• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 4

Já vários tipos de contas e compensa mais você ir até os USA para comprar o console por lá, do que comprar o console aqui no Brasil.
 
Uma enquete que o site do UOL propôs para seus usuários. Veja a porcentagem por enquanto:

1.JPG

Poucos irão comprar mesmo por esse preço.
 
Sem contar que no PC existe o sistema Steam para compra de jogos.

A Sony está fazendo tudo errado!
 
Fora que, vendo o comunicado, dizer que o preço é de 60% a 70% de impostos é uma mentira deslavada. Se fosse isso, o Xbox One também custaria mais de 4000 reais, como demonstram os cálculos que o Turgon postou.
Sem contar que estavam tentando enquadrar os consoles como eletroeletrônicos/informática, o que faria eles terem isenção de ICMS. Ou seja, menos justificativas. Aliás, não entendo tão bem de direito, mas creio que a Sony Brasil merecia ser acionada no CADE, MP, Procon ou algum órgão competente por calúnia ao sistema tributário brasileiro e, talvez, crime à economia popular.
 
preco-ps4.jpg
 
Mas é pra xingar mesmo. Na conta do Turgon seria 1.800, que já seria o 2º mais caro do mundo.

E esse imposto de proteção contra mercadoria importada no Brasil, para este caso em específico, não se justifica! Não tem nenhum produto nacional concorrente do Playstation. É só pra colocar dinheiro no bolso de político mesmo.
 
Já tem nego babaca querendo xingar o governo e defender a Sony. Comecei a colar a conta do Turgon em todo lugar que vejo isso.
O pior que não é só por conta do governo mesmo, apesar de ser sim uma taxa já gigantesca. Sinceramente eu já li em um trilhão de lugares a respeito disso tudo e ninguém sabe explicar da onde a Sony tirou esses mais de R$ 1.600,00 a mais no preço do console deles. Eu sou totalmente a favor do CADE entrar no meio disso tudo, pois esse preço é totalmente abusivo e isso já ficou mais do que claro.

Vi que estão montando um grupo no BGS, que vai rolar aqui em São Paulo, que vão com narizes de palhaço e ficar na frente do estande da Sony durante o evento. Estão mais do que certos, pois isso é chamar qualquer gamer brasileiro de idiota.

Eu sou sonysta sim! Sempre preferi os consoles do playstation aos demais, mas o que estão fazendo com o PS4 é um absurdo! Isso só dá a entender que eles não estão nem ai com o mercado brasileiro, que é considerado o quarto maior do mundo. Se a Sony mantiver isso, a Microsoft não terá o menor esforço em ganhar a concorrência de consoles nessa nova geração. Olha que eu já vi vários comentários de fãs da Sony falando que vão comprar o Xbox One e pessoas que estavam em dúvida antes do anúncio se decidindo na hora a favor do console da Microsoft.

No site da GameSpot dá para ver um pouco da repercussão do assunto lá nos Estados Unidos.


P.S.: A conta não fui eu quem fiz. Eu peguei de um site em um dos comentários e postei aqui para terem uma noção. Mas a conta parece estar certinha sim.
 
Mas a Sony tá certa de colocar o preço absurdo assim. Tem que chamar a atenção mesmo. Se você importar de uma loja nos EUA, vai pagar uns R$1.20o (com imposto de importação). Isso já é bem mais barato do que os R$1.600, pra enriquecer ladrão.
 
Vamos ser realistas - U$400 no USA = R$900,00 (grosso modo)

Impostos de importação de 70% = R$630,00

Total: R$1.530,00

MAIS despesas e lucro do vendedor (fala sério, quem é otário suficiente pra achar que comércio de ponta vive de ar e não paga imposto?). Logística, suporte, embalagem, perda, quebra, extraio, fraudes e afins.

Total Final Justo: R$ 1.999,00 a R$2.199,00
(quem achasse ruim que importasse diretamente e abrisse mão da garantia, suporte, apoio técnico, troca e todas aquelas besteiras que comprador acha que são de graça)

(mais uma edição: por sinal esse deve ser o preço do XBox na ponta, nas "promoções")

Mas a Sony tá certa de colocar o preço absurdo assim. Tem que chamar a atenção mesmo. Se você importar de uma loja nos EUA, vai pagar uns R$1.20o (com imposto de importação). Isso já é bem mais barato do que os R$1.600, pra enriquecer ladrão.

Melhor refazer essa conta. Imposto de importação + ISS é sobre Produto + Frete. Não fecha em R$ 1.200 nunca
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo