• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

O pior livro que já li foi Escrava Isaura.

Achei que o livro não fosse terminar nunca,e ele é super pequeno pro padrão de livros que costumo ler.
A narrativa era mto cansativa e me lembra incrivelmente novelas mexicanas em que a mocinha passa o tempo todo só se lamentando do quanto sofre,de como sua vida é triste,mas que vai aguentar passar por tudo isso pq é o mais digno a se fazer. E todos os caras da história sentem praticamente amor à primeira vista qdo veem a mulher.

Enfim,não leia. Eu tive que me obrigar a termina-lo.
 
O pior que eu já li foi "O Retorno ao Morro dos Ventos Uivantes". Uma mistura horrorosa do Morro dos Ventos Uivantes com Jane Eyre. Estragou os personagens, e é pretensioso e ridículo...
 
Eu não sei se já postei aqui dizendo outra coisa...se já,mudo agora:o pior livro q eu já li foi A Odisséia muito mal reescrito em prosa.
 
Coiote disse:
Eu não sei se já postei aqui dizendo outra coisa...se já,mudo agora:o pior livro q eu já li foi A Odisséia muito mal reescrito em prosa.
Sim né... se vc vai ler algo como A Odisséia, que é um crássico dos versos, em prosa, grandes riscos existem de vc quebrar a cara. :mrgreen:

Mas o que vale é dizer que A Odisséia é sem dúvida um dos melhores livros que eu já li. =P E também é um caminho natural pra um dia, quando feijão e arroz eu já tiver comido bastante, eu possa ler Ulisses. hehe.

O pior livro que já li foi Escrava Isaura.

Achei que o livro não fosse terminar nunca,e ele é super pequeno pro padrão de livros que costumo ler.
A narrativa era mto cansativa e me lembra incrivelmente novelas mexicanas em que a mocinha passa o tempo todo só se lamentando do quanto sofre,de como sua vida é triste,mas que vai aguentar passar por tudo isso pq é o mais digno a se fazer. E todos os caras da história sentem praticamente amor à primeira vista qdo veem a mulher.

Enfim,não leia. Eu tive que me obrigar a termina-lo.

Ou seja, é um livri típico do Romantismo. Eu particularmente não os considero tão ruins assim... Isaura e O Seminarista junto com, talvez, Inocência são os mais legaizinhos de se ler nesse estilão. Um ruim, se eu tivesse que escolher, mas não o pior que eu já li seria algo como O Cabeleira.

Outra coisa de autores brasileiros que eu não gostei foi justamente o Martins Pena em O Noviço, esse é ruim em nível quase perigoso de ser um dos piores. hehe

Em contraponto tem A Capital Federal que é supimpão.
 
Eu nunca consegui passar do primeiro terço de "Dom Casmurro".

Eu tentei 9 vezes, a primeira quando eu tinha 13 anos; a última há dois anos atrás, com 20. Não consigo aguentar. É chato, cansativo, funciona pra mim como um sedativo. Não entendo sequer o brilhantismo da obra - embora isso provavelmente se deva ao fato de eu não ter alcançado seu ápice.

E olhem que eu adoro Memórias Póstumas, e já li diversos contos, de que gosto alguns mais, outros menos.

Ou seja, Dom Casmurro é o "pior livro que eu não li"
 
Anna Cwen disse:
Não entendo sequer o brilhantismo da obra - embora isso provavelmente se deva ao fato de eu não ter alcançado seu ápice.

O brilhantismo está principalmente na escolha do narrador: por ser um narrador personagem, ele não é onisciente e por isso não podemos jamais ter uma resposta certa para a (uau) grande questão de se capitu traiu ou não.

Mas lógico que não é só isso. Machado é bem ácido, e tem ótimos momentos durante a obra. Mas no final das contas, eu acho que é uma questão de fase. Não é nem "estar maduro" ou coisa assim: é simplesmente de a temática te atrair.
 
é, eu também li Casmurro "de segunda".

Mas isso é meio que questão de gosto mesmo, já que eu prefiro o M. Póstumas e mais ainda o Quincas. =P

E na minha opinião Capitu tem tudo pra ter traido o pobre bento-corno.
 
Lordpas disse:
E na minha opinião Capitu tem tudo pra ter traido o pobre bento-corno.
Spoiler mandou lembranças ;-)

Eu adorei Dom Casmurro... Não li nada do Machado até hoje que não tenha gostado... Bem, não simpatizei muito com O Alienista, né... Mas vá lá.
 
Lordpas disse:
Ou seja, é um livri típico do Romantismo. Eu particularmente não os considero tão ruins assim... Isaura e O Seminarista junto com, talvez, Inocência são os mais legaizinhos de se ler nesse estilão. Um ruim, se eu tivesse que escolher, mas não o pior que eu já li seria algo como O Cabeleira.

Nossa,se a Isaura é um dps mais legaizinhos,imagino como devem ser os piores.
E olha que sou romântica,mas melação em excesso fica irritante.
 
O pior livro que eu já "li", porque não agüentei ler inteiro, ia pulando os pedaços chatérrimos, é "Capitães de Areia". Tem muita gente que eu conheço que ama esse livro, mas eu acho intragável.
 
Eö Calmcacil disse:
Spoiler mandou lembranças ;-)

Eu adorei Dom Casmurro... Não li nada do Machado até hoje que não tenha gostado... Bem, não simpatizei muito com O Alienista, né... Mas vá lá.
dã.

Desde quando isso passou a ser Spoiler? Eles ensinam na escola Machado de Assis e suas obras. A menos que vc tenha fugido dela, com absoluta certeza o professor de literatura, se competente, deve ter comentado em algum momento do seu segundo ano do Ens. Médio sobre Machadão e consequentemente sobre D. Casmurro.

BTW, eu me sinto um estúpido tendo que responder isso, já que a Joy tinha comentado extamente algo parecido no post acima.
 
Já li muita coisa e tenho aquela visão, até mesmo infantil, de que tudo sempre acrescenta alguma coisa em nossas vidas... se tivesse que escolher um "pior livro" diria Macunaíma (desculpem os que amam o livro, mas...), pra mim não há coisa mais terrível de se ler que um livro totalmente metafórico, as metáforas e analogias fazem bem ao texto, "recheiam-no", porém esse livro abusa e acaba fazendo generalizações e metaforizando idéias que qualquer um é capaz de perceber ao seu redor... realmente não gostei...
 
Literatura brasileira em geral.

Machado de Assis e principalmente Clarice Lispector me fizeram achar que eu odiava livros por 19 anos. Depois eu descobri que eu não odeio livros, só odeio os escritos no brasil.
 
Fingolfin disse:
Literatura brasileira em geral.


:lol: :lol: :yep:

Mas "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" é fods...sou fã de quem conseguiu ler o livro inteiro!!! "Memórias Póstumas de Braz Cubas", também é chato!!
 
Realmente. literatura brasileira no geral é meio maçante...

Principalmente (me desculpem quem gosta) aquele estilo de livro: "Oi, nós somos brasileiros e somos pobres, vivemos no meio de um sertão ou de um cortiço e a coisa mais produtiva que eu sei fazer são filhos."

Se tu for ver, geralmente quem escreve sobre o próprio país enfeita muita coisa, para ficar mais bonito, o que os brasileiros expõem é mais real, mas é muitas vezes irritante.
 
.Gabil-Nala. disse:
Recolocando minhas palavras: Paulo Coelho its a fucking Shit! :evil: :evil: :evil:

:lol:

Isso ahi Gabil.... :hanhan: No ao bendito "mago" que colocaram na academia...

Senhora... ai que livro sem sal... ¬¬

Mas, pô existem ótimos escritores Brasileiros alguém já leu Noite na Taverna? (pra mim é um livro massa)...
:think:
 
Paulo Coelho simplesmente vende, e é escrito puramente para esse fim. É um livro vazio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo