• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Clubes FIFA 2012


Idem.
O principal responsável pela derrota (além do Cássio, não tiro os méritos do Greg jamais) foi o Rafa. O Chelsea foi refém de um treinador incompetente. Na transmissão da Globo um dos repórteres falou sobre uma conversa que ele teve com o Oscar ainda no primeiro tempo, foi mais ou menos assim:

Repórter: Pô, Oscar, te barraram mesmo??
Oscar: Esse treinador é um louco. Olha o sufoco que a gente tá passando!

O que ele queria que o Moses fizesse no lugar do Oscar, além de desperdiçar chances, correr e ver o tempo passar? E pra que diabos fazer essa substituição imediatamente após o gol do Corinthians, senão pra assumir a burrice dele? Sem falar que ele ainda tira Ivanovic pra colocar a pior contratação da temporada até agora... Só mancada, Sr. RB.

E no lance do gol, três elementos em cima da linha e NENHUM tem a idéia de meter a mão na bola???
Será que não valia a pena ficar com um a menos e dar a chance pro Cech pegar o penalti, pra depois sair no contra-ataque e pelo menos empatar exatamente como fizeram com Barcelona e Bayern?

E o Torres.. Eu fico pensando em como teria sido o jogo se ao invés dele estivesse o Drogba na mesma posição, recebendo as mesmas chances.

Enfim... Parabéns ao Corinthians, seus dias de glória finalmente chegaram! :yep:

... eu vou assistir O Hobbit!
E na Terra Média não tem corintianos! :eba:

Tem sim! Um monte aliás, lá dentro da montanha. Levam uma sova dos anões. Ó a foto do líder da Fiel:

the-hobbit-an-unexpected-journey-troll-image.jpg
 
Eu torci pelo Chelsea. Infelizmente, não era o mesmo time da Champions. Sem Drogba e com a demissão do Di Matteo, chegou meio desfigurado para a disputa.

Mesmo assim, não dá pra tirar o mérito do Corinthians. Não foi um título ganho na última semana, mas fruto de um planejamento que começou ainda na Série B do Brasileiro. Nos últimos 5 anos houve uma completa reformulação, onde a chegada do Ronaldo representou grande jogada para os cofres e para a marca. Outros fatores também contribuíram, como a figura do presidente Lula associada ao time. Bola dentro, também, na manutenção do Tite, que chegou a balançar no começo, mas foi bancado pela diretoria e hoje tem os caras na mão. Na final, jogaram da mesma forma: boa defesa, bom contra-ataque.

Enfim, parabéns.
 
Última edição:
Eu torci pelo Chelsea. Infelizmente, não era o mesmo time da Champions. Sem Drogba e com a demissão do Di Matteo, chegou meio desfigurado para a disputa.

Mesmo assim, não dá pra tirar o mérito do Corinthians. Não foi um título ganho na última semana, mas fruto de um planejamento que começou ainda na Série B do Brasileiro. Nos últimos 5 anos houve uma completa reformulação, onde a chegada do Ronaldo representou grande jogada para os cofres e para a marca. Outros fatores também contribuíram, como a figura do presidente Lula associada ao time. Bola dentro, também, na manutenção do Tite, que chegou a balançar no começo, mas foi bancado pela diretoria e hoje tem os caras na mão. Na final, jogaram da mesma forma: boa defesa, bom contra-ataque.

Enfim, parabéns.

Cantona, faço das suas palavras as minhas.
 
.

E o ano de 1977 finalmente acaba para o futebol paulista... Naquele ano divisor de águas, o Soberano conquistou o seu primeiro Brasileiro, a gali.... ops... o Corinthians encerrava o seu jejum de vinte e dois anos sem títulos e o Palmeiras iniciava o seu calvário de dezesseis anos sem conquistas.

Corinthians, receba os parabéns por ser, indiscutivelmente, o segundo melhor clube do estado nestas três décadas e meia.

Saudações Soberanas.

.
 
Última edição:
:lol::lol::lol:

EU NÃO ZIQUEI!!!!


Aliás fui perfeito na minha colocação, disse que o Corinthians precisaria ter sorte e que o Tite estivesse num grande dia.

E também disse que com Douglas e Danilo as chances seriam mínimas. Com Jorge Henrique houve saída de bola em alta velocidade.

Teve a sorte de não tomar o gol no 1º tempo onde o Cássio foi um monstro com 3 milagres(1 foi defesa de cinema).

Facilitou também o Benitez deixar no banco o único jogador que tinha alguma vontade de vencer que era o Oscar, merece ser demitido.

Esse time do Chelsea é bem pior que o Barcelona do ano passado e é pior que o Barcelona de 2006 mas mesmo assim hoje o futebol brasileiro está em festa e foi uma grande vitória. Não tem como não ficar feliz em ver os europeus perderem novamente.

3 responsáveis pelo título, Guerrero pelo oportunismo, Cássio pelos milagres e Tite o grande organizador e que não teve medo de jogar contra uma equipe tecnicamente superior.
Mas eu achei que esse jogo de hoje o Corinthians foi mais merecedor da vitória em termos de dominio de jogo do que o seu inter em 2006 ou o SP de 2005. Ali sim os brasileiros foram bombardeados impiedosamente. O Chelsea foi melhor no iniciozinho do jogo, depois ficou equilibrado, no segundo tempo o Corinthians pressionou o Chelsea como nenhum sul-americano fez contra um europeu em muito tempo.

De qualquer forma, concordo que não deu pra entender a cabeça do Rafa.
Ainda assim quase levou pela pura superioridade técnica do time do Chelsea.


Parabéns aos corinthianos.
 
O Rafa Benitez repetiu contra o Timão a mesma MERDA que fez contra o SP, impressionante!!

Btw, Parabéns TIMAO pelo título!!! :clap:
 
Comemore, bando de loucos!
O MUNDO É ALVINEGRO!!!


attachment.php



Teve uma hora, no meio do segundo tempo, que deu vontade de chorar com aquela massa gigante de gente no Japão cantando e gritando. Creio que Yokohama nunca viu uma festa como aquela. A Fiel deu show! E mostrou mais uma vez que não tem distância, acompanha o Timão onde for, e em grande número.

No jogo, o Corinthians foi bem demais! Jogou de igual pra igual com o Chelsea, e lamento a noite pouco inspirada do Sheik, pois poderia ter facilitado um pouco a nossa vida.
Aliás, foi impressão minha ou os caras do Chelsea pareciam assustados, principalmente no segundo tempo, antes do gol?
Cássio foi MONSTRO, Guerrero decisivo, Danilo é realmente predestinado, JH e seus 15 clones mandaram bem em todos os cantos do campo, a defesa jogou concentrada o tempo todo, Ralf e Paulinho é chover no molhado... E Tite? Tem o time na mão, e o levou até o topo. Mundiabilidade! :lol:
Ah, preciso elogiar, do lado azul, o David Luiz. Joga muito esse lazarento! Teve um lance no fim do primeiro tempo que achei incrível: ele bateu uma falta bizonha na barreira, aí o Corinthians puxou contra-ataque e, quando vi, ele já tava lá atrás, em cima do Sheik! Pensei: porra, ele tem o teletransporte do Goku, caraio???

Mas é isso aí, agora é comemorar (belo presente de aniversário xD), e ano que vem começa tudo de novo (fim do mundo de ** é rola), lutar pra poder ganhar a Liberta novamente e ter a chance de disputar outra vez o Mundial (ano que vem no Marrocos).
 

Anexos

  • corinthians-mundial-chelsea-20121216-0305-size-598.jpg
    corinthians-mundial-chelsea-20121216-0305-size-598.jpg
    78,3 KB · Visualizações: 134
Lógico que eu estava torcendo contra o Corinthians, porém o título foi merecido, aquele time do Chelsea e principalmente aquele tecnico deles....tenso.

Parabéns pelo mundial e parabéns ao Cássio que foi a la Rogério Ceni em 2005, decisivo e um dos maiores responsáveis pelo sucesso do time, e isso vem desde a libertadores.
 
Foi a primeira vez, desde 93, que um time brasileiro ganhou merecendo o mundial interclubes. O Chelsea podia ter feito 2 ou 3 gols se não fosse o Cássio, mas o Corinthians foi lá pra jogar futebol. Encurralou os blues em vários momentos da partida e teve controle sobre o rítmo de jogo.
 
Eu disse que seria isso.
Time do Corinthians muito mais motivado, jogou com raça e determinação. Eu estava cagando e andando para quem levantasse a taça, porém fiquei satisfeito com o resultado.
A sacada do Tite de puxar o Sheik pro meio de campo, anulou o Chelsea que insistia em jogar com o Ramires ultra recuado, e levantando bole para o figurante do Torres na área.

Podem comemorar pq esse titulo foi com honras.
 
Devo admitir que o Curintia mereceu o título. Jogou com mais empenho do que o Chelsea, apesar de ser inferior tecnicamente. O Cássio fez umas defesas milagrosas ali. Estava mesmo tudo para eles levarem o título.
 
Mas eu achei que esse jogo de hoje o Corinthians foi mais merecedor da vitória em termos de dominio de jogo do que o seu inter em 2006 ou o SP de 2005. Ali sim os brasileiros foram bombardeados impiedosamente. O Chelsea foi melhor no iniciozinho do jogo, depois ficou equilibrado, no segundo tempo o Corinthians pressionou o Chelsea como nenhum sul-americano fez contra um europeu em muito tempo.

De qualquer forma, concordo que não deu pra entender a cabeça do Rafa.
Ainda assim quase levou pela pura superioridade técnica do time do Chelsea.


Parabéns aos corinthianos.

Isso não é verdade, o Inter não foi bombardeado impiedosamente. Sendo que tu não encontra uma grande defesa do Clemer na partida (bem diferentemente do Rogério Ceni em 2005 e do Cássio domingo);

Mas também essa comparação é muito injusta, o Barcelona de 2006 e o de 2011 eram, indiscutivelmente, as melhores equipes do mundo. Não há uma única equipe que não jogue recuada contra o Barcelona. Já o Chelsea nem era o melhor ano passado, tinha um grande jogador inspiradíssimo(Drogba) e muita marcação, o Liverpool só por ser inglês segue o ritmo do Chelsea, um futebol de muita marcação.

Enfim, título é título e é isso que importa, só achei errado o PVC na transmissão ter que desmerecer os títulos de São Paulo e Inter para enaltecer o de domingo.. Se não fosse o Cássio e a sorte no 1º tempo era derrota certa. Mesmo com o Benitez fazendo força para perder.
 
O 1° tempo foi mais do Chelsea e o 2° mais do Corinthians.

Ainda não foi dessa vez que tivemos um sulamericano dominando totalmente em posse de bola + chances reais de gol criadas nos dois tempos, mas se comparado a outras finais já é uma melhoria e tanto. A última vez que vi um brasileiro jogando de igual pra igual tinha sido o Palmeiras de 99.

Parabéns ao Rei do 1x0. Tite definitivamente merece esse título.
 
Curintia foi bem superior ao Chelsea e mereceu o titulo (tenho que reconhecer isso), embora minha torcida fosse para o time londrino.

Parabéns ao time e ao Tite, atualmente o melhor técnico no Brasil.
 
Não sei o que é mais bizarro, o corinthians campeão do mundo e da américa, ou o Tite considerado um excelente técnico (e tem sido, de fato).

Tempos modernos.

Enfim, jogo bom, corinthians foi sim melhor que o Chelsea, e não foi cuzão como em 2005 e 2006 os brasileiros foram.

Mas, um adendo: DAVID LUIZ JOGOU DEMAIS. Ele e Thiago Silva juntos dão muita esperança pro Brasil.
 
Ainda não foi dessa vez que tivemos um sulamericano dominando totalmente em posse de bola + chances reais de gol criadas nos dois tempos, mas se comparado a outras finais já é uma melhoria e tanto. A última vez que vi um brasileiro jogando de igual pra igual tinha sido o Palmeiras de 99.
Isso pq vc não viu Corinthians x Real Madrid nem Vasco x Manchester (principalmente o segundo) no Mundial de 2000. Os dois brasileiros jogaram pra cima o jogo todo! O Vasco inclusive goleou o time do Manchester, com um gol épico do Edmundo.
 
Isso pq vc não viu Corinthians x Real Madrid nem Vasco x Manchester (principalmente o segundo) no Mundial de 2000. Os dois brasileiros jogaram pra cima o jogo todo! O Vasco inclusive goleou o time do Manchester, com um gol épico do Edmundo.

É que o Furia tá falando de mundial. Assim, de verdade.
 
Mas, um adendo: DAVID LUIZ JOGOU DEMAIS. Ele e Thiago Silva juntos dão muita esperança pro Brasil.

Jogou sim. Jogou por ele e pelo resto da defesa, que foi um lixo.

Isso pq vc não viu Corinthians x Real Madrid nem Vasco x Manchester (principalmente o segundo) no Mundial de 2000. Os dois brasileiros jogaram pra cima o jogo todo! O Vasco inclusive goleou o time do Manchester, com um gol épico do Edmundo.

É que o Furia tá falando de mundial. Assim, de verdade.

Acho que não, ele falou daquela Copa Intercontinental, que só no Brasil e no River Plate falam que é Mundial. =P
Mundial mesmo foi a partir do que o Fela citou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo