• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Priscila G disse:
Mas de todos que achei pessímo, foi "Minhas Memórias de Lobato" , conta sua história e mais a do Sítio do Pica-Pau Amarelo , confeso que gostava quando criança, mais agora acho horrivél, um conto infantil mesmo!

ai é que está. se vc se aprofundar um pokinho na historia dele, vai perceber q essas historinhas do sitio são bem infantis mesmo, pq ele se "cansou" de passar suas geniais ideias para os adultos, que as recebiam de mau grado, então se voltou mais para as crianças.
mas hj pra nós não passa de contos bobinhos, mas eles contem mensagens subliminares q só as crianças são capazes de entender, e isso com certeza deve ter feito alguma diferença em nossa infancia e nas crianças de hj.
 
Vocês leêm livros infato-juvenis esperando o que?
Qual o problema do livro ser infantil? Uma obra não deve ser julgada pela sua temática, mas sim pela qualidade que apresenta dentro de um determinado contexto.
 
Última edição por um moderador:
:lol:

Sabe que sempre pensei nisso, Jedan? E sobre a parte de não julgar pela temática, concordo totalmente. Dia desses li um livro que bem, é "infanto juvenil", mas que é fantástico, mesmo que o público alvo sejam as crianças.
 
Não tenho nada contra os livros infatis, ao contrário sou fanática por desenhos e filmes animados (colecionadora) pra ser mais precisa!

Mas é o enredo de Monteiro Lobato, não li um livro d'le que fosse bo (até agora)!
 
Ana Lovejoy disse:
:lol:

Sabe que sempre pensei nisso, Jedan? E sobre a parte de não julgar pela temática, concordo totalmente. Dia desses li um livro que bem, é "infanto juvenil", mas que é fantástico, mesmo que o público alvo sejam as crianças.

Pois é :mrgreen:
E alguns livros desse estilo, como o Hobbit, são mais complexos que 90% de livros que pretendem ser mais sérios, e etc.
 
eu gosto de muitos livros infanto-juvenis, pq eles, diferentes de outros livros, não são cansativos de ler, e têm uma dinamica mto boa.
 
Ana Lovejoy disse:
The Curious Incident of the Dog in the Night-Time, do Mark Haddon. =]

Estou lendo esse, muito bonitinho... :yep:

Eu acho fantásticos livros como esse, que são destinados para crianças, mas fazem super bem aos "não-crianças"!
 
Amanditas disse:
bom, pensando por esse lado, nd me agradou.

e nem vejo grandes problemas em dz q é "um lixo", ja q tem livro por ai no tópico q é "uma bosta"...

Para dar corpo ao tópico é preciso você enumerar as coisas que não gostou como:

-Personagens sem personalidade ( o que no livro tem, mas faz parte de todo o contexto e da vida da personagem)
-História perdida (sem sentido aquela que você tem que ficar voltando páginas para 'entender' o que está acontecendo)
- Etc. (Etcetera)

E aí sim você poderia terminar com: 'Por isso é um lixo'.

Se você achou A Hora da Estrela um lixo, não quero que você tenha contato com nenhum outro livro da Clarice, por favor. Obrigado.

EDITADO

eu gosto de muitos livros infanto-juvenis, pq eles, diferentes de outros livros, não são cansativos de ler, e têm uma dinamica mto boa.

Agora entendi porque você não gostou do livro. :-|
 
Larissa - Aredhel disse:
Estou lendo esse, muito bonitinho... :yep:

Se por "bonitinho" você na verdade quis dizer "totalmente foda, triste, hilário e brilhantemente escrito", então a sua sanidade tem salvação.
 
Mullets Bundeta disse:
Para dar corpo ao tópico é preciso você enumerar as coisas que não gostou como:

-Personagens sem personalidade ( o que no livro tem, mas faz parte de todo o contexto e da vida da personagem)
-História perdida (sem sentido aquela que você tem que ficar voltando páginas para 'entender' o que está acontecendo)
- Etc. (Etcetera)

E aí sim você poderia terminar com: 'Por isso é um lixo'.

Se você achou A Hora da Estrela um lixo, não quero que você tenha contato com nenhum outro livro da Clarice, por favor. Obrigado.

EDITADO



Agora entendi porque você não gostou do livro. :-|

hei cara, perai, não bem por ai....
eu vou te dz pq eu não gostei da Clarice, ta bem?
eu achei que ela demorou muuuuito pra começar a história, meio que fazendo uma autobiografia do narrador da história. nesse ponto a leitura ficou muito cansativa, entao começa a falar sobre a macabea, uma criatura totalmente sem cultura, sei lá, ela não me agrado, teve horas que eaté fiquei irritada com a "ignorancia" dela, logo a vida dela pouco me interessou.
e sim, eu gosto de livros infantis sim, pq eles fogem um pouco da realidade, e qnd eu busco uma leitura é ora me entreter, me divertir, assim como acontece qnd tds nós lemos senhor dos aneis, pq afinal de contos é uma história fantástica, longe do possivel, e se eu preferisse ler tragédias do cotidiano eu leria apenas jornais.

por isso eu acho a hora da estrela um lixo, pq não tem nd de novidade.

vc me desculpe se minha opinião não agradou, e espero que agora tenha ficado bem claro pra tds o q eu penso desse livro.
 
V disse:
Se por "bonitinho" você na verdade quis dizer "totalmente foda, triste, hilário e brilhantemente escrito", então a sua sanidade tem salvação.

Ok. Foi meio vago. Quis dizer que é um livro com uma linguagem simples, destinado ao público infanto-juvenil, mas que pode encantar adultos se estes tiverem a mente aberta. É um livro bonito, qual é o problema nisso? :roll:
 
Há algum tempo que não visito este tópico, e continua a mesma coisa. A maioria das pessoas quer apenas citar o nome do pior livro que já leu, e fazer alguns comentários, superficiais talvez (e não vejo o problema nisso); enquanto outros, tentam insistentemente subjulgar a vontade destes primeiros para que a discussão flua de acordo com seu gosto pessoal. Será por quê?
 
Larissa - Aredhel disse:
Ok. Foi meio vago. Quis dizer que é um livro com uma linguagem simples, destinado ao público infanto-juvenil, mas que pode encantar adultos se estes tiverem a mente aberta.

Não, o fato da linguagem ser "simples" (na verdade "literal" seria um termo mais preciso) não tem nada a ver com o público-alvo do livro, e sim com a adequação aos processos mentais do protagonista. O autor não escreveu o livro daquele jeito porque ele achou que seria mais fácil de entender, mas sim porque o narrador é um garoto autista e é daquele jeito que ele pensa. A clareza da linguagem é conseqüência, não objetivo. Na verdade, se você prestar atenção aos detalhes vai perceber que o autor coloca várias coisas meio subversivas na história, principalmente quando o protagonista é confrontado com comportamentos e sentimentos que ele não compreende. Muitos desses momentos são bem engraçados, outros são bem tristes, etc.

É um livro bonito, qual é o problema nisso? :roll:

O problema é que você não tinha dito "bonito", você tinha dito "bonitinho", o que na minha opinião é um termo quase pejorativo quando aplicado a um livro.
 
Fallen Peacecraft disse:
Há algum tempo que não visito este tópico, e continua a mesma coisa. A maioria das pessoas quer apenas citar o nome do pior livro que já leu, e fazer alguns comentários, superficiais talvez (e não vejo o problema nisso); enquanto outros, tentam insistentemente subjulgar a vontade destes primeiros para que a discussão flua de acordo com seu gosto pessoal. Será por quê?
Será que não seria pelo fato de ser um fórum de discussões, e quando estamos defendendo uma idéia tendencionamos a dizer que ela é melhor que a outra, que estaria errada? :think:

Talvez.
 
Edrahil disse:
Será que não seria pelo fato de ser um fórum de discussões, e quando estamos defendendo uma idéia tendencionamos a dizer que ela é melhor que a outra, que estaria errada? :think:

Talvez.

A questão não é de 'certo' ou de 'errado', mas de falta de argumentação e consequentemente falta de compreensão. Eu não vejo problema na pessoa dizer que odiou 'A Hora da Estrela', por exemplo. Mas levando-se em conta que eu acho um livro genial, gostaria de saber a razão pela qual a pessoa não gostou. Curiosidade mesmo.

E no final das contas, há sempre a esperança de crescer, aprender mais, etc. O que para mim sempre foi o propósito de uma discussão em um Fórum. Agora quando deixamos tudo no "É uma bosta", "É muito cool", fica difícil manter um diálogo.
 
Ana Lovejoy disse:
A questão não é de 'certo' ou de 'errado', mas de falta de argumentação e consequentemente falta de compreensão. Eu não vejo problema na pessoa dizer que odiou 'A Hora da Estrela', por exemplo. Mas levando-se em conta que eu acho um livro genial, gostaria de saber a razão pela qual a pessoa não gostou. Curiosidade mesmo.

E no final das contas, há sempre a esperança de crescer, aprender mais, etc. O que para mim sempre foi o propósito de uma discussão em um Fórum. Agora quando deixamos tudo no "É uma bosta", "É muito cool", fica difícil manter um diálogo.

quem sabe se vc ler uns tópicos acima vai entender pq EU não gostei do livro.
 
Para começar, não seja grossa. Eu estava respondendo ao Edrahil sobre o que acontece nesse tópico em geral, explicando porque algumas pessoas gostariam de ler mais do que um "É um lixo" quando fala de um livro que não gostou.

Sobre os motivos que você apontou, eu li seu post, só não me dei ao trabalho de responder porque você não entenderia o que eu diria para você. ;)
 
Ana Lovejoy disse:
A questão não é de 'certo' ou de 'errado', mas de falta de argumentação e consequentemente falta de compreensão. Eu não vejo problema na pessoa dizer que odiou 'A Hora da Estrela', por exemplo. Mas levando-se em conta que eu acho um livro genial, gostaria de saber a razão pela qual a pessoa não gostou. Curiosidade mesmo.
Mas eu não disse que a motivação das pessoas seriam embasadas. Tem gente que leu um livro e não gostou, e muitas vezes nem sabe explicar direito o motivo.

Mas é claro que a minha tese não é perfeita, havendo sempre outras hipóteses.

Por exemplo: uma pessoa leu um livro, e naquele momento da vida aquela leitura foi muito importante, marcou a pessoa. Aí, ela vai defender com unhas e dentes o livro, provavelmente pelo seu lado emocional, e não por aspectos literários.

Mas é só uma idéia.
Ana Lovejoy disse:
E no final das contas, há sempre a esperança de crescer, aprender mais, etc. O que para mim sempre foi o propósito de uma discussão em um Fórum. Agora quando deixamos tudo no "É uma bosta", "É muito cool", fica difícil manter um diálogo.
Concordo com tudo isso em gênero, número e grau.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo