• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

BEm, acredito que o gollum e o frodo.
se bem que o frodo um pouco mais, afinal o gollum tinha o seu precioso, sua obsessão. alem de ter morrido por causa dele.
Já Frodo, perdeu tudo que tinha, desde a inocência até o condado, sendo vitorioso, porem saindo de tudo que amava para poder tentar se curar do efeito do um.
Por isso mesmo acredito que foi o Frodo.
 
Acredito que foi Gollum...
Matou seu amigo por causa dele, escondeuse e privou-se de tudo e de todos vivendo apenas para o anel e nada mais...
Depois quando perdeu o anel foi ainda pior pois ele naos estava a espera de tal coisa...
Foi do tipo de roubar vossos lanches e voçes ficarem com fome ne?? :lol:
*yams*
 
Na verdade a abstinência do The One é que o fez sofrer. O Um Anel é como uma droga que causa dependência. Pobre do Gollum!!
 
foi o Gollum que sofreu mais, alé de todo o sofrimento, mesmo contra a sua vontade se não fosse ele ter tomado o anel de Frodo este teria feito o mesmo que Isildor: teria dado no pé, e todo o mundo estaria ferrado!!!
 
oq mais sofreu com o Um Anel concerteza foi o Gollun
pois da pra ver pela aparencia do coitado totalmente obsecado pelo precioso
 
Para mim, foram o Spielberg e o George Lukas... :jive:
eh eh eh

Quem é que agora dá crédito ao Star Wars e ao Indiana Jones?
Ao pé da trilogia de PJ, os filmes deles parecem patetas.
Deixaram de ser a referência, até para os mais novos.

Agora toda a gente quer é fazer algo ao género de PJ.
Veja-se as Crónicas de Narnia, Eragon, Alexandre, etc. Há ali muito de PJ.

Hollywood já era! :nana:
 
Foi o Gollum a maior vitima do anel diretamente.
(pena nao colocarem o Sam no topico, ele sofreu muito por culpa do anel tmb :/)
 
Fico com Smeagol, pois acabar sozinho, sem saber ao menos quem é ...lutando contra si mesmo é muito dífiícl !!
 
Concordo ai com a maioria e não da pra ter uma resposta muitop original...é fato que Gollum..(Smeagol) foi vítima , matou seu amigo , tornou-se dependente do anel, entrou em crise de abstinência, crise de identidade, traiu , e morreu pela tentação do Um...pior não podia ser...
 
Quem mais se ferrou por ter cedido à tentação do Um Anel?

Gollun, por tê-lo usado mais tempo e ter se tornado uma criatura repugnante?
Bilbo, por ter ficado enfermo e ter que morar em Valfenda e, no fim da história, ir emboa com os elfos?
Isildur, por ter sirdo assassinado?
Frodo, por tudo o que o passou (e está passando)?
Ou Boromir, que teve sua desgraça após tentar roubá-lo de Frodo?

Na minha opinião, foi Frodo.

Para mim, foi Gollum. Era uma pessoa boa no início, porém, depois de ter se apossado do Um Anel, após a briga com seu amigo Déagol e de ter sido expulso de sua casa, virou um louco. Só pensava no Anel, mesmo tendo o Anel em posse, Gollum sofria por amá-lo e odiá-lo ao memso tempo, por muitos e muitos anos. Porém o sofrimento piorou após ter perdido o Anel para Bilbo Bolseiro em um jogo de adivinhas, a partir daí, Gollum só pensava em ter o anel de volta. Esse desejo de possuir o Anel novamente só cessou no final da história, onde, Golum morreu. Ele viveu ( a maior parte de sua triste vida ) enlouquecido pelo Anel e acabou morrendo junto com o Anel nas Fendas da Perdição.
 
Para mim, foi o Gollum. O Um Anel o levou a ser torturado, a brigar com seu irmão e abandonar a família, e a viver de um modo bem...digamos...obscuro e medonho. Sofreu quase toda a vida e, além de se deformar fisicamente, acabou morrendo. i.i

Já o Frodo teve suas desventuras também, mas no final tudo acabou bem; sendo que Gollum sofreu durante muito mais tempo e morreu. \o
 
Gollum... ele acabou virando uma criatura repugnante, capaz das piores maldades para ter o Um Anel só para ele!
 
Gollum...O Um no momento que foi avistado por Smeagol já estava sendo cobiçado por ele. Matou o melhor amigo por algo tão pequeno(como disse Boromir); sofreu uma desgraça enorme; ao mesmo tempo que amava o anel o odiava; e mesmo depois de perde-lo sofria sua maldade. Morreu pelo Anel que seria destruido e ele sucumbiria junto.
Sofrimento demais.
 
Eu acho que foi aquele "amigo" do Gollum que eu não me lembro o nome agora, ele acho o anel e foi morto por isso.
 
As pessoas ficam sempre com a noção - errada - de que Sméagol era um querido que não teve culpa do que lhe aconteceu. Mas não é assim: o Sméagol já era mau por natureza. Repare que tanto Frodo como Bilbo estiveram décadas com o Anel e nunca sucumbiram ao seu poder - apenas Frodo, no final de tudo, mas aí qualquer um cederia. Sméagol, no entanto, mal vê o Anel, cobiça-o ao ponto de matar para ficar com ele. Na minha opinião, era bem capaz de ter morto Déagol mesmo que fosse por outro objecto. Sméagol sempre sempre foi um pouco maligno, dentro de si. Você diz que ele matou por algo tão pequeno - isso é motivo de desprezo, não de pena.
 
Vixe, desses todos se prejudicaram mas acho que quem sofreu mais foi o Gollum, por ter viciado tanto no Um que perdeu toda sua identidade e não vivia por outra coisa, tudo que ele ambicionava era seu "precioso", além de ter se tornado aquela coisa horrível. Frodo também sofreu, porque tinha uma missao e tinha de lutar contra o poder q o Anel estava exercendo sobre ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo