• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

É, e sábado ganhou do Vasco =D
Pelo menos não cai, pq se ele cair e o Avaí subir, vai ser muito engraçado.
Não tenho nada contra os dois times, torço para o Figueira permanecer na 1ª divisão e p/ o Avaí subir, certemante via conseguir :joy:

Putz, se isso acontecesse ia ocorrer uma onda de suicídios por aqui, meo deus, ou matariam toda a comissão do Figueira!!!
 
Putz, se isso acontecesse ia ocorrer uma onda de suicídios por aqui, meo deus, ou matariam toda a comissão do Figueira!!!

hehehe é verdade
pelo que estava lendo no DC, o problema do Figueira, é na parte financeira que não estão se entendendo e acabam levando esses problemas para o campo, daí acabam perdendo ou jogando mal :roll:
mas, chegar a cair, acho que não cai..
^^
 
O difícil era ganhar do Náutico no horrível gramado dos Aflitos, agora, mesmo quem não é flamenguista tem que aceitar que o Flamengo está sim na briga pelo título... São 3 jogos seguidos dentro do Maracanã, e ainda tem confronto direto contra Palmeiras e Cruzeiro, o grande problema é que a última rodada é fora de casa contra o Atlético-PR, que, pelo jeito que as coisas andam, vai estar disputando pra não cair, aí é complicado...

Obs.: Minha simulação ficou MUITO equilibrada (e otimista, é lógico!) xD:

1 Flamengo 69 20 9 9 65 43 22 61
2 Palmeiras 69 20 9 9 63 43 20 61
3 Grêmio 69 19 12 7 62 35 27 61
4 Cruzeiro 67 20 7 11 63 43 20 59
5 São Paulo 67 38 18 13 7 60 34 26 59
 
O difícil era ganhar do Náutico no horrível gramado dos Aflitos, agora, mesmo quem não é flamenguista tem que aceitar que o Flamengo está sim na briga pelo título... São 3 jogos seguidos dentro do Maracanã, e ainda tem confronto direto contra Palmeiras e Cruzeiro, o grande problema é que a última rodada é fora de casa contra o Atlético-PR, que, pelo jeito que as coisas andam, vai estar disputando pra não cair, aí é complicado...

Obs.: Minha simulação ficou MUITO equilibrada (e otimista, é lógico!) xD:

1 Flamengo 69 20 9 9 65 43 22 61
2 Palmeiras 69 20 9 9 63 43 20 61
3 Grêmio 69 19 12 7 62 35 27 61
4 Cruzeiro 67 20 7 11 63 43 20 59
5 São Paulo 67 38 18 13 7 60 34 26 59

Se o Flamengo ganhar essas 3 e um dos outrs na disputa perder. O Mengão tem otimas chances e uma coisa é verdade.
 
mesmo quem não é flamenguista tem que aceitar que o Flamengo está sim na briga pelo título

Vaga na libertadores sim, mas título não. por dois fatores

* técnico de qualidade e competência questionável (até que me prove o contrário) Caio Jr.
* baixo aproveitamento nos confrontos diretos entre os 5 primeiros. Só ganhou um jogo até agora e quem quer ser campeão não pode ser ruim nesse quesito.

O S. Paulo tem justamente o oposto, mas também fico com um pé atras por causa ainda do baixo aproveitamento que tem contra times em má situação na tabela onde tem tido um alto indice de empates.
 
Última edição:
Fiz uma dessas simulações e fiquei bem desapontado.

O Vasco não escapa da degola. Isso me deixa feliz, mas ao mesmo tempo triste, pois é o Roberto Dinamite quem vai pagar o pato. Talvez seja ele também quem vai reerguer o Vasco...

O Fluminense, pelas minhas contas e para a minha tristeza, escapa na última rodada, após golear o já rebaixado Ipatinga. Ele passaria o Atlético-PR pelo saldo de gols. Espero que os meus camaradas tricolores não tenham problemas cardíacos...

Lá em cima, eu vejo o Flamengo perder o fôlego rápido. De início, o São Paulo também parece estar mal. Ambos brigam pela última vaga do G4, por um tempo. Mas depois, graças a uma certa constância do São Paulo e a pequenos tropeços de Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, o tricolor volta a brigar pelo título.

Apesar de o G4 ser definido com duas rodadas de antecedência, a briga pelo título fica para a última rodada com os 4 times brigando cabeça a cabeça. No final das contas, dá Cruzeiro, no desempate por número de vitórias, mas poderia ser qualquer um dos demais.

Classificação simulada:

1 Cruzeiro 74 38 23 5 10 62 38 24 65
2 São Paulo 74 38 21 11 6 66 33 33 65
3 Grêmio 73 38 21 10 7 60 33 27 64
4 Palmeiras 72 38 21 9 8 63 41 22 63
5 Flamengo 64 38 18 10 10 58 40 18 56
6 Botafogo 63 38 18 9 11 54 40 14 55
7 Coritiba 61 38 17 10 11 57 40 17 54
8 Sport 60 38 17 9 12 48 37 11 53
9 Internacional 60 38 17 9 12 51 43 8 53
10 Vitória 52 38 15 7 16 44 44 0 46
11 Goiás 50 38 14 8 16 53 49 4 44
12 Santos 45 38 11 12 15 43 52 -9 39
13 Figueirense 42 38 10 12 16 44 70 -26 37
14 Náutico 40 38 11 7 20 39 60 -21 35
15 Atlético-MG 40 38 9 13 16 45 60 -15 35
16 Fluminense 38 38 9 11 18 44 56 -12 33
17 Atlético-PR 38 38 9 11 18 39 52 -13 33
18 Vasco 35 38 10 5 23 50 72 -22 31
19 Portuguesa 34 38 8 10 20 43 70 -27 30
20 Ipatinga 32 38 8 8 22 39 72 -33 28

LEGENDA: PG J V E D GP GC SG %

Quando acabar o campeonato vou tentar lembrar de olhar essa simulação e ver o que eu errei... Espero que eu erre o saldo de gols do Fluminense!!
Todo tricolor já fez um eco. É de rotina. :lol:




Infelizmente, é sério!

Isso como o próprio nome diz uma simulação. E no começo do ano o que vc fez aqui foram 3 previsões, das quais já acertou duas.
E DEUS queira que ele não acerte a última. :amem:
 
De boa, é o melhor campeonato de pontos corridos que já teve aqui no Brasil. Não digo isso na questão técnica, mas sim na disputa. Tem 5 times lutando pra ser campeão, e 8 times lutanto pra não cair. Muito empolgante.

O Palmeiras terá o jogo mais difícil da rodada, entre os 5 primeiros, pois é o único que joga fora. Considero o Grêmio com um jogo mais ou menos, o Santos ganhou do Inter lá. Mas, SPFC, Cruzeiro e Flamengo têm jogos fáceis.

A tabela mais "fácil" (teoricamente) dos 5 é do SPFC , mas tem o Flamengo que jogará 7 jogos em casa(justo, né?) .



Agora, alguém lembra de uma "previsão" minha, no tópico da Libertadores?

Vejam, foi assim:

"Fluminense é humilhado no Maracanã, com vitória do LDU por 2x0;
Vários jogadores são hostilizados pela torcida, enlouquecida;
Jogadores como Conca, Thiago Neves/Silva e Washington vão embora;
Flu continua mal no Brasileiro;
Renato Gaúcho é demitido;
Flu continua mal;
Fluminense contrata Vampeta;
Flu continua mal, em último lugar;
F. Henrique vai embora; chega Felipe, ex-Corinthians
Fluminense caí;
Paraíba feliz."


Ok, não foi TUDO certo, mas: Perdeu a Final da Libertadores, continuou mal no Brasileirão, demitiram R. Caúcho, perderam T. Neves, Cícero e Gabrie, continuam mal no Brasileirol....será? :lol:



Fora isso: Força Lusa!
 
Vaga na libertadores sim, mas título não. por dois fatores

* técnico de qualidade e competência questionável (até que me prove o contrário) Caio Jr.
* baixo aproveitamento nos confrontos diretos entre os 5 primeiros. Só ganhou um jogo até agora e quem quer ser campeão não pode ser ruim nesse quesito.

O S. Paulo tem justamente o oposto, mas também fico com um pé atras por causa ainda do baixo aproveitamento que tem contra times em má situação na tabela onde tem tido um alto indice de empates.

Concordo com seus argumentos, mas...

dos 10 jogos restantes o Flamengo tem apenas 2 contra times que estão entre os 5 primeiros, é lógico que é importante conseguir bons resultados nesses 2 confrontos (podem ser decisivos), mas de resto a maioria dos jogos são no Maracanã, onde é indiscutível a força do Flamengo, ainda mais em reta final (vide 2007), e nos jogos fora de casa o retrospecto do Flamengo neste Brasileirão é bom (melhor campanha fora de casa ao lado do Grêmio), ou seja, é candidato ao título sim, mas não que isso queira dizer que vai ser hexa...
 
é candidato ao título sim, mas não que isso queira dizer que vai ser hexa...
... até porque ainda é tetra...


Mas, o Flamengo é cancidato ao Penta sim. Por que tem um bom elenco (mesmo com um técnico lixo), tem jogadores que podem decidir, e por ter as costas quentes com a CBF, e jogar 8 jogos no Maracanã. E não me venham com a desculpa medíocre que é "porque o Flamengo leva 80mil por jogo", pois isso é ridículo. Em outros países, ou mesmo no Brasil, mas com outros clubes, isso não aconteceria. Imaginem o comitê inglês dizendo "o Manchester United só jogará contra o Manchester City no seu estádio, pois é maior e a torcida do Man. United lota estádio" (nem sei se é mesmo, foi apenas um exemplo). É ridiculo! o Flamengo só jogará os clássicos cariocas no Maraca, pois tem costas quentes.:roll:
 
Uma dúvida! Algum carioca, de preferência assíduo ao Maracanã, por favor me responda.

Nos clássicos cariocas pelo Brasileirão, a divisão dos ingressos se dá meio a meio para cada time ou o time mandante tem uma cota maior?
 
Depende. Depende de muita coisa.

Na grande maioria das vezes é meio a meio. Com a maior porcentagem destinada a venda no Maracanã mesmo.
 
mas de resto a maioria dos jogos são no Maracanã, onde é indiscutível a força do Flamengo, ainda mais em reta final (vide 2007),.

Só que nessa contabilidade de jogos em casa tá havendo um certo menosprezo a Vasco e Botafogo que são clássicos locais e nesse caso o palco é neutro.

Mas tudo bem, recentemente o Márcio Braga mais uma vez soltou uma de suas famosas declarações na imprensa e toda vez que isso acontece, acaba voltando contra o próprio time.
 
Mas tudo bem, recentemente o Márcio Braga mais uma vez soltou uma de suas famosas declarações na imprensa e toda vez que isso acontece, acaba voltando contra o próprio time.


Assim espero.

Ou, se ele está tão certo que o flamengo leva o caneco, pode estar sabendo de alguma coisa que a gente não sabe.
 
Assim espero.

Ou, se ele está tão certo que o flamengo leva o caneco, pode estar sabendo de alguma coisa que a gente não sabe.

É Marcio Braga, o cara faz isso desde que virou cartola. Safado festeiro isso sim é o que ele realmente faz melhor. Agora espero que com essa declaração o time não entre achando que já está tudo ganho que não é verdade. Tem chance? Tem, mas a chance só é real se o time ganhar os jogos.


OBS: Mancada da rodada, Palmeiras empatando com a titica do Figueira.

OBS²: Olha o Vasco caindo
 
Agora que era a hora do Luxemburgo mostrar que tem rabo grande no campeonato como sempre vinha tendo. Os proximos 3 jogos é que dirão.
 
Não digo nem os próximos 3, mas os 3 confrontos diretos. Essa diferença com o Grêmio, dá pra tirar no Palestra.

O Palmeiras pega o SPFC no Choque-Rei do ano, domingo que vem. Esse jogo vai ferver. Quem ganhar, tem grandes chances de ser campeão. E fora isso, tem a rivalidade, e os dois melhores técnicos do País. Será um jogo nervoso, e quem sair a frente no placar, tem muita chance de sair com a vitória.

Depois, terá Grêmio em casa, e Flamengo fora.

Mas, fora essas 3 finais, temos jogos relativamente fáceis, como Goias em casa, Ipatinga em casa, etc...
 
Mas, fora essas 3 finais, temos jogos relativamente fáceis, como Goias em casa, Ipatinga em casa, etc...

Fáceis como o Sport? Vale lembrar que o Goiás vem muito bem, ganhou inclusive do Grêmio dentro do Olímpico. Está longe de ser um jogo relativamente fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo