• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Alialath disse:
Ah sim :mrgreen:
Mas do filme eu nem lembro mais... eu vi uma vez cada, e já e mais que suficiente pra mim. Minha ida ao cinema pra ver a Pedra Filosofal foi traumatizante pois um cara fantasiado de Dumbledore sentou na frente do meu amigo e impediu ele de ver o filme com o chapéu. Teve que chamar os segunraças pra fazer o cara tirar o bendito
:lol:

Por isso que eu sempre prefiro ir em cinema segunda ou terça o mais cedo possível nesses filmes cheio de fans bizonhos. Ainda mais qdo é filme de fantasia com altas chances de encontrar um cara desses aí todo fantasiado em horários mais movimentados.
 
Mas tem uns caras desses que são bem engraçados. Quando eu fui ver X-Men tinha um cara idêntico ao Wolverine. Desde o cabelo até as roupas, costeletas, garras, e um charuto. :lol:
Agora esse do HP tava insuportável, porque tava cheio de uma meninas histéricas e chatas de uns 13 anos, todas vestidas de bruxa e com varinha e tal, que ficavam gritando. Quando eu fui ver o 4º, esse amigo que tinha ficado atrás do Dumbledore deu mó berro no meio do filme:
"O Dumbledore morre no final do 6!"
Não preciso nem dizer que os que não sabiam quase bateram nele.
 
Alialath disse:
Quando eu fui ver o 4º, esse amigo que tinha ficado atrás do Dumbledore deu mó berro no meio do filme:
"O Dumbledore morre no final do 6!"
Não preciso nem dizer que os que não sabiam quase bateram nele.
mancada isso... :lol:

eu só vi o primeiro filme, odiei, e não vi mais nenhum!
 
Erunyauvë Calië disse:
eu só vi o primeiro filme, odiei, e não vi mais nenhum!
Acho que deveria ver. São uma boa diversão, se tu não ficar fazendo correlações com os livros.

Aliás, isso vale para qualquer adaptação de um livro para o cinema.
 
Edrahil disse:
Acho que deveria ver. São uma boa diversão, se tu não ficar fazendo correlações com os livros.

Aliás, isso vale para qualquer adaptação de um livro para o cinema.
não dá pra eu ver o filme sem pensar no livro.. eu li quatro vezes cada um!
eu praticamente decorei a bagaça..:blah:
 
Erunyauvë Calië disse:
não dá pra eu ver o filme sem pensar no livro.. eu li quatro vezes cada um!
eu praticamente decorei a bagaça..

Credo. Tem que liberar espaço na cachola pra coisas mais interessantes...
Harry Potter é legal, bom de ler e passar o tempo, mas enjôa e se torna muito infantil. Faz um tempo que eu só leio HP pra "completar a coleção"...
 
daeril disse:
Credo. Tem que liberar espaço na cachola pra coisas mais interessantes...
Harry Potter é legal, bom de ler e passar o tempo, mas enjôa e se torna muito infantil. Faz um tempo que eu só leio HP pra "completar a coleção"...
ah, isso foi antes do primeiro filme sair, antes de eu conhecer SdA, antes de ter que ler livros pro vestibular e :blabla:
resumindo, foi antes de eu descobrir que havia vida além de HP :lol:
 
Edrahil disse:
Acho que deveria ver. São uma boa diversão, se tu não ficar fazendo correlações com os livros.

Aliás, isso vale para qualquer adaptação de um livro para o cinema.

Sim. Os filmes de Hp são uma boa diversão mesmo. Nem adianta ficar comparando com livros, isso não leva a nada, só dá dor de cabeça. Não dá pra fazer um filme 100% fiel a um livro.
 
Última edição:
01/08/2006 - 16h37
"Não mate Harry Potter", pedem escritores dos EUA a J.K. Rowling

Por Claudia Parsons

NOVA YORK (Reuters) - Dois dos mais importantes escritores americanos vivos, John Irving e Stephen King, pediram encarecidamente a J.K. Rowling, na terça-feira, que ela não mate o fictício menino-bruxo Harry Potter no último livro da série sobre ele, mas Rowling não prometeu nada.

"Estou fazendo figas para Harry", disse Irving em coletiva conjunta à imprensa que antecedeu uma leitura pública beneficente feita pelos três escritores no Radio City Music Hall, em Nova York.

O autor de "O Mundo Segundo Garp" e uma série de outros best-sellers disse que ele e King se sentem como "bandas que abrem o show" para Rowling, que está trabalhando no sétimo e último livro da série Harry Potter e já anunciou que dois personagens vão morrer.

King, que saltou para a fama em 1974 com "Carrie, a Estranha", disse confiar que Rowling será "justa" com seu herói.

"Não quero que ele caia nas cataratas Reichenbach", disse King, fazendo referência à tentativa de Arthur Conan Doyle de matar o fictício detetive Sherlock Holmes. A pressão dos fãs acabou levando Conan Doyle a ressuscitar Holmes: mais tarde, descobriu-se que ele tinha sobrevivido à queda.

A britânica Rowling, cujos livros já venderam mais de 300 milhões de cópias em todo o mundo, disse que está adiantada no processo de escrever o livro final.

"Me sinto libertada", disse ela. "Agora posso conduzir a história à sua resolução, e está sendo divertido de uma maneira que não era antes, porque já cheguei à minha resolução. Acho que algumas pessoas vão amar e outras vão odiar, mas é assim que deve ser."

"Estamos trabalhando para chegar ao final que sempre planejei, mas dois personagens que eu esperava que sobreviveriam morreram, enquanto um foi poupado", disse ela, sem dar maiores detalhes.

Rowling disse que não gostou de matar o personagem importante que morreu no sexto livro -- por respeito a quem ainda não o leu, ela evitou citar o nome dele --, mas disse que as convenções do gênero exigiam que o herói seguisse seu caminho sozinho.

"Compreendo porque um autor pode querer matar um personagem, do ponto de vista de não permitir que outros continuem escrevendo depois de o autor original morrer", disse ela, deixando aberta a porta aos piores temores de alguns fãs: que o próprio Harry possa morrer.

Stephen King recordou que, quando fez um personagem matar um cão a chutes, em seu livro "A Zona Morta", recebeu um número enorme de cartas de queixas, para espanto seu.

"Eu criei aquele cachorro. Era um cão falso, um cão fictício -- mas as pessoas se envolvem muito, muito", disse ele.

Rowling observou que John Irving já matou muito mais personagens do que ela.

"Quando os fãs me acusam de sadismo, coisa que não acontece com muita frequência, sinto que, de alguma maneira, eu os estou preparando para lerem os livros de John e Stephen", disse ela. "Acho que eles precisam ser preparados, ser endurecidos de alguma maneira. É um mundo literário cruel que existe aí fora."
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2006/08/01/ult26u22070.jhtm
 
Mas eu acho q quem vai morrer vão ser o rony e a hermione.ela só tá fazendo esse suspense pra + pessos comprarem.
 
Bom, acredito que as mortes são as de que a gente menos espera. Foi assim com os falecidos do quinto e sexto livros, parecia que estes só iam morrer no último livro mas, evidentemente, morreram mais cedo. :roll:
 
Mas eu acho q quem vai morrer vão ser o rony e a hermione.ela só tá fazendo esse suspense pra + pessos comprarem.

Ela só faz esse suspense porque é o mínimo que ela pode/deve fazer. Afinal, é o último (espera-se) livro de Harry Potter, fazer suspense é totalmente natural. Pra mais pessoas comprarem? Um monte de gente vai vai comprar de qualquer jeito, com ou sem suspense (eu, por exemplo). :mrgreen:
 
Erunyauvë Calië disse:
eu só comprei o quinto e o sexto por esse motivo..

Idem eu!
Muita gente também faz assim, pelo menos os que pegaram a "onda HP" no início. Não sei o que a pirralhada de hoje pensa de Harry Potter (se pudessem fazer outra coisa além de ouvir RBD).
Mas, gostando ou não gostando praticamente todo mundo compra.
 
Idem eu!
Muita gente também faz assim, pelo menos os que pegaram a "onda HP" no início. Não sei o que a pirralhada de hoje pensa de Harry Potter (se pudessem fazer outra coisa além de ouvir RBD).
Mas, gostando ou não gostando praticamente todo mundo compra.

eu lembro que eu tinha acabado de ler o primeiro livro quando o segundo foi publicado em portugues... mas depois do quarto eu descobri a Terra Media e aí :grinlove:
 
Seguem spoilers que dizem se Dumbledore realmente morreu ou não. J.K. só diz "sim" ou "não", sem detalhar nada a respeito.

JK responde a perguntas de fãs; confira relato
04/08/06 :: 22:10 - Fonte: Beco Diagonal

Kate, uma leitora do site MuggleNet, enviou um relato bastante completo ao site contando como foi a leitura de JK Rowling, num evento especial em Nova Iorque. Confira tudo, traduzido, e mantenha em mente que o texto pode conter eventuais spoilers!

Kathy Baites apresentou JKR para sua segunda apresentação em Nova Iorque, no Radio City Musical Haall, para "Uma noite com Harry, Carry e Garp". Falando com fervor sobre a série Harry Potter, Baites elogiou Rowling por ter "afastado as crianças das telas para a quietude de seus quartos", uma menssagem reiterada durante a noite.

Enquanto Joanne Rowling se acomodava no centro do palco do Radio City Musical Hall para sua leitura, olhando para minha mãe, minha companhia para este evento incrível, notei que elas estava quase às lágrimas. Emoção emanava da multidão, enquanto JKR se sentava na sua cadeira com forma de trono no cenário parecido com o Salão Principal criado para ela.

Novamente, JK leu o trecho de Enigma do Príncipe em que Dumbledore e Harry revivem a memória da visita de DUmbledore ao orfanato para informar ao Tom Riddle de 11 anos que ele é um bruxo através da Penseira. Ela então respondeu perguntas pré-selecionadas. A primeira questão era direta, porém interessante, perguntando qual dos personagens JK mais gostaria de trazer à vida. Apesar de ele poder se tornar um tanto incômodo, Jo decidiu que o que ela mais gostaria de levar Hagrid do mundo do Potterverso para a realidade porque "nós todos gostaríamos de ter um Hagrid em nossas vidas".

A segunda pergunta foi feita por um leitor mais erudito. Fazendo inferências e conjecturas, ele notou a surpresa da Tia Petúnia ao descobrir através de Dumbledore que Harry somente voltaria a sua casa uma vez mais. Permanecendo sempre enigmática, JK respondeu simplesmente que Tia Petúnia tem mais segredos do que "percebemos", e que teremos que esperar até o sétimo livro para descobrir mais.

A seguir, a compostura de Jo foi certamente testada por um garoto de nove anos que perguntou quase dolorosamente como Dumbledore poderia estar morto, apontando a lealdade inabalável de Harry e o status de Dumbledore como o bruxo mais poderoso do mundo. Rowling, visivelmente emocionada, respondeu triste que o escritor Graham Green disse uma vez que todo escritor tem que ter um pouco de coração em seu coraçãoi, apesar de "você pode ter acabado com a mnha carreira!" Porém, ela adicionou "não esperem que Dumbledore dê uma de Gandalf". [Gandalf, após ter sido aparentemente morto por um Balrog no primeiro livro da série SdA, ressurge no segundo]

Então um leitor mudou o foco para o Snape. Um leitor um tanto notável, já que ao microfone agora estava Salman Rushdie, autor de "Versos Satânicos". Ele falou de como Severo Snape sempre tinha sido detestável, mas sempre um dos bonzinhos. Porém, agora, ele parece mau, apesar de não querermos acreditar, porque a maldade de Snape indicaria que Dumbledore está morto. Finalmente, a pergunta se resumiu a: Snape é bom ou ruim? Neste momento, JKR, mais corajosa agora que não estava encarando um adorável aluno da terceira série, declarou rigorosamente que "Dumbledore está DEFINITIVAMENTE morto". Ela sugeriu que todos nós passemos pelos cinco estágios do luto, mas que talvez parássemos antes da raiva.

Então, Soledad O'Brian entrou no palco com os outros dois escritores da noite, John Irving e Stephen King, para moderar as próximas questões. A próxima pessoa homenageou Rowling por atrair os estudantes à leitura. Ao saber que a pessoa era um bibliotecário, JK rapidamente se desculpou por Madame Pince, mas explidou que se ela tivesse inventado uma bibliotecária simpática, os livros seriam consideravelmente mais curtos e Hermione teria muito menos o que fazer.

A pergunta era sobre o que Rowling tem em mente para sua vida pós-Potter; um livro infantil mais curto, mas ela precisará de uma pausa após Harry.

Quando Stephen King respondeu o que o assustava, incluiu os Comensais da Morte na lista. Jo Rolwing disse, em êxtase, "Eu assustei o Stephen King!" e ele comentou "Espero que esteja orgulhosa!"

JK foi então indagada se havia uma pergunta que os fãs nunca haviam feito, mas deveriam. Apesar de dizer que algumas questões vieram a mente, todas destruiriam o final do sétimo livro, o que "jogaria 16 anos [de trabalho] no lixo". JKR revelou, contudo, que ela havia naquele mesmo dia mudado o título do livro, enquanto tomava um banho.

A próxima questão foi fascinante: se você fosse jantar com quaisquer cinco personagens de qualquer livro, quais seriam? Imediatalmente Rowling respondeu "Harry... para me desculpar com ele.", o que despertou engasgos e gritos de "não" da platéia. Ela então adicionou que convidaria ROny e Hermione. Aqui ela fez uma pausa e disse "mas eu sei quem morre!" Na minha opinião, o fato de que Rony e Hermione chegaram à lista de convidados antes dessa declaração é um bom sinal para nossos companheiros favoritos. Ela então decidiu que também gostaria de ter Dumbledore em seu jantar, e brincou que chamaria Hagrid "porque ele não ocuparia muito espaço".
De uma vez por todas, botemos fim às teorias de que Dumbledore na verdade estaria vivo. Mas o principal dessas respostas, na minha opinião, é o possível ato falho de Jo, indicando que o trio, ou, ao menos Rony e Hermione, sobrevivem. Será?










Ok, ele morreu, mas se sacrificou por algo, sabendo o que ia acontecer. Se não perde a graça. :|
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo