• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diogo Mainardi

Eönwë

Usuário
(Fui no Pesquisar e não achei nehum tópico falando só do Diogo Mainardi...)

O que vcs acham dessa criatura, o Diogo Mainardi?

Com certeza a pessoa mais polêmica do Brasil atualmente. Ele critica a tudo e a todos, sem fundamentos, sem se preocupar em ajudar. Parece que só tem prazer em destruir, humilhar. Odeia tudo, principalmente o Brasil.

Queria saber que trauma de infância ele sofreu para odiar tudo assim. Não tem opinião sobre nada, a não ser que tudo deve ser destruído.

E, pelo que eu sei, não tem qualificação, ocupação, ou conhecimento algum que o faça habilitado a falar sequer sobre o próprio dedão do pé.

Algumas "pérolas" dele:

"Eu não sinto a responsabilidade de construir, só de destruir."

"O papel da imprensa é perseguir, caçar e derrubar os políticos no poder - alguém tem que controlar essas pessoas"

"É tão raro o Brasil ser bem-sucedido em alguma coisa que seria justo celebrarmos o bom trabalho de nossas prostitutas"



Tenho nojo dessa criatura.
 
Olha, eu ateh concordo com algumas opiniões dele, principalmente num texto que ele escreveu sobre dividir a humanidade em raças, etc...

O que acontece eh que o Diogo Mainardi teve oportunidades que a grande parte dos brasileiros não teve: Uma boa educação, viveu um tempo no exterior, etc, e com isso ele olha pro Brasil de uma maneira meio arrogante, dando a entender que jah conheceu o melhor e que o Brasil atual está um lixo...
 
Bem eu não o conheço, para falar verdade, nunca ouvi falar. (eu sou estrangeira)
Mas ele deve ser como o Miguel Sousa Távares ou o Marcelo Rebelo de Sousa, cá em Portugal. :roll:
 
Kyo disse:
Olha, eu ateh concordo com algumas opiniões dele, principalmente num texto que ele escreveu sobre dividir a humanidade em raças, etc...

Algumas (poucas, bem poucas) opiniões dele até que são razoáveis (a última na Veja, sobre o Iraque, foi surpreendentemente ponderada.

O que acontece eh que o Diogo Mainardi teve oportunidades que a grande parte dos brasileiros não teve: Uma boa educação, viveu um tempo no exterior, etc, e com isso ele olha pro Brasil de uma maneira meio arrogante, dando a entender que jah conheceu o melhor e que o Brasil atual está um lixo...

Até aí tudo bem. Ele pode achar o Brasil um lixo, e até tem um pouco de razão nisso. O problema é que ele não se importa. Foda-se o Brasil, pra ele. Ele não quer mudar, só destruir tudo e todos sem propor nada.

Arwen Undómiel a Terrível disse:
Bem eu não o conheço, para falar verdade, nunca ouvi falar. (eu sou estrangeira)
Mas ele deve ser como o Miguel Sousa Távares ou o Marcelo Rebelo de Sousa, cá em Portugal. :roll:

Ele escreve na revista Veja e comenta no programa Manhattan Connection, do GNT (acho que passa aí em Portugal também...)
 
(Fui no Pesquisar e não achei nehum tópico falando só do Diogo Mainardi...)

O que vcs acham dessa criatura, o Diogo Mainardi?

Com certeza a pessoa mais polêmica do Brasil atualmente. Ele critica a tudo e a todos, sem fundamentos, sem se preocupar em ajudar. Parece que só tem prazer em destruir, humilhar. Odeia tudo, principalmente o Brasil.

Queria saber que trauma de infância ele sofreu para odiar tudo assim. Não tem opinião sobre nada, a não ser que tudo deve ser destruído.

E, pelo que eu sei, não tem qualificação, ocupação, ou conhecimento algum que o faça habilitado a falar sequer sobre o próprio dedão do pé.

Algumas "pérolas" dele:

"Eu não sinto a responsabilidade de construir, só de destruir."

"O papel da imprensa é perseguir, caçar e derrubar os políticos no poder - alguém tem que controlar essas pessoas"

"É tem raro o Brasil ser bem-sucedido em alguma coisa que seria justo celebrarmos o bom trabalhp de nossas prostitutas"


Tenho nojo dessa criatura.
Ele lendo isso vai rir muito.

Olha, Diogo é polêmico sim, mas ele é um dos jornalistas que eu mais admiro. :mrgreen: Não vou tentar explicar o porque, mas normalmente os textos que ele escreve, apesar de parecer um absurdo, sempre chegam em uma conclusão racional.
Essas pérolas que vc postou dele Eönwë, são frases isoladas, e pura manipulação sua pra que ele pareça abominável.
Diogo é foda. Eu amo ele.
 
É falta de amor pela vida...Quem ama a vida e a si próprio vê tudo com outros olhos... Não fica pensando em destruição, em reclamar de tudo...

Tudo bem, a situação do Brasil e do mundo não é das melhores, mas o que ele faz pra tentar mudar? Como já disse uma vez, acho que se todo mundo tentar fazer alguma coisa, por menor que seja, produzirá resultados positivos (mesmo que seja a longo prazo). :?

Só reclamar e ficar com a bundona sentada e criticando não adianta nada! :|
 
Diogo Mainardi é sensacional. Pode até cometer radicalismos, mas esta posição é justamente o ponto inicial de discussão de tudo aquilo que a nossa sociedade ignora ou finge ignorar.

Quanto a ele ser rico, eu pergunto: Qual o problema? Ele nunca viveu às custas de recursos públicos. Ele faz o que pregoa: trabalha desde jovem e não pede a intervenção de Estado em sua vida. Ele fala mal de políticos no mundo todo. Quando ele morava na Itália ele tb desmascarava o Berlusconi (atual Primeiro Ministro Italiano).

Alguém perguntou quais eram as credenciais para ele escrever...daí eu pergunto mais uma vez: Alguém aqui tem credencial? Não? Então apaguem todo o forum... :lol:

Apesar de não concordar com tudo o que ele diz, eu o considero muito e o respeito. No mínimo ele tem a coragem de não ser puxa saco do PT como a imprensa nacional (cujos jornalistas são, em sua grande maioria, filiados ao PT).
 
O que eu mais admiro no Mainardi é que ele pelo menos tem carater de manter suas opiniões e dizer o que realmente pensa... enquanto isso tem jornalistas por aih que só falam coisas pra agradar os leitores e se sofrem repressão não tem a coragem de manter sua opinião sobre um assunto.
 
Toda semana meu pai compra a veja. Fico na moita esperando ele chegar pra eu pegar logo e ler as duas colunas que mais gosto em todas as revistas brasileiras: Diogo Mainardi e Roberto Pompeu de Toledo (tem o Stephen Kanitz q tb é muito bom, mas não é toda semana).

Quanto ao objeto do tópico, acho o Diogo Mainardi um ser extravagante, às vezes até radical demais. Nunca daria certo como político, pois não apresentaria soluções que não fossem muito radicais (isso quando propusesse alguma). Empresário, nem pensar. Quem iria querer um patrão daqueles, ou um parceiro de negócios tão radical.

O destino dele é escrever mesmo, mostrando o lado podre das coisas, esclarecendo as pessoas com aquilo que os outros não mostram. Sua escrita é tão venenosa, ao mesmo tempo fascinante, que até aqueles que o criticam severamente parecem acompanhar sua coluna rigorosamente.

Diogo Mainardi pode ser um mal, mas isso, só para quem tem algo de ruim a esconder, ou segue idéias aparentemente corretas, mas que se bem analisadas, não passam de frutos de mentes superficiais. Exemplo: A última veja, sobre a colocação de Lula e Madonna a respeito da Guerra do Iraque. Eu não concordo com a guerra da maneira como aconteceu; mas qual seria a solução para aquele país nesse momento? A ONU impondo embargos que aumentam a miséria daquele povo, enquanto um ditador louco os massacra? Enviar uma assassino para matar Saddam e esperar outro ditador assumir o poder e continuar ou até quem sabe piorar a barbárie lá existente e praticada pelo próprio governo, que deveria ser aliado do povo?

Qual é, se tem o Diogo que só fala mal de quem quer que seja, tem outros milhões de jornalistas fazendo o contrário, manipulando a opinião para que as pessoas vejam só as coisas que os governos querem que sejam vistas. Ele é um peso muito importante nessa balança de informações, isso sim!!!
 
Diogo morou na Itália, mas porque o filho dele é deficiente físico e precisava fazer um tratamento lá.
Olha, a coluna do Diogo é bem sarcástica e irônica, mas como disseram aí ; ele mostra o lado podre das coisa, e sem medo. Muita gente as vezes nem percebe a ironia na coluna dele.
Ele pega no pé do Lula sim, da mesma forma que pegaria no pé do Serra se ele tivesse sido eleito. Eu não vejo problema nenhum no fato dele pegar no pé de todos os políticos. Eu acho sim que o papel da imprensa é perseguir os políticos. E pq não deveria? É assim que se descobre os podres, e muitas vezes surgem denúncias de corrupção.
Outra coisa que eu gosto nele é o fato dele ser politicamente incorreto. Em um país que jornalista que diz que o presidente é bêbado é expulso do país, eu dou graças a deus que Diogo Mainardi existe. Ele não tem medo de expressar a opinião dele, ele não se preocupa se os outros vão ou não se chocar com aquilo, ele fala mal do governo; ele não se vende.
Nesse país a imprensa é realmente vendida, e não é só em relação ao PT. Ninguém, além do Diogo, escreve um texto "tirando onda" com a cara do presidente. Ninguém critica esse país o suficiente, e eu acho que o Diogo ao menos tenta.
Diogo Mainardi é meu ídolo. Se eu ver ele um dia na rua, eu peço pra tirar uma foto e um autógrafo.
 
Eu não concordo que ele tenha algum mérito em "tirar uma onda" com o presidênte. O Lula, apesar de tudo que se pode falar dele, ainda é uma autoridade, eleita legitimamente pelo povo. Ninguém merece ser tratado com desrespeito, muito menos ele. Ele é uma instituição.

E existe uma grande diferença entre criticar as decições e idéias do governo (como fazer os jornalistas sérios) e falar mal simplesmente por falar mal da pessoa do presidente.

E não é só isso que eu não gosto da coluna do Mainardi. Pra mim, aquilo parece coluna de fofoca. Ele adora falar mal da sociedade carioca (especialmente o Jabour, q pra mim tornava o Manhatan Conection muito mais interessante) esquecendo que ele faz parte dela... Ele tbm é uma pseudo-celebridade que não faz nada da vida a não ser viver da fama dele. E o Jabour sabe usar uma ironia para tornar o texto mais interessante, mas a coluna do Mainardi não é irônica, é sarcástica.... Por algum motivo ele se acha no direito de "tirar uma onda" com tudo quando a verdade é que ele não seria capaz de fazer algo descente se tivesse no lugar. Ele esquece que governar um país como o Brasil, ainda mais tentando não desagradar seus eleitores, é muitíssimo mais difícil que escrever uma coluna por semana reclamando de tudo.... Isso pq o Lula perde o emprego dele se não fizer o que seus eleitores esperam que ele faça... Por isso que todos os méritos do governo Lula não aparecem, pq não é isso que os petistas de carterinha querem. Mas o Mainardi deveria (pela própria posição dele como colunista na revista de maior destaque do país) ser capaz de enxergar através da máscara esquerdista do Lula e ver o que ele tá fazendo de direito.

Eu não tive o desprazer de ler a coluna dele essa semana passada, mas a da anterior, em q ele falava do "mainardirsmo" foi de longe os texto mais sem propósito da revista inteira, isso porque eu tenho o costume de ler a Veja do editorial ao Roberto Pomeu de Toledo (esse sim um grande escritor).

E pior é ver na seção de cartas a ilusão de que a maioria dos leitores concorda com ele só pq ele recebe mais cartas a favor que contra.... Mas isso é claro, pq normalmente quem não gosta da coluna não escreve comentando-a....

Mas deixa, já escrevi demais.......
 
Eu não concordo que ele tenha algum mérito em "tirar uma onda" com o presidênte. O Lula, apesar de tudo que se pode falar dele, ainda é uma autoridade, eleita legitimamente pelo povo. Ninguém merece ser tratado com desrespeito, muito menos ele. Ele é uma instituição.
Por isso que eu disse que ele era politicamente incorreto, Barlach. É exatamente isso. Ninguém se atreve a apontar o dedo pra uma instituição e "tirar essa onda" como o Diogo.
E existe uma grande diferença entre criticar as decições e idéias do governo (como fazer os jornalistas sérios) e falar mal simplesmente por falar mal da pessoa do presidente.
Ele não fala mal por simplesmente falar. Por mais absurda que possa ser a coluna dele, ele sempre chega a uma conclusão racional, que vc pode ou não concordar.
Por algum motivo ele se acha no direito de "tirar uma onda" com tudo quando a verdade é que ele não seria capaz de fazer algo descente se tivesse no lugar.
Esse não é o dever dele. Ele não foi eleito pra fazer "algo descente".
Ele esquece que governar um país como o Brasil, ainda mais tentando não desagradar seus eleitores, é muitíssimo mais difícil que escrever uma coluna por semana reclamando de tudo....
É exatamente isso que ele faz, e é por isso que ele é bom. Ele reclama de tudo. Ele se preza a esse serviço.
Olha, tudo tem que ser contrabalanceado. Pro bem, existe o mal. Pro governo existe a oposição. E é isso que o Diogo é. E ele é o único nesse país de mídia vendida. É isso que faz ele tão bom, e é daí que vem minha grande admiração por ele.
 
I am Gandalf disse:
Por isso que eu disse que ele era politicamente incorreto, Barlach. É exatamente isso. Ninguém se atreve a apontar o dedo pra uma instituição e "tirar essa onda" como o Diogo.

Existe uma grande diferença entre ser politicamente incorreto e ser desreispeitoso, ainda mais com o presidente. E de onde que uma pessoa que admite ser politicamente incorreta tira a autoridade moral para reclamar de qquer coisa??

Ele não fala mal por simplesmente falar. Por mais absurda que possa ser a coluna dele, ele sempre chega a uma conclusão racional, que vc pode ou não concordar.

Eu sinceramente não acho que as colunas dele cheguem a qquer conclusão, racional ou irracional..... Pelo menos não útil..... Me lembro claramente de uma coluna dele em q ele chegou a conclusão que a alta-sociedade carioca é hipócrita..... Como se ninguém soubesse e como se isso merecesse algum espaço numa revista um pouco mais séria que qquer revista de fofoca.....

Esse não é o dever dele. Ele não foi eleito pra fazer "algo descente".

Mas é seu dever como jornalista político e formador de opinião visar uma melhora e fazer críticas construtivas.... Qquer coisa além disso se torna sensacionalismo....

É exatamente isso que ele faz, e é por isso que ele é bom. Ele reclama de tudo. Ele se preza a esse serviço.
Olha, tudo tem que ser contrabalanceado. Pro bem, existe o mal. Pro governo existe a oposição. E é isso que o Diogo é. E ele é o único nesse país de mídia vendida. É isso que faz ele tão bom, e é daí que vem minha grande admiração por ele.

Existe oposição e existe oposição.... Uma oposição é a civilizada em que se discutem idéias em busca do que é melhor. Outra é aquela que o Mainardi faz (e já criticou o PT pq eles faziam tbm) é a oposição sistemática, em q se é contra tudo pelo simples fato de ter sido criado por algum adversário político (convenhamos, chegou num ponto em q o Mainardi é adversário político do Lula)....

E tem uma coisa..... Chamar a mídia brasileira de vendida é pegar meio pesado.... Nunca a mídia brasileira foi tão atrás dos governantes como tá sendo desde o fim da ditadura e com o PT no poder não tá sendo diferente. É só ver como eles foram atrás do caso do Waldomiro Diniz, coisa q praticamente acabou com o poder político do ministro mais forte do governo Lula, e do caso do assassinato do prefeito de Santo André. Já se criticou as viagens do Lula, os discursos.... Na verdade, tá mais difícil achar jornalista falando bem do Lula q falando mal. Até hj eu nunca vi um editorial do Estadão falando bem do Lula. É fácil falar do caso do jornalista q falou q o presidente tinha problema com bebida como sendo censura, mas vc não deve ter prestado atenção, senão saberia q absolutamente todos os meios de comunicação meteram o pau no Lula por causa disso.

E tem outra questão. Não é função do jornalista criar qquer tipo de ideologia. Tá certo q o Diogo Mainardi é colunista e ele pode falar a merda q quiser (tanto q ele faz isso), mas no jornalismo deve-se mostrar os fatos imparcialmente e deixar o leitor formar a sua opinião. Se não tão mostrando tanta coisa ruim do governo, talvez seja o caso de considerar a possibilidade de q, talvez, as coisas não estejam tão ruins qto as reclamações do Mainardi fazem parecer.......
 
Mas na campanha eleitoral, os jornalistas sim eram a favor de Lula e não escondiam isso. E, apesar de todos os erros desse governo, os jornalistas teimam em inocentar Lula de tudo. Fica parecendo que Lula é um mártir que trabalha ao lado de seres humanos comuns. Mas a verdade é que Lula sabia sim da existencia de Valdomiro, Lula estava no esquema que acabou com a morte de Celso Daniel e Lula fez vários discursos elogiando as FARC que foram apagados até das atas do Partido dos Trabalhadores (pior que a ditadura!!).

A imprensa (cujo sindicato é do PT desde meados da década de 80) faz a parte dela e Diogo Mainardi é um dos únicos que não tem medo de falar aquilo que pensa, independente se vai atacar os heróis da esquerda que os brasileiros criaram nesses últimos anos (Chico Buarque, José Dirceu, Frei Beto (sic!), Mercadante, Caetano etc etc).

Aliás, a coluna dele de ontem da Veja está perfeita. Recomendo.
 
Eu não tô defendendo o Lula... Só não acho q a imprensa tá pegando especialmente leve com ele..... Eu vi mais jornalista falando mal q falando bem.....
 
Sabu disse:
Mas na campanha eleitoral, os jornalistas sim eram a favor de Lula e não escondiam isso.

De que adianta os jornalistas serem a favor de Lula, se a elite não o é? E quem controla a imprensa? É só somar dois mais dois. Nunca que a imprensa vai apoiar a esquerda, como você diz.

Mas a verdade é que Lula sabia sim da existencia de Valdomiro

Sabia. Mas não tinha bola de cristal para adivinhar que ele era uma pessoa corrupta. Nosso presidente não faz milagres.

Lula estava no esquema que acabou com a morte de Celso Daniel

Sem comentários. Acusar o PT dessa sujeirada toda é uma coisa - agora o Lula?! Nunca vi acusação tão rídicula. Qual é, apresenta argumentos com embalsamento, não atire para todos os lados.

Lula fez vários discursos elogiando as FARC que foram apagados até das atas do Partido dos Trabalhadores (pior que a ditadura!!).

Engraçado, nunca tive conhecimento desses discursos. Se fosse verdadeira metade das besteiras atribuídas a nosso presidente, ele certamente seria um completo ignorante totalmente inapto ao cargo que atualmente ocupa.

--

Só para não desviar um pouquinho do assunto, Diogo Mainardi é um verdadeiro lixo. Atira em cima de todos como se fosse um bom entendedor (o que não é), de preferência, sempre espinafrando o Brasil.

Existe uma coisa na imprensa chamada ética e responsabilidade. O Mainardi, infelizmente, não tem nenhuma dessas duas características. Ele tem liberdade para falar todo aquele besteirol? Claro. Agora, aquilo está longe de ser jornalismo sério. É um monte de criticas estúpidas para todos os lado, uma mais esdrúxula do que a outra. O cara fede.

Tá ótimo o que o escritor Furio Lonza escreveu esse mês na Superpolêmica da Super sobre o Mainardi:

"O Diogo Mainardi é um assunto de polícia. Entende de Getúlio Vargas, decodificação do DNA, Brecht, clonagem da Dolly. Se você procurar no dicionário a palavra petulância, vai encontrar a foto dele."

:lol:
 
Seguinte, acho q vcs estão levando ele a sério demais... Diogo Mainardi é irônico, todos os textos dele são p rir, não são p arrumar uma solução p o Brasil (até pq não é o papel dele, q é o de comentar/entreter o leitor). Eu acho ele genial.

Apesar de não concordar com tudo o que ele diz, eu o considero muito e o respeito. No mínimo ele tem a coragem de não ser puxa saco do PT como a imprensa nacional (cujos jornalistas são, em sua grande maioria, filiados ao PT).
Bravo! :clap: Concordo em gênero, número e grau!!!

Diogo morou na Itália, mas porque o filho dele é deficiente físico e precisava fazer um tratamento lá.
Na verdade é o contrário!!! Ele JÁ morava na Italia e voltou p o Brasil por causa do filho deficiente físico!!! O custo de vida lá era muito mais caro e aqui a saúde (por incrível q pareça) está melhor!!!

Engraçado, nunca tive conhecimento desses discursos. Se fosse verdadeira metade das besteiras atribuídas a nosso presidente, ele certamente seria um completo ignorante totalmente inapto ao cargo que atualmente ocupa.
ué, o problema é q ele É um completo ignorante totalmente inapto ao cargo q atualmente ocupa!!!
 
Existe uma grande diferença entre ser politicamente incorreto e ser desreispeitoso, ainda mais com o presidente. E de onde que uma pessoa que admite ser politicamente incorreta tira a autoridade moral para reclamar de qquer coisa??
É exatamente isso. Vc vê a presidência como uma instituição sagrada. Não é.
E infelizmente a maioria das pessoas no Brasil tem esse ponto de vista. Por isso é que teve gente concordando com a expulsão do Larry Rohter. Ai, ai, ai.... :roll:
Eu sinceramente não acho que as colunas dele cheguem a qquer conclusão, racional ou irracional..... Pelo menos não útil.....
Vc deveria reler a coluna dele então. Eu lembro de uma coluna que ele escreveu criticando a viagem do Lula a China. Ele dizia que era um grande desperdício, e que o governo deveria se concentrar em desenvolver condições para o crescimento do país, com uma política voltada para as empresas privadas; pq elas provocam o crescimento do país.
Dizer que a viagem a China foi um desperdício pode ser radical, mas a conclusão dele está certíssima.
Como se ninguém soubesse e como se isso merecesse algum espaço numa revista um pouco mais séria que qquer revista de fofoca.....
Essa é a hipocrisia. Todos sabem, mas niguém comenta. 8-)
Mas é seu dever como jornalista político e formador de opinião visar uma melhora e fazer críticas construtivas.... Qquer coisa além disso se torna sensacionalismo....
Vc não tinha dito isso, por isso eu descordei. E desde quando as críticas do Mainardi não são construtivas?
Apontar as besteiras que o nosso presidente faz não é construtivo? Apontar os erros nos projetos dos governos desse país(no nível nacional, estadual, e municipal) não é construtivo?
Vc provavelmente vai dizer que ele deveria sugerir algo melhor. Mas ele não precisa. Mostrar as merdas já é o suficiente. Fazer algo, é dever de quem foi eleito.
Existe oposição e existe oposição.... Uma oposição é a civilizada em que se discutem idéias em busca do que é melhor. Outra é aquela que o Mainardi faz (e já criticou o PT pq eles faziam tbm) é a oposição sistemática, em q se é contra tudo pelo simples fato de ter sido criado por algum adversário político (convenhamos, chegou num ponto em q o Mainardi é adversário político do Lula)....
Sim, ele faz essa oposição sistemática. Mas só de apontar as merdas, já se caminha para uma discussão em busca do que é melhor.
É irônico vc criticar essa oposição sistemática sobre o ponto de vista do PT, já que o PT fez essa oposição durante 8 anos.
E tem uma coisa..... Chamar a mídia brasileira de vendida é pegar meio pesado....
Pesado? Hum... Vamos ver. Onde foi parar o caso Waldomiro? E a morte do Celso Daniel, já foi resolvida? Hum.... Não, eu não acho meio pesado não.
Na verdade é o contrário!!! Ele JÁ morava na Italia e voltou p o Brasil por causa do filho deficiente físico!!! O custo de vida lá era muito mais caro e aqui a saúde (por incrível q pareça) está melhor!!!
Ele foi pra Itália, conheceu a esposa dele lá, teve o filho dele lá, e continuou lá pq o filho dele precisava de um tratamente fisioterapêutico.
E veio pra cá pq aparentemente ele descobriu um tratamento melhor aqui. :D
 
Ecthelion disse:
Seguinte, acho q vcs estão levando ele a sério demais... Diogo Mainardi é irônico, todos os textos dele são p rir, não são p arrumar uma solução p o Brasil (até pq não é o papel dele, q é o de comentar/entreter o leitor). Eu acho ele genial.

Então está faltando o "Humor" em cima de seus textos para indicar ao leitor que aquilo não é algo sério. E Mainardi não é irônico. Tenta ser. É que é tanta a sua vontade de criticar tudo, que acaba esquecendo que a ironia não funciona se é inserida num texto com um monte de críticas sem fundamento. Que ver uma critica irônica? Leia a coluna de Jabor toda terça no Globo. Aquilo sim que é ironia.

Não estamos levando Mainardi a sério demais. Não importa se ele só escreve uma coluna na Veja. Ele é jornalista, e sua coluna é um trabalho de jornalismo. E jornalismo é coisa séria, principalmente quando se trata da Veja, que é lida país a fora. A Veja não é o "blog" do Mainardi, e parece que ele não percebeu isso muito bem ainda.

Mas alegrem-se. Ele não é o único. Hoje qualquer boçal tem coluna em jornal e revista e mete o pau em tudo. O Elio Gaspari, por exemplo (não que ele seja um boçal, longe disso). Admiro muito ele pela excelente pesquisa sobre a Ditadura, mas todo Domingo (ou Sábado? Não lembro agora) escreve uma coluna que parece piada. Só falta ele dizer que foi o Lula junto com o Palocci que matou o Celso Daniel. O cara escreve as coisas mais absurdas, mas nunca cita as fontes. Engraçado, né?


Engraçado, nunca tive conhecimento desses discursos. Se fosse verdadeira metade das besteiras atribuídas a nosso presidente, ele certamente seria um completo ignorante totalmente inapto ao cargo que atualmente ocupa.
ué, o problema é q ele É um completo ignorante totalmente inapto ao cargo q atualmente ocupa!!!

Ele era ignorante. Não é mais. E esse tipo de inteligência não influi em quase nada na Presidência. Vejam FHC. Intelectual, o que fez pelo Brasil? Implantou o Real, um ótimo combate contra a Aids e quebrou a patente de remédios para lançar os Genéricos. Só. Mais nada. E ainda duplicou nossa dívida externa, e fez diversas privatizações, no mínimo, bem questionáveis. Até na política externa, que todos os países babavam em cima do Brasil por ter um presidente intelectual, o Lula fez mais. Em um ano fez muito mais do que o FHC em oito.

Se isso é inteligência, que viva a ignorância!

I am Gandalf disse:
Apontar as besteiras que o nosso presidente faz não é construtivo? Apontar os erros nos projetos dos governos desse país(no nível nacional, estadual, e municipal) não é construtivo?

Certamente. Mas sua crítica vem com uma pitada (pitada?) de fatos inventados por ele. Ele diz o que pensa, mas isso felizmente não corresponde a realidade. O cara cita fatos sem nem pesquisá-los. Isso é critica construtiva?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo