• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diogo Mainardi

O problema é que VOCÊS TODOS acreditam piamente ou no FHC ou no LULA.

Tem coisas muito erradas que o FHC fez... tem coisas certas que o FHC fez.

Tem coisas muito erradas que o Lula tá fazendo... tem coisas certas que o Lula tá fazendo.

Então os dois lados ficam acreditando piamente no seu político e dizem que o do outro é uma merda. Francamente: porque vocês não ficam de olho nos defeitos dos seus políticos e vão lá encher o saco dos seus RESPECTIVOS politicos?!?! :evil:

O FHC andou fazendo uma pá de coisa que é contra o que ele pregava enquanto professor da USP, que me deixou estarrecida... o PT anda fazendo umas coisas tão idiotas de começar como vítima e terminar como vilão que me deixam puta.

Gosto dos dois. Fiquei decepcionada com os dois. Acho os dois BURROS do mesmo jeito.

Enquanto vocês ficarem vendo os defeitos DO outro, dificilmente vão corrigir o proprio defeito. O mesmo vale para os políticos em quem vocês votaram, vão ver os defeitos do outro mas dificilmente verão os do próprio vereador/deputado/senador. (se vocês os vigiassem, hoje em dia eles estariam mais preocupados em não desagradar seus eleitores que lhes escrevem todos os dias, do que ao partido :roll: somos tão preguiçosos que mandamos abaixo-assinados! :roll:)

Por exemplo... gosto do Serra... mas não votaria nele por causa da merda que o Alckimin e os psdbistas andam fazendo com a educação. (tá... pode ser que um seja do pmdb e o outro do psdb... tenho de ver se tem relação... mas tou vendo porque me interessa saber sobre o MEU voto, e no MEU político)

Agora, que tal irem dar uma olhada no que SEUS deputados andaram fazendo no meu post anterior, hm? Ou ainda vale aquela de que vocês não lembram em quem votaram na última eleição, mas tão de olho no que o Lula/FHC cagou?

Ah, sim... o mesmo vale para revistas. Se você lê apenas uma revista de esquerda, ou uma revista de direita, ou centro, ou neo-liberal, sempre vai ser limitrofe. Nenhuma das delas vai te contar tudo direitinho como você gostaria, mas vão contar para você como ELES gostariam.

O mesmo defeito de não gostar de ler, porque as escolas nos obrigam a ler também influi muito aqui... vocês PENSAM que leem o que gostam de ler.
 
não são populistas e demagogos e é por isso que vcs não se identificam com eles.


Na verdade vc está sendo precipitado e julgando algo que não conhece...

A questão de não gostar de FHC é puramente ideológica visto que as prioridades em seu governo não eram a prioridade que eu defendo... Veja bem... querendo ou não Serra, FHC e tantos outros se tornaram representantes do capital estrangeiro e de uma elite específica... Fizeram algo? Sim... se em oito anos não tivesse feito nada seria de duvidar seriamente de seu diploma... Entretanto eu acredito em outros pontos... Não defendo o liberalismo economico ao qual o Brasil ficou submetido, prefiro um governo com planejamento e com investimentos em base social e uma pá de outras cositas que não vão de acordo com o presidente FH.

O governo FHC foi o primeiro governo democrático na história do Brasil que diminuiu a pobreza e a concentração de renda. Não sou eu que estou dizendo, mas sim a ONU e o IBGE. Isso, por si só, coloca FHC na minha opinião como o melhor presidente de todos os tempos.

Bom se foi o primeiro não tem muito com o que comparar não é mesmo??? Então é fácil dizer que foi o melhor...

Bom... só pra constar... no último ano de FHC o Brasil caiu de 65º lugar no ranking de IDH para 72º lugar... não acho que as obras de cunho social tiveram tanto êxito assim... embora digam que o Brasil não piorou com tanta enfase na mídia o certo é q não melhorou... e foram 8 aninhos... é questão de prioridade e ideologia de quem tá lá em cima...


Prímula...

é triste ver que vivemos em um país despolitizado... já era o tempo em que as pessoas se interessavam e lembravam em quem votavam... Sabe, o contexto ditatorial recente pode até servir como justificativa para isso, mas se não mudarmos a cabeça logo adeus democracia... Eu resumiria o problema do Brasil hoje como esse: um povo despolitizado, a figura do político corrupto vive na mente das pessoas, bem como a do "tanto faz, é tudo igual"...

Minha mãe mesmo esses dias... "ah vou votar em qualquer um... o certo é que seja quem for que se eleger eu tenho que trabalhar igual... e ficar ouvindo propostas que não vão ser cumpridas, faz favor né..."

Tipo, as pessoas se quer assistem o programa político, muito menos se interessam em saber o que o Deputado ou Senador fez ou faz lá em cima... Muitos nem sequer sabem distinguir os TrÊs poderes...


Outro ponto:

Lula pode ter se destacado como ativista sindical e isso não representa que ele não seja tão politizado quanto Serra... Ambos lutaram pelo que acreditavam, sendo que uns acabaram desviando um pouco a ideologia ao longo do tempo... Mas lutar pelo trabalhismo era e é uma necessidade para o Brasil em muitos aspectos... Outro argumento não válido: era pobre e lutou e cresceu na vida... se fosse assim o mundo tva cheio de mitos... Não são essas características que tornam um nome venerável, mas sim as suas ações em pró de algo...

__________________

Fazendo mais um adendo, muitos defendem uma ideologia e nem sabem pq a estão defendendo, tipo, coisa da idade sabe? Sinceramente creio que todos devemos ter algo em que acreitar, defender, mas sempre com base e nunca caindo na baderna...

Eu já fui mais radical, já fui cego muitas vezes, mas vc tem que pesar na balança as coisas. É isso que falta... sabe muitos falam que o LULA é um populista, mas creio que se este tivesse caido nas graças do populismo estariamos perdidos, toda vez que vejo o índice de reprovação aumentar eu penso "menos mal", significa que a consciencia do governo prevalesceu (vide questão do minimo). é isso que falta ter uma visão de como o país anda e aí sim fazer críticas bem fundamentadas e que valham a pena ser lidas.

Para mim qualquer citação do caso Waldomiro passa batida pq a mídia caiu em cima e nunquinha vou ter certeza ou acesso a uma informação confiável.

Outro coisa: Gandalf, as citações que vc faz com "Petista de Carteirinha" não são de bom tom... Qual é o problema do cara ser PT? Se cada um soubesse pra que lado ir em uma eleição o país seria outro, mas por incrível que pareça ainda tem gente que vota pra PT em prefeito e PSDB pra Vereador... Os nomes se sobressaem sobre o partido pq ninguém mais se interessa sobre o que esse defende, despolitizados, a maioria... falta experiência democrática...
 
Prímula disse:
problema é que VOCÊS TODOS acreditam piamente ou no FHC ou no LULA.

Tem coisas muito erradas que o FHC fez... tem coisas certas que o FHC fez.

Tem coisas muito erradas que o Lula tá fazendo... tem coisas certas que o Lula tá fazendo.
Isso não é verdade. Tem muitas coisas erradas que o FHC fez sim. É óbvio que tem, se não tivesse, esse país estaria uma maravilha.
Eu simplesmente acho, que até agora, o Lula está fazendo muita mais merda do q o FHC.
E álias, eu não defendi o FHC em momento nenhum nesse tópico.
Lordpass disse:
Outro coisa: Gandalf, as citações que vc faz com "Petista de Carteirinha" não são de bom tom... Qual é o problema do cara ser PT?
Nenhum. Bom pra ele que ele é filiado a um partido(isso é, se ele realmente for). Bom pra ele que ele toma as questões políticas em uma visão partidária.
O que me parece de mal tom mesmo, são pessoas se achando melhores do que as outras.
 
Bom se foi o primeiro não tem muito com o que comparar não é mesmo??? Então é fácil dizer que foi o melhor...

Sem comentários :roll:

Bom... só pra constar... no último ano de FHC o Brasil caiu de 65º lugar no ranking de IDH para 72º lugar... não acho que as obras de cunho social tiveram tanto êxito assim... embora digam que o Brasil não piorou com tanta enfase na mídia o certo é q não melhorou... e foram 8 aninhos... é questão de prioridade e ideologia de quem tá lá em cima...


Calma, não vamos apelar para mentiras...essa diminuição do IDH fica por tua conta, já que o José Dirceu enviou dados do ano 2000 para a ONU, conforme eu explicarei com mais detalhe abaixo:

ÍNDICE DE IDH - UMA NOVA CANALHICE DO GOVERNO LULA: De acordo com os jormais de hoje de TODO O PAÍS, o governo Lula enviou para a ONU dados sociais referentes ao ano 2000. Entre 2000 e 2003, diferente do que vc disse, o índice de IDH brasileiro melhorou, principalmente em 2001 e 2002. Só que José Dirceu resolveu enviar para a ONU os dados de 2000.

Isto aconteceu porque, no ano que vem, Lula e sua corja enviará os dados mais atualizados para que vcs acreditem que durante o governo Lula o índice de desenvolvimento humano melhorou..., só que os dados atualizados contemplarão dois anos de governo FHC e apenas um ano de governo Lula.

É IMPRESSIONANTE...TODO DIA ESSE GOVERNO COMETE UM ATO DIGNO DE BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE...

Pra finalizar, dizer que a política de FHC é liberal e que o PT é o partido que luta pelo social, é o cúmulo da ignorância (desculpe a sinceridade, mas ignorância não é burrice, mas simplesmente o ato de ignorar os fatos). Sinceramente não dá pra continuar argumentando. É a tal coisa...a mentira é dita tantas vezes que acaba se tornando a verdade daqueles que ignoram os fatos.

Vou te dizer mais uma vez, nenhum presidente brasileiro fez tanto pelo social quanto FHC. Quer mais um exemplo? Reforma Agrária: foram 500 mil famílias (por volta de) durante 8 anos de FHC. Já no governo Lula, em quase 2 anos foram mil famílias (sendo que estes dados ainda não são confirmados pelo IBGE e eu tenho certeza que são falsos). Faça as contas, mil famílias em dois anos, significa 4 mil famílias em 8 anos, contra 500 mil famílas em 8 do governo FHC...vc ainda diz que Lula é o presidente do social?

Pare de ouvir discurso do Lula, porque ele mesmo já disse que tudo é mentira (bravata) e comece a analisar os fatos. O IBGE disponibilza todos esses dados para qualquer cidadão brasileiro, aliás, para qualquer pessoa do mundo. Basta querer analizá-los. Eu faço isso porque trabalho como analista econômico e eu faço análises de dados de institutos sociais e econômicos do Brasil e do mundo.

Sugiro ler o que é o liberalismo econômico antes de falar algo a respeito (aliás, quem dera que o Brasil tivesse uma política liberal em algum momento de nossa história...).
 
Primeiro: isso aqui não é feira. Vamos manter algum nível nessas discussões sem ofensas pessoas. Chega de "tô cagando e andando" ou "presidente de merda".

Aliás, esse é exatamente o defeito do Mainardi (q, tcharãããã, é o tema do tópico)... Muito extremismo, muita idéia fixa, o tipo de discussão q qdo um fala o outro tapa o ouvido e fica cantando.....

E qto ao q a Primula falou: :clap: ... A gente tem mesmo q parar de pensar q um lado tá completamente certo e outro completamente errado. Existe mais na vida que preto no branco.

O governo FHC tbm teve muita CPI q eles empurraram pra baixo do pano, coisa q o PT sempre criticou e agora tbm faz. Nenhum dos dois está certo.

Todo mundo tá citando um monte de fato com pouco ou nenhum embaçamento...... Atualmente umas das coisas mais difíceis de se fazer é ler as noticias de maneira imparcial. Ler só um jornal ou revista não ajuda em nada.... Pegar notícia da internet, então.... Por isso tudo q vc ler vc tem q ficar com um pé atrás....

Por exemplo, a questão da reforma agrária. O FHC realmente assentou muito mais gente q o Lula, mas o FHC entrou no governo logo após a redemocratização.... No governo dele tinha muito latifundio improdutivo. Hoje já se acredita que praticamente não há latifundio disponível para a desapropriação....

Mas isso não significa q eu goste mais do FHC q do Lula. Eu tbm acho q o governo Lula, pra agradar sua base eleitora, está transformando o governo federal de novo num cabide de funcionários públicos improdutivos.

Ás vezes é preciso saber regular um pouco na hora de apontar argumentos. Não pode ser cego pra tudo q não se queira ver.

Sabu disse:
ÍNDICE DE IDH - UMA NOVA CANALHICE DO GOVERNO LULA: De acordo com os jormais de hoje de TODO O PAÍS, o governo Lula enviou para a ONU dados sociais referentes ao ano 2000. Entre 2000 e 2003, diferente do que vc disse, o índice de IDH brasileiro melhorou, principalmente em 2001 e 2002. Só que José Dirceu resolveu enviar para a ONU os dados de 2000.

Isto aconteceu porque, no ano que vem, Lula e sua corja enviará os dados mais atualizados para que vcs acreditem que durante o governo Lula o índice de desenvolvimento humano melhorou..., só que os dados atualizados contemplarão dois anos de governo FHC e apenas um ano de governo Lula.

Aí, outra informação sem base, mesmo pq, hj mesmo eu vi na TV entrevistas com membros do governo contestando os números da ONU exatamente da mesma maneira q vc contestou... Vc concorda q se fosse um esquema do Dirceu ele não falariam isso??? Na verdade, eles (num raro momento dentro do atual governo de consiência social) defenderam o governo FHC falando que a colocação piorou mas a nota melhorou...

Existem pessoas boas no governo e existem maças podres. Sempre foi assim e, pelo menos no futuro próximo, sempre será.
 
Ontem o Presidente Lula lembrou, num discurso em Campinas:

" Foram criados de 1º de janeiro até 1º de julho deste ano, 830 mil empregos com carteira assinada. Desde 1992 não se criou tanto emprego neste país."
 
Vocês não querem criar um novo tópico pra discutir o governo Lula, e continuar nesse a discussão sobre o Sr. Diogo Mainardi, que era o tema original??? :wink:
 
Odo disse:
Ontem o Presidente Lula lembrou, num discurso em Campinas:

" Foram criados de 1º de janeiro até 1º de julho deste ano, 830 mil empregos com carteira assinada. Desde 1992 não se criou tanto emprego neste país."


Tá aí uma informação distorçida. O importante é analisar a taxa de desemprego e não a quantidade de empregos criados. No ano de 2003, o número de desempregados aumentou de forma exorbitante. O que aconteceu agora foi simplesmente um aumento de parte desses empregos que haviam sido perdidos. Ora, primeiro vc desemprega mais de cinco milhões, depois recupera 830 mil e diz que isso é bom? Mais uma vez eu digo (caramba, será que ninguém lê o que eu escrevo?): Parem de acreditar em discursos. Analisem o que é dito e procurem saber da verdade.

Quanto a reforma agrária, devo informar que quando FHC assumiu, a ditadura já havia acabado há mais de 10 anos e nada havia sido feito até então. Portanto o que foi dito não coincide com a verdade. Quanto a latifúndios improdutivos, pode ter certeza que ainda há muitos no Brasil. Não tenho os números, mas a reforma agrária não deve ter atingido nem 20% dos latifúndios brasileiros (até porque pra fazer a reforma agrária completa não será necessário desapropriar todas as terras improdutivas, mesmo que fosse dado um pedaço de terra para todas as famílias do Brasil...mas isso seria loucura, até porque não vivemos num país rural socialista...graças a Deus).

Quanto a CPI's do governo FHC, elas foram criadas sim. Talvez mais de 50 CPI's foram criadas, todas com o aval do PT. Só que a maioria das CPI's não eram contra o governo, mas sim contra determinados grupos do congresso. Se elas não deram em nada, paciência. Culpem os relatores das mesmas (vá ao site da Câmara e do Senado e procure saber quem foram os relatores das CPI's que acabaram em pizza. Verá que a maioria foi liderada por membros do PT :lol: ).

Acontece que neste novo governo, o medo é tão grande, que eles não deixam nem que a CPI seja criada!!!!!!!! Cara, na boa, quem tem medo da lei ou é ladrão ou é ladrão. Não tem o que argumentar!! Usaram de artifícios inconstiticionais para barrar a CPI do Waldomiro!!!!! Pombas, se não pode nem investigar, me desculpem a franqueza, mas nós já vivemos uma pequena ditadura, liderada por um grupo que tem o descaramento de barrar uma CPI e de suspender processos na Polícia Federal...
 
Sabu disse:
Calma, não vamos apelar para mentiras...essa diminuição do IDH fica por tua conta, já que o José Dirceu enviou dados do ano 2000 para a ONU, conforme eu explicarei com mais detalhe abaixo:

ÍNDICE DE IDH - UMA NOVA CANALHICE DO GOVERNO LULA: De acordo com os jormais de hoje de TODO O PAÍS, o governo Lula enviou para a ONU dados sociais referentes ao ano 2000. Entre 2000 e 2003, diferente do que vc disse, o índice de IDH brasileiro melhorou, principalmente em 2001 e 2002. Só que José Dirceu resolveu enviar para a ONU os dados de 2000.

Isto aconteceu porque, no ano que vem, Lula e sua corja enviará os dados mais atualizados para que vcs acreditem que durante o governo Lula o índice de desenvolvimento humano melhorou..., só que os dados atualizados contemplarão dois anos de governo FHC e apenas um ano de governo Lula.

É IMPRESSIONANTE...TODO DIA ESSE GOVERNO COMETE UM ATO DIGNO DE BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE...

Vamos saber argumentar com dados, fontes, sites e o diabo a quatro... Sem exaltação...


Sugiro ler o que é o liberalismo econômico antes de falar algo a respeito


Ummm... me desculpe mas eu sei o que é liberalismo economico... mas isso seria um ótimo assunto para outro tópico, o qual discutiria com prazer com você e colocaria tudo o que concordo ou não e o pq que sou um adepto a "ideologia" marxista.

Tá aí uma informação distorçida. O importante é analisar a taxa de desemprego e não a quantidade de empregos criados. No ano de 2003, o número de desempregados aumentou de forma exorbitante. O que aconteceu agora foi simplesmente um aumento de parte desses empregos que haviam sido perdidos. Ora, primeiro vc desemprega mais de cinco milhões, depois recupera 830 mil e diz que isso é bom? Mais uma vez eu digo (caramba, será que ninguém lê o que eu escrevo?): Parem de acreditar em discursos. Analisem o que é dito e procurem saber da verdade.

Parem de acreditar em discursos? Isso é uma verdade não há que não acreditar... Uma grande parcela da população que não era ativa foi em busca de mercado de trabalho utimamente e isso impulsionou uma crescente alta do desemprego, isso foi citado pelo próprio IBGE em uma das edições do Jornal Nacional... até procuro a fonte direitinho e depois posto cá. Querendo ou não foi um grande avanço a criação de empregos durante o período mencionado...

Existem tantas coisas pra criticar no Governo Lula, coisas eu eu próprio indago como o superavit em detrimento de investimentos internos e etceteras mais e vcs batem na mesma tecla.

E estamos num fórum, supostamente ninguém é senhor da verdade, vamos conversar com certo nível... e sempre trocar idéias com o melhor tom possível.
 
Sabu disse:
O plano real teria dado mais certo se o PT não tivesse feito um pacto de votar sempre contra o governo, não interessando qual era o assunto. Hj o PT precisa do PSDB e do PFL para garantir que as emendas constitucionais sejam aprovadas. E estes dois partidos votam a favor sempre que a matéria é de interesse nacional, enquanto que o PT votou contra sempre. Ou seja, toda aquela oposição era de mentirinha, só pra vcs votarem neles. Hj eles simplesmente renegaram tudo e tentam aprovar as mesmas emendas e leis que os tucanos tentavam aprovar há 10 anos. Se o povo brasileiro não consegue enxergar essa canalhice do PT, então sinceramente, o povo vai continuar tendo aquilo que merece.

Renega mesmo. Isso é política, não um jogo de ideologias. Na política faz tudo-se que antes pregava-se contra. Não cumpre-se promessas feitas. Faz-se alianças ridiculas. Partidos que eram tradicionais rivais em segundos (e com a perspectiva de ganhar uma eleição) se juntam como se fossem aliados históricos. Junta-se com gente suja. O PT faz isso, o PSDB faz, o PL, o PMDB, etc...

Política é jogo sujo, e você sabe disso muito bem. Não venha dar papel de santo a quem não é.

O PT fez oposição sistemática? Fez. O PSDB agora o faz? Sim. Na política partidária, só muda a sigla. As ações são as mesmas.

O governo FHC foi o primeiro governo democrático na história do Brasil que diminuiu a pobreza e a concentração de renda. Não sou eu que estou dizendo, mas sim a ONU e o IBGE. Isso, por si só, coloca FHC na minha opinião como o melhor presidente de todos os tempos.

E fez outras tantas besteiras. Um presidente não pode ser elogiado por uma só ação - tem que ser por um conjunto delas. O FHC foi eleito só para melhorar a pobreza? Não. Ótimo que ele tenha feito isso. Mas governar não é só isso. Se ele diminuiu a pobreza como você diz, mergulhou a economia numa crise bem feia. Balançeando tudo, o saldo é negativo.

Essa história de que quem lutou na ditadura sabe mais de política que os jovens..por favor..isso já é demais. E mesmo assim, se formos comparar, Lula nunca foi um ativista contra a ditadura. Ele fundou o PT para atender às reivindicações da CUT. Se vc quer um bom exemplo de ativista, lhe dou o José Serra. Era pobre, estudou, venceu na vida, fundou a UNE, foi preso e caçado e nunca realizou nada que não fosse aquilo que dizia. Quer outro? FHC: um dos únicos professores da USP das décadas de 60/70 que não baixou a cabeça e, por isso, foi aposentado e "convidado" a se retirar do Brasil.

Sinceramente? Tudo bem a gente discutir governo, mas político? Não estou aqui para encher a bola do Lula nem fazer sua promoção pessoal (por isso nem vou discutir a parte dos "populistas e demagogos"). Se você acha que um cara que nunca votou, nem deve ser filiado a nada, nem participa da política é mais politizado do que o Presidente da República, tudo bem. Eu discordo completamente.

I am Gandalf disse:
O Petista de Carteirinha disse:
CPI? Pra quê? A CPI é meramente um pedido da oposição sistemática para tentar desestabilizar o governo.

Ah!, fala sério! Poupe-me. CPI não é pra desestabilizar governo. Eu entendo o pq o governo pode ser contra, agora desestabilizar o governo merda nenhuma! CPI é pra investigar e esclarecer os fatos. E eu acho que, nesse caso, isso é sim muito necessário.

Esclarecer os fatos? Esclarecer o quê, me diz? Acho que já descobriram até a cor da cueca do Waldomiro. Não tem-se mais nada a descobrir.

E uma CPI desestabiliza sim um governo, porque passa a imprensão ao mundo que o dito é corrupto. Daí é um passo até que os investidores estrangeiros se afastem. Estamos num país de terceiro mundo (apesar do termo já estar desgastado). Qualquer mera brisa pode afastar investidores. Tudo que você e a oposição sonham, não?
Eu não sei a cor da cueca dele. Vc sabe?

CPI só desestabiliza um governo quando esse tem que se preocupar muito com ela. Essa desculpa já não cola mais(e outra coisa: essa desculpa que vc está usando agora era a mesma que o governo FHC usava, e que na época vc provavelmente criticava). Os investidores só se afastam se há instabilidade política no país, e CPI não significa necessariamente isso. É óbvio que se a figura pessoal do presidente estiver envolvida no caso Waldomiro, vai haver instabilidade. E pq não deveria? Não estou dizendo que o Lula está envolvido(veja bem: eu não disse isso), mas quanto mais o governo temer a CPI mais mutreta significa que tem(e isso não é só no governo Lula).

Estamos falando de comércio internacional. Para um investidor estrangeiro, qualquer pinta de uma crise no país em que ele investe é sinal de retirar os investimentos, principalmente se esse país é um em desenvolvimento, como o Brasil. Quer ver um exemplo? Por meses a Bovespa caiu porque os investidores tinham medo que o FED americano aumentasse a taxa de juros. E foram quedas feias, algo em torno de 3%. E chegou na data, e puf!; nada de aumento de juros. Mas só o rumor de que isso ocorreria foi o suficiente para afastar todos. Inclusive, não só a Bovespa, mas todas as bolsas do mundo cairam.

Imagine então uma denúnica de corrupção no governo...

Outra coisa é que os fatos reais não são repassados dessa forma na imprensa internacional. Vários jornais americanos lançaram manchetes na época dizendo que o própio Lula estaria envolvido. Como o fato ocorreu no Brasil, não há quem possa contestar esses jornais. Isso acaba dando a uma pequena crise um tamanho monstruoso. Exatamente o que aconteceu com o caso Waldomiro.

O Petista de Carteirinha disse:
Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.

Realmente, isso dá base a discussão. É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa.
Chega de demagogia.

Apoiado! Chega! Sabe, pode até demorar, mas uma hora ou outra a faceta de alguns se revela. No caso, você.

Você praticamente pediu para ninguém levar mais a sua opinião em consideração. Como muitos, não gosta do Lula por ele ser pobre. Não acredita que um metalúrgico que passou fome no sertão seja o presidente. Isso é preconceito cara. Preconceito canalha. O Lula lutou para chegar aonde está, e nunca ganhou nada de mão beijada. Mostrou que mesmo com um futuro sombrio pode-se tornar-se algo na vida.

Não vou continuar a discutir isso com você. Se você acha certo ser preconceituoso e ficar de nariz empinado só porque alguém pobre e sem nenhuma educação formal obteve o maior cargo possível em seu país, tudo bem. Mas mantenha essas ideias longe da discussão. Preconceito é a forma mais abominável de ódio que se existe.
É exatamente isso que eu esperava que vc escreveria. Pura demagogia. Me acusar de preconceito por apontar a sua demagogia, era só o que me faltava!

A situação financeira dele no passado não é relevante pra mim(embora pareça ser pra vc).

Isso por um lado é muito legal, pq mostra que o Brasil pode eleger políticos sem preconceitos. Agora, por outro.... algumas pessoas insistem em "tornar isso a base da discussão", como vc mesmo citou. Isso não é bonito, nem lindo, nem maravilhoso. Isso não é relevante. Eu estou interessado no que ele planeja fazer, e agora que ele foi eleito, no que ele está fazendo.
Isso é ruim, pq surgem idiotas demagogos insistindo em gritar isso a toda hora, e insistindo tornar isso "a base da discussão".
E by the way, quem me parece preconceituoso aqui é vc. Se vc se acha assim tão melhor do que eu a ponto de se recusar a levar uma discussão com esse cara preconceituoso aqui, realmente não leve a frente. Vai ser uma perda de tempo pra mim discutir com vc.

Cara, você foi irônico com a situação de Lula na sua infância. Vamos rever?

"É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa. "

Isso ao meu ver, é preconceito. Você em nenhum momento disse que estava se referindo ao fato de que muita gente fala isso toda hora e torna a base de uma discussão (e isso é verdade). Não vou levar a discussão a frente não porque estou te esnobando, mas porque não quero discutir preconceitos. Você me respeita? Se sim, deixamos de lado esse papo de Lula ser pobre. Se não, eu deixo de lado e não cito mais tudo isso, nem discuto mais.

Entendidos?

O Petista de Carteirinha disse:
Não me leve a mal, mas se tivéssemos discutindo frente a frente eu riria e muito da sua cara. Tu acha que sabe mais de política do que um homem que foi ativista político quando você nem era nascido, lutou contra uma ditadura, e fundou um dos maiores partidos políticos do Brasil (independente ou não de você gostar do PT)?
Uh!!!

Pra começar eu não disse que "sabia muito de política". Eu, de uma forma irônica que vc não entendeu, disse que vc não tinha o direito de falar isso. Além de não conhecer o Lula, vc tb não me conhece. Então não me julgue.

Ah, eu não vi ironia alguma em suas palavras. Você disse com todas as letras que tinha um esclarecimento poítico de dar inveja a nosso Presidente. Não vou ter que citar suas palavras de novo, não?

Eu, em momento algum, disse que sabia mais do que você. A diferença é que eu nunca me achei melhor, nem disse que sabia mais do que fulano ou beltrano (como você). Aliás, disse que você não sabia nada, nem eu.

E te julguei sim. Mas com argumentos logicos, e põe lógica nisso. Você não quer que eu acredite nesse papo de ser mais politizado do que o outro, não?

O Petista de Carteirinha disse:
Você aprendeu tanta política assim onde, lendo O Globo? Veja? Folha de São Paulo? Mainardi? Qual é. O que você tem de experiência política? Já votou? Tem título? Cara, aqui ninguém é grande conhecedor político. Nem eu, nem você, nem ninguém. Não inventa. De política você não sabe nada, assim como eu. Ou você acha que política é só criticar tudo, com opiniões pré-formadas lhe enviadas por um colunista idiota ou um jornal conservador?
Aparentemente vc aqui é quem se acha "grande entendedor político.

Certamente que não. Ou não teria colocado o "eu" como alguém que não entende muito bem de política.

O Petista de Carteirinha disse:
São eleitores como você que levam o Brasil ao brejo. Acreditam em tudo que lêem, e não procuram outras fontes de informação. Continue assim. Você certamente será um belo conhecedor da política.
Ou como você, que defendem em um governo em total paralisia.

Sinceramente, qual é o problema de admitir que aquele partido que vc admirava a tanto tempo, quando chegou no governo e só está fazendo merda?
Qual o problema de admitir que vc está insatisfeito? Que vc se arrependeu do seu voto?
Responda-me, ó magnífico!

Ao invés de responder, posso te perguntar?: porque você nunca elogiou o atual governo? É panfleteiro do PSDB? Eu critico FHC, sim, mas sei reconhecer o que ele fez de bom. Você, ao contrário, critica tudo. O que me diz do G-20? Do Estatudo do Desarmamento? Do Idoso? Da retomada do crescimento? Da integração do Mercosul, etc?

É tudo lixo?

A propósito: também estou cagando e andando para o que você pensa. Isso é um fórum. Você está escrevendo no seu confortável sofa, não me encarando na cara e me contestando. E mesmo que tivesse, tudo o que você escreveu hoje prova que eu não deveria nem ler seus posts.
Que bom que é recíproco. Eu cago e ando para o que vc pensa, e vc faz o mesmo.

Parabéns.

Nenhum. Bom pra ele que ele é filiado a um partido(isso é, se ele realmente for). Bom pra ele que ele toma as questões políticas em uma visão partidária.
O que me parece de mal tom mesmo, são pessoas se achando melhores do que as outras.

Já disse que não sou filiado ao PT ou qualquer outra partido. Vou ter que repetir?

Sabu disse:
Calma, não vamos apelar para mentiras...essa diminuição do IDH fica por tua conta, já que o José Dirceu enviou dados do ano 2000 para a ONU, conforme eu explicarei com mais detalhe abaixo:

ÍNDICE DE IDH - UMA NOVA CANALHICE DO GOVERNO LULA: De acordo com os jormais de hoje de TODO O PAÍS, o governo Lula enviou para a ONU dados sociais referentes ao ano 2000. Entre 2000 e 2003, diferente do que vc disse, o índice de IDH brasileiro melhorou, principalmente em 2001 e 2002. Só que José Dirceu resolveu enviar para a ONU os dados de 2000.

Isto aconteceu porque, no ano que vem, Lula e sua corja enviará os dados mais atualizados para que vcs acreditem que durante o governo Lula o índice de desenvolvimento humano melhorou..., só que os dados atualizados contemplarão dois anos de governo FHC e apenas um ano de governo Lula.

É IMPRESSIONANTE...TODO DIA ESSE GOVERNO COMETE UM ATO DIGNO DE BANDIDO DA PIOR ESPÉCIE...

Pra finalizar, dizer que a política de FHC é liberal e que o PT é o partido que luta pelo social, é o cúmulo da ignorância (desculpe a sinceridade, mas ignorância não é burrice, mas simplesmente o ato de ignorar os fatos). Sinceramente não dá pra continuar argumentando. É a tal coisa...a mentira é dita tantas vezes que acaba se tornando a verdade daqueles que ignoram os fatos.

Vou te dizer mais uma vez, nenhum presidente brasileiro fez tanto pelo social quanto FHC. Quer mais um exemplo? Reforma Agrária: foram 500 mil famílias (por volta de) durante 8 anos de FHC. Já no governo Lula, em quase 2 anos foram mil famílias (sendo que estes dados ainda não são confirmados pelo IBGE e eu tenho certeza que são falsos). Faça as contas, mil famílias em dois anos, significa 4 mil famílias em 8 anos, contra 500 mil famílas em 8 do governo FHC...vc ainda diz que Lula é o presidente do social?

Pare de ouvir discurso do Lula, porque ele mesmo já disse que tudo é mentira (bravata) e comece a analisar os fatos. O IBGE disponibilza todos esses dados para qualquer cidadão brasileiro, aliás, para qualquer pessoa do mundo. Basta querer analizá-los. Eu faço isso porque trabalho como analista econômico e eu faço análises de dados de institutos sociais e econômicos do Brasil e do mundo.

Os dois (convinientemente) só esqueceram de dizer que houve uma mudança nos cálculos da ONU, não? :roll:

E Sabu, esse caso do IBGE já foi completamente esclarecido. Ninguém cometeu canalhice nenhuma. Que tal antes de sair atirando, esperar o caso se resolver?
 
Heceldamar disse:
I am Gandalf disse:
O Petista de Carteirinha disse:
CPI? Pra quê? A CPI é meramente um pedido da oposição sistemática para tentar desestabilizar o governo.

Ah!, fala sério! Poupe-me. CPI não é pra desestabilizar governo. Eu entendo o pq o governo pode ser contra, agora desestabilizar o governo merda nenhuma! CPI é pra investigar e esclarecer os fatos. E eu acho que, nesse caso, isso é sim muito necessário.



Esclarecer os fatos? Esclarecer o quê, me diz? Acho que já descobriram até a cor da cueca do Waldomiro. Não tem-se mais nada a descobrir.

E uma CPI desestabiliza sim um governo, porque passa a imprensão ao mundo que o dito é corrupto. Daí é um passo até que os investidores estrangeiros se afastem. Estamos num país de terceiro mundo (apesar do termo já estar desgastado). Qualquer mera brisa pode afastar investidores. Tudo que você e a oposição sonham, não?

Eu não sei a cor da cueca dele. Vc sabe?

CPI só desestabiliza um governo quando esse tem que se preocupar muito com ela. Essa desculpa já não cola mais(e outra coisa: essa desculpa que vc está usando agora era a mesma que o governo FHC usava, e que na época vc provavelmente criticava). Os investidores só se afastam se há instabilidade política no país, e CPI não significa necessariamente isso. É óbvio que se a figura pessoal do presidente estiver envolvida no caso Waldomiro, vai haver instabilidade. E pq não deveria? Não estou dizendo que o Lula está envolvido(veja bem: eu não disse isso), mas quanto mais o governo temer a CPI mais mutreta significa que tem(e isso não é só no governo Lula).

Estamos falando de comércio internacional. Para um investidor estrangeiro, qualquer pinta de uma crise no país em que ele investe é sinal de retirar os investimentos, principalmente se esse país é um em desenvolvimento, como o Brasil. Quer ver um exemplo? Por meses a Bovespa caiu porque os investidores tinham medo que o FED americano aumentasse a taxa de juros. E foram quedas feias, algo em torno de 3%. E chegou na data, e puf!; nada de aumento de juros. Mas só o rumor de que isso ocorreria foi o suficiente para afastar todos. Inclusive, não só a Bovespa, mas todas as bolsas do mundo cairam.

Imagine então uma denúnica de corrupção no governo...

Outra coisa é que os fatos reais não são repassados dessa forma na imprensa internacional. Vários jornais americanos lançaram manchetes na época dizendo que o própio Lula estaria envolvido. Como o fato ocorreu no Brasil, não há quem possa contestar esses jornais. Isso acaba dando a uma pequena crise um tamanho monstruoso. Exatamente o que aconteceu com o caso Waldomiro.
Mas essa desestabilização não seria de influência de outros mercados internacionais, aqui a coisa é política.
Quando surgiu a denúncia de corrupção do caso Waldomiro, sim houve desestabilização política. Também pudera! O assistente mais próximo do primeiro-minist... digo, José Dirceu, envolvido em um esquema de corrupção.
Mas isso já passou. CPI agora é pra esclarecer os fatos. Ver até onde vai essa corrupção no governo(não estou acusando ninguém). Agora isso é desculpa pra barrar CPIs?
Ninguém culpa o governo Lula por querer impedir a CPI. Não é nada além de um jogo de forças. Mas desestabilização política só vai haver se outros membros do governo estiverem envolvidos nessa.
E se não há nenhum, qual é o problema? Um dos alicerces da imagem do PT sempre foi a tal "transparência", e se eles se recusam a isso, quem sai perdendo mais são eles mesmo.

O Petista de Carteirinha disse:
Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.


Realmente, isso dá base a discussão. É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa.
Chega de demagogia.


Apoiado! Chega! Sabe, pode até demorar, mas uma hora ou outra a faceta de alguns se revela. No caso, você.

Você praticamente pediu para ninguém levar mais a sua opinião em consideração. Como muitos, não gosta do Lula por ele ser pobre. Não acredita que um metalúrgico que passou fome no sertão seja o presidente. Isso é preconceito cara. Preconceito canalha. O Lula lutou para chegar aonde está, e nunca ganhou nada de mão beijada. Mostrou que mesmo com um futuro sombrio pode-se tornar-se algo na vida.

Não vou continuar a discutir isso com você. Se você acha certo ser preconceituoso e ficar de nariz empinado só porque alguém pobre e sem nenhuma educação formal obteve o maior cargo possível em seu país, tudo bem. Mas mantenha essas ideias longe da discussão. Preconceito é a forma mais abominável de ódio que se existe.

É exatamente isso que eu esperava que vc escreveria. Pura demagogia. Me acusar de preconceito por apontar a sua demagogia, era só o que me faltava!

A situação financeira dele no passado não é relevante pra mim(embora pareça ser pra vc).

Isso por um lado é muito legal, pq mostra que o Brasil pode eleger políticos sem preconceitos. Agora, por outro.... algumas pessoas insistem em "tornar isso a base da discussão", como vc mesmo citou. Isso não é bonito, nem lindo, nem maravilhoso. Isso não é relevante. Eu estou interessado no que ele planeja fazer, e agora que ele foi eleito, no que ele está fazendo.
Isso é ruim, pq surgem idiotas demagogos insistindo em gritar isso a toda hora, e insistindo tornar isso "a base da discussão".
E by the way, quem me parece preconceituoso aqui é vc. Se vc se acha assim tão melhor do que eu a ponto de se recusar a levar uma discussão com esse cara preconceituoso aqui, realmente não leve a frente. Vai ser uma perda de tempo pra mim discutir com vc.

Cara, você foi irônico com a situação de Lula na sua infância. Vamos rever?

"É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa. "

Isso ao meu ver, é preconceito. Você em nenhum momento disse que estava se referindo ao fato de que muita gente fala isso toda hora e torna a base de uma discussão (e isso é verdade). Não vou levar a discussão a frente não porque estou te esnobando, mas porque não quero discutir preconceitos. Você me respeita? Se sim, deixamos de lado esse papo de Lula ser pobre. Se não, eu deixo de lado e não cito mais tudo isso, nem discuto mais.

Entendidos?
Será mesmo que eu não me referi? Veja:
Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.

Realmente, isso dá base a discussão. É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa.
Chega de demagogia.
Eu acho que esse "chega de demagogia" tinha deixado as coisas bem claras. Foi como eu disse; situação financeira passada dele não é mais relevante pra mim. E eu acho que gritar isso a toda hora sempre que alguém faz uma crítica ao governo Lula é pura demagogia.
Se vc acha que não, problema é seu. Não vou entrar em uma discussão é-não é com vc.
O Petista de Carteirinha disse:
Não me leve a mal, mas se tivéssemos discutindo frente a frente eu riria e muito da sua cara. Tu acha que sabe mais de política do que um homem que foi ativista político quando você nem era nascido, lutou contra uma ditadura, e fundou um dos maiores partidos políticos do Brasil (independente ou não de você gostar do PT)?
Uh!!!

Pra começar eu não disse que "sabia muito de política". Eu, de uma forma irônica que vc não entendeu, disse que vc não tinha o direito de falar isso. Além de não conhecer o Lula, vc tb não me conhece. Então não me julgue.

Ah, eu não vi ironia alguma em suas palavras. Você disse com todas as letras que tinha um esclarecimento poítico de dar inveja a nosso Presidente. Não vou ter que citar suas palavras de novo, não?

Eu, em momento algum, disse que sabia mais do que você. A diferença é que eu nunca me achei melhor, nem disse que sabia mais do que fulano ou beltrano (como você). Aliás, disse que você não sabia nada, nem eu.

E te julguei sim. Mas com argumentos logicos, e põe lógica nisso. Você não quer que eu acredite nesse papo de ser mais politizado do que o outro, não?
Vc não viu a ironia mas ela estava lá. E, bom, eu devo estar doido. Porque se vc tem tanta convicção que eu disse "com todas as letras que tinha um esclarecimento poítico de dar inveja a nosso Presidente", eu gostariaque vc me apontasse isso. Ah, mas eu devo estar doido mesmo!

O Petista de Carteirinha disse:
São eleitores como você que levam o Brasil ao brejo. Acreditam em tudo que lêem, e não procuram outras fontes de informação. Continue assim. Você certamente será um belo conhecedor da política.

Ou como você, que defendem em um governo em total paralisia.

Sinceramente, qual é o problema de admitir que aquele partido que vc admirava a tanto tempo, quando chegou no governo e só está fazendo merda?
Qual o problema de admitir que vc está insatisfeito? Que vc se arrependeu do seu voto?
Responda-me, ó magnífico!

Ao invés de responder, posso te perguntar?: porque você nunca elogiou o atual governo? É panfleteiro do PSDB? Eu critico FHC, sim, mas sei reconhecer o que ele fez de bom. Você, ao contrário, critica tudo. O que me diz do G-20? Do Estatudo do Desarmamento? Do Idoso? Da retomada do crescimento? Da integração do Mercosul, etc?

É tudo lixo?

Em um momento apropriado eu elogio. Mas aqui, essa não era a discussão. Álias a discussão já saiu do objetivo do tópico a muito tempo.

A propósito: também estou cagando e andando para o que você pensa. Isso é um fórum. Você está escrevendo no seu confortável sofa, não me encarando na cara e me contestando. E mesmo que tivesse, tudo o que você escreveu hoje prova que eu não deveria nem ler seus posts.

Que bom que é recíproco. Eu cago e ando para o que vc pensa, e vc faz o mesmo.

Parabéns.
Ótimo.
 
Renega mesmo. Isso é política, não um jogo de ideologias. Na política faz tudo-se que antes pregava-se contra. Não cumpre-se promessas feitas. Faz-se alianças ridiculas. Partidos que eram tradicionais rivais em segundos (e com a perspectiva de ganhar uma eleição) se juntam como se fossem aliados históricos. Junta-se com gente suja. O PT faz isso, o PSDB faz, o PL, o PMDB, etc...

De forma alguma. Acabei de dizer: PSDB e PFL votam a favor do governo hoje quando o assunto é importante para o Brasil, enquanto que o PT e os partidos de esquerda fecharam acordo de votar contra tudo que era proposto por FHC desde o quarto mês de seu primeiro governo em 1995. O próprio José Dirceu agradeceu aos presidentes destes dois partidos nas votações das reformas previdenciária e tributária. Por outro lado, o PSDB vota contra certas propostas do governo, como aumentar em mais de 3000 o número de cargos comissionados (que não precisam de concurso, ou seja, a volta do trem da alegria) dentro do governo e outras cujo interesse ideológico não é o mesmo.

O saldo do governo FHC não é negativo coisíssima nenhuma. Antes dele o Brasil já estava numa crise que não havia fim. Nunca ouviu falar que a década de 80 foi a "década perdida"? FHC remodelou as instituições públicas, enxugando sua máquina administrativa (eu fazia auditoria em algumas dessas instituições: era um verdadeiro cabide de empregos. Uma sala onde deveriam haver 30 ou até 50 funcionários trabalhavam na verdade 3 ou 4. O resto era um bando de apadrinhados que só íam ao trabalho para buscar o contracheque).

Acabou com a inflação (o famoso dragão inflacionário que só ajudava aos ricos, conforme expliquei anteriormente), colocou 97% das crianças na escola, diminuiu a pobreza, diminuiu o desemprego (diferente do que o PT diz, a taxa de desemprego no governo FHC diminuiu. E tb já expliquei anteriormente que este índice, como qualquer outro, deve ser visto em termos percentuais).

Eu, sinceramente, nunca recebi nada de governo nenhum. Tenho uma fundação que dá assistência a professores carentes do sul de minas (cfe tb já disse em outro tópico) e nem declaro meus gastos nesta fundação como despesas boas para não pagar IR (que eu poderia legalmente fazer). Tudo o que eu digo é embasado por fatos, porque, tb cfe já disse, eu vivo disso: faço análises estruturais do país para vários grupos de investidores. Quem dera que o Brasil estivesse melhorando, pois era tudo o que eu queria, mas não dá pra mentir ou ignorar os fatos: nossa taxa de investimento externo está baixíssima, o desemprego aumentou (já expliquei tb que o crescimento visto nos últimos meses apenas compensaram a grande quantidade de novos desempregados de 2003 e, além disso, no mês de junho, o desemprego aumentou novamente), o crescimebto do PIB é nulo (literalmente) e deve crescer pouco nos próximos anos, o índice de confiança externo no governo é fraco (e já é provado que o investimento externo é a mola mestra para o desenvolvimento econômico e social de um país)

O que está salvando o Brasil, no momento são dois fatores: nossa agricultura que, apesar de ter tido uma safra ruim em 2003 ainda sustenta boa parte do país. E a Indústria exportadora, que se beneficia da política externa (que é a mesma de FHC) e da desvalorização do real. No mais, só temos problemas. E pra piorar, este governo tirou técnicos gabaritados de várias instituições e colocou sindicalistas e petistas.

Parece até que voltamos a década de 80: apadrinhamentos políticos, trens da alegria, fim das CPI's por ordem do governo (e ajuda de seus títeres no Congresso), volta do fisiologismo, do clientelismo etc.
 
Diogo Mainardi
Ovo neles! Tomate neles!

"A reforma universitária é uma patetice. Cria novos problemas e não conserta os velhos.
A solução seria vender a universidade pública
e cobrar impostos da particular. O Estado deveria
se limitar a cuidar dos oito anos de ensino obrigatório"

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas arremessaram ovos e tomates em Lula. Nenhum deles conseguiu atingir o alvo. A universidade pública realmente não presta. Os alunos não aprendem nem a melhorar a pontaria. Lula aproveitou a oportunidade para reconhecer que protestou a vida inteira sem entender direito por que estava protestando. É reconfortante saber que pusemos o país nas mãos de um presidente tão consciencioso.

Os estudantes alagoanos arremessaram ovos e tomates em Lula por causa da reforma universitária. Junto-me a eles. Arremesso ovos e tomates metafóricos no presidente, na esperança de acertar pelo menos um respingo em suas calças. A reforma universitária é uma patetice. Cria novos problemas e não conserta os velhos. A solução seria vender a universidade pública e cobrar impostos da particular. Os lulistas querem o contrário: onerar a universidade pública e transformar a particular numa instituição paraestatal, uma espécie de PPP, em que o Estado entra com o dinheiro e a iniciativa privada fica com o lucro.

Uma das propostas da reforma universitária é a instituição de um ciclo básico de dois anos, em que os estudantes deverão aperfeiçoar sua capacidade de compreensão escrita e oral. Ou seja, os dois primeiros anos de universidade não serão dedicados à formação profissional, mas a ensinar a ler e a escrever. Difícil entender o que se pretende com isso. Se o próprio governo admite que os alunos chegam analfabetos ao ensino superior, o mais sensato seria tirar recursos da universidade pública e investir na melhoria da qualidade do ensino fundamental. Os lulistas acham que não. Acham que é melhor converter a universidade num curso supletivo, com a função de ensinar tudo o que deveria ter sido ensinado nas séries anteriores. Isso empurrará a verdadeira formação profissional para adiante, para o mestrado e a pós-graduação. E o diploma superior, que já não vale nada, valerá ainda menos.

A reforma universitária propõe também um regime de cotas e bolsas de estudo para favorecer os alunos carentes, provenientes da escola pública. As universidades particulares, de acordo com o projeto lulista, terão a garantia de isenções fiscais para conceder esses benefícios. A barganha tem um efeito duplamente perverso: piora a qualidade do ensino, privilegiando os estudantes menos preparados, e deteriora as contas do Estado. Bem melhor seria cobrar impostos das universidades particulares e, com o dinheiro arrecadado, pagar a mensalidade dos alunos carentes com bom desempenho escolar, independentemente de serem brancos ou pretos, vindos da escola pública ou privada.

O Estado não tem dinheiro suficiente para assegurar uma educação integral de qualidade. Deveria se limitar a cuidar dos oito anos de ensino obrigatório, livrando-se da universidade pública e investindo toda a sua verba na capacitação dos professores do ensino fundamental. Quanto ao ensino médio e universitário, a sociedade dá um jeito. O resto é empulhação. O resto é lulismo. Ovo neles! Tomate neles!
 
Tenho a impressão que certas colunas que ele escreve são só pra causa polêmica mesmo. Eu raramnte concordo ocm ele. Ele extravaga muito.
E é daí que vem a sua popularidade (positiva e negativa).
Quantas mais abrobrinhas ele fala, mas ele é comentado.
 
Cacete, que coveiro! Se ainda fosse pra acrescentar algo de útil a discussão...

Isso tudo é pra jogar pra segunda página o tópico do PT? :hanhan:

Se for, conseguiu.
 
Po, e o Franklin Martins era um dos mais lucidos da Globo, eles preferem tipos histéricos como o Jabor mesmo...

Sobre o Mainardi, só me restar ter pena da direita brasileira que um dia ja teve Paulo Francis, Carlos Lacerda e Nelson Rodrigues e hoje tem que se contentar com lixos como Diogo Mainardi e Olavo de Carvalho...
 
Vovin disse:
Sobre o Mainardi, só me restar ter pena da direita brasileira que um dia ja teve Paulo Francis, Carlos Lacerda e Nelson Rodrigues e hoje tem que se contentar com lixos como Diogo Mainardi e Olavo de Carvalho...

Já falaram o mesmo do PF.
Quando o DM morrer e o tempo passar virão outros dizer o mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo