• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia

Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Minha irmã ganhou nesse natal. Com certeza vou ler. É uma história estilo SdA (Tolkien provavelmente não gostaria dessa comparação). É uma obra magnífca em seus detalhes. É mais infantil que SdA, portanto, a religião está posta mais "claramente" em CN. É um livro excelente para dar aos seus filhos.:hanhan:
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Esqueci de mencionar no post anterior que Lewis escreveu uma série de livros teológicos. Eu mesmo já li um ("cristianismo puro e simples") e estou lendo outros dois ("um ano com CS Lewis" e "A abolição do homem") Todos também muito bons para você e seus filhos lerem ( eles, porém, quando estiverem bem crescidinhos:joy::joy:) Outros nomes completam a lista dos "clássicos" de CS Lewis, estes são: Os quatro amores; cartas de um diabo ao se aprendiz; face a face com o luto; o grande abismo; milagres; o problema do sofrimento; peso da glória. Muitos desses livros podem ser encontrados em livrarias evangélicas (se tiver em estoque) e, os mais famosos, pode até ser comprado nas livrarias curitiba.:cool:
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Eu tive a oportunidade de ler além das Crônicas, a auto-biografia de C.S. Lewis e O Grande Abismo, e realmente são livros que vão de alegorias bem-humoradas à histórias um tanto perturbadoras, mas nada que se compare a última batalha, que mesmo com o final lindo, ainda assim deixa o estômago turbulento hehehe
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Eu tive a oportunidade de ler além das Crônicas, a auto-biografia de C.S. Lewis e O Grande Abismo, e realmente são livros que vão de alegorias bem-humoradas à histórias um tanto perturbadoras, mas nada que se compare a última batalha, que mesmo com o final lindo, ainda assim deixa o estômago turbulento hehehe

Mas nem todos os livros de CS Lewis aparece uma história. Em muitos dele, aparece apenas a religião e teologia, sem histórias. Esse livro a "Última Batalha" realmente parece ser muito interessante (mesmo sem ter lido aimda), mas estou ansiosíssimo para fazê-lo.:mrgreen::mrgreen:
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Eu tive a oportunidade de ler além das Crônicas, a auto-biografia de C.S. Lewis e O Grande Abismo, e realmente são livros que vão de alegorias bem-humoradas à histórias um tanto perturbadoras, mas nada que se compare a última batalha, que mesmo com o final lindo, ainda assim deixa o estômago turbulento hehehe

Comecei a ler As Crônicas de Nárnia, mas abandonei porque achei as histórias muito ingênuas. Entretanto, lendo agora os posts, fiquei pensando se não deveria retomá-lo. Parece que a última parte, "A Última Batalha", é bem interessante. O porém é que parei em um ponto alguns livros antes. Então vai demorar até que eu chegue lá. :?
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Eu li o volume único e tenho que dizer: é uma história infantil, mas muito bem contada. Talves possa haver alguns erros de realidade, mas o livro não é uma realidade, a não ser que seja alegórica como tantos disseram. Fiquei um pouco em dúvida sobre isso.:think:
Às vezes penso que é muito curto(em comparção a SdA), mas as crianças ficariam tontas com tantos detalhes.
No mais, é uma história boa e emocionante(pelo menos pra mim é). Me cativou desde O Sobrinho do Mago até A Última Batalha
 
Última edição:
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Por favor, volte a ler o livro. Vai fazer bem pra você:D

Puxa, é tanto assim?! Nesse caso, vou pensar seriamente em retomá-lo depois que terminar de ler "O Amor nos Tempos do Coléra". Pelo menos, vou poder dar uma opinião mais fundamentada e dizer se concordo ou não contigo ;)
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

A Última Batalha mostra que quase não há mais esperança e a salvação chega num dos momentos mais cruciais. Eu esperava mais aparições de Tash, por exemplo: um duelo de Aslam contra Tash ou até mesmo um diálogo surpreendente entre os dois. As lutas terminam onde menos esperamos e alguns fatos ficaram mal explicados (a viagem de trem e alguns sumiços de personagens). :think:

Tambem fiquei comfuso na parte do trem e o macaco causou mesmo o fim de Narnia ?.:think:
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

Eu parei no capitulo 12 (Shasta em Nárnia), de O Cavalo e seu Menino.



Ahh tá...pode ficar tranqülia...." O cavalo e seu menino", na minha opinião é um dos "menos melhores" dos livros. Mas você já está no final e quando chegar a "Príncipe Caspian" vai adorar....tenho certeza:cool:
 
Re: "Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

de fato CN é uma das melhores coleções que eu ja li.
a ultima batalha e o principe caspian são Dos melhores....
 
Re: As Cronicas de Narnia

Vou assistir ao novo filme, mas pretendo terminar o livro antes. Algumas coisas me lembram Tolkien e outras me parecem muito estranhas...
 
Re: As Cronicas de Narnia

O que Tolkien realmente não gostava muito era das Crônicas de Narnia; o modo como Lewis trabalhava sua fantasia não agradava o Professor; talvez houvessem outros motivos, mas não me recordo agora (tenho que reler o Letters...)

Mas eles tinham muitas idéias em comum, e Lewis foi muito influenciado pelos trechos que Tolkien leu do Silmarillion pra ele, e isso se refletiu na obra dele.

Os dois chegaram a pensar em escrever um livro sobre idiomas juntos. :D

Se não me engano, um dos motivos de algumas divergências de opinião era a forma meio que misturada com que Lewis baseou as crônicas, tipo juntou várias mitologias e sacudio num saco e compôs a obra. Acho que as alegorias de Lewis também deixavam Tolkien meio desconfiado. Mas, nada disso abalou a amizade e o respeito mútuo entre eles. E quanto a mim, não abala em nada o que penso do livro, :) Ele está na minha prateleira de preferidos e, não só ele, mas também outros clássicos do Lewis como Cristianismo puro e simples, Cartas de um Diabo a seu Aprendiz e outros. Gosto muito!

PS: Essa do livro de idiomas eu não sabia... Teria sido bem legal! :yep:
 
Re: As Cronicas de Narnia

Nem sabia desse tópico. Acho que tem outro sobre Nárnia em algum lugar. Me lembro de já ter discutido sobre isso em algum lugar aqui no forum.

Já faz mais de um ano que li todos os livros (volume único) e achei fantásticos!
Claro que tem seus altos e baixos, mas o balanço geral é extremamente positivo. Aprende-se muito lendo a fantasia de Lewis. Sem contar que Lewis consegue de levar de volta à infância, ao próprio mundo de fantasia do leitor, quando a infância ainda trazia esperança, amizade e aventura incondicionais.
 
Re: As Cronicas de Narnia

Li uma versão das Crônicas separadas e traduzidas por Paulo Mendes Campos (eu acho), mas sei que eram bem antigas, e só li até o O Príncipe Caspian (que na tradução qie li era algo como: O Príncipe e a Ilha Mágica).

É um tanto infantil, mas por não ter lido a série completa, prefiro não dar maiores opiniões. Até onde li gostei muito.

Recentemente comprei numa promoção da Sub-marino a série completa, e paguei somente 20 reais. =]
Espero terminar a Série do Eragon e já começar.
 
Re: As Cronicas de Narnia

Eu gosto, lembrando que Lewis foi por um tempo amigo próximo de Tolkien. é uma leitura muito agradável e agora está saindo os filmes no cinema, são muito bons, espero que eles façam todos da série.
 
Re: As Cronicas de Narnia

SIM SIM, muito bom a os livros das cronicas de narnia,
eu ja li tbm a mais ou menos a um ano (como o snaga)
sim eles são mais light por assim dizer mas são bons :p

recomendo eles, e tbm o filme, mas leiam primeiro, é mais legal ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo