• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você já pensou em escrever um livro?

Essa pergunta é um pouco traídora eu diria.

Pensar eu pensei. Quem gosta de escrever em algum memento da vida já pensou em publicar um livro. Eu sou um deles.

Infelizmente existem muitas coisas entre o céu e a terra que não explicam a nossa vã filosofia.

Escrever um livro não é só escrever uma história legal e mandar para uma editora publicar. É necessário ser muito insistente. O primeiro livro, creio eu, é o mais difícil para sair. Nada que você escreva vai ter peso se não for relamente bom.

Querer eu quero, mas tempo, circunstância, conteúdo, experiência, incentivo... me faltam.
 
Ainda penso em escrever, gosto de escrever, mas como o Kyouki falou é bem complicado "lançar o livro" quase todo escritor começa escrevendo coisas inocentes, e é dificil um escritor se destacar com pouca experiência no ramo.

Mas toda regra tem exceções Cristopher Paolini é uma delas, que com 15 anos começou sua trilogia e com a ajuda da familia se tornou best seller com Eragon e a sequência Eldest. virou filme e game... Hoje ele já pode viver tranquilo com o que já vendeu + ou - 7 milhoes de livros vendidos fora os rendimentos do cinema... hehhee

Ja escrevi meus contos e continuarei, e vou conseguir lançar meu livro, mas falta muito ainda, a maior dificuldade é ser original, e envolver o leitor em uma rede que ele não consiga se soltar...
 
É díficil lançar um livro aqui, porque nos países de primeiro mundo existem editoras especializadas justamente nisso, em lançar livros de autores iniciantes.
 
É díficil lançar um livro aqui, porque nos países de primeiro mundo existem editoras especializadas justamente nisso, em lançar livros de autores iniciantes.

Pior, em outros paises existem diversas "pequenas editoras" prontas para abocanhar os novos talentos, mas o que estimula mais a existência delas não é por serem de 1º mundo e sim pelas pessoas lerem mais...:disgusti:

Aqui no Brasil é muito raro e até chega a ser uma excessão pessoas que gostem de ler livros (já comentei sobre literatura com várias pessoas, a maioria diz que é coisa de criança ou pior, afirmam ser perda tempo)...

Comparem uma escola de 1º grau americana/inglesa/suiça... e uma brasileira). :osigh:

Que estimulo as editoras tem em investir em novos autores brasileiros, é mais garantido investir nos nomes consagrados ou não?
 
Já pensei, mas além de pensar, comecei a escrever um livro.
Atualmente ele está meio "parado", mas quando a inspiração voltar irei continuá-lo. :)
O livro é sobre o mndo fantástico, a história de uma prsonagem um tanto quanto inusitada.
Enfim, depois falo mais sobre, pois acho que vou lá escrever. :hanhan:
 
Já pensei, mas além de pensar, comecei a escrever um livro.
Atualmente ele está meio "parado", mas quando a inspiração voltar irei continuá-lo. :)
O livro é sobre o mndo fantástico, a história de uma prsonagem um tanto quanto inusitada.
Enfim, depois falo mais sobre, pois acho que vou lá escrever. :hanhan:

Eu também deixei minha aventura meio de lado.

Estou lendo atualmente bastante sobre mitologia dos mais diversos povos(em busca de inspiração), acho que vou escrever sobre a mitologia nórdica, mas ainda não sei, acho que está meio batido...

Mas é bom saber que alguém está escrevendo sobre um assunto parecido que o meu...

Meu pior problema é colocar nome nos personagens hehehe...

Na maioria das vezes fico decidindo por horas o nome "perfeito" tipo para um batizado mesmo... Como se eu tivesse descrevendo um parente ou um filho :D

Se quiser abra um Tópico para trocarmos umas idéias... ou me manda uma mp...

vleu
at+
 
Pior, em outros paises existem diversas "pequenas editoras" prontas para abocanhar os novos talentos, mas o que estimula mais a existência delas não é por serem de 1º mundo e sim pelas pessoas lerem mais...:disgusti:

Aqui no Brasil é muito raro e até chega a ser uma excessão pessoas que gostem de ler livros (já comentei sobre literatura com várias pessoas, a maioria diz que é coisa de criança ou pior, afirmam ser perda tempo)...

Comparem uma escola de 1º grau americana/inglesa/suiça... e uma brasileira). :osigh:

Que estimulo as editoras tem em investir em novos autores brasileiros, é mais garantido investir nos nomes consagrados ou não?
Você tem razão, realmente aqui as pessoas não têm o hábito da leitura, pelo menos não a grande maioria, e isso inviabiliza a existência de editoras que possam "ousar" mais :tsc:
 
Você tem razão, realmente aqui as pessoas não têm o hábito da leitura, pelo menos não a grande maioria, e isso inviabiliza a existência de editoras que possam "ousar" mais :tsc:

Tenho uma imensa raiva do governo:disgusti: por não subsidiar a venda de livros, ou até a ajudar as editoras.

As bibliotecas publicas são muito boas (com exceções é claro), mas em geral quem gosta de ler, quer ter o livro em mãos e ter a liberdade de escolher quando ler...:osigh:
 
Já tentei. Tentei escrever fics. Tentei escrever meu próprio universo de fantasia. Tentei escrever meu próprio universo de ficção científica, e crossover dos dois. Tentei escrever cenários de RPG, por menos experiente que eu seja no jogo. Tentei também escrever dois contos mais psicodélicos, um sobre esses típicos "mendigos apocalípticos", que ficam anunciando a proximidade do fim do mundo. E outra passada que destacava bastante o cenário, de um cara que estava de volta para casa e recebia de um "velho sábio" a missão de ser vendedor de picolé :lol:!

Mas como eu não sou persistente, nada perdurou...
 
Já tentei. Tentei escrever fics. Tentei escrever meu próprio universo de fantasia. Tentei escrever meu próprio universo de ficção científica, e crossover dos dois. Tentei escrever cenários de RPG, por menos experiente que eu seja no jogo. Tentei também escrever dois contos mais psicodélicos, um sobre esses típicos "mendigos apocalípticos", que ficam anunciando a proximidade do fim do mundo. E outra passada que destacava bastante o cenário, de um cara que estava de volta para casa e recebia de um "velho sábio" a missão de ser vendedor de picolé :lol:!

Mas como eu não sou persistente, nada perdurou...

hahahhaah:lol:

vc é novo ainda... é só questão de guardar seus contos e daqui um tempo vc cria enteresse em escrever de novo... até sobre o vendedor de picolé. :lol:
 
Um livro não sei... não sei escrever coisas longas que prendem a atenção... mas escrevo uns... contos eu acho... que eo só passo pra uns amigos que gostam de ler... um livro já pensei em escrever usando idéias do Manual da Insanidade (um texto que rola pele net que eu divulgo bastante por aí), mas seria mais como um monte de coisas misturadas e aleatórias de leitura confusa... (é... o que eo escrevo costuma não ser tão coerente assim...)

Mas o melhor de escrever... é você conseguir ler depois e gostar... (isso nunca acontece comigo...):blah: kaskopsakopsakopoksakopsaksa...
 
Um livro não sei... não sei escrever coisas longas que prendem a atenção... mas escrevo uns... contos eu acho... que eo só passo pra uns amigos que gostam de ler... um livro já pensei em escrever usando idéias do Manual da Insanidade (um texto que rola pele net que eu divulgo bastante por aí), mas seria mais como um monte de coisas misturadas e aleatórias de leitura confusa... (é... o que eo escrevo costuma não ser tão coerente assim...)

Mas o melhor de escrever... é você conseguir ler depois e gostar... (isso nunca acontece comigo...):blah: kaskopsakopsakopoksakopsaksa...
Kra tenho mais sorte que vc, na maioria das vezes o pessoal gosta dos meus contos...:mrgreen:

Vou terminar um e vou postar aqui ai vcs dizem se é bom :cerva:

Só não vale se basear no meu conto para escrever um livro hehehe
 
Bom, eu estava fazendo uma fanfic, mas acho que vai virar um livro, ta ficando gigantesca a história.......pensando seriamente em mandar o texto pra Lothlórien, se eu mandar vão ter que apresentar por capitulos...auhsuahuuhaushuahsh....ta ficando legal to orgulhosa de mim!

Maë Govannën...
 
Bom, eu estava fazendo uma fanfic, mas acho que vai virar um livro, ta ficando gigantesca a história.......pensando seriamente em mandar o texto pra Lothlórien, se eu mandar vão ter que apresentar por capitulos...auhsuahuuhaushuahsh....ta ficando legal to orgulhosa de mim!

Maë Govannën...

Boa sorte...

Depois me manda um trecho que vc goste para eu matar a curiosidade :cerva: ...

at+
 
Um ótimo tópico, afinal quem nunca pensou em relatar alguam história de sua imaginação, ou vivida de verdade? Lógico que eu mesmo já tenho mais ou menos 150 paginas ecreitas somente em rabiscos e trechos interminados.:lol:
 
Eu já escrevi três livros!

E numa época que nem tinha computador, então batia na máquina de escrever mesmo :rofl:

Guardo eles até hoje. O primeiro era uma história medieval, escrevi ele com uns 10 anos de idade. Depois um sobre o mundo das celebridades (!) e um outro, um romance histórico que se passava na época do Brasil colonial. Esse último chama Sob as Brumas do Arrebol :grinlove:
 
Guardo eles até hoje. O primeiro era uma história medieval, escrevi ele com uns 10 anos de idade. Depois um sobre o mundo das celebridades (!) e um outro, um romance histórico que se passava na época do Brasil colonial. Esse último chama Sob as Brumas do Arrebol :grinlove:

tenha medo...muito medo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo