• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Bem, nunca pensei em escrever um grande livro por que não tenho muita criatividade ...=O... mas de um tempo para cá começei a escrever um poema em relação a arwen e aragorn, eles não estão em evidencia mas da para perceber, espero que fique bonito e esta no estilo dos poemas do livro da sociedade do anel ..mas ou menos...estou pesquisando ums coisas no dicionário para que ele fique com palavras exóticas .. pelo menos para mim ... tudo bem que to na 3 estrofe, porque a inspiração vem de vez em quando, mas espero que fique grande o suficiente para que prenda um pouco e que emocione também...

Abraços
 
Última edição:
Uia, escreveram uma história medieval aos 10 anos. :eek:
Bem, quando eu era pequena (não lembro a idade), eu comecei a escrever um livro! Não lembro sobre o que era, e nunca achei depois... o.o Meu tio disse que publicaria um livro que eu fizesse! Só que por alguma coisa eu não terminei. Talvez fosse pressão dele, mas eu acreditava. :lol: Ainda tenho vontade de escrever um, mas não vai ser por agora. Esse universo é muito bom... :iei:
 
sim, já pensei e estou terminando de escrever, mas não pretendo publicar, tem que ter coragem pra mostrar, eu ainda não tenho.:oops:
 
Já pensei mas toda vez que começo tenho a idéia de escrever outra história e fico com preguiça de recomeçar.
 
Já e penso ainda, o nome do meu livro é A Macieira, e será um grande clássico, se eu deixar de preguiça e conseguir terminar:lol: Ele é um livre totalmente fictício e terá muita magia.:obiggraz:
 
Já pensei sim em escrever um livro. Eu já escrevo, mas são poesias... O meio receio é grande pois minhas poesias tem um estilo "meio Augusto dos Anjos"...
:lol::lol::lol:

Acredit que sou muito imatura ainda pra escrever uma coisa fantástica..e esse é meu fim, então prefiro amadurecer antes..:D
 
Estou lutando para terminar o segundo. Mas não está fácil. Quem sabe ano que vem ele sai. O que mais me assusta é que algumas pessoas já perguntaram quando sai, não chega a ser uma pressão, mas sempre penso que podem ser leitores que não voltam mais.
 
Antes eu fazia fanfics sobre o mundo de Tolkien, mas comecei uma e nem terminei...agora só faço poemas....o Belfalas adora XD
 
Já pensei, mas não tenho criatividade pra isso tudo. Mas se eu tentasse, ou fizesse, seria sobre alguma história épica; nunca desses livros de auto-ajuda e tals, porque não gosto. Mas se fosse épico, eu teria que ter criatividade em excesso, pra criar lugares e mapas e estratégias. Portanto, prefiro somente admirar muitos escritores que tem a capacidade de criar histórias e fazê-las parecerem reais.
 
Estou lutando para terminar o segundo. Mas não está fácil. Quem sabe ano que vem ele sai. O que mais me assusta é que algumas pessoas já perguntaram quando sai, não chega a ser uma pressão, mas sempre penso que podem ser leitores que não voltam mais.



Eu sou destas pessoas :mrgreen: anciosa pelo proximo---kkkk pressãozinha básica:abraco:.
 
Se quiser acho que tenho alguns contos inéditos aqui.

E não se preocupe o livro está avançando.

Aproveito para fazer uma propaganda: Leiam O Segredo da Guerra! :D
 
escrever mesmo ainda nao, eu so começei alguns.
desde que eu era criancinha que eu escrevia umas histórias. ai passei um tempão so fazendo fanfic, que é mais facil, e dessas eu tenho um monte. mas livro mesmo, nenhum termiinado.
to fazendo um agora, e, se td der certo, eu termino :yep:
mas o problema é que eu morro de vergonha de mostrar para alguém. mesmo as fanfics que eu fiz eu nao coloquei na net:oops:
 
não adianta, em área científica, o primeiro livro é a dissertação de mestrado e o segundo livro é a tese de doutorado. :mrgreen:

agora preciso arranjar vergonha na cara e continuar com o projeto de livro para ensino médio que tá na gaveta.
 
Bem, nunca pensei em escrever um grande livro por que não tenho muita criatividade ...=O

Eu também não tenho muita criatividade, mas gostaria de escrever um livro assim mesmo. Quando era criança, adorava escrever. Naquela época, eu tinha vontade e criatividade. Cresci, só a primeira permaneceu. A segunda ficou perdida em algum lugar.

sim, já pensei e estou terminando de escrever, mas não pretendo publicar, tem que ter coragem pra mostrar, eu ainda não tenho.:oops:

Às vezes, eu vejo alguns concursos literários por aí. Acho que uma boa saída para quem é tímido é se inscrever em um deles e não contar para outras pessoas. Se conseguir alguma premiação, certamente vai ser um incentivo para continuar escrevendo. Caso contrário, ninguém vai ficar sabendo mesmo.

Estou lutando para terminar o segundo. Mas não está fácil. Quem sabe ano que vem ele sai. O que mais me assusta é que algumas pessoas já perguntaram quando sai, não chega a ser uma pressão, mas sempre penso que podem ser leitores que não voltam mais.

Tu pode pensar assim, como também pode ver as coisas por outro lado: são pessoas que gostaram do teu trabalho e por isso te perguntam.
 
Sim, já pensei e escrevo!
Estou no sexto capítulo e o nome provisório é "Os olhos da cor sem nome".
Eu tenho esperanças de um dia poder publicá-lo, mas se eu souber que meia dúzia de pessoas leram e gostaram já está bom...:joy:
 
Abandonei meus projetos há alguns anos já. Mas ultimamente tenho notado uma certa inspiração e alguns relâmpagos de criatividade que não tenho há muito tempo. Estou pensando seriamente em retomar tudo, revisar e reescrever e tudo o mais! Torçam por mim!
 
É... na verdade nunca pensei nisso, curto muito mais ler do que escrever,claro eu já fiz umas histórinhas aqui e ali, mas não acho que teria capacidade pra escrever um livro inteiro.
 
Não só pensei como já escrevi e agora tô revisando. Comecei a escrever com 11 anos e de lá pra cá já criei 10 histórias e estou escrevendo a 11ª. Mas agora, antes de concluir esta, resolvi pôr em ordem as melhores, descartar as imprestáveis (e como tem! Comecei muito novo,, tem muita coisa incoerente, mas com outras eu me surpreendo comigo mesmo) e, como elas estão em ordem, criei outras.
O que eu posso dizer delas? Um é ficcção científica, dois romances, e para o futuro tenho um épico, um de guerra e outro de ficção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo