• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Analisando somente o que se passa no filme, Frodo foi a pior vítima, mas se analisarmos toda a história Gollum, sem dúvida foi o mais afetado, pois virou aquela criatura, passou a viver única e exclusivamente para recuperar o seu precioso e ainda morreu por ele.
 
Acho que é o Gollum mesmo, o ínicio do RdR (filme) não deixa dúvidas.
Tudo aquiloque ele foi passando até se tornar aquela criatura.
 
acho que gollum foi seduzido muito facilmente pelo anel, o que me faz não ter pena dele... assim, digo Boromir.
 
Todos sofreram. Mas acredito que as duas principais vitimas foram Frodo por ter que carregar o anel o tempo todo, e Gollum por ter se transformado naquilo como foi dito anteriormente dependendo tanto do Um.
 
acho que frodo.. pq passou por mais coisas ruins..
priovações.. perdeu um dedo.. e tals.. hausuahs

o gollun msm antes do anel nao era um ser
mto bom de coração não...

o bilbo tiro uma casquinha do anel enquanto
podia.. e morreu pq tava na hr tb..

Isildur e Boromir foram ambiciosos..
e pagaram por isso e ponto..!!
 
Quem mais se ferrou por ter cedido à tentação do Um Anel?

Gollun, por tê-lo usado mais tempo e ter se tornado uma criatura repugnante?
Bilbo, por ter ficado enfermo e ter que morar em Valfenda e, no fim da história, ir emboa com os elfos?
Isildur, por ter sirdo assassinado?
Frodo, por tudo o que o passou (e está passando)?
Ou Boromir, que teve sua desgraça após tentar roubá-lo de Frodo?

Na minha opinião, foi Frodo.
nA minha opinião tanço foi a comitiva inteira e toda arda
 
Gollum, por mais que já tivesse uma predisposição a maldade.Tornou-se escravo do anel e passou centenas de anos tendo sua mente envenenada por ele.
 
Eu também acho que a pior vítima do Anel foi Frodo. Afinal, ele que carregou o Um, quem mais temeu, quem sentiu o peso da responsabilidade sobre si, mesmo tendo amigos com quem pudesse contar.
 
Vo contrariar a galera...

Gollum, com certeza.
Frodo sofreu bastante mas pensem um pouco:

- Querendo ou não tinha uma galerinha consideravel ajudando ele, ali nos bastidores. E, bom não lembro bem me corrijam se eu errar, mas foram miseros 4 anos de viagem e depois disso ele se manda com os Elfos e vive feliz pra sempre (supôe-se né).

Agora olha a sacanagem... o Gollum passou bem dizer um século sofrendo as consequencias do anel, e sofreu até a hora da morte... morreu por causa daquela porcaria.
Pô, o bicho era mó chato mas da dó dele... só um pouquinho, mas dá.
 
Smeagol que foi o a pior vitima ! o anel deformou seu corpo moldou seu espirito e acabou levando a morte, imagine mesmo depois de tortula-los smeagol foi até mordor só pela simples esperança de recuperar o "precioso".
 
O Gollum.

Pela sua lamentavel transformação,e pela sua incansavel dedicação a recuperar o seu tão amado e precioso anel.

Que apesar do momento de euforia,por ter a ilusão de finalmente tê-lo para si,acabou morrendo e levando-o(para o alivio de todos!).....mas é um tolo e triste fim para este personagem na minha opinião.
 
A pior vitima é akele hobbit que o nazgul mata quando ta indo pra bolsão..
O coitado só fez perguntar quem era e perdeu a cabeça numa lâmina do espectro.
Triste isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo