• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RPG de Deuses (Recrutamento)

Por um lado Horfael perde poder mas por outro o player pode dar mais atenção às criaturas que criou.

By Raphael S
 
Olha gente, eu observei tudo isso e tento raciocinar.
Temos uma situação em que vocês pretendem prender o personagem do Danilo pelos atos dele, porém eu não posso interferir com o meu deus porque não seria justo libertar o personagem ou até mesmo contribuir na prisão. Afinal, para haver equilíbrio, deve haver tanto bem quanto o mau.
Por outro lado, a partir do momento em que isso for influenciar diretamente no gameplay do jogador, aí sim é um problema do mestre.

Eu não quero o Danilo, como ninguém aqui, tenha a narrativa limitada, todos tem o direito de jogar independente do estado do personagem, afinal é por isso que esse RPG é livre de regras ou qualquer regulamento baseado em conceitos lógico-matemáticos, deixando apenas pela coerência de jogar para os jogadores que já sabem definir o que é certo e errado.

Então vendo que eu não quero que ninguém tenha que escrever encheção de saco só para fazer o tempo passar, eu digo que é impossível manter qualquer um de vocês em um ambiente completamente hermético. Os personagens podem até ser mantidos presos, mas poderão exercer a influência para o mundo externo. Do mesmo jeito que é impossível destruir um deus, caso contrário não seria um deus.




Esse jogo está mais lento que uma tartaruga. Tsc tsc... Falta das regras básicas de um post a cada 24 horas ou time out... Oh crap, não funciona porque não tem mestre, esquecí disso.

mas se o RPG for assim ele pode levar tempo demais... Não sei se quero estar velhinho ou morrer do coração antes do final deste jogo.

Isso eu pretendo falar só uma vez e espero que seja o necessário.
Eu NÃO VOU COLOCAR qualquer tipo de restrição a tempo, cada um de nós tem dezenas de coisas para fazer, alguns tem mais disponibilidade de tempo do que outros. Então em respeito aos que tem menos tempo livre eu deixo isso em aberto, mas deixo claro que em determinadas situações onde existe uma certa dependência, acerte com o parceiro o procedimento.
Então, a não ser que alguém aqui seja doente terminal ou jurado de morte, não acho que haja razão de fazer isso, por isso criei a aventura em fórum e não numa sala de chat.
 
Última edição:
Olha gente, eu observei tudo isso e tento raciocinar.
Temos uma situação em que vocês pretendem prender o personagem do Danilo pelos atos dele, porém eu não posso interferir com o meu deus porque não seria justo libertar o personagem ou até mesmo contribuir na prisão. Afinal, para haver equilíbrio, deve haver tanto bem quanto o mau.
Por outro lado, a partir do momento em que isso for influenciar diretamente no gameplay do jogador, aí sim é um problema do mestre.

Eu não quero o Danilo, como ninguém aqui, tenha a narrativa limitada, todos tem o direito de jogar independente do estado do personagem, afinal é por isso que esse RPG é livre de regras ou qualquer regulamento baseado em conceitos lógico-matemáticos, deixando apenas pela coerência de jogar para os jogadores que já sabem definir o que é certo e errado.

Então vendo que eu não quero que ninguém tenha que escrever encheção de saco só para fazer o tempo passar, eu digo que é impossível manter qualquer um de vocês em um ambiente completamente hermético. Os personagens podem até ser mantidos presos, mas poderão exercer a influência para o mundo externo. Do mesmo jeito que é impossível destruir um deus, caso contrário não seria um deus.

Excelente idéia Vindicador, ele mantendo a influ~encia mesmo aprisionado é mais lógico mesmo, afinal, ele já "Corrompeu", o suficiente o mundo e nem se todos os deuses saíssems pra caçar os seguidores deles iriam destruir todos, sempre apareceria um que pretende agir assim.

Muito bom!
 
Como no tópico está escrito "recrutamento, creio que ainda possam entrar mais deuses. Como nunca joguei um RPG só de narrativa, gostaria de experimentar. Existe alguma forma de algum novo deus surgir, ou um Deus adormecido acordar?
 
Talvez a entrada dum Deus novo instile os outros a seguirem adiante com o jogo. Tudo bem que pessoas têm suas responsabilidades, e que nem todas podem ficar postando toda hora, mas faz já uma semana que ninguém posta lhufas.

Já que não se pode fazer nada a respeito, pelo menos estas ditas pessoas podem postar avisando que estão ocupadas demais, para que o jogo continue a fluir. E entrar no fórum pra avisar a galera que não será possível postar algo decente por algum tempo leva menos de dois minutos.

Ou uma solução melhor. Quando as coisas demoram demais, podemos dar continuidade ao jogo, para não atrapalhar aqueles que querem continuar logo de uma vez (eu me incluo nessa categoria: esse conselho já durou demais)
 
Como no tópico está escrito "recrutamento, creio que ainda possam entrar mais deuses. Como nunca joguei um RPG só de narrativa, gostaria de experimentar. Existe alguma forma de algum novo deus surgir, ou um Deus adormecido acordar?

Pode entrar tranquilamente, Elfo Anão. O jogo não tem limite de jogadores, então basta criar um deus, seguindo os moldes dos demais, postar aqui e entrar no jogo. =]

Ah, não vá muito pelo "recrutamento" nos títulos de tópicos: eles ficam como tópicos off-game depois que o jogo começa, e pedir a mudança é incomodar a moderação com pouca coisa. =]
 
Se eu posso postar, então aí vai a minha ficha:

Nome: Golyatrule

Títulos: O Matador Justo, O Determinado, O Lado Negro da Justiça ou O Lado Justo da Escuridão

Aparência: Golyatruse tem um formato humanóide bestial. Ele possui o corpo inteiro em um tom que mistura vermelho com marron, exceto as orelhas pontudas e as longas unhas, que são em um horrível tom de verde. Seus olhos verdes e penetrantes, seus cortos cabelos cinzas e sua boca com dois dentes pra cima assustam qualquer um.
Ele usa uma roupa negra com seu símbolo estampado no meu, um cinto vermelho, uma capa vermelha, um machado negro com faixas vermelhas que vive nas suas costas e uma adaga dourada na mão esquerda.

Símbolo: Um círculo negro com três círculos vermelhos dentro e, dentro de cada círculo, um triângulo dourada. Só ele sabe o que representa esse símbolo.

Portfolio e domínio: A Justiça, A Escuridão

Personalidade e descrição: Ele odeia todos que cometem algum tipo de injustiça. Não se importa com nenhum regulamento e, dependendo de seus objetivos, quebra eles sem remorso. A menos que isso prejudique alguém. Quando alguém comete alguma grande injustiça, ELE fica sabendo. E ELE tenta fazer algo a respeito. Dizem que seu maior defeito é não saber perdoar.

História: Ele surgiu no início de todo o mundo mas adormecido, sem ninguém saber a não ser o grande criador. No início de tudo, não havia injustiças, logo não havia motivo para existir. Atualmente, devido aos últimos acontecimentos e às brigas divinas, ele despertou. E ele quer fazer a justiça. Junto com ele, despertou os membros de sua raça, os Golyatru, iguais a ele em aparência. E agora ele, que acha sua versão um pouco distorcida da verdade a única, quer arrumar as coisas do seu jeito. O que todos temem é que a justiça cegue seus olhos.

Golyatru: Os Golyatru são iguais a ele em aparência e em determinação por ideais. Mas alguns tem ideais opostos. E esses acham que a injustiça é certa e odeiam ele. Eles estão em constante guerra com os Golyatru que tem os ideais iguais a de Golyatrule. Os Golyatru se espalharam por todos os mundos no momento em que Golyatrule despertou.


Eu já posso postar no tópico oficial do RPG mesmo agora?
 
Mais um Deus da Escuridão, mas parece que esse é bonzinho.

Elfo anão, aguarde o pronunciamento do vindicador a seu respeito. Se vc pode ou não, ele vai deixar acho, mas espere ele falar.
 
Poder pode tranquilamente, só seria legal mesmo esperar o conselho acabar, pra ele poder interagir com os demais jogadores. Mas se ele quiser começar a postar agora, e apenas postar coisas sozinho (como os posts do Raphael, e como meu primeiro post da origem de Gött), nada o impede.

Só seria recomendado que ele lesse todo o tópico do jogo antes, pra saber tudo que fizemos e definimos até agora.
 
Eu não posto as coisas sozinho... -_-

Eu posto para a consciência superior oculta no infinito.

By Raphael S
 
Vixi, só fui ver o tópico agora desde o sábado, não sabia de tudo isso.

Se pode entrar não precisa nem perguntar, só avisar.


Já que não se pode fazer nada a respeito, pelo menos estas ditas pessoas podem postar avisando que estão ocupadas demais, para que o jogo continue a fluir. E entrar no fórum pra avisar a galera que não será possível postar algo decente por algum tempo leva menos de dois minutos.

Quanto a isso que ele falou é verdade, e que aliás eu também tinha dito isso no post que eu comentei a restrição de tempo.

Então em respeito aos que tem menos tempo livre eu deixo isso em aberto, mas deixo claro que em determinadas situações onde existe uma certa dependência, acerte com o parceiro o procedimento.

Tem que fazer o seguinte, em momentos como esse em que existe mais de um jogador dependendo do outro (no caso, todos os jogadores nesse conselho), deve haver o entendimento dessa dependência, o que se aplica de forma menos intensa quando estão sozinhos.
 
Isso eu pretendo falar só uma vez e espero que seja o necessário.
Eu NÃO VOU COLOCAR qualquer tipo de restrição a tempo, cada um de nós tem dezenas de coisas para fazer, alguns tem mais disponibilidade de tempo do que outros. Então em respeito aos que tem menos tempo livre eu deixo isso em aberto, mas deixo claro que em determinadas situações onde existe uma certa dependência, acerte com o parceiro o procedimento.

Só reinterando todas as exatas palavras que ficaram faltando...

Pois bem , vamos a este tópico, na minha opinião deve haver um sistema melhor para regularizar a questão do tempo de postagem.
Eu não ia falar mais nada sobre isso, ia deixar o jogo seguir em frente ou morrer pelo próprio abandono, mas... (sempre tem um mas...) mas como o mestre teve que voltar ao assunto a questão de tempo (como eu já havia tentando alertar por vários códigos) é um problema a ser resolvido.

Como o RPG não tem um mestre ativo, eu reconsidero a minha sugestão de um post a 24 horas, acho que então um limite de três dias seria mais aceitável. Isso dos players procurarem o jogador que não está postando, eu acho que deveria ser responsabilidade do mestre, mas como o RPG tem um sistema alternativo eu acho uma decisão válida para o caso. De qualquer modo ainda acho necessário um limite de tempo ou limitação no número de players.

Eu posso entender que o mestre não queira colocar nenhum limite de tempo, mas isso não está ajudando no prosseguimento do jogo, se houver alguma outra solução eu ficaria feliz que fosse colocada em prática.

E esta é a minha sincera opinião sobre o assunto em questão.

By Raphael S
 
Creio que, como já faz praticamente um mês que a Ainu não acessa o fórum, podemos considerar que ela escolheu não se pronunciar mais uma vez, e o Fëa pode postar sua fala já. =]
 
Eu acho que não deve se estabelecer um tempo fixo para todos. porque alguns são menos disponíveis que os outros. O que se deve fazer é cada um escolher um tempo (razoável, claro) para postar.
 
Apenas uma opinião sobre o Conselho...

Acho que já foi decidido, agora devemos erguer a prisão de Horfael. Acho que o Finerim do Mundo dos Sonhos deveria iniciá-la e os outros acrescentassem algum poder sobre ela.
 
apoiado. Vamos logo acabar com isso, mas acho que ninguém sabe como começar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo