• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias George R.R. Martin dá novo prazo para lançamento de Winds of Winter

Ainda bem que não misturo o que vejo na tela com o que leio nos livros. Se fosse levar por esse lado, teria perdido a oportunidade de ter lido grandes livros, cujas adaptações no cinema e TV deixaram muito a desejar.
 
não é do escritor mas o universo em si pra mim perdeu totalmente a graça.
 
@Giuseppe se você gosta de leitura fantástica adulta, mais especialmente uma série, como A Roda do Tempo de Robert Jordan, tenho certeza que você irá gostar de ler os livros do George R. R. Martin.
Mas A Roda do Tempo na minha opinião nem é exatamente adulta, é mais ou menos no mesmo tom do Senhor dos Anéis, seria tipo Classificação 14 Anos. Quanto ao GoT, nunca me interessei muito. No momento presente não tenho interesse em ler.
 
Eram outros tempos aqui no fórum, mas fique tranquilo que ninguém é obrigado a nada.

Existia um tempo, em que a barganha da @Melian era - na verdade ainda é, mas ela está envolvida sendo uma ótima professora, então não é tão presente por aqui para manter o grau de persuasão - simplmente impossível de negar. Ela conseguia encontrar o teu calcanhar de aquiles. Fazer dele o significado de qualquer sim, e tu faria isso muito feliz e contente, porque entendia que era algo que tu realmente queria, porque ela fazia tu entender o que iria gostar dali. :lol:

Mas A Roda do Tempo na minha opinião nem é exatamente adulta, é mais ou menos no mesmo tom do Senhor dos Anéis, seria tipo Classificação 14 Anos. Quanto ao GoT, nunca me interessei muito. No momento presente não tenho interesse em ler.

Mas pontuando bons motivos ao menino @Giuseppe , GOT tem uma escrita maravilhosa, o autor é ótimo em detalhar cenários sem sobrecarregar o ritmo. Tem personagens secundários tão intensos e complexos quanto os principais, e um mundo muito bem construído que merece coexistir na sua imaginação muito depois de finalizar as leituras. A magia em si eu não considero o ponto forte de Martin, considero a realidade dos personagens, das intenções e motivações, a própria identidade que ele conseguiu dar a cada personagem. Não a toa, tu reconhece como expressão que um Startk é honrado, e um Lannister tem honra apenas para com suas dívidas.

Dentre a litetura, eu acredito que seja um acréscimo imenso, uma qualidade que dá gosto, um alento para a sede por fantasia.
 
Existia um tempo, em que a barganha da @Melian era - na verdade ainda é, mas ela está envolvida sendo uma ótima professora, então não é tão presente por aqui para manter o grau de persuasão - simplmente impossível de negar. Ela conseguia encontrar o teu calcanhar de aquiles. Fazer dele o significado de qualquer sim, e tu faria isso muito feliz e contente, porque entendia que era algo que tu realmente queria, porque ela fazia tu entender o que iria gostar dali. :lol:.

Exato!! :)
 
Estou esperando a Intrínseca terminar de publicar A Roda do Tempo, faltam só nove livros pra completar a saga!
 
Mas pontuando bons motivos ao menino @Giuseppe , GOT tem uma escrita maravilhosa, o autor é ótimo em detalhar cenários sem sobrecarregar o ritmo. Tem personagens secundários tão intensos e complexos quanto os principais, e um mundo muito bem construído que merece coexistir na sua imaginação muito depois de finalizar as leituras. A magia em si eu não considero o ponto forte de Martin, considero a realidade dos personagens, das intenções e motivações, a própria identidade que ele conseguiu dar a cada personagem. Não a toa, tu reconhece como expressão que um Startk é honrado, e um Lannister tem honra apenas para com suas dívidas.

Dentre a litetura, eu acredito que seja um acréscimo imenso, uma qualidade que dá gosto, um alento para a sede por fantasia.
Nossa, você conseguiu me fazer ficar com vontade de ler de novo. E eu já li uma vez esse ano.
 
Me chamaram e eu costumo responder quando alguém me cita. Nem lembrava mais desse tópico. :lol: Já que estou aqui sugiro que leiam A Roda do Tempo do falecido Robert Jordan.
 
Não me comprometo, sou petulante demais pra ser aprendiz de alguém.

E quase nem ando lendo coisa nova, só relendo favoritos...

Independente do que esteja lendo (muito ou pouco, leitura nova ou releitura, etc), me referi mais ao saudável ato de compartilhar e divulgar. É sempre bom ler opiniões de quem fez uma boa imersão numa obra, independente da critica ser mais positiva ou negativa do que uma leitura superficial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo