• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Suel***

Usuário
Analisando somente o que se passa no filme, Frodo foi a pior vítima, mas se analisarmos toda a história Gollum, sem dúvida foi o mais afetado, pois virou aquela criatura, passou a viver única e exclusivamente para recuperar o seu precioso e ainda morreu por ele.

LatinoAmericano

Aqui jaz Alcarecco
Acho que é o Gollum mesmo, o ínicio do RdR (filme) não deixa dúvidas.
Tudo aquiloque ele foi passando até se tornar aquela criatura.

Cad

The punishment is loneliness.
acho que gollum foi seduzido muito facilmente pelo anel, o que me faz não ter pena dele... assim, digo Boromir.

Sally

Un enfer de griffes et de croc
Todos sofreram. Mas acredito que as duas principais vitimas foram Frodo por ter que carregar o anel o tempo todo, e Gollum por ter se transformado naquilo como foi dito anteriormente dependendo tanto do Um.

Danee

Demônio angelical
acho que frodo.. pq passou por mais coisas ruins..
priovações.. perdeu um dedo.. e tals.. hausuahs

o gollun msm antes do anel nao era um ser
mto bom de coração não...

o bilbo tiro uma casquinha do anel enquanto
podia.. e morreu pq tava na hr tb..

Isildur e Boromir foram ambiciosos..
e pagaram por isso e ponto..!!

LordMacabro

Shinigami da Soul Society
Quem mais se ferrou por ter cedido à tentação do Um Anel?

Gollun, por tê-lo usado mais tempo e ter se tornado uma criatura repugnante?
Bilbo, por ter ficado enfermo e ter que morar em Valfenda e, no fim da história, ir emboa com os elfos?
Isildur, por ter sirdo assassinado?
Frodo, por tudo o que o passou (e está passando)?
Ou Boromir, que teve sua desgraça após tentar roubá-lo de Frodo?

Na minha opinião, foi Frodo.
nA minha opinião tanço foi a comitiva inteira e toda arda

Anarien

Usuário
Gollum, por mais que já tivesse uma predisposição a maldade.Tornou-se escravo do anel e passou centenas de anos tendo sua mente envenenada por ele.

Loreley

Desecration Smile
Eu também acho que a pior vítima do Anel foi Frodo. Afinal, ele que carregou o Um, quem mais temeu, quem sentiu o peso da responsabilidade sobre si, mesmo tendo amigos com quem pudesse contar.

litleman

Usuário
Vo contrariar a galera...

Gollum, com certeza.
Frodo sofreu bastante mas pensem um pouco:

- Querendo ou não tinha uma galerinha consideravel ajudando ele, ali nos bastidores. E, bom não lembro bem me corrijam se eu errar, mas foram miseros 4 anos de viagem e depois disso ele se manda com os Elfos e vive feliz pra sempre (supôe-se né).

Agora olha a sacanagem... o Gollum passou bem dizer um século sofrendo as consequencias do anel, e sofreu até a hora da morte... morreu por causa daquela porcaria.
Pô, o bicho era mó chato mas da dó dele... só um pouquinho, mas dá.

TeLL

Usuário
Smeagol que foi o a pior vitima ! o anel deformou seu corpo moldou seu espirito e acabou levando a morte, imagine mesmo depois de tortula-los smeagol foi até mordor só pela simples esperança de recuperar o "precioso".

O Gollum.

Pela sua lamentavel transformação,e pela sua incansavel dedicação a recuperar o seu tão amado e precioso anel.

Que apesar do momento de euforia,por ter a ilusão de finalmente tê-lo para si,acabou morrendo e levando-o(para o alivio de todos!).....mas é um tolo e triste fim para este personagem na minha opinião.

Aranarth

Romendácil
A pior vitima é akele hobbit que o nazgul mata quando ta indo pra bolsão..
O coitado só fez perguntar quem era e perdeu a cabeça numa lâmina do espectro.
Triste isso.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$2.120,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: