• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Nárnia

Alguem ja leu? O que acham?

Eu vejo As Cronicas como uma obra excelente, embora seja mais infantil que SdA. Recomendo que leiam, pois eh muito facil e agradavel. Sao sete livros, que sei que a maioria acaba em poucos dias.
 
Última edição por um moderador:
AH! Eu ja li esses livros, mas faz um tempinho, uns dois anos... li os sete, e me lembro q era bem legal! :wink:
 
eh de fantasia neh?
o meu amigo ja me falou, e disse que eh um pouquinho mais infantil tb, mas vale a pena.

eu vou seguir o conselho e comprar
 
A série das Crônicas de Narnia é ótima, e está entre os meus livros preferidos. :D

São mais infantis sim, mas em um sentido como o de Alice no País das Maravilhas...o que significa que agradam tanto crianças como adultos. :wink:

A fantasia de C.S. Lewis é muito interessante e cativante. Dá pra perceber também a influência cristã do autor na obra (é só ver o caso da criação de Narnia e do modo como o próprio Aslam age, sem contar que os humanos são chamados de Filhos de Adão e Eva em Narnia).

A Martins Fontes lançou os sete livros há alguns anos e teve uma edição nova o ano passado. Os livros não são grandes e são facilmente "devorados" em menos de uma semana.

Recomendadíssimo. 8)
 
Muito boa. Infelizmente pouco conhecida aqui no brasil, nem sabia que tinha em portugues.
 
Sabe o que eu acho estranho?

Que, mesmo sendo Tolkien e C.S. Lewis bons amigos, e mesmo que eles trabalhassem justos, revisando os textos do outro e ajudando nos livros, Tolkien nunca gostou das historias de Lewis e Lewis nunca apreciou muito as de Tolkien!

Bom, pq eu falei isso? Nao sei.


Mas vale muito a pena, depois que voces lerem os sete, vao ate chorar (modo de dizer, pessoas) no fim do ultimo... como diria a namorada do meu pai, "lindo, lindo, lindo!"


Pq eu falei isso? Para influencia-los e incentiva-los a ler os livros, aumentando assim sua cultura e divertimento.
 
O que Tolkien realmente não gostava muito era das Crônicas de Narnia; o modo como Lewis trabalhava sua fantasia não agradava o Professor; talvez houvessem outros motivos, mas não me recordo agora (tenho que reler o Letters...)

Mas eles tinham muitas idéias em comum, e Lewis foi muito influenciado pelos trechos que Tolkien leu do Silmarillion pra ele, e isso se refletiu na obra dele.

Os dois chegaram a pensar em escrever um livro sobre idiomas juntos. :D
 
Além do Planeta silencioso

Alguem ja leu o livro de C.S. Lewis chamado Além do Planeta Silencioso? Achei aqui na minha faculdade e lí, só que to meio encacutado com o último capitulo, por favor, quem ja leu respondá!
 
"Crônicas de Narnia" (C. S. Lewis)

A Martins Fontes lançou faz pouco tempo esse livro.São na verdade 7 livros escritos por C.S.Lewis, um inglês que foi muito amigo de Tolkien.Eu não sei a história de Narnia muito bem, mas segundo a sinopse do Submarino : "O inglês C.S. Lewis escreveu essas narrativas infanto-juvenis entre 1950 e 1955. O garoto Digory vai morar em Londres ao lado de Polly , única menina a morar pelas redondezas. Eles descobrem que o tio de Digory é um bruxo que descobriu uma forma de chegar à Atlântida. O casal de amigos vai explorar esse mundo mágico, o mundo de Nárnia. A tradução é de Paulo Mendes Campos e as ilustrações foram colorizadas à mão por Pauline Baynes. Pela primeira vez as sete crônicas estão reunidas em um único volume, com uma introdução escrita por Douglas Gresham, enteado de C. S. Lewis. "

Já comprei o meu...só estou esperando chegar. www.saraiva.com.br ta saindo por R$71,20 e o normal é R$89,00...vale a pena...frete grátis pra todo o Brasil devido ao aniversário da Saraiva.
O livro tem capa dura e papel especial muito bonito, além de ótimas imagens da Pauline Baynes, que já fez ilustrações para obras do Tolkien.
 
Lalalala! Fogos de artificio!!!!!!!!!!!! Alguem conhece Narnia Chronicles!!!!!!!!!!! Bom, não sei como andam as ediçoes em portugues... mas tô olhando a caixinha de 1900 e nada aqui do lado... lindinha... esperando pra ser lida novamente. A sério agora, é um mundo de fantasia muito show... tem gente q prefere ao HP...
 
Não vejo a hora do meu chegar.....o livro é lindo.....espero que a história seja tb...eu já tava querendo comprar Narnia há um tempão mas nunca achava todos os volumes....ou melhor...nunca achei nenhum pra folear e ver como é.....a edição da MF caiu do céu..
 
Meu livro chegou...realmente é muito bonito...as ilustrações são fantásticas...é ler e ver se realmente é bom.....

Ah!!! www.narnia.com é o site oficial da obra...
 
Pra quem não se incomoda (ou gosta) com a religiosidade descarada do C.S. Lewis, é diversão garantida, sem dúvida. No começo ela ainda é um pouco mais velada, mas nos dois últimos parecem dois livros da Bíblia... uqer dizer, para quem tem algum conhecimento da religião cristã, afinal é altamente metafórico. E tem outra coisa legal: não é politicamente correto, o que já aumentou em muito o meu conceito.
 
Fiquei receoso em comprar narnia só pq li q Tolkien não gostava do livro justamente pela "alegoria" cristã e pq Lewis escrevia rápido demais...depois parei e pensei:Deixar de ler um livro tido como clássico, só pq o Tolkien não gostava?Eu tô louco...
 
Ebaaaa, eu li hoje o primeiro livro ("Sobrinho do Mago") e é muito shooowww!!! Eu gostei muito! :P Mal posso esperar pra ler os outros!
O livro é tão fácil de se ler, que eu acabei lendo tudo em um dia só... Bati meu recorde, YESSSS!!! :mrgreen:
Oh yes, eu tbm quero viver em Nárnia... :obiggraz:
 
Hoje comecei a ler o quarto livro ("Príncipe Caspian"), mas ainda tô achando o primeiro beeemmm mais legal... Fora que eu já sei o que vai acontecer no segundo livro...(é que eu peguei na ordem errada, acho que já deu pra perceber) :roll: E Pandatur, peloamordeEru, arranje um tempinho pra ler! (tá, eu sei, nem é tão bom assim, mas é divertido, dá pra passar o tempo) :mrgreen:
 
Vou arrumar....é q tô lendo O MUNDO MÁGICO DO SENHOR DOS ANÉIS.Tá certo que da pra ler esse livro numa sentada...mas estou sem tempo....hehe...tenho prova de termodinâmica, zoologia e histologia semana q vem e ainda tenho q viajar pra fazer pesquisa.....mas calma....em janeiro no máximo eu já leio....hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo