• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] As Máscaras de Nyarlathotep (OFF)

Jeff, estou anexando o Background e a Ficha. Eu não sei se com o Background você vai dar alguma bonificação.

O velho mordomo vai ser meu segundo personagem.

Devo mudar alguma coisa na ficha? O que achou? De-me um help, please!
 

Anexos

  • Antonio Serpeloni.doc
    27,5 KB · Visualizações: 27
  • Antonio Serpeloni Ficha.doc
    144,5 KB · Visualizações: 13
Jeff, estou anexando o Background e a Ficha. Eu não sei se com o Background você vai dar alguma bonificação.

O velho mordomo vai ser meu segundo personagem.

Devo mudar alguma coisa na ficha? O que achou? De-me um help, please!

Prator, amanhã comento com detalhes seu PC. Antes rola 1d6 aqui pra definirmos o nível de riqueza dele.
 
Fiquei muito interessado em participar, o problema é que não sei muita coisa de Cthulhu(sei as regras básicas e consigo montar um personagem tranquilamente, mas nada muito além disso), será que vai ser um problema?
 
Riqueza:
[roll0]

Foi Beeeem!

Duvidas quanto a ficha:
Qual a função da skill Artes Marciais sendo que eu tenho uma skill pra atirar e outra pra socar?
É persuadir ou barganhar que o Criminoso tem?
 
Última edição:
Fiquei muito interessado em participar, o problema é que não sei muita coisa de Cthulhu(sei as regras básicas e consigo montar um personagem tranquilamente, mas nada muito além disso), será que vai ser um problema?

Lewis,

A maioria dos que jogaram/estão jogando os cenários de CoC aqui nem conhecia o sistema, então não seria problema. Se você gosta das histórias de Lovecraft e de aventuras de investigação e horror, será bem-vindo ao grupo.

Riqueza:
[roll0]

Foi Beeeem!

Duvidas quanto a ficha:
Qual a função da skill Artes Marciais sendo que eu tenho uma skill pra atirar e outra pra socar?
É persuadir ou barganhar que o Criminoso tem?

Prator,

A perícia Artes Marciais dobra o dano causado em combates corpo-a-corpo. Além disso, dependendo do nível e da luta escolhida, pode dar bônus no uso de certas armas brancas e possibilitar desarmar oponentes, imobilizá-los etc.

Pelas regras o criminoso deve possuir a perícia Fast Talk (Lábia), mas para facilitar as coisas eu preferi unir três skills que tem quase a mesma função, a de convencer outra pessoa: são elas Persuade, Fast Talk e Bargain, que se tornaram apenas Persuade (habilidade muito útil, aliás!).
 
Última edição:
Tem como ser mais especifico quanto a Artes Marciais? Eu rolo um soco, por exemplo... dai o inimigo rola esquiva, então eu rolo artes marciais pra saber se vai dobrar o dano?

Pretendo por mais Persuade, então.
 
Tem como ser mais especifico quanto a Artes Marciais? Eu rolo um soco, por exemplo... dai o inimigo rola esquiva, então eu rolo artes marciais pra saber se vai dobrar o dano?

É isso que a regra diz, mas eu acho meio sem noção. Prefiro que o atacante já role sua perícia em Artes Marciais no lugar do soco/chute e aplique o dano dobrado caso o alvo não se esquive/apare.
 
Você prefere... mas vai ser feito assim? Porque até então eu não puis nada em Artes Marciais, mas em soco. Dai colocaria um pouco em Artes Marciais apenas pra tentar dobrar vez ou outra o dano.
 
Se alguém colocar Artes Marciais na ficha e justificar na história, vou usar esse sistema, sim. Então, se quiser investir no combate c-a-c, pode realocar todos os pontos de soco pra AM e dizer que seu investigador treinava boxe nas horas vagas, por exemplo.
 
Nesse caso a Destreza serve pra calcular o point blank (queima-roupa) de uma arma. Se o alvo estiver dentro de DEX metros, um teste de arma de fogo tem o dobro da chance de acerto. O dano, no entanto, não é modificado por essa regra.
 
O interessado Pell não se manifestou, e nem acredito que o fará em breve (não entra no fórum desde 14/02), então estou passando a vaga dele para o Tsvet.

Vamos estipular uma semana (até 03/03) para a criação dos investigadores, ok?

Elencando então quem confirmou a presença no jogo:

- Zweger (detetive? ou repórter?)
- Prator (criminoso)
- Anderson-sama (detetive?)
- Fellarhix (qualquer um)
- Amon Gwareth (ainda não disse qual o tipo de PC)

Oi Mestre Jeff!

Sempre tive curiosidade de aprender esse sistema.

Se ainda tiver vaga, gostaria de jogar.

Minha personagem seria uma garota de 17 anos, estudante (nerd), porém com beleza oculta atrás de um par de´óculos e corte de cabelo ruim....Ela poderia ser daquelas garotas curiosas , boas de matemática, com falicilidade para resolver enigmas de lógica...

Se tiver vaga, gostaria de uma ajudazinha para montar a ficha:

images

Nome: Sueko Mikwa
Profissão: estudante
Idade: 17 anos.
Nacionalidade: Brasileira (descendente de orientais)
Idiomas: Português e japonês.
Motivação: Tédio ou Curiosidade.

Se me aceitar na aventura, me manda um MP, ok ?Poderei postar de 3 a 4 x vezes por semana....
 
Última edição:
Oi Mestre Jeff!

Sempre tive curiosidade de aprender esse sistema.

Se ainda tiver vaga, gostaria de jogar.

Minha personagem seria uma garota de 17 anos, estudante (nerd), porém com beleza oculta atrás de um par de´óculos e corte de cabelo ruim....Ela poderia ser daquelas garotas curiosas , boas de matemática, com falicilidade para resolver enigmas de lógica...

Se tiver vaga, gostaria de uma ajudazinha para montar a ficha:
Nome: Sueko Mikwa
Profissão: estudante
Idade: 17 anos.
Nacionalidade: Brasileira (descendente de orientais)
Idiomas: Português e japonês.

Poderei postar de 3 a 4 x vezes por semana....

Salve, Mestre Hunter!

Estou aceitando novos jogadores, sim. O Tsvet não me respondeu e estou esperando tb a respondo do Lewis, mas seria uma honra tê-lo jogando conosco.

Pequenos sugestões que você poderia pensar na ficha de sua investigadora para adequá-la ao cenário (Nova Iorque, 1925): Sueko seria uma aluna genial, mas um pouco mais velha (21-24 anos), tendo terminado já a faculdade em Miskatonic onde está cursando um mestrado (em curso a sua escolha) sob a orientação de um professor que pode estar no grupo (pretendo colocar esse aí na mão do Felarhix, que deixou livre o personagem dele). Ela também poderia ser nipo-americana, ao invés de brasileira, para justificar seu ingresso numa faculdade americana.

Fora isso, belê. Se precisar de mais ajuda na elaboração da ficha, é só perguntar.

Abs e bem-vindo ao grupo.
 
Irei participar com certeza, meu personagem será um private investigator, já tenho boa parte do BG pronta, se não tiver muitos problemas fazendo a ficha posto os dois ainda hoje.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo