• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Que legal. Espero que dê certo dessa vêz. Só que você vai escrever que tipo de livro (qual a temática: fantasia, romance romântico...)? Pode ser que eu possa dar uma ajuda (não tenho inteligência para isso e sou muito novo para dar conselhos, mas quem sabre, né?) Obrigado. Esperando mais informações.:cool:
 
Estou escrevendo um livro... É um projeto que, inclusive já postei alguns capítulos aqui, e agora parece que tá se desenrolando de jeito mais conciso...

Encontrei uma saída pra minha narração e o único problema agora, é a linearidade da história. Mas já tive momentos piores com a história, agora tá fluindo muito bem até.
 
http://www.lulu.com/

Esse sitio alguém conhece?
Você faz o upload do seu livro. Configura ele como você quer. Você mesmo põe o preço.
A venda funciona por pedido particular. Alguém pede o seu livro. Eles produzem e mandam pro cliente. O Lulu fica com 20 ou 30 porcento do lucro (preço de venda - custo). O resto é seu.
Acho que vale a pena dar uma conferida.
__________________
 
http://www.lulu.com/

Esse sitio alguém conhece?
Você faz o upload do seu livro. Configura ele como você quer. Você mesmo põe o preço.
A venda funciona por pedido particular. Alguém pede o seu livro. Eles produzem e mandam pro cliente. O Lulu fica com 20 ou 30 porcento do lucro (preço de venda - custo). O resto é seu.
Acho que vale a pena dar uma conferida.
__________________

Muito interessante esse Lulu, mas ele é quente mesmo? Pena q ta todo em inglês.
 
Olá, ja pensei e ja comecei a escrever um livro sim. Ja criei os mapas, os reinos, os povos, as raças...só falta o mais difícil: as línguas. Esotu pensando em fazer como o escritor de Eragon fez (não copia-lo, apenas fazer parecido), ele pegou o Latim, o norueguês arcaico e outras línguas que não se usa mais, e algumas palavras ele inventou. O nome do livro seria Tehen. É sobre fantasia, como Nárnia, SDA, ERagon.. só que eu to sem tempo por causa do trampo e da faculdade..nas férias eu faço um pouco mais.
 
Po... claro que eu já pensei em escrever um livro, acho que todo mundo já pensou em escrever um livro, quadp era criança e sonhava em escrever um super aventura "á lá" Harry Potter, a qual todos gostassem, mas no meu caso não se passava de sonho de criança, e não acontecia muito freqüentemente.
 
Já pensei sim ...
gostaria de escrever histórias de aventura e muita magia as vezes tenho umas idéias loucos ... e as vezes tenho algumas muito boas ... mais por enquanto nao consegui passar pro pape
l
 
Eu tenho dois projetos... um já tem história pronta (na cabeça... :hihihi:), o outro é uma parceria... mas ainda não tem nada pronto!

Vontade é o q não falta!!! rs*
 
Na maioria das vezes, eu começo a escrever um livro e nunca termino, deixo tudo incompleto e, algumas vezes até abandono a história e jogo os rascunhos fora.

Já fiz isso com idéias anteriores.

Tenho idéias pra muitos livros, porém não posso por tudo no papel por que o que me vem às vezes vai embora na mesma hora.

Tenho uns rascunhos de uma história bem interessante, mas não consigo por em prática. Talvez um dia eu consiga pública-la.
 
Ouçam as palavras de minha fênix Aurya:
“O únco pré-requisito para vencer um limite é ir, desejar ir, consciente de que quebrando um limite deixa-se para trás as dores, mas também os prazeres do ambiente limitante, e desejar abrir mão dessas dores e prazeres para se tornar maior.”

Dei olhada nos forums do Clube dos Bardos, muita gente aqui tem muito talento, mesmo, e deveria estar publicada. Tudo o que se fala sobre publicações são opiniões de alguns, mas se encaixam em alguns segmentos apenas, existem outros caminhos. Com o tempo vou conhecendo a todos vocês, e então tenho certeza que vou poder ajudar.

Se desejarem conheçam meu livro, o blog está simples, mas não deu tempo ainda de fazer melhor:
http://adorina.blogspot.com/
 
Pessoal tenho reunidas duas oficinas literárias que foram lançadas na revista eletrônica Idiossincrasia. Copiei as aulas juntei tudo em dois arquivos do word. Quem quiser pode ir no site e copiar as aulas uma a uma ou mandar-me uma MP que eu envio os arquivos do word.
Tem umas dicas bem legais sobre construção de personagens, cenas, cenários, andamentos, etc.
 
Eu estou escrevendo um =D

Basicamente ele tenta acompanhar os pensamentos da personagem, então é meio complicado escrever, porque é complicado definir o que outra pessoa está pensando...
 
Nss eu lembro que comecei escrever um mais parei com a desculpa de que qndo ganhasse um pc eu voltaria a escrever... e quando ganhei acho que não cheguei nem a passa-lo pro computador..
Já comecei várias histórias, geralmente com pessoas que descobrem que tem algo diferente do resto, poderes ou dons... Mas geralmente eu desanimo e perco as histórias..
A única coisa que consigui escrever por inteiro que achei que ficou bom foram minhas Memórias Póstumas.. era um trabalho de escola e tals mas foi muito legal.. XD
 
Okay, voltei a trabalhar no meu livro. E pela primeira vez eu sinto que as personagens principais estão querendo sair do papel e criar vida própria na minha mente (bom sinal, acho).

Começou como um conto de uma página, mas está crescendo e ganhando forma. Se continuar pode virar um romance.
 
Em minha adolescencia (13-17 anos) eu costumava escrever... mas agora que tenho mais maturidade acho que pouca coisa dá aproveitar.

Das hisórias antigas, acho que apenas umas duas irei tentar salvar... uma sobre jovens-musica-amizade-drogas... (nome indefinido atualmente) e a outra seria +- um conjunto de histórias (tipo série), chamado de "A Serpente e o Dragão", onde a primeira história, "A Rosa Negra", mostrava uma garota em um mundo medieval, sua infancia inocente, suas precoces perdas, seu romance homossexual proibido, e sua jornada em direção a escuridão e a loucura da qual não pode escapar.

Preciso rever mta coisa ainda... são diversas coisas por trás, um quebra cabeça que eu mesmo ainda tenho que montar antes de voltar a escrever... espero que quando eu tiver montado o suficiente para voltar a trabalhar a essência da história nã mudado mto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo