• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] As Máscaras de Nyarlathotep (OFF)

Onde arranjo material pra montar meu personagem? no livro que tenho não tem várias perícias, como medicina, farmácia, etc.
 
Call of Cthulhu Core Rlebook e Call of Cthulhu Fastplay

O Fastplay é bem basicão mesmo, mas o Core Rulebook com certeza traz essas informações! Não sei qual edição você tem, mas dá uma olhada nas páginas 40, 42, 64 e 66 (se for a 5.6) ou 42, 44, 68 e 71 (se for a 6ª edição).
 
Salve, Mestre Hunter!

Estou aceitando novos jogadores, sim. O Tsvet não me respondeu e estou esperando tb a respondo do Lewis, mas seria uma honra tê-lo jogando conosco.

Pequenos sugestões que você poderia pensar na ficha de sua investigadora para adequá-la ao cenário (Nova Iorque, 1925): Sueko seria uma aluna genial, mas um pouco mais velha (21-24 anos), tendo terminado já a faculdade em Miskatonic onde está cursando um mestrado (em curso a sua escolha) sob a orientação de um professor que pode estar no grupo (pretendo colocar esse aí na mão do Felarhix, que deixou livre o personagem dele). Ela também poderia ser nipo-americana, ao invés de brasileira, para justificar seu ingresso numa faculdade americana.

Fora isso, belê. Se precisar de mais ajuda na elaboração da ficha, é só perguntar.

Abs e bem-vindo ao grupo.

Ok. Vou precisar de ajuda Sim.

Aliás, se quiser montar a ficha pra mim , pode montar.

Sueko poderia ser formada em História e pode estar cursando um Mestrado em alguma especialiade no gênero, como história antiga ou arqueologia....

Background:
Ela seria uma Pj com baixos atributos físicos, compensando com inteligência e controle emocional (sabedoria)...Tímida e um pouco recatada, não gosta de pessoas escandalosas e espaçosas. Prefere deixar pessoas explosivas de lado , não alimentando discussões. Muitas vezes, desarma um "oponente" com um sorriso simpático e olhar quase angelical. Mas quando irritada(e precisaria de muito pra tirá-la do sério, como agressão física...Agressões verbais não a abalam com frequência, a não ser na TPM,kkk), mas ela sabe argumentar e usar um pouco de sarcasmo quando necessário...Sueko não gosta de pessoas de baixa intelectualidade, pois não consegue conversar com elas de "igual para igual"...Isso a torna um pouco arrogante às vezes...

Se possível, poderia adotar a profissão Arqueóloga, então, caso ninguém tenha escolhido essa.Para compensar um pouco a força baixa, ela poderia ter uma destraza um pouquinho acima e possuir COnhecimento em Aikidô (arte marcial dos samurais), aprendido com seu pai, que morreu à cerca de 4 anos, em circunstâncias misteriosas, ao tentar voltar ao Japão, depois de visitá-la quando se formou em História...A polícia ainda não descobriu o(s) assassinos...(esse gancho poderia ser usado pelo Narrador , se quiser)...

Vou ver se consigo monstar uma ficha..E log mando por MP...Mas vou precisar de MUITA ajuda...
 
Ver anexo CoC_Char_Sheet_v2.0.docBom, segue a ficha parcial...

Não sei como distribuir o dinheiro e skills, mas os atributos, eu acho que saquei..

mestre Jeff, poderia me ajudar nisso?

Para Skills físicos, gostaria de graduações ligeramente acima da média emSneak (ela é discreta) e Arte MArcial (Aikidô, que baseia-se mais na destreza que na força física) e graduação em armas branca (Aikidô ensina luta com espadas e facas além de autodefesa)...

Mas ela é muito mais intelectual que atleta, podendo gastar skills com idiomas, literatura, informática , eletrônica , elátrica, mecânica e robótica (esses últimos muito apreciados por orientais)....

Vou tentar anexar o arquivo...
 
Ver anexo 43572Bom, segue a ficha parcial...

Não sei como distribuir o dinheiro e skills, mas os atributos, eu acho que saquei..

mestre Jeff, poderia me ajudar nisso?

Para Skills físicos, gostaria de graduações ligeramente acima da média emSneak (ela é discreta) e Arte MArcial (Aikidô, que baseia-se mais na destreza que na força física) e graduação em armas branca (Aikidô ensina luta com espadas e facas além de autodefesa)...

Mas ela é muito mais intelectual que atleta, podendo gastar skills com idiomas, literatura, informática , eletrônica , elátrica, mecânica e robótica (esses últimos muito apreciados por orientais)....

Vou tentar anexar o arquivo...

Beleza, Hunter!

Vou ler com atenção sua ficha, completar o que falta, juntar com as outras que já recebi e depois dou um feedback pra cada um e também uma explanada geral pra galera justificando a reunião de seus investigadores num grupo.

Só lembrando que a história se passa nos anos 1920, então não vou colocar pontos em informática, eletrônica e robótica... :mrgreen:
 
O Anderson me perguntou e eu lembrei que esqueci de juntar mais duas perícias, assim coom fiz com Persuade+Bargain+Fast Talk = Persuade.

É que CoC tem duas perícias envolvendo furtividade: Hide, pra se esconder de repente, numa situação em que o personagem não estava preparado; e Sneak, que é a "arte de se mover em silêncio". Considerem apenas Sneak, esquecendo Hide, e coloquem pontos só nela.

Outra perícia assemelhada é Conceal, "ocultamento", que serve para esconder obejtos no corpo ou em algum lugar em que outro não possa achá-los. Essa continua valendo, ok?
 
O Anderson me perguntou e eu lembrei que esqueci de juntar mais duas perícias, assim coom fiz com Persuade+Bargain+Fast Talk = Persuade.

É que CoC tem duas perícias envolvendo furtividade: Hide, pra se esconder de repente, numa situação em que o personagem não estava preparado; e Sneak, que é a "arte de se mover em silêncio". Considerem apenas Sneak, esquecendo Hide, e coloquem pontos só nela.

Outra perícia assemelhada é Conceal, "ocultamento", que serve para esconder obejtos no corpo ou em algum lugar em que outro não possa achá-los. Essa continua valendo, ok?

Ok, Jeff, mas eu devo pegar alguma outra Skill no lugar do Hide?
 
Duvida! Pro meu personagem saber falar e escrever Italiano como segunda lingua... preciso por pontos? Quantos?
 
Tenho mais duvidas! ahahaha

Estou enviando a primeira Revisão da Ficha. Troquei Skills e pontos.
 

Anexos

  • Antonio Serpeloni Ficha Rev1.doc
    144,5 KB · Visualizações: 12
Duvida! Pro meu personagem saber falar e escrever Italiano como segunda lingua... preciso por pontos? Quantos?

Prator,

Pelo que vi na história de seu PC, ele nasceu na Itália e foi pros EUA com sete anos, então você pode considerá-lo bilíngue, com o valor gratuito de EDUx5 para o italiano e o inglês. Depois corrijo isso na sua ficha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo