• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qualifique o usuário anterior com um livro

Melian

Período composto por insubordinação.
Ideia devidamente tomada emprestada do Amon, Qualifique o usuário anterior com uma música. A brincadeira é simples. Para quem está acostumado a floodar postar no "Qualifique o usuário anterior" lá do CdA, a lógica é, praticamente, a mesma. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, neste tópico, qualificaremos o usuário que tiver postado antes de nós citando um livro. E, diferentemente do proposto pelo Amon, no tópico que inspirou a criação deste, é obrigatório justificar, sim. Você pode justificar com uma frase, mas deve justificar, porque a pessoa pode não conhecer o livro e, mesmo que ela recorra ao google para ter acesso a uma sinopse do referido livro, isso pode não esclarecer o motivo pelo qual a pessoa que a qualificou escolheu aquele livro.

Exemplo: eu decido qualificar o Morfs com "Deus, um delírio". Ele pensará que eu escolhi o livro pelo fato de ele ser ateu e coisa e tal. Mas, na verdade, a minha justificativa pode ser a seguinte: "O livro poderia se chamar 'Morfs, um delírio'". Também posso usar o "Eu, robô" para qualificar o Morfs. A justificativa é lógica: "Morfs é um bot do inferno!". Etc.

Entendido?

Que comecem os jogos! Ops...
 
Adoro! Mas minha turma do ano passado gostava mesmo é de "João e o pé de feijão".


Pro Glonduil: Dom Casmurro (Machado de Assis). Li com a sua idade e foi maravilhoso! :grinlove:
 
Ficando longe do fato de já estar meio que longe de tudo (David Foster Wallace).

A escolha se justifica não pelo teor dos ensaios do livro, mas pelo fato de eu acreditar que a Lindoriel tenha uma desenvoltura brilhante para lidar com certas situações. Ela já está longe de tudo, longe de encrencas, longe de provocações. Ela entra na brincadeira e acaba fazendo com que as pessoas que queriam fazer com que ela se irritasse caiam do cavalo. E, para conseguir fazer isso, só estando meio que longe de tudo.
 
"Queremos [...] conhecer não apenas as cadeias de montanhas; não meramente as alturas e profundidades da superfície, mas toda a massa continental."
(História e teoria social, Hintze)

Porque Cléo me faz querer conhecê-la cada vez mais, e melhor, e profundamente. Não o relevo, ou as bases superficiais de ser, mas tudo, o ser em si... ^^
 
O Gaúcho (José de Alencar), acho que não preciso justificar (relevem o gênero, não me lembrei de nenhum com chimarrão e não conheço nenhum com gaúcha no título).

Reparem como a Melian não me esquece! Num post sem nenhuma ligação comigo, num tópíco idem e ela dá um jeito de me citar.
 
Morfs disse:
Reparem como a Melian não me esquece! Num post sem nenhuma ligação comigo, num tópíco idem e ela dá um jeito de me citar.
Morfs, a verdade é que eu costumo citar a sua pessoa, quando vou explicar a proposta de alguns tópicos que crio, porque eu te conheço o suficiente para saber que você vai levar a coisa de boa, na brincadeira, sem apelar. Porque eu sei que você sabe que é brincadeira mesmo porque, apesar de você ser um chato, é meu amigo.

Sobre o Amon: O Senhor dos Anéis, porque eu gosto da metáfora das pedras/colinas, no caso. E o Amon e as pedras têm uma coisa muito preciosa (hihi) em comum: a firmeza.
 
O livro do desassossego, Fernando Pessoa.

Acho que a Cléo gostaria/vai gostar das reflexões dele.
 
Eu AMO o Livro do Desassossego, Liv'linda.

E eu acho que Extremamente alto & incrivelmente perto, do Jonathan Safran Foer seja a sua cara, Liv, porque sei que você gostará tanto do Oskar que vai sentir vontade de pegá-lo no colo e protegê-lo de tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo