Olá á todos!!
Minha primeira vez por aqui, sou novato em D&D e gostaria de ajuda para montar uma build para Clerigo War,
@Rodm o que você indicaria?
Lendo vários posts pelo o que indicam seria melhor montar puro, se sim, teria algum talento ou magias pra combar?
Obs; pelo o que eu vi você não cuti muito a classe rs...
Desde já agradeço.
Fala Neneka, tudo certo?
Realmente não gosto da classe, simplesmente pq acho clérigo da vida muito superior... Mas vou te ajudar;
É o seguinte, se vc quer ir pra guerra, seja um guerreiro descente, vamos fazer aqui uma multiclasse Guerreiro 11/Clérigo 9.
A ideia é usar o velho combinho espada grande + talento usar armas grandes + estilo de combate luta com armas grandes... O que isso vai dar?
- Quando rolar 1 e 2, vc rerola os dados. Sua espada da 2d6 de dano, basicamente o estilo de combate te faz rolar quase sempre 3, 4, 5 e 6. Fazendo uma média simples, vc tem um dano de 3,5 por dado de dano d6, (1+6)/2 = 3,5... Mas como vc rola de 3 pra cima, (3+6)/2 = 4,5 em uma rolagem de dado de dano. Ou seja, é como se vc rolasse 2d8+For...
- O talento te permite atacar com -5 e dar +10 no dano... 2d6+For+10 = 9+5+10 = 24
- Guerreiro 11 te permite atacar 3 vezes, ou seja, em uma ação de ataque onde vc acerta todos os ataques, daria 6d6+15+30 = 72 de dano médio...
- Clérigo te dá duas magias que são incríveis em combate, porém vc tem que investir em Sabedoria, o war cleric, te permite fazer um número de ataques extras com ação bônus igual ao modificador de sabedoria... Então vc consegue um quarto ataque, isso te iguala a um guerreiro completo.
Mas vamos falar das magias Arma Espiritual e Espíritos Guardiões. São magias que podem ser castadas em espaços maiores, Arma Espiritual te dá um ataque adicional com ação bônus, castadas no 5°nivel de magia, da 4d8+Sab e Espíritos Guardiões, e uma magia de concentração, da 5d8 em área se castadas com slot 5°nivel... Seu dano é 9d8+Sab só com magias...
- No lv8, vc ganha 1d8 a mais no dano por causa do clérigo
- juntando tudo, temos:
3 ataques corpo a corpo (ação) - 6d6+3xFor+30+1d8
Ataque arma espíritual (ação bônus) - 4d8+Sab
Magia de área - 5d8 (teste de resistência para reduzir pela metade)
Considerando 20 em força e 20 em Sabedoria, temos: 6d6+15+30+10d8+5 = 122 de dano médio...
É um ótimo dano, sem contar que vc pode pegar manobras de guerreiro pra auxiliar no combate, tbm pode se curar bem com a ação bônus...
Terminando, vc tem 5 melhorias de atributo, Humano Variante é a melhor opção aqui.
For 16/Dex 8/Con 15/Int 8/Sab 16/Car 8
- talentos: humano, pegue mestre de armas grandes. No lv4, pegue War Caster...
Com as outras melhorias, pegue 20 em for e Sab...
Progressão:
Lv1 - Guerreiro
Lv2 e 3 - Clérigo
Lv4 ao 7 - Guerreiro (pegar o talento)
Lv8 ao 14 - Clérigo (Pegue as magias para melhorar o dano)
Lv15 ao 20 - guerreiro (terceiro ataque)
Essa é a ideia cara, espero que curta.