• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

No filme, quem é a pior vítima do Um Anel?

Quem mais se ferrou por ter cedido à tentação do Um Anel?

Gollun, por tê-lo usado mais tempo e ter se tornado uma criatura repugnante?
Bilbo, por ter ficado enfermo e ter que morar em Valfenda e, no fim da história, ir embora com os elfos?
Isildur, por ter sido assassinado?
Frodo, por tudo o que o passou (e está passando)?
Ou Boromir, que teve sua desgraça após tentar roubá-lo de Frodo?

Na minha opinião, foi Frodo.
 
Última edição:
pra mim a pior vitima foi a Terra-Média, pq se nao fossem todas as consequencias do Anel, muitas cosias ruins nao teriam acontecido. ou seja, nao foi soh uma pessoa, mas sim todos.
 
Dagorlad disse:
pra mim a pior vitima foi a Terra-Média, pq se nao fossem todas as consequencias do Anel, muitas cosias ruins nao teriam acontecido. ou seja, nao foi soh uma pessoa, mas sim todos.

aih vc acabou com toda a graça do tópico hehehehehe
 
jhonybueno disse:
Dagorlad disse:
pra mim a pior vitima foi a Terra-Média, pq se nao fossem todas as consequencias do Anel, muitas cosias ruins nao teriam acontecido. ou seja, nao foi soh uma pessoa, mas sim todos.

aih vc acabou com toda a graça do tópico hehehehehe

me explique porque cara! hehe
 
Quem mais sofreu

Pra mim o que mais sofreu foi o Gollum porque ele foi o que foi pego mais desprevenido de todos. Frodo, Isildur, Bilbo (nem tanto) e Boromir tiveram aconselhamentos e sabia que o Um Anel não era uma coisa boa. Além do que mais, que Gollum sofreu por mais tempo que os outros. Ele tambem foi o que mudou mais.
 
No livro, quem mais sofreu foi Gollum, que foi completamente consumido pelo anel.
Já no filme, quem mais sofreu foi Boromir, pois ele perdue o controle de si mesmo, e tinha que se segurar para não baixar o pau em Frodo e roubar o anel.E no final, a sua cobiça pelo anel, em parte, acabou levando-o a morte.
 
O que mais SOFREU foi Frodo, sem dúvida, pq ele tinha td de mais maravilhoso para viver e, infelizmente, acabou perdendo td q mais amava...
Agora, o que mais ficou f.udido por causa do Anel foi o pobre Gollum, tadinho, foi praticamente devorado pelo Um e qdo finalmente estava pondo em questão se amava de fato o Anel para ser leal a Frodo, foi cruelmente impedido...
 
Com certeza, na minha opinião, foi o Gollum... talvez mostre isso melhor nos próximos filmes, mas pensando pelo lado da submissão, o Gollum teve que se sujeitar a muitas coisas pelo Um... se levarmos em conta só o primeiro filme, o sofrimento recai mais sobre o pobre do Frodo...
 
pra mim foi o gollum... depois de ter sido todo consomido pelo anel, ele o perde e fica desesperado atras dele... imagem a agonia... deve ter sido uma sindrome de abstinencia durante anos!!
 
Gollum. Sem duvida.

Frodo sofre muito, mas seu sofrimento não se compara nem de longe com 500 anos de tormento que o Smeagol passou.
 
O GOLLUM SEM DUVIDA!!!!!!!!!!!!!!11
ISSO É MUITO RESALTADO NO FIM DO LIVRO.
O CARA ERA DEMENTE PELO ANEL, ERA O QUE FAZIA SENTIDO NA VIDA DELE.
ERA O ESCRAVO PREFERIDO DO ANEL... BEM TB NÃO ERA ASSIM, MAS VAI SER VICIADO EM ANEL ASSIM LÁ EM MORDOR!!!!!!!
 
Bem, como a pergunta era especificamente sobre o filme eu acho que quem sofre mais é o Boromir pq ele fica com aquele peso na consciência e morre, o Frodo ainda não sentiu o fardo do anel no filme, o Bilbo teve sua vida prolongada graças ao anel mas não teve que ir destruí-lo e o Gollum mal aparece no filme.
Mas se a pergunta fosse sobre a história toda eu acho que sem dúvida foi o Gollum quem sofreu mais.
 
Sir Galaaz disse:
Bem, como a pergunta era especificamente sobre o filme ... ...e o Gollum mal aparece no filme.
Mas se a pergunta fosse sobre a história toda eu acho que sem dúvida foi o Gollum quem sofreu mais.

Mas mesmo no filme se fala dos seus 500 anos sendo atormentado pelo Um Anel. Então fica claro que ele indubitavelmente sofreu muito mais.

Eu li de novo as perguntas do Portador do Anel e notei aquela sobre o Bilbo.

Portador do Anel disse:
Quem mais se ferrou por ter cedido à tentação do Um Anel?

Bilbo, por ter ficado enfermo e ter que morar em Valfenda e, no fim da história, ir emboa com os elfos?

Você fala de Valfenda como se fosse uma pocilga! :lol:

E ir embora com os elfos signifca ter ido a Aman, o que não me soa nada ruim. :)
 
The Fresh Prince disse:
O CARA ERA DEMENTE PELO ANEL, ERA O QUE FAZIA SENTIDO NA VIDA DELE.
Exatamente...
Ressaltando o que o Fox disse, 500 anos sendo atormentando não deve ter sido fácil...
Além disso, eu adoro o Gollum! :D Não é a toa que foi eleito um dos melhores personagens digitais de todos os tempos :wink:
 
Continuo achando q foi Frodo.

Gollun ficou mais tempo com o Anel Único, mas era da SUA NATUREZA usá-lo.
Ele tinha tendências sinistras. Não foi à toa q matou Déagol antes mesmo de possuir O Anel.

Já Frodo entreou meio "de gaiato" na história.
A alma de Frodo era pura, mais talvez, que a de Bilbo.

Frodo teve de percorrer toda a Terra-Média para destruir O Anel. E mesmo após sua destruição, sofreu com o ferimento causado pelo Rei Negro e foi obrigado a abandonar tudo para ir embora com os elfos.
 
Portador do Anel disse:
Continuo achando q foi Frodo.

Gollun ficou mais tempo com o Anel Único, mas era da SUA NATUREZA usá-lo.
Ele tinha tendências sinistras. Não foi à toa q matou Déagol antes mesmo de possuir O Anel.

Não acho que isso sirva como fator extenuante pra provar seu ponto.

A discussão aqui é quem sofreu mais.

Sendo da natureza ou não dele, Smeagol sofreu muito e por muito tempo por causa do Um anel. Muito mais que Frodo, pois foi deformado de forma irreversível e brutal.

O que Frodo sentiu com o Um Anel foi apenas uma fração do que Smeagol suportou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo