• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Eita!!! Tanta gente sofreu por causa daquele anel que poderia ter sido destruído a séculos atrás se não fosse a leseira do Isildur!! E do Elrond, que devia ter empurrado o Isildur na lava, com anel e tudo mais!!!
Ideia adoravel!!!:joy:
Quem mais sofreu foi o Frodo, Gollum já tinha uma natureza má, o Bilbo com todo o tempo que passou com o anel não sabia a maldade que ele continha ele foi um pouco poupado, o Isildur pagou pela ganancia. O Frodo coitado, carregou o anel em seu momento mais dificil com toda a pressão do Sauron em cima, sofreu muito no caminho, quando voltou para casa percebeu que não podia permacer lá, foi separado dos amigos. Eu acho que não precisa de mais né.:mrgreen:
 
Gollum sofreu por quase quinhentos anos. Mesmo merecendo parte desse sofrimento por seu caráter pré-possessão do anel, ele realmente merece nossa compaixão.
 
eu nem me lembro se já postei aqui, mas andei pensando e vi que a pior vitima do Anel poderia ser Sauron, que fez de tudo para recupera-lo e no final das contas se f&%#$...
 
Eu diria que é o Faramir, já que no livro ele chega a dizer duas vezes que não tomaria o anel, nem que o encontrasse na estrada, enquanto que no filme ele quase se transforma num novo Boromir, ainda que por motivos diversos do irmão.
É a pior vítima das maquinações dos roteiristas, que quase o fizeram sucumbir ao poder do Um.
 
Gollum foi o que mais sofreu. Virou aquela criatura repugnante, começou a ter habitos selvagens, se meteu com criaturas horriveis, se associou a tudo que tem direito e ainda nao levou o Um, que era o que ele queria tanto.
 
Gollum com certeza....
O Anél o tomou e até mesmo foi capaz de matar alguém muito próximo dele...
 
A pior vítima? acredito que seja o Frodo, teve de se contentar com a chegada do anel, teve que sair do lugar onde se sentia bem e onde estava acostumado, e teve de participar de perigos incauculáveis, levando sobre si toda a "simples" pressão de estar nas mãos, ou melhor em uma corrente, pendurada em seu pescoço o destino de tudo que sei conhecia, e todas as criações de Eru.
Mas como diz Gandalf, apenas se escolhe o que fazer com o tempo que nos é dado...:D
 
Foi muita gente, mas o Bilbo sofreu muito, mesmo depois de tudo acabado ele ainda perguntava pelo anel.. Acho que ele era o único que não queria que o anel fosse destruído[tirando os do mal], junto com o Boromir..
 
Gollum e Frodo foram os que mais sofreram com o Um Anel.

Gollum por ter sido corrompido por ele e por ter se transformado na criatura que era. E Frodo por ter nas mãos a mais perigosa missão que alguém da Terra-Média poderia ter: o de destruí-lo, com toda a perseguição de Sauron. Chegou a ser injusto. Mas se ele não o tivesse feito, nenhum da Sociedade poderia fazê-lo.

Hum....:think: ....pensando bem, Sam poderia ter feito, mas isso é outra discussão....

Cuio vae!
 
Gollum, coitado
matou o melhor amigo foi rejeitado pela familia viveu uma era inteira num lugar esqualido se alimentando de "peeeeeeixxxxxe" cru e coisas repugnantes
 
O Frodo pq ele se ferra o filme inteiro, desde o Condado até a Montanha da Perdicao, a pior coisa é toma a facada do nazgul.:blah: deve ter duido pa porra
 
Calimbadil o fiel disse:
Gollum, coitado
matou o melhor amigo foi rejeitado pela familia viveu uma era inteira num lugar esqualido se alimentando de "peeeeeeixxxxxe" cru e coisas repugnantes
Concordo. O Gollum foi praticamento esquecido pelo mundo inteiro alem de ter ficado feio pra caramba ele fica praticamente destinado a procurar o Um sua vida inteira e o pior é que quando ele consegue morre logo em seguida.
 
Para mim seria o Frodo. Claro que o Gollum foi impiedosamente torturado ao longo de 500 anos, tornou-se numa criatura de aparêcia horrível que nem conseguia caminhar à luz do Sol, foi obrigado por centenas de anos a comer peixe de pantanais e crianças orc, e acabou por morrer por causa do objecto que tanto sofrimento lhe causava. Mas há uma coisa, é que o Sméagol, antes de ser Gollum, já não era boa pessoa. Para cometer assassínio só para possuir um objecto que o amigo tinha concerteza não era alguém de bom coração. O Bilbo não matou o Frodo para ter o Anel, quando este não lhe quis dá-lo em Rivendell, o Sam também não ficou com o Anel para si quando o teve. O único que se mostrou capaz de cometer assassínio foi o Gollum. Tudo bem que o Anel exerceu uma certa influência... Mas foi a mesma que exerceu sobre todos os outros, e quem matou foi o Gollum, e não era por ele ser mais fraco de espírito, pois é deixado claro que ele tinha uma grande personalidade. Era porque ele era mais maldoso.

O Frodo só mesmo quando a pressão era insuportável, e numa situação especial, em que o Anel fazia tudo para não ser destruído, é que cedeu perante ele. Por isso, no final, tenho mais pena do Frodo. Ele era uma boa pessoa, e acabou por ter a sua vida destruída pelo Anel, tendo de partir na esperança de encontrar algum repouso para a sua alma, abandonando a sua terra e os seus amigos. Ele não mereceu o sofrimento, enquanto que o Gollum talvez tenha merecido o castigo que teve.
 
Última edição:
Isiuldur...levou a morte de milhares devido a sua ganância. A pior vítima do Um Anel foi A Vida,tanto de elfos como homens e afins.Afinal,todas as guerras travadas depois são por causa deste Um anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo