emocional, acho que o arco do Volkner não combina muito com alguém como ela, ao menos se feito de forma repentina. Por que não mostraram personagens de Diamond & Pearl assistindo a batalha? Nem mesmo Paul e Dawn?

Ok, me deu vontade de trazer aqui também: Garchomp vs Lucario deveria ser o highlight do episódio, mas eles só trocaram umas porradas e "welp, Garchomp caiu". O fakeout dos dois no chão também foi muito bobo. Nós (a audiência) sabemos que um Mega Pokemon não está totalmente fora até que retornem à forma original. A maneira casual que o Lucario se levantou também foi engraçada, mas acho que é melhor que fazer climão nessas circunstâncias.

Falando na tubarona...Nunca pareceu ameaçadora o suficiente em nenhum momento do torneio. Fizeram um trabalho muito melhor com Spiritomb, Togekiss e até Milotic a meu ver, então ao menos há alguma compensação eu acho. Mesmo assim, meio triste como toda a pressão que esse carinhosamente temido Pokémon entre os fãs fez me pareceu ofuscado por vários de seus companheiros.

Leon. Sabemos desde o início do torneio (e da temporada) que Ash iria enfrentar o Monarca, então o resultado dessa batalha já era previsível. E agora com a final eu pessoalmente não acredito que o Leon será derrotado ele e muito inteligente e conhece muito bem os pokemons do Ash

Enfim, pra alguém que assiste o anime principalmente pelas batalhas, foi fácil uma das tops da temporada embora isso já fosse esperado uma vez que é muito raro uma partida na série se estender por 3 episódios inteiros. Mas será que os pontos positivos compensaram os 12 anos de espera? Aí, vai de cada um, eu acho...

Fico contente pelo personagem de qualquer forma, história foi feita e é bom que tenham resolvido isso de uma vez.

Ash vs Cynthia
- Parte I = 8/10
- Parte II = 6/10
- Parte III = 6/10

Minha avaliação ficaria 7/10.
 
Então, Foi anunciado 54 novos episódios para Ultimate Journeys a partir do Episódio 91.. Isto significa que Jornadas terá mais que 140 episódios..Não terminará em novembro..!.

Então temos duas possibilidades..

1-Jornadas irá terminar apenas ano que vem..
2-Jornadas irá continuar com novas sagas atë a gen 10..

Saiu um Merchan do Anipoke gen 9 mostra novamente Pikachu do Satoshi com os inicias e, lendärios de Paldea..

Rumores que o trailer do próximo anime será revelado entre hoje e o Episódio da semana que vem então fiquem ligados..

GIKhIl3CGq1q7wvqSPGMzXgucxjhg-hzMxdXJ0wkbjUxAAiomPxPfNog0mhjilp9WKxrvExSmhC7jguwzbeTVOZs.jpg

Vo2J2ePAfk7rKrSJU_OTTdqYuwbZwcTjX6fpTBtSfH94UFnqGtmIG1WthtLoT8_iZ30vXURnPua8n70JIedlRd3I (1).jpg
 
Eu ainda estou no aguardo dos lançamentos da Netflix. Arceus será lançado este mês e já vou conferir.
 
Pokemon ( 2019) = Episódio 129

Finalmente começou Ash vs Leon na final do campeonato mundial!

Bom episódio, direção soube conduzir bem algumas cenas e uma animação mais consistente, bons animadores e efeitos bons de impacto principalmente no próximo. . Desde os chutes do Cinderace até os tiros do InteLEON, dá pra notar a diferença em relação a outras batalhas do MT na expressão de velocidade e impacto em vários cortes. A maneira que o Countershield do InteLEON repetidamente acerta o Gengar foi talvez a coisa mais interessante em termos de animação nesse torneio até agora. Eu também notei uma evolução nos efeitos sonoros, se usarem fones de ouvido quando o coelho e o camaleão estiverem atacando vão perceber alguns sons que acredito nunca terem utilizado antes.

Se manterem esse nível e darem a vitória para o Ash, tem potencial pra superar Ash vs Kukui, apesar dos apesares Ninguém vai comentar as 3 mecânicas permitidas? Imagino a impressão que vai causar se o Ash vencer com só ele podendo usar todas elas na partida...

Muito animado pra ver o 3 episódio com o Iwane na direção..
 

Pokemon ( 2019) = Episódio 131



Foi um bom episódio! A direção esteve boa, mas infelizmente não teve uma consistência boa na animação. O destaque fica para o dinamismo dos movimentos dos pokemon do Leon que foi um dos elementos mais interessante do episódio, a forma como Ash e Leon muitas vezes extraíam a maior versatilidade de seus Pokémon, sobretudo Rillaboom usando movimentos ofensivos pra defender e esquivar. Eu ainda acho que essa batalha poderia ter sido mais animada, sem tantos quadros estáticos, e com uma variação melhor na coreografias mais desenvolta como algumas das lutas que vimos nas temporadas anteriores (por exemplo adicionando Dragonite usando suas D-Claws enquanto mergulha para cortar as vinhas), mas ver como eles estão ao menos tentando com a câmera 'tridimensional' e estratégias improvisadas tem sido aceitável até agora.

Eu até que estava gostando da trilha sonora, vou procurar essa faixa techno que tocou durante a luta no final, mas algumas foram mal colocadas, quando Pikachu e Charizard mediram potência com seus G e Z-Moves eu esperava uma trilha mais enérgica pra elevar o hype. Bom que não esqueceram das gangues de Kalos e Alola também, embora Serena ainda esteja desaparecida.

Próxima parte vai ser a final ela ela está com uma estética visual e um character design muito sólido e lindo! E animação fluida esse climax promete muito. É só mais um pra fechar o torneio e a Gen 8 no anime. Vai dar Ash ou Leon? Agora só resta aguardar..
 
!!Fim de uma era! - Após 25 anos, Ash deixará o anime Pokémon em minissérie especial de despedida

Adeus, Ash & Pikachu - Uma série especial do anime Pokémon foi revelada anunciando um ponto histórico na franquia Pokémon - o desfecho da jornada de Ash Ketchum e Pikachu como protagonistas do Anipoké após 25 anos de anime.

A série de especiais se chamará "Pokémon Aim To Be A Pokémon Master" e contará com 11 episódios, focando em Ash e Pikachu e o significado de ser um Mestre Pokémon. No trailer, antigos personagens como Brock e Misty são vistos acompanhando Ash, bem como diversos outros personagens e memórias que Ash construiu ao longo de todos esses anos.

“Para concluir Pokémon Ultimate Journeys: The Series, os fãs podem desfrutar de uma coleção de episódios especiais comemorando a jornada de 25 temporadas de Ash e seu Pikachu para se tornar Pokémon World Champion”, diz o comunicado de imprensa. “Os episódios oferecem um vislumbre do que o futuro reserva para o treinador mais forte do mundo neste capítulo final para Ash e seu Pikachu.

A notícia surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (16), visto que declarações anteriores da TV Tokyo indicavam a continuação das aventuras de Ash e também devido à vasta história do personagem com a franquia de mídia mais popular do mundo.

A atual temporada, "Pokémon Journeys" ou "Pokémon (2019)", se encerrou no episódio 136. O especial que concluirá as aventuras de Ash começará no dia 13 de janeiro de 2023 e dará lugar a uma nova sequência do anime em abril, desta vez com os novos protagonistas Riko (Liko) e Roy na região de Paldea. Não se sabe se Ash e Pikachu farão novas aparições no anime Pokémon após esta minissérie.

O que achou do anúncio histórico para os fãs do anime? Compartilhe suas impressões conosco aqui:


Novo anime Pokémon é anunciado e terá novos protagonistas

Seguindo a histórica conquista de Ash como Campeão Mundial e o anúncio de uma série especial encerrando seu protagonismo, um novo anime Pokémon foi revelado pela The Pokémon Company surpreendendo os fãs nesta sexta-feira (16). Dois novos protagonistas, Rika (Lika) e Roy, são mostrados em um trailer especial na região de Paldea (Scarlet & Violet).

Após o final de Pokémon Journeys, a atual temporada, serão apresentados episódios especiais dedicados aos 25 anos de Ash como treinador, em seguida, o anime Pokémon terá sequência em abril sem Ash e Pikachu com os novos protagonistas na região de Paldea.

"Junte-se a dois novos personagens e três Pokémon iniciais de Paldea enquanto eles se aventuram pelo emocionante mundo de Pokémon!"

A atual temporada, "Pokémon Journeys" ou "Pokémon (2019)", se encerrou no episódio 136. Em um teaser compartilhado pelo canal oficial de Pokémon no YouTube, foi revelado que “O capítulo final da história de Ash e Pikachu” começará em 23 de janeiro de 2023, abrangendo 11 episódios. Depois disso, "uma nova aventura dos sonhos [irá] começar" estrelando os novos treinadores Riko e Roy com monstros da nova geração. Podemos ver Fuecoco, Sprigatito e Quaxly no pôster final.



IMG_20221216_072927.jpg


Primeiro trailer do novo anime:


Estou em choque! Primeiro acabou que rolou a coisa menos provável de acontecer para mim. Que bomba!

Parabéns à Pokémon Company pelos culhões e que venha o verdadeiro tributo ao Ash! Grazadeus vão fazer uma minissérie especial pra finalizar isso com o carinho que Journeys não teve. E serio eu to feliz e muito triste ao mesmo tempo.. Sentiremos muita saudade do Ash..

Espero que ele reapareça em algum momento.. Sobre esse novos protagonista.. Notei que o Roy tem o cabelo vermelho ("escarlate") e a Riko tem o cabelo azul ("violeta") e o anime (aparentemente) será focado em Paldea, então é provável que eles serão os protagonistas apenas na Gen 9 do Anipoké e a série finalmente pode passar a fazer rotações de protagonistas (lembrando que o cabelo do Goh faz referência ao Scorbunny, inicial da Gen 8, e ele se despediu junto com a geração). Mas é só especulação.

Pelo que eu vi no Serebii o anime deve continuar se chamando "Pocket Monsters" no Japão, ou "Pokemon (2023)". Então é bem provável que a fórmula com todas as regiões vai continuar, apesar do foco em Paldea.

Enfim, Por um lado estão oferecendo a mudança que os fãs pediam há muito tempo, mas por outro a tendência é acontecer com o anime Pokémon o mesmo que rolou com Yu-Gi-Oh e Beyblade, criar ciclos de elenco junto ao marketing e cair em mediocridade cada vez maior. Ash e Pikachu meio que carregam esse anime nas costas. Acho difícil evitar isso, produtores estavam num impasse mesmo. Foi corajoso mais a mesmo tempo bem precipitado na minha visão.
 
Realmente é o fim de uma era. Além do saudosismo, ficará um gosto amargo para os fãs das antigas e que Ash além de subutilizado, até regrediu nas últimas gerações através dos reboots de ciclos geracionais, mas, Pokémon como um todo desviou-se do seu rumo natural original, principalmente depois do afastamento e infelizmente morte de Takeshi Shudo.
Ficará a saudade. Temos que pegar!
 
Finalmente vão deixar o Ash descansar.

Mas ainda aposto que ele possa aparecer como coadjuvante em alguma outra história.
Em alguns anos seria muito lindo se ele aparecesse mais velho e maduro com o pikachu, e a turma clássica.
 
Eu estou doido para ver esses episódios. Uma pena a Netflix demorar tanto para trazer os episódios. Já em janeiro tem a continuação, mas não tenho certeza que vão até o final da temporada atual.

Será estranho e ao mesmo tempo nem tanto. Eu acredito que eles já vem nos preparando a um bom tempo sobre a saída do Ash. São especiais sem ele, jogos com outros personagens, mesmo no anime ele não sendo o único protagonista. Claro que deixará saudades, mas a série irá ganhar fôlego com novos treinadores. Tem tudo para dar muito certo, ainda mais que os jogos estão ficando cada vez melhores.
 
Pokémon (2023) ganha Trailer, Poster e mais!
Novas informações sobre o novo anime Pokémon foram reveladas após a transmissão do episódio de Pocket Monsters: Pretendo ser um Mestre Pokémon.


image.png


Com o novo anime estando cada vez mais perto, uma nova leva de informações foram divulgadas para o público. Além do Poster oficial da série, Pokémon (2023) ganhou seu primeiro trailer, direção do anime e mais informações sobre os personagem. Liko descreve si mesma como "Eu não vou encontrar nada, a menos que eu mesma procure", enquanto Rain "Quero desafiar os Pokémon das lendas!" e Friede "Como sou um Professor Pokémon, isso realmente me deixa empolgado!". Além disso o episódio 1 de Pokémon (2023) será um especial de 1 hora para comemorar a nova era do anime. Ademais, um novo personagem misterioso foi revelado com o novo trailer. Ele possui um Ceruledge como seu Pokémon parceiro e aparenta ser rival de Liko na série.




Obs: Yajima na direção e um sonho realizado. O trailer ta bem bonito visualmente e polido com um bom CGI mais prefiro esperar mais informações..
 
Engraçado como eles não vão tirar o Pikachu de cena. Nada contra, mas talvez só o Pikachu não funcione sem a dupla com o Ash. Mas é aguardar para ver.

Eu estou acompanhando e acabei de chegar na fase dos 8 melhores. Irá iniciar o torneio entre os melhores.
 
Pokemon ( 2023) = Episódios 01 - 03

Está legalzinho essa introdução, diálogos não tão cansativos e narrativa escorada na história e nos mistérios. Animação das batalhas ta com o selo Yajima, movimentos mais fluidos, os cortes do segundo round de Friede vs Amethio, apesar de curtos. Tiveram ótima qualidade.

O trabalho musical do Conisch um pouco melhor do que eu esperava também, lembrando trilhas de filme até. Mas é aquilo, início de nova série costuma ser mais empolgante mesmo.. A animação ta bem consistentes e seus designers.. Liko e o posto do Ash e parece que os próximos episódios vão focar bem no Riko.
 
Pokemon Horizons = Episódio 15

Depois do último episódio, podemos dizer que o Anime Pokemon finalmente, depois de muito tempo, tem vilão decente que não é alivio cômico.

O Spinel é inteligente, frio e calculista, é focado nos seus objetivos e faz de tudo para realizá-los, ele conseguiu seu objetivo que era roubar o colar da Liko, mesmo que para isso precisa-se apagar as memorias recentes da garota e deixá-la perdida numa cidade grande, no caso Levincia, a cidade da Yono nos jogos, já mostra que a Pokemon Company cansou da fórmula de usar vilões como alivio cômico, e isso é um grande progresso para o Anime de Pokemon.

O Spinel tem atitude de vilão e age como tal. Ele usa seus Pokemon de forma inteligente e sem realizar batalhas, ele é mais cerebral do que de lutas e isso o torna muito mais perigoso, se souber batalhar então temos uma combinação muito perigosa para um antagonista, Finalmente um acerto para o Anime de Pokemon. Imagino que essa será a pegada dos vilões em Pokemon Horizons, se um Explorador falhar na sua missão, o lider dos Exploradores, o Gideon designará um novo membro do grupo para prosseguir com a missão, muito mais perigoso que o anterior. O visual de todos os exploradores foi revelado e achei eles bem interessantes principalmente a Sango (a de cabelo rosa)

A direção mesmo com seus erros tem ido bem, animação teve cortes bem melhores no começo dessa nova jornada, mas a animação continua consistente mais tem tido muito episódio sendo feito por subestudios..Por isso que falo novamente essa primeira temporada ou esse anime no geral precisa ter no máximo 26 episódios a produção ja ta sofrendo..


F2roMrxawAAHFZC.jpeg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo