• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Call of Cthulhu] As Máscaras de Nyarlathotep (OFF)

Obrigado a todos.

A situação das fichas é a seguinte:


Player: Lewis.
Personagem principal: Adam Sullivan, Private Investigator.
Status: Ficha Aprovada com pequenas modificações (exclui Hide, Fast Talk e Bargain e redistribui os pontos)

Player: Anderson-sama
Nome e profissão do titular: Alex M'cDonnel Desocupado funcional
Status: Falta distribuir muitos pontos de perícia, mas preciso saber a formação acadêmica dele pra opinar. Mas não deixe de por pontos em Listen, Spot hidden, Library Use...
Obs: Apaguei Hide (redistribua os 50 pontos). Devido ao tamanho inicial do grupo, o reserva não poderá estar junto com o titular.

Player: Prator
Nome e profissão do personagem principal: Antonio Serpeloni, Gângster e Contador
Status da ficha: Ficha aprovada. Não precisa se preocupar com o reserva por agora.

Player: Zweger
Nome e profissão do personagem principal: Phineas Ward, médico.
Status da ficha: Ficha aprovada.

Player: Felarhix
Nome e profissão do personagem principal: Prof. Abraham Cowleys, arqueólogo e professor na Univ. Miskatonic
Status da ficha: Eu mesmo estou montando, mando pra ele amanhã ou depois.

Faltam as fichas e BGs dos investigadores do Tsvet, do Mestre_Hunter e do Amon Gwareth. Vou aguardar até o final desta segunda (05/03).
 
Última edição:
Player: Felarhix
Personagem principal: Prof. ABRAHAM Cowleys, Professor de Arqueologia.
Personagem secundário: George, filho.
Status: Ficha pronta, BG pronto.


Mestre, qual é o dado que preciso rolar para a riqueza?
 
Última edição:
Player: Tsvet
Personagem principal: Qiang Zhi [Qiang significa força, Zhi pode significar vontade ou sabedoria]
Profissão: Caçador de Tesouros
Personagem secundário: Nathan Keith O'Carrol
Profissão: Aprendiz de Qiang Zhi, pretende seguir os passos do seu tutor.
=Status=
Ficha: Ver anexo Qiang Zhi.doc
BG:Ver anexo 43816

Se a ficha estiver errada ou "burra", por favor, me dê um toque.
 
Última edição:
Retirado da história:
Cursou Psicologia e Literatura, formando-se aos vinte e engatando vários mestrados e doutorados sob pseudônimos diversos. Até hoje doutores ficam boquiabertos com as teses e antíteses que ele escrevera em várias universidades mundo a fora. Também cursara direito, mas diz que odeia a profissão.
 
Player: Felarhix
Personagem principal: Prof. ABRAHAM Cowleys, Professor de Arqueologia.
Personagem secundário: George, filho.
Status: Ficha pronta, BG pronto.


Mestre, qual é o dado que preciso rolar para a riqueza?

1d6-1 (somando aos 7 do Credit Rating) para definir o nível.
 
Retirado da história:

Ok, foi falha minha. Coloque muitos pontos em Credit Rating (pela riqueza da família - no mínimo 86%=9+1d6-1) e o restante (lembre-se de que além dos 55 que tinha deixado há mais 50 que tirei do Hide) em Química, Geologia ou Locksmith (ficando mais próximo de um Sherlock...).
 
ATENÇÃO: GRUPO FECHADO.

Serão estes os seis investigadores que tentarão frustrar os planos do Deus Escuro:

Player: Lewis
Personagem principal: Adam Sullivan, Private Investigator.
Status: Ficha Aprovada com pequenas modificações (exclui Hide, Fast Talk e Bargain e redistribui os pontos)

Role 1d6-1 para a riqueza.

Player: Anderson-sama
Nome e profissão do titular: Alex M'cDonnel Desocupado funcional
Status: Aprovada, mas ainda falta distribuir muitos pontos de perícia.

Role 1d6-1 para a riqueza.

Player: Prator
Nome e profissão do personagem principal: Antonio Serpeloni, Gângster e Contador
Status da ficha: Ficha aprovada
. Não precisa se preocupar com o reserva por agora.

Player: Zweger
Nome e profissão do personagem principal: Phineas Ward, médico.
Status da ficha: Ficha aprovada.


Player: Felarhix
Nome e profissão do personagem principal: Prof. Abraham Cowleys, arqueólogo e professor na Univ. Miskatonic
Status da ficha: ficha aprovada.


Player: Tsvet
Nome e ocupação do titular: Qiang Zhi, Caçador de Tesouros
Status: Ficha aprovada, falta o BG.
 
Última edição:
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

Sistema de Jogo: Vou usar as regras do livro básico de Call of Cthulhu - CoC (6ªedição), em inglês, além de algumas inovações e tabelas interessantes retiradas do manual do Basic Role Playing (4ª edição), ambos da Chaosium. Mas não sou nenhum fanático por regulamentos, então eu posso alterá-los levemente, sempre visando a diversão do grupo. Vocês não precisam conhecer o sistema a fundo, basta o roleplay ou no máximo uma lida no Fast Play que está aí na minha assinatura como "Resumo das Regras".

Frequência de postagens: O número de posts ideal por jogador é de pelo menos 3 ou 4 por semana. Normalmente eu, na posição de Keeper (o DM de CoC), posto uma vez por dia e aguardo 24 horas pelas respostas dos jogadores. Se alguém não posta, sigo adiante com as ações dos outros. Vou abrir uma exceção, aguardando mais 24 horas, apenas para casos em que o movimento do personagem é absolutamente necessário para o jogo ou para sua própria sobrevivência. Atentem que não levo em conta esses prazos nos finais de semana ou feriados.

Comprometimento, ausência e desistência: Uma partida de PbF, para fluir e garantir a diversão do grupo, depende da presença e participação de todos. Nada mais chato do que o jogo parar porque alguém não age justamente em um momento crucial da aventura. Assim, gostaria que cada um deixasse explícito quantas vezes pode/deve postar de segunda a sexta, sem constituir isso uma obrigação, obviamente, apenas uma responsabilidade para com os colegas e o mestre. Também é importante avisar o keeper com antecedência quando for se ausentar do jogo por mais do que dois dias para que eu tome as providências para a partida continuar e não elimine desnecessariamente o investigador. O mesmo vale para quem não puder/ quiser continuar na campanha por qualquer motivo.

On, Off e Diário: Quem já jogou um PbF sabe as diferenças entre os tópicos [ON] e [OFF] da aventura. O “on” é o local onde o jogo propriamente ocorre, com as descrições do mestre, as ações dos personagens, as imagens e handouts etc. O “off” serve para tirar dúvidas sobre as regras, fazer comentários paralelos, gracejos e tudo o que não envolva diretamente as ações. Breves comentários ou dúvidas sobre uma ação podem ser feitos dentro do jogo, deixando isso claro com um “off” antes dessas ações. A novidade que implantei nesta partida é o tópico “Diário de Campanha”, reservado para vocês irem anotando as pistas, deduções, objetos e NPCs encontrados etc. Usem e abusem desse recurso, pois sem ele o jogo tende a não fluir dada a enorme quantidade de informações que os investigadores vão colher no transcorrer das aventuras.

Metagaming: Masks of Nyarlathotep é uma das campanhas mais jogadas de CoC, então é muito simples encontrar na internet dezenas de sites com a narração completa do jogo, sem falar no próprio livro. Sei que é difícil segurar a curiosidade, mas tentem não ler muito sobre as pistas e a estória para não estragar sua própria diversão ou pior, a dos colegas. Se não der pra evitar uma olhadela nessas fontes, digam não ao Metagaming, por favor.

Faith Points: É a primeira vez que uso esse recurso (explicado no primeiro post deste tópico), então me lembrem quando quiserem usá-los.

Construção coletiva do cenário: Mais uma obviedade sobre o RPG, mas todos sabemos que a estória se constrói coletivamente. Então, conto com sugestões de vocês na hora das descrições e ações dos NPCs, fazendo perguntas e sugerindo alternativas que não estejam no roteiro. Se usado sem abusos e com coerência, é muito útil e enriquecedor o recurso de intervenção do personagem como “acho que eu não falei pra vocês que tenho um primo morando aqui em Londres que é colecionador de antiguidades, não?” (ou coisas do tipo), trazendo para a partida possíveis contatos, conexões e conhecimentos.

Handouts: Possuo o livro da campanha em inglês e em espanhol. Como não tenho condições nem paciência para traduzir todos os handouts (pistas) da aventura, pretendo postá-los no original. Por isso, pergunto se vocês têm preferência por um ou outro idioma ou se devo colocar os documentos nas duas versões.

Regra Número 1: RPG é um jogo que DEVE ser divertido para todos. Esse é o espírito e a base da nossa campanha. Se alguma coisa que escrevi aqui for do desagrado de alguém ou puder sabotar nosso prazer de jogar, avisem-me para que possamos mudar o quanto antes. O mesmo vale durante o transcorrer da partida. Tudo nesse jogo deve girar em torno da satisfação do grupo, então não tenhamos pudor de criticar algo que esteja atrapalhando esse objetivo.

Devo colocar a primeira postagem em "ON" entre hoje e amanhã.

Obrigado, Bem-vindos às “Máscaras de Nyarlathotep” e cuidem de sua Sanidade!
 
Última edição:
Riqueza:
[roll0]

Foi Beeeem!

Duvidas quanto a ficha:
Qual a função da skill Artes Marciais sendo que eu tenho uma skill pra atirar e outra pra socar?
É persuadir ou barganhar que o Criminoso tem?

Rolei 5 na Riqueza.

Quanto aos "Handouts", só no Ingles.

Quanto a frequencia, durante a semana poderei postar em média 2 vezes por dia. Finais de semana são uma incognita! ahahaha
 
Bem, eu nunca joguei nada que chegasse perto de Cthulhu (talvez Ravenloft?), então sei nem sistema nem campanha.
Jeff, acha necessário eu pegar o livro de sistemas para aprender as manhas, ou posso ir só no roleplay?

E me prontifico a manter o primeiro post do Diário da Campanha atualizado (assim que ele for criado), editando ele sempre que tiver um post novo lá para que fique tudo centralizado e ninguém tenha que ficar pescando informações nas páginas.
 
Bem, eu nunca joguei nada que chegasse perto de Cthulhu (talvez Ravenloft?), então sei nem sistema nem campanha.
Jeff, acha necessário eu pegar o livro de sistemas para aprender as manhas, ou posso ir só no roleplay?

E me prontifico a manter o primeiro post do Diário da Campanha atualizado (assim que ele for criado), editando ele sempre que tiver um post novo lá para que fique tudo centralizado e ninguém tenha que ficar pescando informações nas páginas.

Tsvet, só o Rolepay ou o resumo das regras tá bom.
 
Frequência de postagens: Diariamente, incluindo finais de semana.
Handouts: Em inglês, preferencialmente.

DM, gostaria de comentar mais um ponto sobre representação que certamente será chover no molhado para a maioria de nós:

Personagem é personagem, player é player!

Explico: Devemos ter a liberdade TOTAL de representar nossos personagens tal como eles são, sem nos preocuparmos se o player X vai ou não concordar conosco. Deve ficar claro que nada é pessoal e que as ações do personagens são somente dele. Não há certo ou errado em representação. Há sim o que mais condiz com a personalidade representada.

Digo isso pois já vi players discutindo feio por problemas entre seus personagens e me preocupo em separar aqui o joio do trigo. Não tenham pena, ajam como acham que seu investigador agiria.
 
Quanto aos Handouts pode postar em qualquer um dos dois.
Meu conhecimento em linguas são os mesmos, ou seja, quase nenhum. hehehe

Estou aqui todo dia.
 
Nem li tudo porque to muito cansado, mas com relação a frequência posto todos os dias. Agora devo postar mais pela manhã cedo e a noite.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo