• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qualifique o usuário anterior com um livro

morfs, desajeitado socialmente, etc...

Eu sou?

Morfs, a verdade é que eu costumo citar a sua pessoa, quando vou explicar a proposta de alguns tópicos que crio, porque eu te conheço o suficiente para saber que você vai levar a coisa de boa, na brincadeira, sem apelar. Porque eu sei que você sabe que é brincadeira mesmo porque, apesar de você ser um chato, é meu amigo.

Você falando assim eu quase fico tímido por causa do que eu falei de você (ainda bem que você não sabe o que é, então eu nunca falei mal de você :jornal:).
 
Quando vejo a Liv, lembro de Chaplin - Uma Vida (Stephen Weissman) e na mesma hora o filme "Luzes da Ribalta" me traz saudades...
 
ULTRAJE!!! MENINA, Nausicaä - Princesa do Vale do vento! :-(






Perdoo um pouco porque disse que é parecido com o pequeno príncipe. :amor:
 
Minhas desculpas, esqueci o qualif... mas né, muita sacanagem o engano no gênero dos avatares. Os indicativos no banner, como SaitorË, e o fato de o nome ser "Nausicaä", fora, é claro, que no avatar, pelo sorriso disfarçado, fica meio evidente ser menina. =/

Qualif.: Curiosamente e também pelo trocadilho, me vem a mente "A chegada em Darkover", mais especificamente, quando citam as luas, uma delas: Liriel, das 4 luas de Darkover é a maior e na cor violeta.
 
Última edição:
Confusões de gênero infelizmente são bem comuns por aqui. Já acharam que eu era mulher também, que me chamava "Jaque" e quem sabe curtisse tiozões bigodudos (que são legais, mas não acho que sejam tudo o que dizem) chamados "Rodrigo". Difícil mesmo é a vida.

Não conheço muito a Arringa não, mas como sei que gosta do Gaarder, diria: A garota das laranjas...
 
Última edição:
Não obstante esse avatar, a verdade é que foi por causa do Rodrigo e do Pips que eu resolvi dar uma espiada no Barba Ensopada de Sangue, do Daniel Galera. Então, por enquanto, o livro que eu associo ao Rodrigo é esse.
 
Como a Lana gosta de gatos, eu daria o livro Um gato chamado gatinho do Ferreira Gullar. É um livro de poemas infantis que acaba representando a produção do Gullar sobre os animais de estimação. Além deste livro em si, existem alguns poemas bem bonitos a respeito de gatos nos livros Muitas Vozes e no recente Em alguma parte alguma.

Um poema do livro:

O ron-ron do gatinho

O gato é uma maquininha
que a natureza inventou;
tem pêlo, bigode, unhas
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente
desses que tem nos bonecos
porque o motor do gato
não é um motor elétrico.

É um motor afetivo
que bate em seu coração
por isso ele faz ron-ron
para mostrar gratidão.

No passado se dizia
que esse ron-ron tão doce
era causa de alergia
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito,
calúnias contra o bichinho:
esse ron-ron em seu peito
não é doença - é carinho.
 
105_O+menino+do+dedo+verde.jpg
 
É bem legal! =D

a parte da prisão é a melhor =)

Não te conheço muito, Pim, mas, tomando como base o livro que você usou para qualificar o Calib, eu te qualificaria com o Livro das Perguntas do Pablo Neruda. Mais ou menos assim: como o menino do dedo verde tentava dar vida ao seu redor, acho que esse é bem o processo do Neruda, ainda que o Neruda use algo um pouco mais refinado. A partir das perguntas de teor infantil, ele questiona a concepção que nós temos das coisas comuns em prol de uma visão mais poética do mundo.

É só ver um poema como:

É verdade que o âmbar contém
as lágrimas das sereias?

Como se chama a flor
que voa de pássaro em pássaro?


Não é melhor nunca que tarde?

E por que o queijo se dispôs
a realizar proezas na França?

Fala sério: a pergunta em negrito é linda, né não? A tradução é do Ferreira Gullar, mas tem outra, mais barata e bilíngue, da Olga Savary. Essa pergunta lembra inclusive o final do Poema Sujo do Ferreira Gullar, que é bem antológico na nossa literatura!
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Mavericco, vulgo "El Bigodón", vai de Livro do Desassossego.

Por que? Porque é Pessoa, oras!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo