• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diogo Mainardi

Peregrin disse:
Paulo Francis se considerava de esquerda... só pra constar...
Ele não era necessariamente de esquerda, e sim da oposição.
 
Pois é, mas eu não diria que a direita "teve" Paulo Francis, nem que ela tenha o Diogo Mainardi atualmente...
 
No Brasil ninguem gosta de se admitir de direita, ainda mais na epoca do PF, ate o ACM é esquerda, o Bolsonaro é de "centro"...

E Jedan, eu discordo de 99% do que Paulo Francis disse, sempre foi um racista fdp, mas esta num nivel acima de Mainardi, ele era um erudito, tinha conhecimento, não era um mero polemista, e como assim a direita não tem Mainardi?
 
Mainardi ataca todo mundo, sem distinção. Ataca o PSDB, ataca o Alckmin, o irmão do Jereissati, atacou o Roberto Brant...

Ataca até gente da própria empresa...
 
Peregrin disse:
Pois é, mas eu não diria que a direita "teve" Paulo Francis, nem que ela tenha o Diogo Mainardi atualmente...
Sim, mesmo porque até o Mainardi já criticou, recentemente, o PSDB e a Direita.
O papel dele é criticar o governo, não importa qual seja ele.


Vovin, acontece que esquerda e direira nunca ficaram claras no Brasil. Antes a Direita era representada pelos militares, por isso muitos políticos que hoje são de Direita eram de Esquerda na época.
E o Francis tinha o dobro da idade do Mainardi, é óbvio que tinha uma carga cultural maior. Mas o Mainardi segue a mesma linha dele (afinal, é um aprendiz dele) e hoje faz o mesmo papel. A maior diferença é que o PF ainda acreditava no Brasil, e o DM aparentemente não.

O que todos vocês precisam entender é que ambos faziam tipo, que ambos não podem ser levados ao pé da letra. É o mesmo que dizer que Bernard Shaw era um ignorante pois dizia que a classe de milionários sofria muito mais que a classe pobre e etc. Todos eles buscam fazer o povo ver as coisas por uma ótica diferente, fugir do lugar comum. Não importa a eles se você discorda do que é dito, mas sim se você olhou por outro lado e chegou a essa conclusão.
 
Última edição por um moderador:
Mas o Francis, na época da ditadura, era um notável trotskista. Depois virou o que era no final da vida, que, por sinal, me agradava muito. O Francis era genial, muito inteligente, e isso nao quer dizer que eu concorde com tudo que ele tenha dito. O Mainardi é assim, uma saudade do Francis....
 
escreve para a revista mais panfletária em circulaçâo, nâo domina a gramática Portuguesa, e se fosse por mim, paredón nele
 
cara eu rio muito da coluna do mainardi.....
ele tá se lixando pro que vão dizer, se vão ou não gostar do que ele escreve....

por isso ele tem o meu respeito, pq ele diz oq quer, sem se importar com a opinião do resto do mundo.....

*eu já fui assim...*

e é muito engraçado ver ele xingar esse pateta que é nosso presidente....
hahaha

por isso não tenho nada contra....
 
Eriol disse:
escreve para a revista mais panfletária em circulaçâo, nâo domina a gramática Portuguesa, e se fosse por mim, paredón nele
Felizmente a humanidade ainda tem salvação e cada vez menos pessoas como você estão no poder.
 
Jedan disse:
Felizmente a humanidade ainda tem salvação e cada vez menos pessoas como você estão no poder.
Com sorte os Mainardi's do futuro liderarão este país rumo a redenção :roll:
 
Regente Cósmico disse:
Com sorte os Mainardi's do futuro liderarão este país rumo a redenção :roll:
O papel dele e de outros como ele está longe de ser o governo.
 
Qual é o papel do Mainardi além de divulgar baboseiras sem crédito e armar um circo dentro da mídia?

Qualé... ninguém mais que se prese dá bola para o que ele escreve. =/
 
Lordpas disse:
Qual é o papel do Mainardi além de divulgar baboseiras sem crédito e armar um circo dentro da mídia?
Chamar a atenção, lógico. E também aumentar as vendagens da Veja.
 
Qual era o papel do Bernard Shaw (não como dramaturgo)?
E do Paulo Francis?
 
O Francis era foda. Por sinal, parece que o tal Franklin Martins foi demitido da Globo... viu só, alguém leva a sério o Mainardi!
 
Fosco disse:
O Francis era foda. Por sinal, parece que o tal Franklin Martins foi demitido da Globo... viu só, alguém leva a sério o Mainardi!
Parece ou foi? Tipo, curiosidade mesmo de quem não ouviu falar nisso.
 
>>>se o Mainardi continuar lendo de tudo e ficar fã da Juliete "Brioche" , quem sabe qdo ficar mais velho ficará igual ao Francis...na república do bananão é gozado: antigamente a direita estatizou e a esquerda era contra os que pregavam o estado proprietário, atualmente a direita quer vender o estado e a esquerda quer o contrario, já os partidos de centro-alguma coisa, sendo meio campo, "negociam" nos 2 lados na boa..é, fazer meu trabalho sobre politica brasileira ficou muito m#§da...:disgusti:


A GAME WITHOUT RULES IS NOT A GAME, IT´S POLITICS
 
leon85 disse:
>>>se o Mainardi continuar lendo de tudo e ficar fã da Juliete "Brioche" , quem sabe qdo ficar mais velho ficará igual ao Francis...na república do bananão é gozado: antigamente a direita estatizou e a esquerda era contra os que pregavam o estado proprietário, atualmente a direita quer vender o estado e a esquerda quer o contrario, já os partidos de centro-alguma coisa, sendo meio campo, "negociam" nos 2 lados na boa..é, fazer meu trabalho sobre politica brasileira ficou muito m#§da...:disgusti:


A GAME WITHOUT RULES IS NOT A GAME, IT´S POLITICS
Quando que a direita estatizou? E desde quando a esquerda não prega a preservação do que é "bem público"?

o seu trabalho deve ter ficado supimpão.
 
>>>a direita curtiu a estatização qdo apoiou os militares e usou cargos no tempo do "Brasil ame-o ou deixe-o", já a esquerda "preserva tanto o bem público" q no sul quebraram um relógio comemorativo aos 500 anos "de colonização" no dia da inauguração... e ainda bem q do nulo centro eu não preciso falar ...supimpão hein??

A GAME WITHOUT RULES IS NOT A GAME, IT´S POLITICS
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo