• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Clubes FIFA 2012

Apesar de tudo, eu nem corneto o Curintia não. Estréia é tensa mesmo, não adianta. São Paulo também penou pra vencer o Al-Ittihad da Arábia Saudita em 2005 (não como hoje, mas aquele São Paulo era superior a esse Corinthians) e o Inter quase se lascou contra sei lá quem em 2006 (fora a épica "Mazembada" em 2010). Acho que só o Santos contra os japas ano passado que teve mais tranquilidade.

Domingo é outro jogo. O Corinthians jogará com menos medo e muito mais garra (isso se o Chelsea passar, se for o Monterrey é capaz do Curintia entrar mais com o salto alto).
 
(não como hoje, mas aquele São Paulo era superior a esse Corinthians)
Você acha isso mesmo ou é clubismo? Eu não acho que era melhor não, talvez do mesmo nivel.

Mas quanto ao resto, concordo com o Guilherme, nenhumm time brasileiro teve vida facil no primeiro jogo, nem mesmo o Santos ano passado, que ganhou bem mas não teve facilidade.

O Milton Leite falou algo interessante: A razão do primeiro jogo sempre ser tão tenso é pq a responsabilidade de vencer é sempre do latino-americano, e bem ou mal, esses times arabes tão longe de ser as porcarias que eram lá pra 1990, além, claro, dos times brasileiros também não serem mais tão fortes quanto no mesmo periodo.
Contra o Chelsea a responsabilidade é dos ingleses, acredito que o Corinthians jogará até mais tranquilo do que hoje.
 
Apesar de tudo, eu nem corneto o Curintia não. Estréia é tensa mesmo, não adianta. São Paulo também penou pra vencer o Al-Ittihad da Arábia Saudita em 2005 (não como hoje, mas aquele São Paulo era superior a esse Corinthians) e o Inter quase se lascou contra sei lá quem em 2006 (fora a épica "Mazembada" em 2010). Acho que só o Santos contra os japas ano passado que teve mais tranquilidade.

Domingo é outro jogo. O Corinthians jogará com menos medo e muito mais garra (isso se o Chelsea passar, se for o Monterrey é capaz do Curintia entrar mais com o salto alto).

O Inter penou em 2006 contra ninguém menos que o próprio Al Ahly.
 
É difícil comparar, aquele time jogava num 5-3-2 feio que dói, o Timão joga num 4-5-1. É até difícil fazer jogador a jogador...
 
Você acha isso mesmo ou é clubismo? Eu não acho que era melhor não, talvez do mesmo nivel.


Sem clubismo, acho (não vou comparar jogador por jogador pois são esquemas diferentes):


GOLEIRO
Rogério Ceni em 2005, no MELHOR ANO DA SUA CARREIRA, era bastante superior ao Cássio.

ZAGA
Lugano é/era superior a Chicão ou Paulo André. Fabão em 2005 (veja bem, em 2005) tinha um nível semelhante aos jogadores do Corinthians. Edcarlos era pior que qualquer zagueiro do Corinthians (mas se vocês jogassem com 3 zagueiros, o Wallace seria titular e equivalente a ele).

LATERAIS
Cicinho (que seis meses depois foi pra Copa, seis meses antes foi titular na Copa das Confederações e após o Mundial do SP foi jogar no Real Madrid) era absurdamente superior ao Alessandro. Júnior (que deveria ter ido pra Copa de 2006 na reserva do Roberto Carlos) era milênios luz à frente do Fábio Santos (que por sinal, era o reserva dele em 2005)

VOLANTES
Empatava. Eu sei que você vai falar de Ralf e Paulinho, mas Mineiro e Josué até Copa do Mundo disputaram (não a mesma). Mineiro jogou MUUUUUITO no São Paulo, mas muito mesmo. E Josué depois foi ser capitão de um time mediano da Bundesliga (e esse time foi campeão alemão).

MEIAS
Se a gente considerar que o São Paulo só tinha um meia mesmo (esquema tático), e que ele hoje tá no Corinthians...

ATAQUE
Aloísio era um centroavante que fazia o pivô como ninguém, mas não fazia gol. Paolo Guerrero é um centroavante mediano. Até dá pra falar que o Guerrero é melhor (embora o Aloísio fosse jogador de "esquema tático"). Porém, por melhor que seja o Sheik, ele é incomparável ao Amoroso (que era craque, de verdade).

TÉCNICOS
Não comparo. O trabalho do Tite no Corinthians era irreprensível, mas o do Autuori no São Paulo também foi. Se bem que... o Autuori já chegou no São Paulo tendo uma Libertadores no currículo (1997, no Cruzeiro) e um Brasileirão (roubado, mas tem).


Agora, se você comparar o Corinthians atual com o São Paulo do Muricy (se bem que houveram mudanças grandes ao longo dos 3 anos e meio que ele ficou aqui), aí eu acho parelho.



É difícil comparar, aquele time jogava num 5-3-2 feio que dói, o Timão joga num 4-5-1. É até difícil fazer jogador a jogador...


Sim, 5-3-2 feio que dói. Cicinho e Júnior nunca subiam... :roll:



O São Paulo 2005 (você tá confundindo com o time da era Muricy) jogava num 3-5-2 beeeeem ofensivo, enquanto o Corinthians, a meses e meses joga num 4-4-2 mais clássico (com dois meias e dois atacantes).
 
Na boa, clubismo é achar o atual corinthians melhor.

Aquele SPFC era tão organizado taticamente quanto o Corinthians do Tite, mas tinha jogadores, como Amoroso e Ceni, muito superiores a qualquer um do corinthians atual. Tinha Junior e Cicinho que apoiavam muito bem o ataque (Cicinho, te odeio, abs), e uma dupla de volante que fez história no Morumbi.

Eu sou fã confesso do Paulinho, o acho melhor que o Josué, até. Mas Mineiro em 2005 coloca o Ralf 2012 no bolso. E os dois bambis eram ainda mais entrosados que os dois gambás atuais, IMO.

Mas, no fim, ambos perderiam pro Palmeiras 2003, isso é um fato.
 
Guilherme Sanders: Eu acho que comparação jogador-jogador um pouco injusta em alguns casos. O Corinthians, para mim, se organiza melhor em campo do que o time do São Paulo campeão de 2005. Até entendendo que na analise feita exista superioridade do São Paulo de 2005, porém acho o time atual do Corinthians mais "conscistente". Acho que existe hoje mais camaradagem no time do Timão do que do São Paulo em 2005, porém aceito que ambos são melhores que o Inter de 2006 e 2010. Pelego, não fique bravo comigo!!

Neithan: Eu acho a dupla do Corinthians de volantes melhor do que a do São Paulo de 2005. Não nego que Mineiro e Josué fizeram chover no Morumbi, mas Paulinho e Ralf, para mim, se comparam a Vampeta e Rincon. Ganharam um brasileiro e uma liberta pelo CORINTHIANS. E não apenas por titulos, mas por futebol mesmo eu prefiro os dois, apesar de considerar Mineiro e Josué umas das melhores duplas de voltantes que eu vi em vida.

E eu to um pouco bebado, me desculpem se eu errei demais a ortografia ou se eu fui agressivo, mas faz parte! hahaha
 
Time mexicano em mundial é sempre uma bosta e amarela fácil.

Mal começou o 2° tempo e o Chelsea já fez dois gols seguidos, um deles contra e no momento que posto aqui tá 3x0. Fora que houve outros perdidos pois era pra tá goleando bem mais.
 
Eu sou totalmente contra esse papo de que o Corinthians tem boas chances de ganhar do Chelsea. Primeiro porque esse time atual do Corinthians é bem pior que o campeão da libertadores, segundo porque nas 2 últimas semanas o time do Chelsea fez boas partidas e o entrosamento começou a aparecer, principalmente os gols do Torres que estava sumido. Ainda não é um Drogba, mas está bem melhor que antes. A bola começou a entrar.

Então a única chance que eu vejo o corinthians sendo campeão é segurar o 0 a 0 até os 35 e ai tentar fazer o gol e depois fazer a retranca.

Porque posso afirmar aqui que se o Corinthians fizer um gol no primeiro tempo e se retrancar (como sempre se retranca), ele toma o empate e a virada. Essa retranca nunca dará certo porque os meias Douglas e Danilo são mais lentos que o Rubinho então não existe contra ataque a não ser que haja a ligação direta. Se houvesse um velocista como o Lucas até poderia dar certo. Ai eu diria que somente um milagre segurar o Chelsea, que jogador por jogador é infinitamente superior e vai ser preciso que os Corinthianos façam a partida da vida, que o Tite seja feliz nas escolhas, que o gol saia depois dos 35 para não dar tempo de reação..

Não digo também que será fácil para o Chelsea, isso acho que não. Sempre achei que um conjunto forte é superior a grandes individualidades e o Santos do ano passado é um exemplo. Mas eu vou colocar meu dinheiro no Chelsea desta vez.
 
Eu sou totalmente contra esse papo de que o Corinthians tem boas chances de ganhar do Chelsea. Primeiro porque esse time atual do Corinthians é bem pior que o campeão da libertadores, segundo porque nas 2 últimas semanas o time do Chelsea fez boas partidas e o entrosamento começou a aparecer, principalmente os gols do Torres que estava sumido. Ainda não é um Drogba, mas está bem melhor que antes. A bola começou a entrar.

Então a única chance que eu vejo o corinthians sendo campeão é segurar o 0 a 0 até os 35 e ai tentar fazer o gol e depois fazer a retranca.

Porque posso afirmar aqui que se o Corinthians fizer um gol no primeiro tempo e se retrancar (como sempre se retranca), ele toma o empate e a virada. Essa retranca nunca dará certo porque os meias Douglas e Danilo são mais lentos que o Rubinho então não existe contra ataque a não ser que haja a ligação direta. Se houvesse um velocista como o Lucas até poderia dar certo. Ai eu diria que somente um milagre segurar o Chelsea, que jogador por jogador é infinitamente superior e vai ser preciso que os Corinthianos façam a partida da vida, que o Tite seja feliz nas escolhas, que o gol saia depois dos 35 para não dar tempo de reação..

Não digo também que será fácil para o Chelsea, isso acho que não. Sempre achei que um conjunto forte é superior a grandes individualidades e o Santos do ano passado é um exemplo. Mas eu vou colocar meu dinheiro no Chelsea desta vez.

Pronto! O palpite que faltava! Corinthians campeão, e goleando o Chelsea no domingo. :lol:
 
Parabéns Curintia... :(


Pelego zicou!




Eu sou fã confesso do Paulinho, o acho melhor que o Josué, até. Mas Mineiro em 2005 coloca o Ralf 2012 no bolso. E os dois bambis eram ainda mais entrosados que os dois gambás atuais, IMO.

Na verdade Neithan, a comparação correta seria Mineiro x Paulinho e Josué x Ralf, o contrário do que você fez. Eu pessoalmente também prefiro Mineiro e Josué, mas como sei que isso geraria uma discussão imensa, preferi colocar "empate" pra simplificar. ;)

Mas, no fim, ambos perderiam pro Palmeiras 2003, isso é um fato.

Palmeiras de 2003 perderia pro São Paulo de 1996 (o pior que vi jogar), com Sandoval na meia e Valdir Bigode de centroavante.


Guilherme Sanders: Eu acho que comparação jogador-jogador um pouco injusta em alguns casos. O Corinthians, para mim, se organiza melhor em campo do que o time do São Paulo campeão de 2005. Até entendendo que na analise feita exista superioridade do São Paulo de 2005, porém acho o time atual do Corinthians mais "conscistente".

Eu discordo, mas entendo e respeito esse seu ponto de vista. ;)

Mas assim, o São Paulo de 2005 era extremamente bem arrumado taticamente também, só que muito mais ofensivo que o Corinthians atual. O problema é que o povo confunde o São Paulo de 2005 do Leão/Autuori (até porque Autuori só ficou seis meses) com o São Paulo do Muricy (esse sim retranqueiro e dependente de chuveirinho na área). Tanto que sobrou na Liberta de 2005, meteu 5x2 no River Plate (placar agregado) na semifinal, sendo que era o último grande time do River (com Gallardo, Salas, Mascherano, etc), ganhou as duas em cima do Palmeiras (que tinha um time fraco, mas clássico é clássico), destruiu na final, etc. Só perdeu UM jogo o torneio inteiro, o segundo jogo das quartas de final contra o Tigres do México, e ainda sim porque jogou com meio time reserva (já tinha metido 4x0 no jogo de ida no Morumbi, no famoso jogo onde o Rogério quase fez um hat-trick).

Acho que existe hoje mais camaradagem no time do Timão do que do São Paulo em 2005, porém aceito que ambos são melhores que o Inter de 2006 e 2010. Pelego, não fique bravo comigo!!

Ah, mas aí é óbvio. O Inter de 2006 era ótimo (embora inferior ao SP 05 e ao COR 12), mas o de 2010 foi o campeão mais "aos trancos e barrancos" da história recente da Libertadores.

Neithan: Eu acho a dupla do Corinthians de volantes melhor do que a do São Paulo de 2005. Não nego que Mineiro e Josué fizeram chover no Morumbi, mas Paulinho e Ralf, para mim, se comparam a Vampeta e Rincon. Ganharam um brasileiro e uma liberta pelo CORINTHIANS. E não apenas por titulos, mas por futebol mesmo eu prefiro os dois, apesar de considerar Mineiro e Josué umas das melhores duplas de voltantes que eu vi em vida.

Mas Mineiro e Josué também ganharam uma Liberta (2005) e um Brasileiro (2006) pelo São Paulo. E o Mundial contra o Liverpool (com o Mineiro fazendo o gol do título, inclusive). E também o Paulistão 2005. Mas posso aceitar quem prefira Ralf e Paulinho. Discordo, mas aceito, porque os caras são fodas também (quer dizer, o Ralf nem acho tããããããão foda, mas Paulinho é jogador de seleção).

E eu to um pouco bebado, me desculpem se eu errei demais a ortografia ou se eu fui agressivo, mas faz parte! hahaha

Relaxa, isso é normal! hehehehehe.

Cara, ainda bem que não entrei no fórum ontem quando cheguei (quase 2h00), tava muito, mas muito de fogo! Pra você ter uma idéia, fui de táxi pro bar, pois já sabia que ia dar merda... :lol:

Hoje tá foda, quase parei o carro vindo pro trabalho, pra vomitar. :(
 
Deu vergonha alheia do Edmundo hoje. Tentando provar por A + B que o quarteto ofensivo do Timão é melhor que o do Chelsea. Note que ele n disse que são mais entrosados ou taticamente, mas sim tecnicamente. Um ABSURDO completo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo