• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

@Rodm e @Demoniel EX valeu galera pelo apoio de vocês!

Deixa eu tirar uma dúvida. Qual que vocês acham que seria o erro da Build que pedi pra vcs montarem? Tipo a questão do Samurai foi uma coisa que me peguei porque acho muito legal aquela coisa do guerreiro ágil, muito mais do que o FORTE e "LENTO". Mas vi que esse formato segura bastante as possibilidades de fazer um personagem do tipo "arrasador".

O que vocês mudariam? Eu só não curto jogar com Meio Orc. Gosto muito de Elfo mas estou aberto a jogar com humano ou humano variante. O que vocês me dariam de sugestão dentro desse espectro? Pode ser também jogar com uma única arma ao invés de duas caso seja o caso...


Abraços e mais uma vez obrigado!

Então parceiro, eu juro que não to entendendo o que vc quer... Primeira sugestão minha foi Barbaro 17/Ladino 3 que vc consegue brincando bater 90 de dano por turno... Demoniel depois te sugeriu Monge 8/Guerreiro 12 que tem muito recurso de suporte e ainda emula efeitos de ladino... Depois eu peguei cada ponto do que tu curtiu na outra classe pra te sugerir Mago 17/Guerreiro 3 que conseguia fazer tudo que a classe imaginaria faria.

Minha questão é: O que vc quer exatamente? É dano por dano? É um combo explosivo que vc vai fazer uma vez e acabou?
Sem saber seu objetivo eu nem eu, nem o Demoniel vamos conseguir te dar uma sugestão.

Vou escrever algumas sugestões aqui e eu preciso que vc me diga exatamente com o que vc identifica e o que queria fazer a mais...

- Bárbaro - Tu pode ser um super tank, o mais eficiente do jogo, com arma de haste, tu consegue chegar a atacar 4 vezes com sua For e Con batendo 24. Além da fúria que faz muita diferença. Esses caras conseguem ser espada e escudo ao mesmo tempo. Tbm consegue ir pro caminho do cara que pega um machado e bate ate cansar, o dano desse cara é maior, mas as consequências tbm.

- Guerreiro - É o cara que vai fazer muitos ataques, com recursos mágicos ou físicos, com esse cara vc consegue atacar de 6 a 7 vezes em uma rodada. Ele tbm abre a possibilidade de combo conseguindo fazer ate 22 ataques em dois turnos. Vc consegui buildar esse cara com ataque magico puro, ataques a distância, ou ataques corpo a corpo.

- Paladino - Esse é o cara que vai causar mais dano em uma rodada, ele vai conseguir atacar de 4 a 5 vezes em uma rodada, potencializando cada um dos acertos. Os arquétipos permitem que o paladino seja mais suporte, um atacante físico mais agressivo, ou focar em tirar proveito de ataques de oportunidade.

- Ladino - São os caras que concentram dano em um ataques, a principal função desse personagem é quebrar concentração, ladinos normalmente vão buscar fazer um único ataque para castigar o inimigo. Dificilmente são buildados para linha de frente, por ser meio papel.

- Monges - Conseguem ser ótimos suportes, monges são ótimos locks, que conseguem travar a rodada de um inimigo, conseguem derrubar e até mesmo matar com OTK. Esse personagem normalmente não vai apresentar grandes números, mas ele é absurdamente bom com os efeitos de Ki.

- Druida - Vc consegue ser um tank muito forte com a forma animal, além de ser o personagem que consegue multiataque mais cedo no jogo, lv.2 vc se transforma em urso polar. Além disso, vc pode buildar para forma de monstro, demora muito, mas o resultado é bom, pois vc consegue se transformar em um anjo que usar arma de haste para combater. Fazem a função de ranger melhor, por isso não vou listar.

São essas as opções. O que vc gosta daqui? E o que mais além do que ta descrito vc quer fazer?
Se me responder isso eu consigo te ajudar.
 
Então parceiro, eu juro que não to entendendo o que vc quer... Primeira sugestão minha foi Barbaro 17/Ladino 3 que vc consegue brincando bater 90 de dano por turno... Demoniel depois te sugeriu Monge 8/Guerreiro 12 que tem muito recurso de suporte e ainda emula efeitos de ladino... Depois eu peguei cada ponto do que tu curtiu na outra classe pra te sugerir Mago 17/Guerreiro 3 que conseguia fazer tudo que a classe imaginaria faria.

Minha questão é: O que vc quer exatamente? É dano por dano? É um combo explosivo que vc vai fazer uma vez e acabou?
Sem saber seu objetivo eu nem eu, nem o Demoniel vamos conseguir te dar uma sugestão.

Vou escrever algumas sugestões aqui e eu preciso que vc me diga exatamente com o que vc identifica e o que queria fazer a mais...

- Bárbaro - Tu pode ser um super tank, o mais eficiente do jogo, com arma de haste, tu consegue chegar a atacar 4 vezes com sua For e Con batendo 24. Além da fúria que faz muita diferença. Esses caras conseguem ser espada e escudo ao mesmo tempo. Tbm consegue ir pro caminho do cara que pega um machado e bate ate cansar, o dano desse cara é maior, mas as consequências tbm.

- Guerreiro - É o cara que vai fazer muitos ataques, com recursos mágicos ou físicos, com esse cara vc consegue atacar de 6 a 7 vezes em uma rodada. Ele tbm abre a possibilidade de combo conseguindo fazer ate 22 ataques em dois turnos. Vc consegui buildar esse cara com ataque magico puro, ataques a distância, ou ataques corpo a corpo.

- Paladino - Esse é o cara que vai causar mais dano em uma rodada, ele vai conseguir atacar de 4 a 5 vezes em uma rodada, potencializando cada um dos acertos. Os arquétipos permitem que o paladino seja mais suporte, um atacante físico mais agressivo, ou focar em tirar proveito de ataques de oportunidade.

- Ladino - São os caras que concentram dano em um ataques, a principal função desse personagem é quebrar concentração, ladinos normalmente vão buscar fazer um único ataque para castigar o inimigo. Dificilmente são buildados para linha de frente, por ser meio papel.

- Monges - Conseguem ser ótimos suportes, monges são ótimos locks, que conseguem travar a rodada de um inimigo, conseguem derrubar e até mesmo matar com OTK. Esse personagem normalmente não vai apresentar grandes números, mas ele é absurdamente bom com os efeitos de Ki.

- Druida - Vc consegue ser um tank muito forte com a forma animal, além de ser o personagem que consegue multiataque mais cedo no jogo, lv.2 vc se transforma em urso polar. Além disso, vc pode buildar para forma de monstro, demora muito, mas o resultado é bom, pois vc consegue se transformar em um anjo que usar arma de haste para combater. Fazem a função de ranger melhor, por isso não vou listar.

São essas as opções. O que vc gosta daqui? E o que mais além do que ta descrito vc quer fazer?
Se me responder isso eu consigo te ajudar.

rodm cara obrigado pela ajuda novamente kkk.

então men eu vou usar mais um dos seus combos que tem no pdf, mas dessa vez não quis jogar de dano então peguei o super curandeiro que junta 4 classes em 1, clerigo da vida 1 feiticeiro( fiquei na duvida em qual escolher) bardo 10 e bruxo 4.

eu queria umas dicas de usar ele em campo alem da cura absurda, tava pensando de ir alem do bless e inspiração, então me falaram para usar sussurros dissonantes para dar ADO, mas eu queria gerar mais suporte porem não conheço muitas magias de bardo kk
o mundo que vou jogar é bem pós apocalíptico então achar uma full plate ta bem hard e não posso roubar por ser leal bom kakkaka(tbm escolhi assimar) mas com os itens do clérigo da vida ja deu para deixar a CA em 18.
tbm me questionei qual tipo de feiticeiro escolher, eu vi duas versões do combo e uma era draconico e outro era o divine soul, eu acho que vou pegar a segunda opcão por combinar mais, então queria tbm umas ideias de metamagia com as magias de clérigo.
tbm me questionei sobre os lvs de bruxo, se só serviria pra pegar mais slots de 3 nivel, ou seria melhor investir mais lvs nas outras classes.
já me desculpe pelo incomodo kkk
** Posts duplicados combinados **
men tbm queria uma ajuda em outra camp, vou jogar de feiticeiro e queria um que desse bastante dano, lv5
 
Então parceiro, eu juro que não to entendendo o que vc quer... Primeira sugestão minha foi Barbaro 17/Ladino 3 que vc consegue brincando bater 90 de dano por turno... Demoniel depois te sugeriu Monge 8/Guerreiro 12 que tem muito recurso de suporte e ainda emula efeitos de ladino... Depois eu peguei cada ponto do que tu curtiu na outra classe pra te sugerir Mago 17/Guerreiro 3 que conseguia fazer tudo que a classe imaginaria faria.

Minha questão é: O que vc quer exatamente? É dano por dano? É um combo explosivo que vc vai fazer uma vez e acabou?
Sem saber seu objetivo eu nem eu, nem o Demoniel vamos conseguir te dar uma sugestão.

Vou escrever algumas sugestões aqui e eu preciso que vc me diga exatamente com o que vc identifica e o que queria fazer a mais...

- Bárbaro - Tu pode ser um super tank, o mais eficiente do jogo, com arma de haste, tu consegue chegar a atacar 4 vezes com sua For e Con batendo 24. Além da fúria que faz muita diferença. Esses caras conseguem ser espada e escudo ao mesmo tempo. Tbm consegue ir pro caminho do cara que pega um machado e bate ate cansar, o dano desse cara é maior, mas as consequências tbm.

- Guerreiro - É o cara que vai fazer muitos ataques, com recursos mágicos ou físicos, com esse cara vc consegue atacar de 6 a 7 vezes em uma rodada. Ele tbm abre a possibilidade de combo conseguindo fazer ate 22 ataques em dois turnos. Vc consegui buildar esse cara com ataque magico puro, ataques a distância, ou ataques corpo a corpo.

- Paladino - Esse é o cara que vai causar mais dano em uma rodada, ele vai conseguir atacar de 4 a 5 vezes em uma rodada, potencializando cada um dos acertos. Os arquétipos permitem que o paladino seja mais suporte, um atacante físico mais agressivo, ou focar em tirar proveito de ataques de oportunidade.

- Ladino - São os caras que concentram dano em um ataques, a principal função desse personagem é quebrar concentração, ladinos normalmente vão buscar fazer um único ataque para castigar o inimigo. Dificilmente são buildados para linha de frente, por ser meio papel.

- Monges - Conseguem ser ótimos suportes, monges são ótimos locks, que conseguem travar a rodada de um inimigo, conseguem derrubar e até mesmo matar com OTK. Esse personagem normalmente não vai apresentar grandes números, mas ele é absurdamente bom com os efeitos de Ki.

- Druida - Vc consegue ser um tank muito forte com a forma animal, além de ser o personagem que consegue multiataque mais cedo no jogo, lv.2 vc se transforma em urso polar. Além disso, vc pode buildar para forma de monstro, demora muito, mas o resultado é bom, pois vc consegue se transformar em um anjo que usar arma de haste para combater. Fazem a função de ranger melhor, por isso não vou listar.

São essas as opções. O que vc gosta daqui? E o que mais além do que ta descrito vc quer fazer?
Se me responder isso eu consigo te ajudar.


Opa galera, é entendo que minhas dúvidas mais atrapalharam do que ajudaram. Sempre gostei de jogar com personagem arqueiro com ataque a distância. E sempre joguei assim porque sempre gostei do personagem mais ágil do que o personagem mais Tnk de guerra.

Com essas possibilidades de multiclass (que nunca joguei misturando porque nunca fiz essas biles), eu pensei em jogar com algo diferente, mais inspirado como @Demoniel EX falou, em um guerreiro que batesse usando mais a DEX do que a FOR. Mas eu vi que perde muito. Fora que o mestre da minha aventura NÃO PERMITE NADA fora o livro do jogador e Costa da Espada o que me limita muito também.

Por isso vou voltar para a ideia original de usar um personagem muito ágil com ataque a distância.

E ai pelo que vi o GUERREIRO/LADINO seria a melhor pedida? Aquela Bild que vocês construíram com vários ataques seria a melhor pedida pra um personagem como esse? Lembrando que só posso usar LIVRO DO JOGADOR e COSTA DA ESPADA
 
rodm cara obrigado pela ajuda novamente kkk.

então men eu vou usar mais um dos seus combos que tem no pdf, mas dessa vez não quis jogar de dano então peguei o super curandeiro que junta 4 classes em 1, clerigo da vida 1 feiticeiro( fiquei na duvida em qual escolher) bardo 10 e bruxo 4.

eu queria umas dicas de usar ele em campo alem da cura absurda, tava pensando de ir alem do bless e inspiração, então me falaram para usar sussurros dissonantes para dar ADO, mas eu queria gerar mais suporte porem não conheço muitas magias de bardo kk
o mundo que vou jogar é bem pós apocalíptico então achar uma full plate ta bem hard e não posso roubar por ser leal bom kakkaka(tbm escolhi assimar) mas com os itens do clérigo da vida ja deu para deixar a CA em 18.
tbm me questionei qual tipo de feiticeiro escolher, eu vi duas versões do combo e uma era draconico e outro era o divine soul, eu acho que vou pegar a segunda opcão por combinar mais, então queria tbm umas ideias de metamagia com as magias de clérigo.
tbm me questionei sobre os lvs de bruxo, se só serviria pra pegar mais slots de 3 nivel, ou seria melhor investir mais lvs nas outras classes.
já me desculpe pelo incomodo kkk
** Posts duplicados combinados **
men tbm queria uma ajuda em outra camp, vou jogar de feiticeiro e queria um que desse bastante dano, lv5

Então Lulu, essa build realmente era bom ter a full plate, faz diferença. Começar como clérigo não é uma boa ideia, vc vai querer save de Con para concentração, por isso o ideal é feiticeiro.
Lv.1 - feiticeiro
LV.2 - Clérigo - para ter acesso a armaduras pesadas
Lv.3 ao 8 - Bardo para pegar Healing spirit.
Lv.9 ao 11 - Bruxo para pegar slots de nível 2 e ter poder de fogo com Rajada Mística.
Lv.12 ao 20 - Bardo caso queira acesso a magias de nível 7, tipo Reverter gravidade. Ou então pega tudo como friticeiro, vai ganhar pontos de feitiçaria, e vai conseguir fazer estrago com magias que produzem maiores efeitos com slots acima.

Quanto qual feiticeiro pegar, depende muito o que vc quer ter de função, Divine Soul te libera magias muito boas, bless, palavra de cura, arma espiritual, as pragas que são muito legais e espíritos guardiões. Mas se vc quer focar mais pro lado de dano, draconico é a solução, lv.6 dele cresce dano de magias do elemento escolhido e esse cara castiga muito com o combo Raio Ardente nível + Hex + Hex Curse, se vc acertar os 10 raios, vc tem 30d6+65 = 170 pts de dano médio. Se usar a Rajada na ação bônus, 170+4d10+4d6+44 = 250 em um turno.

Agora vamos pra segunda parte, vc disse que quer um feiticeiro que dê muito dano... Blz, pra isso a gente vai roubar um pouquinho, pegando humano Variante para ter acesso a War Casters. No Lv.4 como melhoria de atributo, pegue o talento especialista em bestas. Lv.5 vc vai precisar pegar Hexblade.

Bom, troque sua armadura leve por uma Hall Plate e Escudo. Vc vai combater com uma varinha na mão e escudo na outra mão. Vc vai usar a Rajada Mística como ataque corpo a corpo, que por causa do especialista em bestas não vai te dar desvantagem. Magia rápida vai te permitir usar a Rajada uma segunda vez na ação bônus, sentinela pode trigar sua reação para uma nova rajada. Ou seja, vc vai disparar rajada mística 3 vezes em um turno pra causar 6d10. Se estiver com Hex e Hex Curse, 6d10+6d6+9 = 36 pts de dano, isso tá bom pra lv.5.

No lv.6, pege mais um lv de bruxo para pegar as invocações rajada agonizante e visão diabólica. Agora seus 36 se tornam 45 pts de dano. Daqui pra frente melhora com o aumento da proficiência e do carisma. Chega a 12d10+12d6+60+72 = 240 de dano por rodada.

Bom, depois só focar em Feiticeiro mesmo. Como arquétipo, eu recomendo fortemente que pegue Sombras do Xanathar, ele só tem bons benefícios do início ao fim. Divine Soul quebra um galho caso falte healer no grupo, além de te dar arma espiritual que não exige concentração, mas queima a ação bônus, substituir Hex por espíritos guardiões tbm não é ruim em níveis mais baixos. Por último temos a opção de Draconico, que melhora dano de fireboll além de no lv.14 te dar asas. Este tbm é mais consistente na vida.

Uma observação, pegue a magia Shield, enquanto o alvo focar um aliado, use o trigger do sentinela, mas se focou em vc, use a reação para aumentar a CA, não pense duas vezes.

Lv.3 - Metamagia Rápida é importante para usar rajada mística uma segunda vez.

Lv.3 - Metamagia Elevada, faz alvos fazerem sabe com desvantagem. Muito bom usado em fireboll e polimorf.

Lv.10 - Metamagia Gêmea já foi melhor antes do nerf, mas ainda é boa para buffar aliado.

Lv.18 - Metamagia Silenciosa é pra matar Casters, vc conjura área de silêncio, vc consegue conjurar, mas o seu inimigo não.

Humano Variante
For 8/Dex 14/Con 16/Int 8/Sab 10/Car 16
** Posts duplicados combinados **
Opa galera, é entendo que minhas dúvidas mais atrapalharam do que ajudaram. Sempre gostei de jogar com personagem arqueiro com ataque a distância. E sempre joguei assim porque sempre gostei do personagem mais ágil do que o personagem mais Tnk de guerra.

Com essas possibilidades de multiclass (que nunca joguei misturando porque nunca fiz essas biles), eu pensei em jogar com algo diferente, mais inspirado como @Demoniel EX falou, em um guerreiro que batesse usando mais a DEX do que a FOR. Mas eu vi que perde muito. Fora que o mestre da minha aventura NÃO PERMITE NADA fora o livro do jogador e Costa da Espada o que me limita muito também.

Por isso vou voltar para a ideia original de usar um personagem muito ágil com ataque a distância.

E ai pelo que vi o GUERREIRO/LADINO seria a melhor pedida? Aquela Bild que vocês construíram com vários ataques seria a melhor pedida pra um personagem como esse? Lembrando que só posso usar LIVRO DO JOGADOR e COSTA DA ESPADA

Blz, agora chegamos em um ponto. Vamos focar em arquearia.
A melhor build de material básico pra mim é Guerreiro 11/Ladino 7/Bruxo 2. Com ele vc consegue chegar a 12d6+60 (102) de dano por rodada, isso são 46 pts acima da média.

Lv.1 - Começa como humano Variante guerreiro. Status Dex>Con>Sab>Car>For>Int.
Estilo de Combate Arquearia. Nesse Lv.1 vc ataca duas vezes causando 2d6+Dex+Dex, 2d6+8 = 15 de dano.

Lv.2 e 3 - Bruxo para pegar a Magia Hex, agora vc adiciona 2d6 ao seu dano, chegando a média de 21 pts.

Lv.4 ao 10 - Ladino Assassino, vc continua atacando duas vezes, mas agora aplicando dano de furtivo. Abrindoagem pra um combinho de assassinate. Seu dano aqui chega a 35 e seu assassinate chega a 12d6+5 = 47. Nesse nível 4 de ladino pegue Franco Atirador, para melhorar o dano. Os 35 passam a ser 55 e no assassinate de 47 para 57.

Lv.11 ao 20 - Aqui vc vai conseguir pegar surto de ação para usar no assassinate e vai conseguir dois ataques adicionais, no fim vc consegue atacar 3 vezes na acão, 1 na ação bônus, batendo 2d6+5+10 em cada um dos ataques, além do furtivo, chegando a 12d6+60. Seu assassinate ainda abre um combate fazendo 32d6+90 = 195 de dano.

Agora vamos aos arquétipos de guerreiro, pegue Campeão se vc quer focar em crítico, sua margem vai girar em torno de 20%, por atacar com vantagem. Se quiser melhorar o combo, foque em manobras, isso vai fazer o combo bater 250 de dano, além de te tornar um suporte melhor.

Obs.: Nenhuma das builds de Arquearia discutidas anteriormente são válidas na sua mesa, na minha pq leva Hexblade, na do Demoniel por levar ranger revisado que não está no livro básico.

Obs.2: adicionar veneno ao combo, melhora muito o dano, mas venenos bons são difíceis de conseguir e são caros. Porém da pra aumentar o combo em +144d6 chegando a 754 pts de dano.

Obs.3: Seu dano pode melhorar se vc for buffado, tanto com haste, quanto com a magias que aumentam dano, mas aí não depende só do seu personagem, depende de com quem vc joga.
 
Então Lulu, essa build realmente era bom ter a full plate, faz diferença. Começar como clérigo não é uma boa ideia, vc vai querer save de Con para concentração, por isso o ideal é feiticeiro.
Lv.1 - feiticeiro
LV.2 - Clérigo - para ter acesso a armaduras pesadas
Lv.3 ao 8 - Bardo para pegar Healing spirit.
Lv.9 ao 11 - Bruxo para pegar slots de nível 2 e ter poder de fogo com Rajada Mística.
Lv.12 ao 20 - Bardo caso queira acesso a magias de nível 7, tipo Reverter gravidade. Ou então pega tudo como friticeiro, vai ganhar pontos de feitiçaria, e vai conseguir fazer estrago com magias que produzem maiores efeitos com slots acima.

Quanto qual feiticeiro pegar, depende muito o que vc quer ter de função, Divine Soul te libera magias muito boas, bless, palavra de cura, arma espiritual, as pragas que são muito legais e espíritos guardiões. Mas se vc quer focar mais pro lado de dano, draconico é a solução, lv.6 dele cresce dano de magias do elemento escolhido e esse cara castiga muito com o combo Raio Ardente nível + Hex + Hex Curse, se vc acertar os 10 raios, vc tem 30d6+65 = 170 pts de dano médio. Se usar a Rajada na ação bônus, 170+4d10+4d6+44 = 250 em um turno.

Agora vamos pra segunda parte, vc disse que quer um feiticeiro que dê muito dano... Blz, pra isso a gente vai roubar um pouquinho, pegando humano Variante para ter acesso a War Casters. No Lv.4 como melhoria de atributo, pegue o talento especialista em bestas. Lv.5 vc vai precisar pegar Hexblade.

Bom, troque sua armadura leve por uma Hall Plate e Escudo. Vc vai combater com uma varinha na mão e escudo na outra mão. Vc vai usar a Rajada Mística como ataque corpo a corpo, que por causa do especialista em bestas não vai te dar desvantagem. Magia rápida vai te permitir usar a Rajada uma segunda vez na ação bônus, sentinela pode trigar sua reação para uma nova rajada. Ou seja, vc vai disparar rajada mística 3 vezes em um turno pra causar 6d10. Se estiver com Hex e Hex Curse, 6d10+6d6+9 = 36 pts de dano, isso tá bom pra lv.5.

No lv.6, pege mais um lv de bruxo para pegar as invocações rajada agonizante e visão diabólica. Agora seus 36 se tornam 45 pts de dano. Daqui pra frente melhora com o aumento da proficiência e do carisma. Chega a 12d10+12d6+60+72 = 240 de dano por rodada.

Bom, depois só focar em Feiticeiro mesmo. Como arquétipo, eu recomendo fortemente que pegue Sombras do Xanathar, ele só tem bons benefícios do início ao fim. Divine Soul quebra um galho caso falte healer no grupo, além de te dar arma espiritual que não exige concentração, mas queima a ação bônus, substituir Hex por espíritos guardiões tbm não é ruim em níveis mais baixos. Por último temos a opção de Draconico, que melhora dano de fireboll além de no lv.14 te dar asas. Este tbm é mais consistente na vida.

Uma observação, pegue a magia Shield, enquanto o alvo focar um aliado, use o trigger do sentinela, mas se focou em vc, use a reação para aumentar a CA, não pense duas vezes.

Lv.3 - Metamagia Rápida é importante para usar rajada mística uma segunda vez.

Lv.3 - Metamagia Elevada, faz alvos fazerem sabe com desvantagem. Muito bom usado em fireboll e polimorf.

Lv.10 - Metamagia Gêmea já foi melhor antes do nerf, mas ainda é boa para buffar aliado.

Lv.18 - Metamagia Silenciosa é pra matar Casters, vc conjura área de silêncio, vc consegue conjurar, mas o seu inimigo não.

Humano Variante
For 8/Dex 14/Con 16/Int 8/Sab 10/Car 16
** Posts duplicados combinados **
Blz, agora chegamos em um ponto. Vamos focar em arquearia.
A melhor build de material básico pra mim é Guerreiro 11/Ladino 7/Bruxo 2. Com ele vc consegue chegar a 12d6+60 (102) de dano por rodada, isso são 46 pts acima da média.

Lv.1 - Começa como humano Variante guerreiro. Status Dex>Con>Sab>Car>For>Int.
Estilo de Combate Arquearia. Nesse Lv.1 vc ataca duas vezes causando 2d6+Dex+Dex, 2d6+8 = 15 de dano.

Lv.2 e 3 - Bruxo para pegar a Magia Hex, agora vc adiciona 2d6 ao seu dano, chegando a média de 21 pts.

Lv.4 ao 10 - Ladino Assassino, vc continua atacando duas vezes, mas agora aplicando dano de furtivo. Abrindoagem pra um combinho de assassinate. Seu dano aqui chega a 35 e seu assassinate chega a 12d6+5 = 47. Nesse nível 4 de ladino pegue Franco Atirador, para melhorar o dano. Os 35 passam a ser 55 e no assassinate de 47 para 57.

Lv.11 ao 20 - Aqui vc vai conseguir pegar surto de ação para usar no assassinate e vai conseguir dois ataques adicionais, no fim vc consegue atacar 3 vezes na acão, 1 na ação bônus, batendo 2d6+5+10 em cada um dos ataques, além do furtivo, chegando a 12d6+60. Seu assassinate ainda abre um combate fazendo 32d6+90 = 195 de dano.

Agora vamos aos arquétipos de guerreiro, pegue Campeão se vc quer focar em crítico, sua margem vai girar em torno de 20%, por atacar com vantagem. Se quiser melhorar o combo, foque em manobras, isso vai fazer o combo bater 250 de dano, além de te tornar um suporte melhor.

Obs.: Nenhuma das builds de Arquearia discutidas anteriormente são válidas na sua mesa, na minha pq leva Hexblade, na do Demoniel por levar ranger revisado que não está no livro básico.

Obs.2: adicionar veneno ao combo, melhora muito o dano, mas venenos bons são difíceis de conseguir e são caros. Porém da pra aumentar o combo em +144d6 chegando a 754 pts de dano.

Obs.3: Seu dano pode melhorar se vc for buffado, tanto com haste, quanto com a magias que aumentam dano, mas aí não depende só do seu personagem, depende de com quem vc joga.

@Rodm no caso do humano variante eu não posso escolher Franco Atirador logo no primeiro nível não?
 
Então, depois que lançaram healing spirit, não acho que vale a pena pegar aura de vitalidade não, tu consegue usar no mesmo turno o espirito pra curar todo o grupo, enquanto a aura vc tem que gastar ação bônus pra curar, alem de ser uma magia de nivel 3... Pensando que é uma magia de nível 2, vc pode simplesmente pegar um LV a mais de bruxo não precisando desperdiçar 2 níveis a mais pra isso. Com o espirito vc consegue curar 10d6+40 em "área", além de conseguir dois slots a mais do bruxo. Vc ainda consegue usar slot acima igualando a aura, só que curando em "área". A parte ruim é abir mão de magias de nível 6, porém com a composição Bruxo 3/Feiticeiro 10/Bardo 6/Clérigo 1, vc tem um healer muito legal que que consegue pegar slots de nivel 9 e magias de feiticeiro de nivel 5.
Então, sim, eu acho essa composição Bruxo (Tomo) 3/Feiticeiro (Divine Soul) 10/Bardo (Saber) 6/Clérigo (Vida) 1 a melhor composição para o que vc quer.

Obs.: Na build que vc mandou, vc curaria 20d6 focado em um personagem, isso dá 70 pts de vida... Com a segunda build que mandei com healing spirit, vc cura 10d6+40, 75 pts em área.
Se vc deepar clérigo da vida na primeira build, 20d6+50 que da 120 focado.

Obs.2: Se vc pegar metamagia estendida, dobra tudo, 140 pts focados na build que vc mandou, 240 deepando clerigo e 150 em área com healing spirit.

Obs.3: Se em algum momento tu quiser gastar seu slot de nivel 9 com healing spirit e metamagia aumentada, tu consegue 160d6+220, 780 de vida em área é mais que suficiente pra restaurar uma galera.
Então Lulu, essa build realmente era bom ter a full plate, faz diferença. Começar como clérigo não é uma boa ideia, vc vai querer save de Con para concentração, por isso o ideal é feiticeiro.
Lv.1 - feiticeiro
LV.2 - Clérigo - para ter acesso a armaduras pesadas
Lv.3 ao 8 - Bardo para pegar Healing spirit.
Lv.9 ao 11 - Bruxo para pegar slots de nível 2 e ter poder de fogo com Rajada Mística.
Lv.12 ao 20 - Bardo caso queira acesso a magias de nível 7, tipo Reverter gravidade. Ou então pega tudo como friticeiro, vai ganhar pontos de feitiçaria, e vai conseguir fazer estrago com magias que produzem maiores efeitos com slots acima.

Quanto qual feiticeiro pegar, depende muito o que vc quer ter de função, Divine Soul te libera magias muito boas, bless, palavra de cura, arma espiritual, as pragas que são muito legais e espíritos guardiões. Mas se vc quer focar mais pro lado de dano, draconico é a solução, lv.6 dele cresce dano de magias do elemento escolhido e esse cara castiga muito com o combo Raio Ardente nível + Hex + Hex Curse, se vc acertar os 10 raios, vc tem 30d6+65 = 170 pts de dano médio. Se usar a Rajada na ação bônus, 170+4d10+4d6+44 = 250 em um turno.

Agora vamos pra segunda parte, vc disse que quer um feiticeiro que dê muito dano... Blz, pra isso a gente vai roubar um pouquinho, pegando humano Variante para ter acesso a War Casters. No Lv.4 como melhoria de atributo, pegue o talento especialista em bestas. Lv.5 vc vai precisar pegar Hexblade.

Bom, troque sua armadura leve por uma Hall Plate e Escudo. Vc vai combater com uma varinha na mão e escudo na outra mão. Vc vai usar a Rajada Mística como ataque corpo a corpo, que por causa do especialista em bestas não vai te dar desvantagem. Magia rápida vai te permitir usar a Rajada uma segunda vez na ação bônus, sentinela pode trigar sua reação para uma nova rajada. Ou seja, vc vai disparar rajada mística 3 vezes em um turno pra causar 6d10. Se estiver com Hex e Hex Curse, 6d10+6d6+9 = 36 pts de dano, isso tá bom pra lv.5.

No lv.6, pege mais um lv de bruxo para pegar as invocações rajada agonizante e visão diabólica. Agora seus 36 se tornam 45 pts de dano. Daqui pra frente melhora com o aumento da proficiência e do carisma. Chega a 12d10+12d6+60+72 = 240 de dano por rodada.

Bom, depois só focar em Feiticeiro mesmo. Como arquétipo, eu recomendo fortemente que pegue Sombras do Xanathar, ele só tem bons benefícios do início ao fim. Divine Soul quebra um galho caso falte healer no grupo, além de te dar arma espiritual que não exige concentração, mas queima a ação bônus, substituir Hex por espíritos guardiões tbm não é ruim em níveis mais baixos. Por último temos a opção de Draconico, que melhora dano de fireboll além de no lv.14 te dar asas. Este tbm é mais consistente na vida.

Uma observação, pegue a magia Shield, enquanto o alvo focar um aliado, use o trigger do sentinela, mas se focou em vc, use a reação para aumentar a CA, não pense duas vezes.

Lv.3 - Metamagia Rápida é importante para usar rajada mística uma segunda vez.

Lv.3 - Metamagia Elevada, faz alvos fazerem sabe com desvantagem. Muito bom usado em fireboll e polimorf.

Lv.10 - Metamagia Gêmea já foi melhor antes do nerf, mas ainda é boa para buffar aliado.

Lv.18 - Metamagia Silenciosa é pra matar Casters, vc conjura área de silêncio, vc consegue conjurar, mas o seu inimigo não.

Humano Variante
For 8/Dex 14/Con 16/Int 8/Sab 10/Car 16
** Posts duplicados combinados **
Blz, agora chegamos em um ponto. Vamos focar em arquearia.
A melhor build de material básico pra mim é Guerreiro 11/Ladino 7/Bruxo 2. Com ele vc consegue chegar a 12d6+60 (102) de dano por rodada, isso são 46 pts acima da média.

Lv.1 - Começa como humano Variante guerreiro. Status Dex>Con>Sab>Car>For>Int.
Estilo de Combate Arquearia. Nesse Lv.1 vc ataca duas vezes causando 2d6+Dex+Dex, 2d6+8 = 15 de dano.

Lv.2 e 3 - Bruxo para pegar a Magia Hex, agora vc adiciona 2d6 ao seu dano, chegando a média de 21 pts.

Lv.4 ao 10 - Ladino Assassino, vc continua atacando duas vezes, mas agora aplicando dano de furtivo. Abrindoagem pra um combinho de assassinate. Seu dano aqui chega a 35 e seu assassinate chega a 12d6+5 = 47. Nesse nível 4 de ladino pegue Franco Atirador, para melhorar o dano. Os 35 passam a ser 55 e no assassinate de 47 para 57.

Lv.11 ao 20 - Aqui vc vai conseguir pegar surto de ação para usar no assassinate e vai conseguir dois ataques adicionais, no fim vc consegue atacar 3 vezes na acão, 1 na ação bônus, batendo 2d6+5+10 em cada um dos ataques, além do furtivo, chegando a 12d6+60. Seu assassinate ainda abre um combate fazendo 32d6+90 = 195 de dano.

Agora vamos aos arquétipos de guerreiro, pegue Campeão se vc quer focar em crítico, sua margem vai girar em torno de 20%, por atacar com vantagem. Se quiser melhorar o combo, foque em manobras, isso vai fazer o combo bater 250 de dano, além de te tornar um suporte melhor.

Obs.: Nenhuma das builds de Arquearia discutidas anteriormente são válidas na sua mesa, na minha pq leva Hexblade, na do Demoniel por levar ranger revisado que não está no livro básico.

Obs.2: adicionar veneno ao combo, melhora muito o dano, mas venenos bons são difíceis de conseguir e são caros. Porém da pra aumentar o combo em +144d6 chegando a 754 pts de dano.

Obs.3: Seu dano pode melhorar se vc for buffado, tanto com haste, quanto com a magias que aumentam dano, mas aí não depende só do seu personagem, depende de com quem vc joga.

Bom dia, parece que dessa vez foi vc que escreveu para caralho heuehehehe
Mas vamos lá (eu uso ranger normal, só uso o arquétipo do GoX) :
Tu quer fazer um cara que bate de longe e é focado em matar, sugiro GUE 12 LAD 4 e PAT 4 (minha outra build) faz exatamente a mesma coisa porém troca o Arquétipo do Patrulheiros pelo caçador de monstros (só pelo rompedor de hordas)
O número de ataques vai ser o mesmo entretanto vão ser em duas ou mais criaturas ao invés de uma.

Mas tipo com seus atributos eu pegaria Ladino ou Patrulheiro ou Guerreiro e seguiria full, porque você vai tacar um monte de talento mesmo, tipo seu boneco vai poder pegar uns 3 ou 4 talentos.
 
@Rodm no caso do humano variante eu não posso escolher Franco Atirador logo no primeiro nível não?

Pode sim, mas a chance de acerterto em lv baixo é menor... Por isso eu prefiro 2d6+4 adicionais, que dá 11 pts a mais... Mas aí é com vc.

Bom dia, parece que dessa vez foi vc que escreveu para caralho heuehehehe
Mas vamos lá (eu uso ranger normal, só uso o arquétipo do GoX) :
Tu quer fazer um cara que bate de longe e é focado em matar, sugiro GUE 12 LAD 4 e PAT 4 (minha outra build) faz exatamente a mesma coisa porém troca o Arquétipo do Patrulheiros pelo caçador de monstros (só pelo rompedor de hordas)
O número de ataques vai ser o mesmo entretanto vão ser em duas ou mais criaturas ao invés de uma.

Mas tipo com seus atributos eu pegaria Ladino ou Patrulheiro ou Guerreiro e seguiria full, porque você vai tacar um monte de talento mesmo, tipo seu boneco vai poder pegar uns 3 ou 4 talentos.

Pior viu, não pretendia escrever tanto.
 
Pode sim, mas a chance de acerterto em lv baixo é menor... Por isso eu prefiro 2d6+4 adicionais, que dá 11 pts a mais... Mas aí é com vc.

Então eu não estou vendo, como humano variante, qual seria o talento que eu pegaria no primeiro nível? Pq o Estilo de luta eu pego como guerreiro, e qual seria o outro talento nesse nível 1?
 

Tu tem so um talento pelo humano, nenhum personagem ganha talento lv.1.
Eu pegaria especialista em bestas, mas ai é com vc... Se quiser pegar franco atirador pensando em usar a ação bônus do ladino, vai nessa.
Estilo de Luta é uma habilidade de guerreiro lv.1, paladino e ranger lv.2. Pegue arquearia pra ter um bônus de +2 nos ataques.
 
Tu tem so um talento pelo humano, nenhum personagem ganha talento lv.1.
Eu pegaria especialista em bestas, mas ai é com vc... Se quiser pegar franco atirador pensando em usar a ação bônus do ladino, vai nessa.
Estilo de Luta é uma habilidade de guerreiro lv.1, paladino e ranger lv.2. Pegue arquearia pra ter um bônus de +2 nos ataques.


Foi isso que quis dizer. Quando vc colocou na ficha, só colocou o talento FRANCO ATIRADOR no level 4 e ai no level 1 que eu tbm teria direito por ser humano variante, vc n colocou nenhum talento, por isso perguntei se eu não pegaria no level 1 algum talento.
 
Foi isso que quis dizer. Quando vc colocou na ficha, só colocou o talento FRANCO ATIRADOR no level 4 e ai no level 1 que eu tbm teria direito por ser humano variante, vc n colocou nenhum talento, por isso perguntei se eu não pegaria no level 1 algum talento.

Justo, não coloquei mesmo... Mas é isso, Talento de humano Especialista em Bestas, lv.4 de ladino Franco Atirador, Lv.4 de guerreiro +2 em DEX e as outras duas melhorias eu pegaria Mestre em Armaduras Médias, ou Dureza, ou Mobilidade, ou Alerta. Ou único talento que eu pegaria com certeza como terceiro seria Sorte... Provavelmente eu fecharia com especialista, franco atirador, sorte e aleta.
 
Justo, não coloquei mesmo... Mas é isso, Talento de humano Especialista em Bestas, lv.4 de ladino Franco Atirador, Lv.4 de guerreiro +2 em DEX e as outras duas melhorias eu pegaria Mestre em Armaduras Médias, ou Dureza, ou Mobilidade, ou Alerta. Ou único talento que eu pegaria com certeza como terceiro seria Sorte... Provavelmente eu fecharia com especialista, franco atirador, sorte e aleta.

Obrigado parceiro!!!!
** Posts duplicados combinados **
@Rodm uma última pergunta pra você. Como os personagens começarão no nível 3 eu estava pensando em pegar ja de cara um level de cada GUE/LAD/BRU pq seria mais fácil eu justificar no BG do que no jogo. O que tu achas?
 
Obrigado parceiro!!!!
** Posts duplicados combinados **
@Rodm uma última pergunta pra você. Como os personagens começarão no nível 3 eu estava pensando em pegar ja de cara um level de cada GUE/LAD/BRU pq seria mais fácil eu justificar no BG do que no jogo. O que tu achas?

Foi para mim a pergunta não mas isso dai vai ser uma bosta. No fim tu num vai ter nada é melhor seguir o passa a passo dele e quando for upar para ladino, mostra que se personagem começou a sentir falta de mobilidade, ele foi buscar ser mais traiçoeiro e tals.
 
Obrigado parceiro!!!!
** Posts duplicados combinados **
@Rodm uma última pergunta pra você. Como os personagens começarão no nível 3 eu estava pensando em pegar ja de cara um level de cada GUE/LAD/BRU pq seria mais fácil eu justificar no BG do que no jogo. O que tu achas?

Foi para mim a pergunta não mas isso dai vai ser uma bosta. No fim tu num vai ter nada é melhor seguir o passa a passo dele e quando for upar para ladino, mostra que se personagem começou a sentir falta de mobilidade, ele foi buscar ser mais traiçoeiro e tals.

Então parceiro, Demoniel resumiu uns três parágrafos que ia escrever... A questão de deepar ladino pra mim é a questão de que vc é um cara que já esta próximo, podendo pegar até um background de criminoso, artista, espião...

Mas sinceramente a minha justificativa preferida é, "se esta usando a regra de multiclasse, não me enche o saco por usar a regra". Muita gente não concorda com esse meu pensamento, mas pra mim, multiclasse é a junção de habilidades afim de criar uma nova classe que vc pode chamar de Arqueiro de Circo se eu quiser. Se existisse uma tabela com um nome de classe diferente, mas que ganha as mesmas coisas que a multiclasse vai ganhar, ninguém reclamaria. Não sei se consegui explicar meu ponto.

Mas basicamente, vc pode dizer que um Guerreiro/Ladino/Bruxo nada mais é que um caçador místico, que um Bárbaro/Ladino é um Guerreiro Tribal, um Bárbaro/Paladino/Bardo é um Xamã, Guerreiro/Ladino/Ranger é um Scouter...
 
Bom dia, parece que dessa vez foi vc que escreveu para caralho heuehehehe
Mas vamos lá (eu uso ranger normal, só uso o arquétipo do GoX) :
Tu quer fazer um cara que bate de longe e é focado em matar, sugiro GUE 12 LAD 4 e PAT 4 (minha outra build) faz exatamente a mesma coisa porém troca o Arquétipo do Patrulheiros pelo caçador de monstros (só pelo rompedor de hordas)
O número de ataques vai ser o mesmo entretanto vão ser em duas ou mais criaturas ao invés de uma.

Mas tipo com seus atributos eu pegaria Ladino ou Patrulheiro ou Guerreiro e seguiria full, porque você vai tacar um monte de talento mesmo, tipo seu boneco vai poder pegar uns 3 ou 4 talentos.
Demoniel mas healing Spirits não é magia de druida/patrulheiro ?
 
Então parceiro, Demoniel resumiu uns três parágrafos que ia escrever... A questão de deepar ladino pra mim é a questão de que vc é um cara que já esta próximo, podendo pegar até um background de criminoso, artista, espião...

Mas sinceramente a minha justificativa preferida é, "se esta usando a regra de multiclasse, não me enche o saco por usar a regra". Muita gente não concorda com esse meu pensamento, mas pra mim, multiclasse é a junção de habilidades afim de criar uma nova classe que vc pode chamar de Arqueiro de Circo se eu quiser. Se existisse uma tabela com um nome de classe diferente, mas que ganha as mesmas coisas que a multiclasse vai ganhar, ninguém reclamaria. Não sei se consegui explicar meu ponto.

Mas basicamente, vc pode dizer que um Guerreiro/Ladino/Bruxo nada mais é que um caçador místico, que um Bárbaro/Ladino é um Guerreiro Tribal, um Bárbaro/Paladino/Bardo é um Xamã, Guerreiro/Ladino/Ranger é um Scouter...

Ja resolvi essa pendenga com meu BG do personagem! Valeu! Sim, o que vocês me aconselham @Demoniel EX e @Rodm para as Invocações Místicas para esse personagem? E a lista de Magias mais legais para Bruxo 2 focando esse personagem que estou fazendo? Como nunca joguei de Bruxo queria umas dicas para essas magias!
 
@Demoniel EX e @Rodm entrei em uma outra mesa hoje é quero fazer um personagem diferente do arqueiro (ontem joguei a primeira vez com ele e foi foda)

Queria um personagem de dano. Corpo a corpo. Não gosto muito de meio orc mas aceito sugestões. Quero o cara focado no dano. O que vocês me recomendariam?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo