• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

Só por um motivo. Publico pagante. Nos clássicos do Rio pode ver que a média de público é muito pequena comparado quando rola um clássico que envolve o Flamengo. Não é a toa que chega aos 80 mil no Maraca.

E ca entre nos, não existe estádio hj no Brasil que suporta a quantidade de pessoas num clássico Carioca que envolve o Flamengo. Foi mal, mas costa quente quem tem aqui é o Fluminense que só sobe das series B e C com ajudinha...

De boa, quantos pagantes tinham no último clássico do Flamengo?

E sobre o Fluminense, isso eu sei. Fluminense ainda vai pagar tudo. E começa esse ano.

O inter pode até ter essas 20 vitórias a mais, porém se for contar as vitórias que realmente importaram, em campeonatos grandes, o Grêmio leva maior vantagem. O Inter ganha GREnais em torneios pequenos, como na estréia do Beira-Rio e outros pequenos e sem importância.

Já responderam pra mim. Gre-Nal do século, deu Inter.

Desde que nasci sei que o Flamengo e Corinthians tem ajuda da CBF. Porque você acha que mudaram o estilo do Campeonato da Série B??
Quando Grêmio, Botafogo e Palmeiras cairam, subiam só dois através do quadrangular final. Agora sobem 4.
Se o Flamengo descer, eles mudam para que subam 6 ou 8.

Não viaja! Ano passado o sistema já era o de pontos corridos! E o Calendário é feito um ano (ou dois, não lembro) antes! Não tem como saber quem vai ser beneficiado com mudanças no regulamento.

Roque Júnior é um ótimo reforço, mas não para o Penta. Acredito que o Palmeiras ainda vá tropeçar e o Grêmio vai ser Tri.

Vai tropeçar mesmo, sem dúvida. Mas não só Palmeiras. Ou você tem inocência suficiente pra achar que o Grêmio vai ganhar todas as partidas?


ai voce eh muito burro!!!
o flamengo fico sem jogar pq tava sem estadio...
misteriosamente.... essa eh boa
entao eh melhor interromper o campeonato agora pro fla ajeitar o time e ganhar o titulo!

Não existem outros estádios no Rio? Você chegaram a jogar até em Volta Redonda uma época, não me lembro porquê. Não poderiam ter feito isso? :lol: Sujeirada!



Diego Souza absolvido =D

Com todo o respeito ao Galo, mas creio que domingo são 3 pontos pro Palmeiras.

Os jogos (IMO) que irão decidir muita coisa pro Palmeiras serão: PAL X SPFC e PAL X FLA. Acho que o Grêmio acabou.
 
A unica vez que eu vi o Grêmio eliminar o inter numa competição nacional foi naquela seletiva pra Libertadores que a CBF inventou em 99, um torneio de repescagem pra quem não conseguiu se classificar entre os 8 melhores no brasileiro daquele ano, vencida pelo Atlético-PR, 9° colocado aquele ano
 
Neithan disse:
Com todo o respeito ao Galo, mas creio que domingo são 3 pontos pro Palmeiras.


vc disse a mesma coisa antes do jogo contra o Sport.


Nesta rodada estou prevendo derrota do Palmeiras, Flamengo, Gremio, São Paulo e Coritiba.
 
O jogo do flamengo contra o Botafogo pode ser transferido para o maraca. Se não me engano, de 11 jogos o flamengo tem 8 jogos em casa. Sem contar com esse que pode ser transferido. Nenhum outro time tem tanto jogo em casa. Se o flamengo não aproveitar isso, nunca mais...
 
Neithan disse:
De boa, quantos pagantes tinham no último clássico do Flamengo?

E sobre o Fluminense, isso eu sei. Fluminense ainda vai pagar tudo. E começa esse ano.

56.074. Isso só de pagantes

Aqui está a fonte se precisar

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/09/01/ult59u169341.jhtm

Fui ver e a capacidade máxima que o Engenhão suporta demonstra realmente que quando o jogo é um clássico que envolve o Flamengo é impossivel. Só pra constar, a capacidade máxima é de 45 mil.

Fonte: http://diariodorio.com/curiosidades-do-engenhao/


Então convenhamos. Não tem como jogar lá
 
Cuca fora

Diretoria cede à pressão e dispensa o treinador

080818-021800.jpg

Foto: Daniel Zappe

Após o empate contra o Goiás em 1 a 1, na noite de quarta, no Maracanã e uma seqüência de sete partidas sem vitórias, o técnico Cuca foi demitido na tarde desta quinta. A diretoria tricolor não resistiu à pressão da patrocinadora e em acordo com o técnico, tomou a decisão. O nome do novo treinador deve ser divulgado ainda hoje.

- Foi uma decisão em comum entre diretoria, patrocinador e o próprio Cuca, que não pode ser considerado o único responsável pela campanha ruim. Porém, os resultados não estavam aparecendo e precisávamos mudar – disse o coordenador de futebol, Branco, através da Assessoria de Imprensa do clube.

Confira a campanha do treinador

17/08/2008 Fluminense 1 x 0 Atlético-MG
20/08/2008 Náutico 1 x 3 Fluminense
23/08/2008 Fluminense 1 x 1 Sport
31/08/2008 Flamengo 2 x 2 Fluminense
06/09/2008 Fluminense 0 x 0 Grêmio
14/09/2008 Santos 2 x 1 Fluminense
20/09/2008 Fluminense 2 x 3 Coritiba
28/09/2008 Botafogo 1 x 1 Fluminense
01/10/2008 Fluminense 1 x 1 Goiás


http://www.canalfluminense.com.br/index2.php?page=sisnews/lerint.php&id=4864



Entrou na fase de desespero...
 
Olha o senso comum tomando lugar dos fatos: naquele título do Corinthians de 2005 primeiramente não existiu nenhuma ligação do Corinthians com a decisão do adiamento dos jogos. Nem mesmo a imprensa levantou essa questão com qualquer pretensão que não fosse a zombaria, ficou restrito as opiniões de torcedores. Outra coisa óbvia, todos os envolvidos nos jogos anulados foram afetados, os que estavam disputando o título, os que estavam disputando libertadores, sul-americana e rebaixamento, houveram alterações em toda a tabela. Além disso, ninguém ganhou ponto diretamente, aconteceram novos jogos e se as vitórias fossem mantidas nada mudaria. O Corinthians por exemplo jogou novamente dois clássicos (contra bambi e santos), não temos culpa se o Santos tomou uma goleada histórica...só falta dizerem que ele estava envolvido na conspiração.
Além disso, o Inter chegou na ultima rodada com chances do título e mesmo o Corinthians perdendo pro Goiás eles também perderam para o Coritiba, time que já estava praticamente rebaixado! Foi o ano conhecido como a “choradeira colorada” onde os torcedores comemoram de forma hilária o título simbólico. Nem a impressa local deu atenção pra eles. Enfim eu preferia que não tivesse acontecido aquela zona, mas o Corinthians terminou o campeonato com o maior número de vitórias, o melhor ataque, o melhor saldo de gols e teria disputado o título de qualquer jeito.
 
Absurda a saída do Cuca. Mudar agora nao vai adiantar nada.

Ainda mais quando o nome de quem vem é rene simoes.
 
KADU disse:
Olha o senso comum tomando lugar dos fatos: naquele título do Corinthians de 2005 primeiramente não existiu nenhuma ligação do Corinthians com a decisão do adiamento dos jogos. Nem mesmo a imprensa levantou essa questão com qualquer pretensão que não fosse a zombaria, ficou restrito as opiniões de torcedores. Outra coisa óbvia, todos os envolvidos nos jogos anulados foram afetados, os que estavam disputando o título, os que estavam disputando libertadores, sul-americana e rebaixamento, houveram alterações em toda a tabela. Além disso, ninguém ganhou ponto diretamente, aconteceram novos jogos e se as vitórias fossem mantidas nada mudaria. O Corinthians por exemplo jogou novamente dois clássicos (contra bambi e santos), não temos culpa se o Santos tomou uma goleada histórica...só falta dizerem que ele estava envolvido na conspiração.
Além disso, o Inter chegou na ultima rodada com chances do título e mesmo o Corinthians perdendo pro Goiás eles também perderam para o Coritiba, time que já estava praticamente rebaixado! Foi o ano conhecido como a “choradeira colorada” onde os torcedores comemoram de forma hilária o título simbólico. Nem a impressa local deu atenção pra eles. Enfim eu preferia que não tivesse acontecido aquela zona, mas o Corinthians terminou o campeonato com o maior número de vitórias, o melhor ataque, o melhor saldo de gols e teria disputado o título de qualquer jeito.


isso dai já foi amplamente discutido por aqui e acho que ninguem vai mudar sua opinião.

o problema é que uma decisão destas nunca seria tomada se prejudicasse o Flamengo ou Corinthians.

e sim, o Corinthians foi beneficiado pois teve o direito de disputar novamente duas partidas que havia perdido sem a comprovação da fraude.

Quem me dera anulassem duas partidas do Inter este ano dando a oportunidade dele disputar novamente, quem sabe estaria hoje brigando pelo titulo mas isso eu sei que nao vai acontecer.
 
O Flamengo tem as costas quentes na CBF mesmo. Será RIDÍCULO, se o FLA X BOT for no maracanã. Por que o Fluminense jogou no Engenhão, mas o Flamengo não jogará? Seria a mesma coisa fazer o Palmeiras jogar os dois jogos contra o SPFC no Morumbi.
Não, não seria.
Morumbi é propriedade do São Paulo.
Maracanã é propriedade pública.
Ponto.

Mas concordo que o Botafogo tem o total direito de jogar no Engenhão.
A transferência só poderia ocorrer se a idéia saísse da boca do presidente do clube da cachorrada.
Só que o Botafogo pode querer transferir o jogo pro Maraca pela arrecadação. E aí é decisão do Botafogo. Mesmo porque, o Botafogo ainda está totalmente afundado em dívidas. Já gastou TODO o dinheiro de patrocínios e direitos televisivos antecipados de 2009.

É só lembrar de uns 3 anos atrás quando o Paraná resolveu jogar todos os seus jogos em casa contra paulistas em Maringá ao invés de jogar no seu estádio. Porque era uma região onde havia mais torcedores de times paulistas que poderiam lotar o estádio e reverter o dinheiro para os cofres do clube. Sem contar que o prefeito da cidade também ofereceu dinheiro pro Paraná jogar lá.
Mas claro, esse caso vocês não lembram. A conveniência é foda.



Desde que nasci sei que o Flamengo e Corinthians tem ajuda da CBF. Porque você acha que mudaram o estilo do Campeonato da Série B??
Quando Grêmio, Botafogo e Palmeiras cairam, subiam só dois através do quadrangular final. Agora sobem 4.
Se o Flamengo descer, eles mudam para que subam 6 ou 8.
Isso faria sentido se o Flamengo tivesse caído e tivessem aumentado o número de clubes que sobem.
Neste seu argumento, a CBF teria roubado então pro Atlético Mineiro. Que foi o primeiro a ter o "privilégio" de cair na série B quando subiam 4 ao invés de 2.



Diego Souza absolvido =D
Só são absolvidos jogadores do Flamengo, né?



Melhor que isso, só ver dois cariocas na lanterna.
Nesta eu estou muito mais feliz do que você.
Ainda mais com o Fluminense não conseguindo nem sequer vencer em casa.
Caindo Vasco, Flu, Portuguesa e Ipatinga, fica perfeito.

"Agora a lanterna
Está com o Vasco
Eu estou esperando
Pra poder comemorar..."
(Em ritmo de "Lanterna dos Afogados")
 
Última edição:
Desde que nasci sei que o Flamengo e Corinthians tem ajuda da CBF. Porque você acha que mudaram o estilo do Campeonato da Série B??
Quando Grêmio, Botafogo e Palmeiras cairam, subiam só dois através do quadrangular final. Agora sobem 4.
Se o Flamengo descer, eles mudam para que subam 6 ou 8.

Totalmente sem sentido. Em 2006 a fórmula da série B já era de subir 4 times, subiram: Atletico-MG, Sport, Nautico e America, em 2007 subiram Coritiba, Ipatinga, Portuguesa e Vitória...esse será o terceiro ano assim e não tem NADA a ver com os times que cairam ou subiram.

Acreito que o futebol brasileiro evoluiu nesse sentido desde os episódios do Fluminense e não existe mais espaço para manobras com times que caem e sobem, seja Corinthians, Flamengo ou qualquer outro time de grande torcida.
 
Time chato esse Sport. Pelo menos conseguimos ganhar, por mais que seja pelo menor placar.

Foi um jogo horrivel esse do Sport e Cruzeiro. O campo uma titica, erros de passes, ambos os lados, infantis até dizer chega.

Aí eu fico me perguntando como o Flamengo perdeu do Cruzeiro? Simples, na época Guilherme estava fazendo gols e o Flamengo não tinha mais nnguem pra fazer gols. Somente o Tardelli que quebrou o braço num acidente de trabalho.

O Vitória resolveu jogar direito, mas também contra o Portuguesa fica facil...
 
Torço pelo Cruzeiro nesse campeonato mas não confio nesse time nem...
Muito inconstante no campeonato mas mesmo assim continua no páreo.
 
Foi um jogo horrivel esse do Sport e Cruzeiro. O campo uma titica, erros de passes, ambos os lados, infantis até dizer chega.

Aí eu fico me perguntando como o Flamengo perdeu do Cruzeiro? Simples, na época Guilherme estava fazendo gols e o Flamengo não tinha mais nnguem pra fazer gols. Somente o Tardelli que quebrou o braço num acidente de trabalho.

Sim, o campo do minera tá um lixo. E sim, foi um jogo triste. Mas o jogo na ilha foi quase a mesma coisa, fora a parte da torcida que lá quase entra em campo.

Pelo menos o Adilson podia colocar o Reina pra jogar ao invés de ficar tentando Camilo e G. Magrão sempre. Não vejo a hora de voltar o Jadilson também, Fernandinho tá tosco.
 
Analisando friamente, acho que não tem jeito: o Palmeiras vai levar. Uma pena: outra vez o Eixo. :no:
 
Torço pelo Cruzeiro nesse campeonato mas não confio nesse time nem...
Muito inconstante no campeonato mas mesmo assim continua no páreo.

Mas e qual time tá fazendo uma campanha regular?


Não dá pra esperar nada de nenhum time. Até os times que estão na frente já sofreram goleadas...
 
Flamenguistas celebrem....estão com torcedores reais....rsrsrsrs

Grande e eterno Aragorn...preferia a camisa do Verdão..mas pelo menos não é a

da carniça do bacalhau...rsrsrs...



"Nos bastidores de seu novo filme, "Um homem bom", o ator americano Viggo Mortensen ganha do diretor brasileiro, Vicente Amorim, uma camisa do Flamengo. O astro de "Senhor dos Anéis" retribuiu dando a Vicente uma camisa de seu time na Argentina, o San Lorenzo. Pois apesar de ter nascido nos EUA, o astro passou parte da infância e adolescência na Argentina. “Um homem bom” encerra o Festival do Rio no dia 8 e Mortensen estará presente à exibição."
 

Anexos

  • aragorn.jpg
    aragorn.jpg
    74 KB · Visualizações: 30
Última edição:
Sim, o campo do minera tá um lixo. E sim, foi um jogo triste. Mas o jogo na ilha foi quase a mesma coisa, fora a parte da torcida que lá quase entra em campo.

Pelo menos o Adilson podia colocar o Reina pra jogar ao invés de ficar tentando Camilo e G. Magrão sempre. Não vejo a hora de voltar o Jadilson também, Fernandinho tá tosco.

Graças ao Magrão que vcs conseguiram o gol da vitória, pq senão a coisa ficaria feia para o Cruzeiro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo