• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diogo Mainardi

leon85 disse:
>>>a direita curtiu a estatização qdo apoiou os militares e usou cargos no tempo do "Brasil ame-o ou deixe-o", já a esquerda "preserva tanto o bem público" q no sul quebraram um relógio comemorativo aos 500 anos "de colonização" no dia da inauguração... e ainda bem q do nulo centro eu não preciso falar ...supimpão hein??

A GAME WITHOUT RULES IS NOT A GAME, IT´S POLITICS
O que eu estou tentando dizer é que são momentos históricos diferentes.

A ampliação da estrutura do Estado durante o Regime Militar não tem, em absoluto, o mesmo cunho da estatização defendida por Morales, por exemplo. Pense no momento histórico, a própria Europa ocidental estatizou empresas durante aquele período pós-guerra, mas isso era o que o capitalismo vigente exigia, já que o capital privado não atendia as necessidades da época. O Brasil apenas foi na onda. Logo, numa tosca conclusão não faz sentido a ironia de "a direita certa vez estatizou" porque os objetivos dessa mesma direita continuam os mesmos, seja durante as décadas de 60/70, seja hoje. Foi uma fase de aperfeiçoamento do nosso capitalismo intimamente ligada ao setor privado.

Veja que tudo faz sentido em uma análise mais profunda que venha desde os motivos porque Jango caiu, o IPES, o aspecto classista do Regime, etc.
 
Eu admiro a campanha que ele faz contra a corrupção no Jornalismo. Por mais que não tenha muito critério, ele ao menos levanta uma questão que a maioria dos jornalistas deixa pra lá: a crítica à própria classe.

Mesmo não sendo ele um jornalista, acho válido.
 
Lordpas disse:
Parece ou foi? Tipo, curiosidade mesmo de quem não ouviu falar nisso.


Eu ouvi falar, mas não tenho certeza, o que faz a minha informação ser meio inútil. Sorry. Vou tentar confirmar alguma coisa.
 
Eu ressuscitei este tópico exatamente com esta informação :P

Nada foi oficialmente confirmado, claro, mas tá na cara que o Franklin Martins rodou por causa do barraco com o Diogo.
 
Bom, está confirmado então.


Credo, esse site integralista aí me deu um nó no estômago...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo