• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

pô galera...este tema nem deveria ser debatido....é claro que é o Gollun....tenham piedade....o que o frodo passou não é nem 1% do que o Gollun sofreu em razão do efeito perniciosos do Um Anel....ele chegou a matar um parente, foi banido de sua terra, viveu solitário durante anos em uma caverna, se alimentandoa pena sd e peixes crus e filhotes d eorcs.....fora sua transformação física....

O Gollun esta na história justamente para mostrar os feitos do uso do Um Anel a longo prazo...logo ele é a maior vítima do Anel!!
 
O Golum já era mal antes de usar o anel. O anel apenas incrementou sua maldade, claro que ele sofreu por muitos anos, mas talvez ele não sofreu uma mudança psicológica muito grande. Provavelmente foi Boromir quem sofreu a maior mudança. Ele, um poderoso homem de Gondor com sangue numenoriano, ele era bom e querido por todos, seu irmão fala isso, dizendo que Boromir tinha um ótimo coração e personalidade, com toda certeza o anel mudou radicalmente seu jeito de ser quando tentou roubar o anel de Frodo, ele estava totalmente fora de controle. Se ele tivesse pego o anel ele teria um fim muito pior que o de Golum e por um período muito mais extenso por ser poderoso desde o início, ele acabaria com um remorso enorme
 
Bom, se fosse para escolher, eu escolheria "ser o Boromir", pois seria melhor do que "ser o Gollum". Ok, Boromir morre bem antes, porém, será que Gollum realmente vivia? Pois na minha opinião, ele era um "semi-nazgul". Pois toda a sua mente e vida estava dominada pelo Anel, de modo que ele não tinha sua própria vida, ele dependia 100% do Um... Toda as suas vontades, esperanças, alegrias foram tomadas, enfim, sua vida própria, que agora se baseava em somente uma coisa: encontrar o Anel.
Para mim Smeágol não vivia mais desde que encontrou o encontrou, tornou-se um mero escravo dele, e portanto, de Sauron.
Diria que a pior vítima foi ele, e não Boromir, pois para viver como Gollum, eu prefereria não estar vivo.
 
Todos sofreram, os animais, as Plantas, a terra, a água, o ar e todas as raças, acho que até o próprio Sauron sofreu, aquele espirito não podia estar em paz....
Enfim, cada um carregou o fardo que lhe coube nessa história . Mas quem sofreu mesmo fui eu, que me identifiquei com Boromir desde a primeira cena em que ele apareceu, e tive que ve-lo morrer no logo no primeiro filme....tadinho do Boromir :osigh:
 
Sim, mas tudo aconteceu como tinha que acontecer.... Boromir morreu se arrependendo e se desculpando por ter atacado Frodo, salvando assim a comitiva.
 
O Gollum foi a criatura mais fraca da história, desdo momento que viu o Anel (nas mãos de Déagol) ele já matou para consegui-lo, e depois ainda virou uma criatura asquerosa. Agora compará-lo com os Nazgul, sei não...eles queriam o Anel para o Sauron já Gollum não,ele engnaria qualquer um para ter "seu" Anel de volta.
 
eu andei pensando desde q acabei de ler O senhor dos anéis intero. É na verdade uma história muito triste , em q qse todos os personagens sofrem de alguma maneira, e têm q fazer muitos sacrifícios. :osigh: Todos os lugares bonitos sofreram algum mal, e isso entristece tb. Axo q a Terra-média , mesmo dpois do fim da Guerra do Anel, se transformou num lugar triste, q guarda as nostalgias de tempos melhores, qdo os elfos ainda a habitavam.Enfim, todos acabaram sendo vítimas do Um Anel, q trouxe tantas tristezas.
 
SARUMAN O BRANCO disse:
Agora compará-lo com os Nazgul, sei não...eles queriam o Anel para o Sauron já Gollum não,ele engnaria qualquer um para ter "seu" Anel de volta.

Eu só falo que a semelhança entre eles é que ambos estavam aprisionados a vontade do Um, escravizados por ele.
 
Gollum é claro o mais "ridiculo" em se tornar dependente do um anel.
Mesmo o Boromir como já disseram não se foi tão dependente do anel quanto o Gollum
E o Frodo tá na cara q sua sexualidade é questionavel e por isso ele é como podemos dizer "sencível" :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Sensível, o certo no português do jeito que falamos hoje em dia.....
E quanto a essa personalidade "sensível" de Frodo, ela só existe no filme, no livro não tem nenhuma citação disso pelo que eu me lembro. Apenas uma mudança inconveniente feita por PJ, como tantas outras.
 
como é q é ?????
Só no filme o Frodo se mostra sencível!!!desculpe-me caro elfo mas é melhor você re-lêr o quarto livro juntamente com os dois ultimos onde lemos coisas pitorescas como Sam dizendo amar o Frodo e ambos dormirem juntos sem falar na costante troca de beijos que são citadas.........
 
Calma aí, galera... Estamos debatendo quem sofreu mais com o Um Anel, não estamos debatendo a sexualidade dos personagens... Aliás, DarkShadow, a sua piada foi extremamente infame :? ... Agora, quem mais sofreu com o Um Anel foi o Gollum, com tda certeza, mas vários outros personagens foram prejudicados... Saruman, por exemplo: O Um Anel o levou à loucura, sendo que ele era umas das criaturas mais sábias da Terra Média, um Mago Branco.... Boromir, graças ao Um Anel, morreu na batalha contra os Uruk-hai... E Frodo também sofreu psicologicamente por causa de seu fardo como portador do anel, e fisicamente, quando se feriu seriamente algumas vezes durante a jornada (Nazgûl, etc) , mas apesar disso, foi um sofrimento minusculo se comparado ao de Gollum... Como muitos jah citaram, 500 anos de sofrimento psicológico e físico, sem contar com ajuda alguma, com certeza foi muito ****.... :eek:
E, além do mais, apesar de ter que conviver com os ferimentos que sofreu, Frodo saiu vivo da história... Gollum não, morreu de um jeito muito triste, e acabou destruído junto com o Um Anel...
 
antes de mais nada eu quero deixar claro d q o q disse se baseia unica e exclusivamente na minha opinião a respeito do maior sofredor (q foi o gollum <como dito antes é obvio>)
quanto ao fato do Frodo passar uma imagem "estranha" isso é fato!!!Além de ser a minha justificativa de o porque considero o gollum o mais prejudicado(além é claro de mais algumas outras opiniões como a sua caro urratouro q tbm não deixa de estar errada 8-)

Mas q o Frodo é afeminado isso ele é!!!!! :twisted:
Obs.:ISSO NÃO É UMA PIADA....
 
quem sofreu mais foi os espectros do anel isso sim!! uahuahu!!
os cara cherava toda ora achava e nao pegava!!!
tadinhos =(
 
Pippintfc disse:
quem sofreu mais foi os espectros do anel isso sim!! uahuahu!!
os cara cherava toda ora achava e nao pegava!!!
tadinhos =(
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
É mesmo......
Mas aí surge a pergunta:
Vitimas do anel ou da cheiradinha?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Na minha opinião,todos os seres da terra média,que,direta ou indiretamente sofreram "influencias malignas" do um anel..
(hahaha...pareceu criança falando agora... :lol: )
 
Eita!!! Tanta gente sofreu por causa daquele anel que poderia ter sido destruído a séculos atrás se não fosse a leseira do Isildur!! E do Elrond, que devia ter empurrado o Isildur na lava, com anel e tudo mais!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo