1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias George R.R. Martin dá novo prazo para lançamento de Winds of Winter

Tópico em 'Westeros' iniciado por Nírasolmo, 23 Mai 2019.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Ainda bem que não misturo o que vejo na tela com o que leio nos livros. Se fosse levar por esse lado, teria perdido a oportunidade de ter lido grandes livros, cujas adaptações no cinema e TV deixaram muito a desejar.

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Spartaco

Spartaco Entre a genialidade e a loucura

Aí a culpa não é do escritor então.

3. fcm

fcm Usuário

não é do escritor mas o universo em si pra mim perdeu totalmente a graça.

4. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Mas A Roda do Tempo na minha opinião nem é exatamente adulta, é mais ou menos no mesmo tom do Senhor dos Anéis, seria tipo Classificação 14 Anos. Quanto ao GoT, nunca me interessei muito. No momento presente não tenho interesse em ler.

5. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

Alguém indique o Martin no clube da leitura para que o Giuseppe seja obrigado a ler :lol:

• LOL LOL x 4
  6. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Pô. não curtiram Bran the Broken? :coxinha:

• LOL LOL x 3
  7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se fosse nos tempos em que a @Melian agitava ativamente no literatura, ele simplesmente não teria escapatória.

• LOL LOL x 3
  8. Giuseppe

Ué, se não estiver a fim de ler é só não participar. Mas já sei vários spoilers, me contaram sem nem eu ter perguntado.

• LOL LOL x 1
  9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eram outros tempos aqui no fórum, mas fique tranquilo que ninguém é obrigado a nada.

10. Melian

Melian Período composto por insubordinação.

Tenho a ligeira impressão de que eu era uma megera. Por favor, não permitam que eu confirme a impressão. Concedam-me o benefício da dúvida. :uhum:

• LOL LOL x 2
  11. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Fique tranquila. Era apenas pro nosso colega ter uma noção básica da força da nossa grande influenciadora digital de literatura aqui do fórum.

• LOL LOL x 1
  12. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Existia um tempo, em que a barganha da @Melian era - na verdade ainda é, mas ela está envolvida sendo uma ótima professora, então não é tão presente por aqui para manter o grau de persuasão - simplmente impossível de negar. Ela conseguia encontrar o teu calcanhar de aquiles. Fazer dele o significado de qualquer sim, e tu faria isso muito feliz e contente, porque entendia que era algo que tu realmente queria, porque ela fazia tu entender o que iria gostar dali. :lol:

Mas pontuando bons motivos ao menino @Giuseppe , GOT tem uma escrita maravilhosa, o autor é ótimo em detalhar cenários sem sobrecarregar o ritmo. Tem personagens secundários tão intensos e complexos quanto os principais, e um mundo muito bem construído que merece coexistir na sua imaginação muito depois de finalizar as leituras. A magia em si eu não considero o ponto forte de Martin, considero a realidade dos personagens, das intenções e motivações, a própria identidade que ele conseguiu dar a cada personagem. Não a toa, tu reconhece como expressão que um Startk é honrado, e um Lannister tem honra apenas para com suas dívidas.

Dentre a litetura, eu acredito que seja um acréscimo imenso, uma qualidade que dá gosto, um alento para a sede por fantasia.

• Mandar Coração Mandar Coração x 3
    • LOL LOL x 1
  13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Exato!! :)

14. Giuseppe

Estou esperando a Intrínseca terminar de publicar A Roda do Tempo, faltam só nove livros pra completar a saga!

15. Erendis

Erendis I'm a motherfucking woman

Nossa, você conseguiu me fazer ficar com vontade de ler de novo. E eu já li uma vez esse ano.

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Olha o Giu prestigiando o tópico do Jorjão mais uma vez aí gente!

17. Giuseppe

Me chamaram e eu costumo responder quando alguém me cita. Nem lembrava mais desse tópico. :lol: Já que estou aqui sugiro que leiam A Roda do Tempo do falecido Robert Jordan.

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que acha @Melian ? Dá pra ele ser seu aprendiz? :lol:

19. Giuseppe

Não me comprometo, sou petulante demais pra ser aprendiz de alguém.

E quase nem ando lendo coisa nova, só relendo favoritos...

• LOL LOL x 1
  20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Independente do que esteja lendo (muito ou pouco, leitura nova ou releitura, etc), me referi mais ao saudável ato de compartilhar e divulgar. É sempre bom ler opiniões de quem fez uma boa imersão numa obra, independente da critica ser mais positiva ou negativa do que uma leitura superficial.

Compartilhar