• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diogo Mainardi

Mas alegrem-se. Ele não é o único. Hoje qualquer boçal tem coluna em jornal e revista e mete o pau em tudo. O Elio Gaspari, por exemplo (não que ele seja um boçal, longe disso). Admiro muito ele pela excelente pesquisa sobre a Ditadura, mas todo Domingo (ou Sábado? Não lembro agora) escreve uma coluna que parece piada. Só falta ele dizer que foi o Lula junto com o Palocci que matou o Celso Daniel. O cara escreve as coisas mais absurdas, mas nunca cita as fontes. Engraçado, né?

Parece que vc está convencido que o Lula, líder e criador do Patido dos Trabalhadores não tem nada aver com o caixa dois de campanha que culminou com a morte de Celso Daniel. Realmente, Lula não devia saber de nada disso, porque afinal de contas ele é o seu herói.

Engraçado, nunca tive conhecimento desses discursos. Se fosse verdadeira metade das besteiras atribuídas a nosso presidente, ele certamente seria um completo ignorante totalmente inapto ao cargo que atualmente ocupa.

Vc só pode estar brincando. Além dos discursos, as FARC mantinham uma sala colada à sede do PT em São paulo. Isso não é segredo nenhum. Talvez seja melhor vc começar a ler os jornais mais um pouquinho.


Ele era ignorante. Não é mais.

Essa é digna de ser colocada na seção "Veja Essa" da revista Veja!! :lol:

E esse tipo de inteligência não influi em quase nada na Presidência. Vejam FHC. Intelectual, o que fez pelo Brasil? Implantou o Real, um ótimo combate contra a Aids e quebrou a patente de remédios para lançar os Genéricos. Só. Mais nada. E ainda duplicou nossa dívida externa, e fez diversas privatizações, no mínimo, bem questionáveis. Até na política externa, que todos os países babavam em cima do Brasil por ter um presidente intelectual, o Lula fez mais. Em um ano fez muito mais do que o FHC em oito.

Além do que vc disse, pela PRIMEIRA VEZ EM SUA HISTÓRIA, a pobreza do Brasil diminuiu em 11% graças ao Plano Real. O índice de desemprego caiu (ao contrário do que dizem os petistas que, "inteligentemente" apontam o número de desempregados em termos absolutos e não em termos percentuais, esquecendo que a população brasileira cresce), colocou 97% das crianças nas escolas (veja dados do IBGE) e, TB PELA PRIMEIRA VEZ DESDE A IMPLEMENTAÇÃO DA REPÚBLICA, o índice de concentração de renda caiu.

E diferente do que vc disse, a dívida externa caiu e muito no governo FHC. Vc está confundindo com a dívida interna (o que é chamado de dívida pública comumente) que aumentou sim, mas ela é pequena, em se comparando com o tamanho do PIB brasileiro. Aliás, nesses termos, ela é menor do que as dívidas do Canadá e da Noruega, que são os países com o maior índice de desenvolvimento humano atualmente.

Vc diz que Lula fez muito para a nossa política externa. Deve ser outra piada sua. A viagem que ele fez à China, por exemplo, não rendeu NADA ao Brasil. Muito pelo contrário, Lula deve ser um herói lá na China, porque todos os acordos assinados beneficaram os chineses, enquanto que os produtores brasileiros ficaram a ver navios (literalmente :lol: ).

Vou repetir aqui o que eu já disse em outros tópicos: Parem de aceitar tudo o que a imprensa diz sem, ao menos raciocinar um pouco. Pesquise outras fontes jornalísticas e vejam que muita baboseira que a esquerda diz é, como O PRÓPRIO LULA DISSE, UMA GRANDE BRAVATA
 
Sabu disse:
Mas alegrem-se. Ele não é o único. Hoje qualquer boçal tem coluna em jornal e revista e mete o pau em tudo. O Elio Gaspari, por exemplo (não que ele seja um boçal, longe disso). Admiro muito ele pela excelente pesquisa sobre a Ditadura, mas todo Domingo (ou Sábado? Não lembro agora) escreve uma coluna que parece piada. Só falta ele dizer que foi o Lula junto com o Palocci que matou o Celso Daniel. O cara escreve as coisas mais absurdas, mas nunca cita as fontes. Engraçado, né?

Parece que vc está convencido que o Lula, líder e criador do Patido dos Trabalhadores não tem nada aver com o caixa dois de campanha que culminou com a morte de Celso Daniel. Realmente, Lula não devia saber de nada disso, porque afinal de contas ele é o seu herói.

Lula, meu herói? Nem petista eu sou... :)

O PT não se resume ao Lula. Só porque o partido está sendo acusado não significa que o Lula tem algo a ver com isso. Você está falando da boca para fora. Tu acha que o Lula se envolve no PT de cada municipio? Qual é.

Engraçado, nunca tive conhecimento desses discursos. Se fosse verdadeira metade das besteiras atribuídas a nosso presidente, ele certamente seria um completo ignorante totalmente inapto ao cargo que atualmente ocupa.

Vc só pode estar brincando. Além dos discursos, as FARC mantinham uma sala colada à sede do PT em São paulo. Isso não é segredo nenhum. Talvez seja melhor vc começar a ler os jornais mais um pouquinho.

Mais uma vez, PT não é unicamente Lula. Só porque tem bicheiro no partido você pode acusar o Lula de ser bicheiro? Estamos falando do presidente, não do seu partido. Que tem gente no PT que apóia as FARC eu sei. Agora se o Lula apoia ou não o buraco é mais embaixo.

E esse tipo de inteligência não influi em quase nada na Presidência. Vejam FHC. Intelectual, o que fez pelo Brasil? Implantou o Real, um ótimo combate contra a Aids e quebrou a patente de remédios para lançar os Genéricos. Só. Mais nada. E ainda duplicou nossa dívida externa, e fez diversas privatizações, no mínimo, bem questionáveis. Até na política externa, que todos os países babavam em cima do Brasil por ter um presidente intelectual, o Lula fez mais. Em um ano fez muito mais do que o FHC em oito.

E diferente do que vc disse, a dívida externa caiu e muito no governo FHC. Vc está confundindo com a dívida interna (o que é chamado de dívida pública comumente) que aumentou sim, mas ela é pequena, em se comparando com o tamanho do PIB brasileiro. Aliás, nesses termos, ela é menor do que as dívidas do Canadá e da Noruega, que são os países com o maior índice de desenvolvimento humano atualmente.

Divída interna mesmo, erro meu. Você acha pouco dobrar ela? Eu não.

Vc diz que Lula fez muito para a nossa política externa. Deve ser outra piada sua. A viagem que ele fez à China, por exemplo, não rendeu NADA ao Brasil. Muito pelo contrário, Lula deve ser um herói lá na China, porque todos os acordos assinados beneficaram os chineses, enquanto que os produtores brasileiros ficaram a ver navios (literalmente :lol: ).

Claro, em dois anos o Lula só viajou para a China. A vaga de membro temporário na ONU, a tentativa (bem concreta) de se tornar membro permanente, o G-20, a maior integração entre o Mercosul, tudo isso é lixo?
 
Vocês estão confundindo as coisas: discordar do Mainardi (q, por acaso, é o tema desse tópico) não significa automaticamente concordar com o Lula. Eu mesmo não concordo com tudo que o Lula fez, mas vocês é que tão transformando o Mainardi em herói, parecendo que ele é a voz oprimida do povo brasileiro.

O PT fez oposição sistemática e o Mainardi faz oposição sistemática. Aí está a contradição dele. Ele não é nem um pouco melhor do que o PT era.

E pelo jeito que você fala, parece que o Mainardi foi o único jornalista a criticar a viagem do Lula à China, mas acontece que na mesmíssima edição outro colunista cujo nome não me lembro também criticou, de maneira muito mais civilizada, a viagem. Isso, para mim, não indica uma imprensa vendida. Na verdade, de cada dois editoriais da Veja, um é falando mal do governo, mesmo que seja mais apresentando o que o governo faz de certo como exemplo para os membros do governo que fazem coisas erradas.

E olha, eu não sou petista, muito pelo contrário. Faz muito tempo que numa discussão eu fiqui do lado do Lula, mas, sinceramente, chamar o Lula de ignorante é falta de visão. Parece que quem não fez faculdade não é apto a ser presidente, pois esse cargo deve ser reservado para a elite intelectualizada. O Lula foi líder sindical antes de entrar na política e essa é a melhor escola política que se pode ter. Uma coisa é fazer faculdade de ciências políticas e ouvir todas aquelas baboseiras que vão te falar lá (acreditem, são muitas) e outra é aprendes na prática, como o Lula fez. O Lula é um éximinio político e está cercado por muitas das melhores cabeças. Você pode muito bem não concordar com o que eles pensam, eu mesmo não concordo com tudo, mas é preciso sair dessa convera de que o país não pode ter um presidente analfabeto, como eu já ouvi gente dizendo, ou coisa do tipo....
 
O PT fez oposição sistemática e o Mainardi faz oposição sistemática. Aí está a contradição dele. Ele não é nem um pouco melhor do que o PT era.
Mas ele não está ai p ser melhor do q o PT. Ele apenas comenta. :wink:

Ele era ignorante. Não é mais. E esse tipo de inteligência não influi em quase nada na Presidência. Vejam FHC. Intelectual, o que fez pelo Brasil? Implantou o Real, um ótimo combate contra a Aids e quebrou a patente de remédios para lançar os Genéricos. Só. Mais nada. E ainda duplicou nossa dívida externa, e fez diversas privatizações, no mínimo, bem questionáveis. Até na política externa, que todos os países babavam em cima do Brasil por ter um presidente intelectual, o Lula fez mais. Em um ano fez muito mais do que o FHC em oito.
:lol: Eu vi!!! Logo apos o Lula ter ido na China houve o embargo da soja brasileira!!! Belo Presidente o nosso!!! :disgusti:

Mas o Barlach está correto, este topico é p falar do Mainardi. Eu sinceramente não vc pq tanto problema com ele, o cara é polêmico sim, mas fala muita coisa correta!!!

ps. O q eu tinha falado do filho dele estava correto, viu? Aqui no Brasil o tratamento está mais desenvolvido no q na Italia... :mrgreen:
 
Certamente. Mas sua crítica vem com uma pitada (pitada?) de fatos inventados por ele. Ele diz o que pensa, mas isso felizmente não corresponde a realidade. O cara cita fatos sem nem pesquisá-los. Isso é critica construtiva?
Me dê um exemplo disso.
Barlach disse:
...mas, sinceramente, chamar o Lula de ignorante é falta de visão. Parece que quem não fez faculdade não é apto a ser presidente, pois esse cargo deve ser reservado para a elite intelectualizada. O Lula foi líder sindical antes de entrar na política e essa é a melhor escola política que se pode ter. Uma coisa é fazer faculdade de ciências políticas e ouvir todas aquelas baboseiras que vão te falar lá (acreditem, são muitas) e outra é aprendes na prática, como o Lula fez.
Ok, o tópico é pra falar do Diogo, mas eu tenho que comentar isso.
O Lula não fez faculdade, e isso não o torna ignorante.
Gerge Washington não era graduado. Washington Olivetto não é. Nem o Diogo Mainardi. Mas não é isso que o torna ignorante. Washington Olivetto não fez publicidade, mas nem de longe ele é uma pessoa inculta. E muito menos o Diogo, que não concluiu a faculdade pq passava horas na biblioteca.
Agora ter que aguentar um cara que não fez faculdade, é ignorante, e ainda se faz de vítima quando ouve isso recorrendo a demagogia; aí fica difícil.
Vocês estão confundindo as coisas: discordar do Mainardi (q, por acaso, é o tema desse tópico) não significa automaticamente concordar com o Lula.
Aparentemente sim.

Eu ainda vou insistir que a mídia nesse país é vendida. Eu não acho que ela tenha liberdade o suficiente, e nem que ela pressione o governo,de forma imparcial, nas questões importantes.
E o caso Waldomiro? Pq não a CPI? Onde está a imprensa?
E o assasinato do Celso Daniel, que parece ter ligação com um suposto caixa 2 da campanha do Lula? Misteriosamente a mídia pareceu nem se interessar por isso.
Diz, isso não é ser vendida?
 
Sem levar em conta a figura polêmica dele, eu acho importante ter alguém como ele levantando essas questões e fazendo o pessoal refletir sobre coisas que nem sequer fariam.
O mérito dele é subverter e ao mesmo tempo fazer pensar. Apesar de não concordar com muita coisa que ele diz, eu respeito ele.
 
Heceldamar disse:
Sabu disse:
Mas na campanha eleitoral, os jornalistas sim eram a favor de Lula e não escondiam isso.

De que adianta os jornalistas serem a favor de Lula, se a elite não o é? E quem controla a imprensa? É só somar dois mais dois. Nunca que a imprensa vai apoiar a esquerda, como você diz.

Mas a verdade é que Lula sabia sim da existencia de Valdomiro

Sabia. Mas não tinha bola de cristal para adivinhar que ele era uma pessoa corrupta. Nosso presidente não faz milagres.

Lula estava no esquema que acabou com a morte de Celso Daniel

Sem comentários. Acusar o PT dessa sujeirada toda é uma coisa - agora o Lula?! Nunca vi acusação tão rídicula. Qual é, apresenta argumentos com embalsamento, não atire para todos os lados.

Lula fez vários discursos elogiando as FARC que foram apagados até das atas do Partido dos Trabalhadores (pior que a ditadura!!).

Engraçado, nunca tive conhecimento desses discursos. Se fosse verdadeira metade das besteiras atribuídas a nosso presidente, ele certamente seria um completo ignorante totalmente inapto ao cargo que atualmente ocupa.

--

Só para não desviar um pouquinho do assunto, Diogo Mainardi é um verdadeiro lixo. Atira em cima de todos como se fosse um bom entendedor (o que não é), de preferência, sempre espinafrando o Brasil.

Existe uma coisa na imprensa chamada ética e responsabilidade. O Mainardi, infelizmente, não tem nenhuma dessas duas características. Ele tem liberdade para falar todo aquele besteirol? Claro. Agora, aquilo está longe de ser jornalismo sério. É um monte de criticas estúpidas para todos os lado, uma mais esdrúxula do que a outra. O cara fede.

Tá ótimo o que o escritor Furio Lonza escreveu esse mês na Superpolêmica da Super sobre o Mainardi:

"O Diogo Mainardi é um assunto de polícia. Entende de Getúlio Vargas, decodificação do DNA, Brecht, clonagem da Dolly. Se você procurar no dicionário a palavra petulância, vai encontrar a foto dele."

:lol:

:clap:

Sem mais nada a acrescentar. Já disse tudo, sobre o Mainardi e suas perseguições.

Se eu tivesse que definir este ser em uma única palavra seria... BABACA!
 
Eu ainda vou insistir que a mídia nesse país é vendida. Eu não acho que ela tenha liberdade o suficiente, e nem que ela pressione o governo,de forma imparcial, nas questões importantes.
E o caso Waldomiro? Pq não a CPI? Onde está a imprensa?
E o assasinato do Celso Daniel, que parece ter ligação com um suposto caixa 2 da campanha do Lula? Misteriosamente a mídia pareceu nem se interessar por isso.
Diz, isso não é ser vendida?

Olha, desde q começou essa discussão eu ando prestando um pouco mais de atenção.... Até agora eu já contei 1 editorial da Veja e 3 da Folha, isso sem contar as colunas e matérias internas, falando mal do Lula..... Isso pq não faz uma semana q eu começei a contar......

Parece q para a imprensa não ser vendida ela tem q fazer um escândalo digno de Collor pra cada caso q aparece. Talvez vc esteja certo, mas se é assim a imprensa sempre foi e sempre vai ser vendida porque teve muito caso digno de CPI no governo FHC q a imprensa não caiu tanto assim em cima.....

Pra mim imprensa vendida é a imprensa norte-americana durante o ano passado. Agora já tá começando a mudar (god bless the new york times), mas o q eles demoraram pra cair em cima do Bush é muito pior.....
 
Um belo exemplo de imprensa vendida é o jornal Folha de S. Paulo. Cara, nunca vi tamanha perseguição com o governo quanto este jornal É todo o dia, não importam os números mostrando a evolução da economia, eles colocam outra manchete para esconder esta informação. Quando acontece algo de ruim, lá está a manchete grandona estampada na capa. Sem contar que você lê nas "notinhas" deles, quase toda semana têm deputado do PSDB que foi fazer uma visitinha no jornal.

Sem contar que mês passado teve um artigo da Danuza Leão comentando da festa do Presidente e de sua esposa para comemorar os 25 ou 30 anos de casados, ela disse que não tinha nada mais brega que escolher uma festa caipira. Mas foi uma inundação de cartas em repúdio a coluna dela. Foi um discurso totalmente preconceituoso desta "dama" da sociedade...
 
De que adianta os jornalistas serem a favor de Lula, se a elite não o é? E quem controla a imprensa? É só somar dois mais dois. Nunca que a imprensa vai apoiar a esquerda, como você diz.

Essa história de que existe uma elite dominante no Brasil não condiz com a realidade. O Brasil é um dos países com maior rotatividade nas classes A e B. Já foi comprovado que a elite (se é que isso existe) da década de 80 não é a mesma da década de 90. Se isso que vc disse fosse verdade, Lula não teria sido eleito. O maior cabo eleitoral do Lula foi a imprensa. Enquanto os outros candidatos eram ridicularizados, Lula nunca era criticado, mesmo com aqueles discursos que ele mesmo classificou como BRAVATAS. E, pra finalizar, gostaria que vc checasse a vida dos editores dos principais jornais do Brasil. Vc vai perceber que todos têm algo em comum: são filiados ao PT ou ao PCdoB.

Sabia. Mas não tinha bola de cristal para adivinhar que ele era uma pessoa corrupta. Nosso presidente não faz milagres.

Ele não precisava de uma bola de cristal, bastava ter lido o parecer da Polícia Federal sobre Valdomiro feito em julho de 2003. Estes pareceres sobre as pessoas de confiança do Presidente e de seus Ministros são distribuídos ao Presidente da República e aos próprios Ministros. Realmente ele não precisava de bola de cristal, só precisava ser honesto.

Sem comentários. Acusar o PT dessa sujeirada toda é uma coisa - agora o Lula?! Nunca vi acusação tão rídicula. Qual é, apresenta argumentos com embalsamento, não atire para todos os lados.

Não sou eu que estou acusando, mas as investigações estavam apontando para queima de arquivo, pois Celso Daniel havia acabado de denunciar o esquema de caixa 2 do PT (estranho né?). A esposa de Celso Daniel está certa disso. Mas pode ficar tranquilo, pois o Ministro Márcio Tomas Bastos (quele que defendeu os jovens que puseram fogo no índio) já mandou suspender as investigações da morte de Celso Daniel.

Engraçado, nunca tive conhecimento desses discursos. Se fosse verdadeira metade das besteiras atribuídas a nosso presidente, ele certamente seria um completo ignorante totalmente inapto ao cargo que atualmente ocupa.

Não posso fazer nada se vc não lê o noticiário.


Se hj a mídia está contra Lula é puramente por dcepção, assim como estão todos os petistas de esquerda. Mas durante as eleições e por todo o primeiro ano, Lula era somente elogiado pela imprensa. Mas depois de tanta merda que ele fez e em tão pouco tempo, não dá pra ficar calado... Vamos às ultimas?

- Cerca de 40 funcionários do alto escalão (todos nomeados por Lula e seus ministros) estão sendo investigados por desvio que podem chegar a 214 milhões de reais. (noticiários rede TV e rede record ontem).

- As contas de cartão de crédito para os funcionários do planalto do Planalto chegam a 7 milhões de reais por mês para certos indivíduos. Este valor não precisa ser demonstrado, ou seja, é uma verba que vários funcionários (todos nomeados por Lula) possuem sem a necessidade de prestação de contas. É por isso que o Lula está chateado com os juros do cartão!!!! :lol: (Diogo Mainardi e Correio Braziliense)

- Lula, como já era sabido, demitiu todos os funcionários administrativos de todos os órgãos, autarquias, fundações etc no país. Antes, os funcionários eram apartidários e de carreira. Lula colocou somente petistas e sindicalistas da CUT, mesmo que estes não tivessem nenhum conhecimento do assunto e mesmo que estes não fossem servidores. Conseqüência: todos esses órgãos estão atrasados em suas deliberações. A maior consequencia disto foi a diminuição da safra agrícola depois de quase 20 anos batendo recordes sobre recordes, pois não houve liberação de financiamento a tempo. (Revistas Isto é, Exame e Veja)

- O trem da alegria foi aprovado. Agora Lula tem ao todo 23000 funcionários que são nomeados diretamente por ele. Calcula-se que o PT está recebendo por conta disso cerca de 13 milhões de reais por ano, pois como se sabe todos os funcionários nomeados em cargo de confiança devem ser filiados ao PT, que cobra entre 5 a 30 por cento de seus rendimentos a título de "contribuição ao partido". Essa prática havia sido eliminada no governo FHC. Este, por sinal havia saneado todas essas instituições públicas que eram verdadeiros cabides de emprego e que não geravam nenhum benefício ao país. Mas agora, fique tranquilo, porque tudo está voltando a ser como antes... :( (Jornal O Globo ontem e Imprensa de um modo geral)

Aliás, a única coisa boa que está acontecendo é que as exportações estão aumentando. Acontece que a política de exportação é a mesma de FHC. É dito nos bastidores que neste setor estamos bem porque não há dedo do governo...ainda.
 
Quem é esse cara?

Normalmente as notícias que interessam não são divulgadas por gente espalhafatosa. Entao nem sei quem é esse cara.

Quanto à Veja, acho que posso dar um biteco.

Pouco antes do Lula assumir, a Veja sempre teve capas austeras e miolo tentando parecer sério. Foi só o Lula assumir, e a primeira capa como sendo "revista de oposição" parecia uma paródia de Bundas, só que mal feito, e o miolo parecia ter sido escrito por um direitista que não sabia direito como falar "companheiro". :think:

Da mesma forma que PT governo não sabia direito o que fazer com o mamão quando conseguiu, as revistas "conservadoras" ficaram meio cafonas tentando ser revolucionárias. Me deu a impressão de um hippie barrigudo e com uma cerveja na mão, se achando o máximo da vanguarda. :eek:

Todas as fontes de informação são compradas. Na verdade, vocês ficariam surpresos que até notícias que são do interesse público muitas vezes tem de ser pagas para serem publicadas. As únicas notícias que não são pagas são as que todo mundo tá falando e aquelas que vão dar audiência (incluindo as baixarias).

O ponto é que nós podemos escolher o que ler... volta e meia há coisas importantes sendo divulgadas... mas mesmo nós (e não apenas os inguinorantes) costumamos preferir mais o show e esquecer os detalhes importantes de nossas próprias vidas.

Ele é apenas mais uma fonte. Não cheira nem fede para mim.
 
Deixa eu tentar pegar a carraguagem andando...

Ecthelion disse:
:lol: Eu vi!!! Logo apos o Lula ter ido na China houve o embargo da soja brasileira!!! Belo Presidente o nosso!!! :disgusti:

Isso mostra a falta de argumentos de certa pessoas. Sabia que em dois anos o Lula não viajou unicamente para a China? Quantas vezes vocês vão bater na mesma tecla? O governo Lula deve estar a mil maravilhas, afinal, você só critica a viagem a China...

I am Gandalf disse:
Me dê um exemplo disso.

Exemplo ?Que exemplo? É só ler a coluna. Mas já que você insiste, vamos a peripécias:

"José Dirceu foi um dos primeiros beneficiários da Lei da Anistia, passando à frente de muito octogenário e nonagenário mais pobre do que ele."

O que Minardi sabe da Lei da Anistia? Da onde ele tirou essas informações? O cara nem era jornalista na epóca da Ditadura...

Não tô com nenhuma Veja aqui agora (a não ser a última), mas se você quiser, posso fazer uma lista dos "fatos sem fonte" de Mainardi. É algo de se assustar.

E o caso Waldomiro? Pq não a CPI? Onde está a imprensa?

CPI? Pra quê? A CPI é meramente um pedido da oposição sistemática para tentar desestabilizar o governo. Já foi descoberto tudo o que se devia e podia. Tu acha o quê, que o Dirceu ou mesmo o Lula estão envolvidos? Me poupe. Já basta o Sabu acusar o Lula das maiores sujeiras já feitas no Brasil.

O Lula não fez faculdade, e isso não o torna ignorante.
Gerge Washington não era graduado. Washington Olivetto não é. Nem o Diogo Mainardi. Mas não é isso que o torna ignorante. Washington Olivetto não fez publicidade, mas nem de longe ele é uma pessoa inculta. E muito menos o Diogo, que não concluiu a faculdade pq passava horas na biblioteca.
Agora ter que aguentar um cara que não fez faculdade, é ignorante, e ainda se faz de vítima quando ouve isso recorrendo a demagogia; aí fica difícil.

Vamos esclarecer: não disse e nunca irei dizer que o Lula Presidente da República é ignorante. Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.

E lhe garanto Gandalf, o Lula é muito mais esclarecido politicamente do que você. Não que isso seja um elogio, mas o ignorante não é ele. Tudo bem você não gostar do seu governo, mas isso não lhe dá base para chamar alguém de ignorante. Cuidado com as declarações.

Sabu disse:
Essa história de que existe uma elite dominante no Brasil não condiz com a realidade. O Brasil é um dos países com maior rotatividade nas classes A e B. Já foi comprovado que a elite (se é que isso existe) da década de 80 não é a mesma da década de 90. Se isso que vc disse fosse verdade, Lula não teria sido eleito. O maior cabo eleitoral do Lula foi a imprensa. Enquanto os outros candidatos eram ridicularizados, Lula nunca era criticado, mesmo com aqueles discursos que ele mesmo classificou como BRAVATAS. E, pra finalizar, gostaria que vc checasse a vida dos editores dos principais jornais do Brasil. Vc vai perceber que todos têm algo em comum: são filiados ao PT ou ao PCdoB.

Só uma coisa, Sabu: reveja a eleição de 89. Se a imprensa é toda do PT e do PCdoB, porque a Rede Globo mostrou em seu jornal os melhores momentos do Collor e os piores do Lula? Não sei se você lembra, mas a senhora Rede Globo mudou o rumo daquela eleição. O Lula estava na frente do Collor. Se aquele golpe canalha não tivesse sido dado, provavelmente Lula teria sido eleito.

Com amigos e aliados assim, o PT não precisa de inimigos.

Além disso, como a Primula falou, a mídia é totalmente comprada. Não importa se o jornalista é petista - não é ele que escolhe o que vai sair no jornal, na TV ou na revista. Ou você acha que todas as matérias produzidas são mostradas ao público?

É assim no mundo inteiro, e no Brasil não é diferente. Não existe essa imprensa "neutra" ou "democrática" que todos alardeiam existir. A mídia é comprada. E não é pelos petistas, como você diz.

Ele não precisava de uma bola de cristal, bastava ter lido o parecer da Polícia Federal sobre Valdomiro feito em julho de 2003. Estes pareceres sobre as pessoas de confiança do Presidente e de seus Ministros são distribuídos ao Presidente da República e aos próprios Ministros. Realmente ele não precisava de bola de cristal, só precisava ser honesto.

Não posso comentar isso, porque não conheço o conteudo do parecer. :)

Anyway, não se esqueça que Waldomiro (é com W) já trabalhava no governo antes do Lula assumir. Se o Lula tem alguma parcela de culpa por não ter demitido um suposto (e agora provado) corrupto, FHC também tinha por não ter feito o mesmo.

Vamos às ultimas?

Vamos ver. TV Record, Veja, O Globo... você quer que eu confie nessas fontes de informação? O Globo ainda vai lá. O resto nem vale a pena ler (e ouvir). A última mostra da decadência da Veja foi a matéria de 14 de Julho pró-Indústria Farmaceutica. Fico imaginando quanto a Veja e a jornalista Paula Neiva ganharam para exibir aquele troço nojento. Só faltou a conclusão de que os genéricos são uma porcaria e que e se ferre os soropositivos e portadores de AIDS. Bela mídia essa. :clap:

Mas durante as eleições e por todo o primeiro ano, Lula era somente elogiado pela imprensa.

Para você ver como ela não está do seu lado. Depois de Lula ganhar a eleição, a Globo exibiu um Globo Reportér só sobre o Lula, em que o mostrava como um santo que veio do céu tirar o Brasil do lamaçal.

É por isso que todos estão decepcionados. Afinal, a mídia trata o Lula como santo. É natural que o povão ficasse com a mesma expectativa. Ninguém está decepcionado porque o Lula fez pouco. Todos estão decepcionados porque suas expectativas eram muito altas. E a imprensa bem que ajudou a divulgar a imagem de "presidente-pobre-que-veio-para-acabar-com-a-fome-e-alavancar-o-Brasil".

Pergunte a classe baixa que votou no Lula o que ela esperava? Que ele tirasse todos da pobreza, claro. São 20 milhões de miseráveis. Nem santo reverte esse situação em quatro anos. Mas para a mídia, o Lula pode sim. E passa toda a essa expectativa para quem mais precisa de reformas. É natural, então, que muita gente esteja decepcionada.
 
Heceldamar... nenhuma mídia nem O Globo, nem a Isto É, nem a Folha, nem as Notícias Populares são confiáveis. Na Isto É por exemplo encontrei uma "reportagem" que "discutia" os efeitos do alcool, e concluiu que nem faz mal nem faz bem. :lol: (acho que alguém pagou né? :wink:)

Posso citar exemplos em todos os jornais de todas as regiões, se alguém por obséquio me emprestar. :wink:

Nada é confiável.

:lol:

Mas apenas se você lê o que eles querem.

Quer eles queiram quer não, alguma coisa escapa. Aí que vem a importância de saber ler e interpretar textos. :wink:

Por exemplo, a notícia de um aumento de 56% nas universidades federais... Foi uma notícia pequena que ninguém viu, mas as implicações são enormes (parar um pouco o sucateamento que as federais já estavam de dar dó, volta às aulas, etc). E nem foi 59% mesmo... pois o aumento variou entre 9 a 56% nas diversas categorias. (olhem só como dizer a verdade para acalmar os professores e ao mesmo tempo deixar o cidadão comum furioso!)

Ninguém percebe porque esse tipo de notícia não dá audiência. Mas foi publicada até mesmo na internet tem a notícia. :)

Podemos ler as manchetes do dia... mas é muito pobre de nossa parte só ler essas coisas que a elite quer que leiamos e deixar passar as notícias.

Pois as coisas estão acontecendo e a elite também precisa se manter informada. E as notícias estão lá, só que sem tanto alarde, para que nós pobres mortais não percebamos o que acontece à nossa volta. (Maluf costuma ler no mínimo uns 5 jornais todo dia: O Globo, Folha, Estado, alguns do exterior... para que ele iria ler se não fosse útil? :wink:)

Daí a necessidade de sucateamento, e da total incapacidade da maioria letrada do Brasil (tanto faz se de escola paga ou pública) de entender o que diabos a outra pessoa está dizendo. É importante deixar o pessoal ler para dar risada de piada, mas nem tanto assim a ponto de entender quais são as notícias importantes.

O senso crítico é necessário. Leiam sim, mas tem de tomar cuidado para não cair na conversa. Senão não vão saber quando um cara tá falando sério ou quando é uma brincadeira.
 
Sabe, o tópico tá indo por rumos que eu não esperava... Quando entrei aqui pela primeira vez já, tinha plena consciencia de que não ía me declarar visto quem é o cara que está no título e a revista onde ele escreve...

Sabe, existem críticas a serem feitas ao governo PT, mas as de vcs tem que dar uma mudada... sempre os mesmos argumentos contestáveis... Vamos parar de ver somente Jornal Nacional e ler Veja e Época? Vamos dar uma variada... opiniões sustentadas de acordo com a mídia de grandes companias em geral são contestáveis pq só servem para fazer o povão pensar assim e nada mais... Qualque minuto pensando a respeito ou uma simples busca por aí pode nos trazer respostas e uma visão muito mais apurada da conjuntura...


Só uma cosita mas... O plano Real podia ter dado muito mais certo se e somente se a paridade com a moeda americana não tivesse sida levada adiante durante os anos q interessavam a FHC (digo o tempo pra se eleger e reeleger). Foi uma tremenda mancada e falta de planejamento... Eu não quero 6 anos de progresso e crescimento ao custo de uma crise de 2, 3 anos ao fim desse período, o que se almeja é desenvolvimento planejado e sustentável...

Sabe, o problema do Brasil se resume a caras como Mainardi, e tantos outros, críticar por críticar, fazer o povo feliz... O engraçado é que não estamos tão distante de um poder moderador a la Séc XXI, o pior é que o Pão e Circo funcionam como nunca nesses tempos de Fabianos, Sinhás Vitórias, Baleias e assim vai......
 
I am Gandalf disse:
Me dê um exemplo disso.

Exemplo ?Que exemplo? É só ler a coluna. Mas já que você insiste, vamos a peripécias:

"José Dirceu foi um dos primeiros beneficiários da Lei da Anistia, passando à frente de muito octogenário e nonagenário mais pobre do que ele."

O que Minardi sabe da Lei da Anistia? Da onde ele tirou essas informações? O cara nem era jornalista na epóca da Ditadura...

Não tô com nenhuma Veja aqui agora (a não ser a última), mas se você quiser, posso fazer uma lista dos "fatos sem fonte" de Mainardi. É algo de se assustar.
Pra começar vc disse fatos, no plural, e eu acho que assim sendo um não é o suficiente.
E se vc disse que é mentira, bom... deve ser mentira! Vc pesquisa os fatos que cita tanto quanto ele. :aham:
CPI? Pra quê? A CPI é meramente um pedido da oposição sistemática para tentar desestabilizar o governo.
Ah!, fala sério! Poupe-me. CPI não é pra desestabilizar governo. Eu entendo o pq o governo pode ser contra, agora desestabilizar o governo merda nenhuma! CPI é pra investigar e esclarecer os fatos. E eu acho que, nesse caso, isso é sim muito necessário.
Já foi descoberto tudo o que se devia e podia. Tu acha o quê, que o Dirceu ou mesmo o Lula estão envolvidos? Me poupe. Já basta o Sabu acusar o Lula das maiores sujeiras já feitas no Brasil.
Não se preocupe. Papai Noel vai trazer aquele relógio do PT que vc pediu de Natal.
Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.
Realmente, isso dá base a discussão. É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa.
Chega de demagogia.
E lhe garanto Gandalf, o Lula é muito mais esclarecido politicamente do que você. Não que isso seja um elogio, mas o ignorante não é ele. Tudo bem você não gostar do seu governo, mas isso não lhe dá base para chamar alguém de ignorante. Cuidado com as declarações.
Eu não sei se é assim, sabe? E também estou cagando e andando para o que vc pensa.

Eu não disse que o Lula era uma pessoa ignorante. Eu disse que ele era ignorante pra ser presidente.
 
Citação:

Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.


Realmente, isso dá base a discussão. É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa.
Chega de demagogia.

Eu entendi errado ou você NÃO acha lindo tudo isto? 8O

Se eu entendi certo, é puro preconceito, meu velho... :nope:
 
I am Gandalf disse:
I am Gandalf disse:
Me dê um exemplo disso.

Exemplo ?Que exemplo? É só ler a coluna. Mas já que você insiste, vamos a peripécias:

"José Dirceu foi um dos primeiros beneficiários da Lei da Anistia, passando à frente de muito octogenário e nonagenário mais pobre do que ele."

O que Minardi sabe da Lei da Anistia? Da onde ele tirou essas informações? O cara nem era jornalista na epóca da Ditadura...

Não tô com nenhuma Veja aqui agora (a não ser a última), mas se você quiser, posso fazer uma lista dos "fatos sem fonte" de Mainardi. É algo de se assustar.
Pra começar vc disse fatos, no plural, e eu acho que assim sendo um não é o suficiente.
E se vc disse que é mentira, bom... deve ser mentira! Vc pesquisa os fatos que cita tanto quanto ele. :aham:

Problema de se discutir num fórum. Escrevi, mas logo depois percebi que só tinha uma Veja. Infelizmente o Mainardi não é tão boçal a ponto de escrever trezentas besteiras num só artigo. Mas daqui a pouco eu posto mais.

Além disso, eu não disse que o fato é mentira. Só o contestei. Mais, diferentemente do que o Mainardi falou, a lei não tem nada a ver com a riqueza de cada um...

CPI? Pra quê? A CPI é meramente um pedido da oposição sistemática para tentar desestabilizar o governo.
Ah!, fala sério! Poupe-me. CPI não é pra desestabilizar governo. Eu entendo o pq o governo pode ser contra, agora desestabilizar o governo merda nenhuma! CPI é pra investigar e esclarecer os fatos. E eu acho que, nesse caso, isso é sim muito necessário.

Esclarecer os fatos? Esclarecer o quê, me diz? Acho que já descobriram até a cor da cueca do Waldomiro. Não tem-se mais nada a descobrir.

E uma CPI desestabiliza sim um governo, porque passa a imprensão ao mundo que o dito é corrupto. Daí é um passo até que os investidores estrangeiros se afastem. Estamos num país de terceiro mundo (apesar do termo já estar desgastado). Qualquer mera brisa pode afastar investidores. Tudo que você e a oposição sonham, não?

Já foi descoberto tudo o que se devia e podia. Tu acha o quê, que o Dirceu ou mesmo o Lula estão envolvidos? Me poupe. Já basta o Sabu acusar o Lula das maiores sujeiras já feitas no Brasil.
Não se preocupe. Papai Noel vai trazer aquele relógio do PT que vc pediu de Natal.

:doido:

Ok. E o FHC aquele boné tucano que você sonha a tempos. :mrgreen:

É imprensão minha ou você está indiretamente dizendo que o Lula está envolvido? Tudo bem. Vocês continuam a bater na mesma tecla. Que tal ir para o Disque-Denúncia, sr. Detetive?

Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.
Realmente, isso dá base a discussão. É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa.
Chega de demagogia.

Apoiado! Chega! Sabe, pode até demorar, mas uma hora ou outra a faceta de alguns se revela. No caso, você.

Você praticamente pediu para ninguém levar mais a sua opinião em consideração. Como muitos, não gosta do Lula por ele ser pobre. Não acredita que um metalúrgico que passou fome no sertão seja o presidente. Isso é preconceito cara. Preconceito canalha. O Lula lutou para chegar aonde está, e nunca ganhou nada de mão beijada. Mostrou que mesmo com um futuro sombrio pode-se tornar-se algo na vida.

Não vou continuar a discutir isso com você. Se você acha certo ser preconceituoso e ficar de nariz empinado só porque alguém pobre e sem nenhuma educação formal obteve o maior cargo possível em seu país, tudo bem. Mas mantenha essas ideias longe da discussão. Preconceito é a forma mais abominável de ódio que se existe.

E lhearanto Gandalf, o Lula é muito mais esclarecido politicamente do que você. Não que isso seja um elogio, mas o ignorante não é ele. Tudo bem você não gostar do seu governo, mas isso não lhe dá base para chamar alguém de ignorante. Cuidado com as declarações.
Eu não sei se é assim, sabe? E também estou cagando e andando para o que vc pensa.

Não me leve a mal, mas se tivéssemos discutindo frente a frente eu riria e muito da sua cara. Tu acha que sabe mais de política do que um homem que foi ativista político quando você nem era nascido, lutou contra uma ditadura, e fundou um dos maiores partidos políticos do Brasil (independente ou não de você gostar do PT)?

Você aprendeu tanta política assim onde, lendo O Globo? Veja? Folha de São Paulo? Mainardi? Qual é. O que você tem de experiência política? Já votou? Tem título? Cara, aqui ninguém é grande conhecedor político. Nem eu, nem você, nem ninguém. Não inventa. De política você não sabe nada, assim como eu. Ou você acha que política é só criticar tudo, com opiniões pré-formadas lhe enviadas por um colunista idiota ou um jornal conservador? São eleitores como você que levam o Brasil ao brejo. Acreditam em tudo que lêem, e não procuram outras fontes de informação. Continue assim. Você certamente será um belo conhecedor da política. :clap:

A propósito: também estou cagando e andando para o que você pensa. Isso é um fórum. Você está escrevendo no seu confortável sofa, não me encarando na cara e me contestando. E mesmo que tivesse, tudo o que você escreveu hoje prova que eu não deveria nem ler seus posts.
 
Outras fontes de informação... tipo já faz um tempinho que tava pensando em fazer isto

http://www.camara.gov.br/index.asp

(na parte dos deputados tem as coisas que eles andaram fazendo, propondo, sua posição na votação, etc.)

E só avisando que hoje em dia existe a carta social a 1 centavo :mrgreen: (tem o endereço físico para mandar correspondência para eles)

Mandem como "seu eleitor anônimo", se preferirem :mrgreen:

Se vocês se lembram em quem votaram (eu já fui conferir meu deputado federal... ainda estou insatisfeita com o que ele fez, mas andou dando bolas dentro... mesmo assim vou mandar carta para ele dizendo que num tou gostando do que partido anda fazendo)

Também podem mandar carta pro presidente. Tá eu sei que vai ser muuuuito difícil ele ler... mas é melhor você dizer na cara dele que tá insatisfeito do que confiar que o Ibope vai dizer para ele.

Se alguém souber onde conseguir as info dos deputados estaduais eu agradeceria. :grinlove:
 
Anyway, não se esqueça que Waldomiro (é com W) já trabalhava no governo antes do Lula assumir. Se o Lula tem alguma parcela de culpa por não ter demitido um suposto (e agora provado) corrupto, FHC também tinha por não ter feito o mesmo.

Gente, vcs estão fazendo uma mistureba danada. O Waldomiro, antes de trabalhar no governo Lula, trabalhava para o governo de Anthony Garotinho como presidente da Loterj. Nunce teve nada com FHC. Vc tá confundindo o caso dos vampiros. Alguns servidores (CONCURSADOS) envolvidos neste caso trabalhavam desde o governo Sarney. E quem descobriu a fraude dos vampiros foi a polícia federal.


Estou sem tempo pra comentar o resto (hj devo trabalhar até altas horas). Mas as fontes de Diogo Mainardi são apenas jornais e revistas. Estão dizendo que ele inventa tudo. Se assim fosse o PT já teria processado o Mainardi e a Veja por calúnia. E isso não aconteceu. Lógico que ele é tendencioso, mas se vcs questionam suas fontes, então devem questionar o Globo, A Folha, o Estadão, A Gazeta, O Correio Braziliense etc etc

O plano real teria dado mais certo se o PT não tivesse feito um pacto de votar sempre contra o governo, não interessando qual era o assunto. Hj o PT precisa do PSDB e do PFL para garantir que as emendas constitucionais sejam aprovadas. E estes dois partidos votam a favor sempre que a matéria é de interesse nacional, enquanto que o PT votou contra sempre. Ou seja, toda aquela oposição era de mentirinha, só pra vcs votarem neles. Hj eles simplesmente renegaram tudo e tentam aprovar as mesmas emendas e leis que os tucanos tentavam aprovar há 10 anos. Se o povo brasileiro não consegue enxergar essa canalhice do PT, então sinceramente, o povo vai continuar tendo aquilo que merece.

O governo FHC foi o primeiro governo democrático na história do Brasil que diminuiu a pobreza e a concentração de renda. Não sou eu que estou dizendo, mas sim a ONU e o IBGE. Isso, por si só, coloca FHC na minha opinião como o melhor presidente de todos os tempos.

Essa história de que quem lutou na ditadura sabe mais de política que os jovens..por favor..isso já é demais. E mesmo assim, se formos comparar, Lula nunca foi um ativista contra a ditadura. Ele fundou o PT para atender às reivindicações da CUT. Se vc quer um bom exemplo de ativista, lhe dou o José Serra. Era pobre, estudou, venceu na vida, fundou a UNE, foi preso e caçado e nunca realizou nada que não fosse aquilo que dizia. Quer outro? FHC: um dos únicos professores da USP das décadas de 60/70 que não baixou a cabeça e, por isso, foi aposentado e "convidado" a se retirar do Brasil. Acontece que estes e outros não fazem pose de herói, não são populistas e demagogos e é por isso que vcs não se identificam com eles.
 
O Petista de Carteirinha disse:
CPI? Pra quê? A CPI é meramente um pedido da oposição sistemática para tentar desestabilizar o governo.

Ah!, fala sério! Poupe-me. CPI não é pra desestabilizar governo. Eu entendo o pq o governo pode ser contra, agora desestabilizar o governo merda nenhuma! CPI é pra investigar e esclarecer os fatos. E eu acho que, nesse caso, isso é sim muito necessário.

Esclarecer os fatos? Esclarecer o quê, me diz? Acho que já descobriram até a cor da cueca do Waldomiro. Não tem-se mais nada a descobrir.

E uma CPI desestabiliza sim um governo, porque passa a imprensão ao mundo que o dito é corrupto. Daí é um passo até que os investidores estrangeiros se afastem. Estamos num país de terceiro mundo (apesar do termo já estar desgastado). Qualquer mera brisa pode afastar investidores. Tudo que você e a oposição sonham, não?
Eu não sei a cor da cueca dele. Vc sabe?

CPI só desestabiliza um governo quando esse tem que se preocupar muito com ela. Essa desculpa já não cola mais(e outra coisa: essa desculpa que vc está usando agora era a mesma que o governo FHC usava, e que na época vc provavelmente criticava). Os investidores só se afastam se há instabilidade política no país, e CPI não significa necessariamente isso. É óbvio que se a figura pessoal do presidente estiver envolvida no caso Waldomiro, vai haver instabilidade. E pq não deveria? Não estou dizendo que o Lula está envolvido(veja bem: eu não disse isso), mas quanto mais o governo temer a CPI mais mutreta significa que tem(e isso não é só no governo Lula).
O Petista de Carteirinha disse:
Já foi descoberto tudo o que se devia e podia. Tu acha o quê, que o Dirceu ou mesmo o Lula estão envolvidos? Me poupe. Já basta o Sabu acusar o Lula das maiores sujeiras já feitas no Brasil.

Não se preocupe. Papai Noel vai trazer aquele relógio do PT que vc pediu de Natal.




Ok. E o FHC aquele boné tucano que você sonha a tempos.

É imprensão minha ou você está indiretamente dizendo que o Lula está envolvido? Tudo bem. Vocês continuam a bater na mesma tecla. Que tal ir para o Disque-Denúncia, sr. Detetive?
Isso eu já te respondi.
O Petista de Carteirinha disse:
Só estava me referindo ao seu passado pobre. É incrível como tudo aqui dá base a discussão.

Realmente, isso dá base a discussão. É realmente maravilhoso que um trabalhador, metalúrgico, nordestino seja presidente do Brasil. É realmente lindo que o Brasil tenha um presidente vindo da classe mais baixa.
Chega de demagogia.

Apoiado! Chega! Sabe, pode até demorar, mas uma hora ou outra a faceta de alguns se revela. No caso, você.

Você praticamente pediu para ninguém levar mais a sua opinião em consideração. Como muitos, não gosta do Lula por ele ser pobre. Não acredita que um metalúrgico que passou fome no sertão seja o presidente. Isso é preconceito cara. Preconceito canalha. O Lula lutou para chegar aonde está, e nunca ganhou nada de mão beijada. Mostrou que mesmo com um futuro sombrio pode-se tornar-se algo na vida.

Não vou continuar a discutir isso com você. Se você acha certo ser preconceituoso e ficar de nariz empinado só porque alguém pobre e sem nenhuma educação formal obteve o maior cargo possível em seu país, tudo bem. Mas mantenha essas ideias longe da discussão. Preconceito é a forma mais abominável de ódio que se existe.
É exatamente isso que eu esperava que vc escreveria. Pura demagogia. Me acusar de preconceito por apontar a sua demagogia, era só o que me faltava!

A situação financeira dele no passado não é relevante pra mim(embora pareça ser pra vc).

Isso por um lado é muito legal, pq mostra que o Brasil pode eleger políticos sem preconceitos. Agora, por outro.... algumas pessoas insistem em "tornar isso a base da discussão", como vc mesmo citou. Isso não é bonito, nem lindo, nem maravilhoso. Isso não é relevante. Eu estou interessado no que ele planeja fazer, e agora que ele foi eleito, no que ele está fazendo.
Isso é ruim, pq surgem idiotas demagogos insistindo em gritar isso a toda hora, e insistindo tornar isso "a base da discussão".
E by the way, quem me parece preconceituoso aqui é vc. Se vc se acha assim tão melhor do que eu a ponto de se recusar a levar uma discussão com esse cara preconceituoso aqui, realmente não leve a frente. Vai ser uma perda de tempo pra mim discutir com vc.
O Petista de Carteirinha disse:
Não me leve a mal, mas se tivéssemos discutindo frente a frente eu riria e muito da sua cara. Tu acha que sabe mais de política do que um homem que foi ativista político quando você nem era nascido, lutou contra uma ditadura, e fundou um dos maiores partidos políticos do Brasil (independente ou não de você gostar do PT)?
Uh!!!

Pra começar eu não disse que "sabia muito de política". Eu, de uma forma irônica que vc não entendeu, disse que vc não tinha o direito de falar isso. Além de não conhecer o Lula, vc tb não me conhece. Então não me julgue.
Ah, é. Esqueci: vc se acha mehor do que eu. Então vá em frente e me julgue. Vc é melhor do que eu mesmo. Que diferença faria pra mim; um ser tão insignificante; tentar levar em frente uma discussão, argumentando; com vc ? Ó ser superior, me ilumine e me passe um pouco desse seu conhecimento tão magnífico!
O Petista de Carteirinha disse:
Você aprendeu tanta política assim onde, lendo O Globo? Veja? Folha de São Paulo? Mainardi? Qual é. O que você tem de experiência política? Já votou? Tem título? Cara, aqui ninguém é grande conhecedor político. Nem eu, nem você, nem ninguém. Não inventa. De política você não sabe nada, assim como eu. Ou você acha que política é só criticar tudo, com opiniões pré-formadas lhe enviadas por um colunista idiota ou um jornal conservador?
Aparentemente vc aqui é quem se acha "grande entendedor político.
O Petista de Carteirinha disse:
São eleitores como você que levam o Brasil ao brejo. Acreditam em tudo que lêem, e não procuram outras fontes de informação. Continue assim. Você certamente será um belo conhecedor da política.
Ou como você, que defendem em um governo em total paralisia.

Sinceramente, qual é o problema de admitir que aquele partido que vc admirava a tanto tempo, quando chegou no governo e só está fazendo merda?
Qual o problema de admitir que vc está insatisfeito? Que vc se arrependeu do seu voto?
Responda-me, ó magnífico!
A propósito: também estou cagando e andando para o que você pensa. Isso é um fórum. Você está escrevendo no seu confortável sofa, não me encarando na cara e me contestando. E mesmo que tivesse, tudo o que você escreveu hoje prova que eu não deveria nem ler seus posts.
Que bom que é recíproco. Eu cago e ando para o que vc pensa, e vc faz o mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo