• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Dando seguimento à trilogia O Tempo e o Vento, estou no volume I de O Retrato.
 
e aí... o que está achando?

O primeiro livro é ótimo, parece que apesar de toda crítica social e política, tem um ar lírico nas histórias e nos romances das personagens que faz com que capítulos como Ana Terra sejam inesquecíveis.

A partir do volume dois de O Continente existe um meio-termo entre enredo e crítica, principalmente direcionada à política e às guerras, que sempre tiveram grande relevância aqui no RS.

Vou te dizer, se tu gosta de história, o livro não cansa nunca! Pelo menos por enquanto não cansou.

Não dá vontade de abandonar porque o Erico, à medida dos capítulos, vai tapando furos de livros anteriores da trilogia e abrindo outros, que provavelmente serão "solucionados" nos próximos livros. Então, tu tem que ler para fechar essas brechas que nos deixam puta curiosos!

Enfim, recomendo!

-- Edit

Também se for do teu interesse, podemos trocar ideias mais consistentes sobre os livros... é só mandar uma mensagem ;)
 
Última edição por um moderador:
Valeu @Amy Fowler ! Sempre estou postergando a leitura desta obra por ser gigantesca, mas quem sabe esse ano eu encaro!
Realmente o seu relato foi animador!
 
Recomecei a ler a série Operação Cavalo de Tróia de J. J. Benítez, mais precisamente o volume 3

Li a 'Rebelião de Lúcifer' do mesmo autor, e achei totalmente lisérgico.


é que, sabe o que é?? eu gosto tanto, mas tanto, mas tanto da versão da Bradley que quando eu vejo/leio alguma outra versão da lenda do Rei Arthur eu acho chata/ruim/besta...

Achei que só eu tinha medo de ler a versão do Cornwell porque amo de paixão a versão da Bradley. São meus dois autores preferidos, eu teria um mindfuck/tela azul fatal, sei lá. :lol:
 
Comecei a ler "Cervejas, Brejas e Birras" do Maurício Beltramelli. Tô bem no começo, mas tô achando divertido, é um apanhado geral sobre cultura cervejeira, com história, estilos e cervejarias famosas. É escrito num estilo mega informal, então acaba sendo bem tranquilo de ler.

Além disso estou com "O Oceano no Fim do Caminho" do Gaiman começado, mas esperando eu voltar pra ele.
 
Achei que só eu tinha medo de ler a versão do Cornwell porque amo de paixão a versão da Bradley. São meus dois autores preferidos, eu teria um mindfuck/tela azul fatal, sei lá. :lol:
e o tempo passa e o livro continua na estante, eu já tô no 3º livro depois de ter postado isso e ainda não criei coragem...
esse final de semana vou pegar com a minha irmã "A Casa da Floresta", "A Senhora de Avalon" e "As Brumas de Avalon", ela tem a versão original em inglês que ela trouxe de Londres :amor: vou ler em inglês pela primeira vez, ou seja, a versão do Cornwell vai ficar na estante mais um tempo, porque depois que eu acabar esse ainda vou ler os da Boudica, que comprei pela net e chegaram essa semana na casa da minha irmã e ela vai me entregar no final de semana também, depois vou ver o que eu vou ler ainda antes de tentar ler esse ainda, preciso estar bem esquecida das Brumas pra poder ler aquele...
 
lendo We, esse livro que inspirou o George Orwell para escrever 1984. Depois pretendo ler, talvez com algum livro servindo de intervalo, o romance de Orwell. E depois ir de 1Q84. Que nem o jlm :)

o we ta bacana ate agora, estou lendo num ebook da penguin, porque achei a edição brasileira feinha e não me animei de comprar =p
 
  • Curtir
Reactions: JLM
No meio do Silma (sim, eu tô relaxadíssima pra ler ultimamente), e me coçando de vontade de começar 'Ritos de Passagem', do Kabrália. :amor:
 
Estagnei depois de ler À primeira vista.
Essa é a hora em que eu não tenho saco para leituras aleatórias, e sim pra estudo. Essa ressaca literária devia vir na época das provas... :no:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo