• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

Eu não tenho uma obra de Tolkien ainda(até julho espero)..
mas os meus livros eu gosto de emprestar para quem cuida e se a própria pessoa fala que vai devolver em uma data eu não gosto que passe sem me dar um motivo.
 
Eu nunca imponho data. Eu só gosto de saber pra quem eu emprestei os livros, e depois de um tempo considerável eu pergunto pra pessoa.
É porque eu não gosto de pôr data para eu mesmo ler os livros, então não ponho para os outros também não:yep:
 
PRa eu emprestar um livro pra alguém,leva a aproximadamente 1 ano.

E eu sempre leve os livros de Tolkien pora reler na biblioteca da escola,mas eles sempre vão "escoltados",com a máxima proteção possíuvel,tanto é q estão em ótimo estado.
 
Falando em escoltar livros, eu lembrei do que eu fazia com meus CDs quando ia levar para o colégio para emprestar para alguém.

CD é uma coisa muito mais foda de emprestar do que livro. O trem costuma ser bem mais frágil e arranhável:razz:
 
Uma vez emprestei o SdA para um colega porque já tinha lido tanto que tava praticamente decorado na cabeça. Dois anos depois pedi de volta, e não é que ele nem tinha terminado de ler a Sociedade? Huahauh.

Hoje em dia nem empresto porque os meus conhecidos já conhecem a obra - ou têm os livros eles mesmos.
 
Emprestei uma vez, pra nunca mais. O livro O Senhor dos Anéis(volume único), emprestei pro meu primo, depois de um mês que o livro tava com ele, fiquei sabendo que ele não lia nunca e ainda nem sabia onde o tinha colocado. Fiquei louca da vida, nunca mais empresto pra ninguem.
 
Antes de conhecer Tolkien, colecionava HQ Marvel/DC e afins. Emprestava os gibis e sempre me devolviam zoados.
Passei a ler um livro de vez em quando por imposição do colegio e acabei por conhecer Sidney Sheldon e e Agatha Cristie(?), por extrema falta do que ler... Acabei gostando do estilo do Sidney e comprei alguns num sebo próximo de onde trabalhava. Aconteceu de amigos verem os livros e eu de "ingênuo", acabei por emprestar. Pois bem, vários até hoje!
Passou o tempo eum amigo me apresentou e emprestou Tolkien. O primeiro foi o Silma. E acabou sendo o meu preferido...
Esse amigo emprestou para outros, sumiram e sumiram com os livros dele!

Moral: Não é pra todos que se empresta um livro, se for emprestar, não empreste para qq um. Não se esqueça de pegar um item dessa pessoa que lhe seja muito valioso... Ao menos, na falta de consideração e cuidado da pessoa, você não sai no prejuízo!!
 
Livros jamais. Nenhum!
Se a pessoa quiser realmente ler, e for muito amiga, então ela vai ter que esperar chegar o aniversário dela. Pois assim, eu dou o livro de presente. :mrgreen:

Gosto de dar livros, não emprestar...
 
Sou contra esse movimento de socializar livros.

Por mais que as pessoas tenham cuidado com eles, nunca são como nós e a probabilidade de o livro voltar com alguma página suja, com a lombada marcada (bem que os livros poderiam ser feitos como antigamente), com orelhas...

É muito raro eu pedir emprestado e quando eu faço tomo todos os cuidados para devolver no mesmo estado que eu peguei.
 
Certa vez emprestei, um HP que eu tinha. O cara me devolveu o livro todo zuado, inclusive com um amassadão na capa. Fiquei p*to da vida! A sorte do camarada é que era um HP, se fosse um SdA ele ia ter que me dar um novo...

Depois desse episódio tomo muito cuidado ao emprestar livros. De preferência, não os empresto. O SdA, o Silma e O Hobbit só empresto se forem pessoas de muita confiança e que eu tenha absoluta certeza que não vão danificar os livros - ou seja, quase ninguém. Talvez, ninguém mesmo.
 
Eu não empresto, porque os livros de Tolkien que eu tenho aqui em casa (fora o Silmarillion e o Hobbit) eram do meu avô, e tem o perigo de estragar.
 
Emprestei somente uma vez e foi para um amigo que sei que gosta de ler, cuidaria do livro e se apaixonaria pela obra.

Sinceramente, acho que estou mimando muito esse livro...
Mas cuido dele com o maior carinho (volume único).
 
Já me ocorreu algumas vezes na minha vida, há tempos, de eu me decepcionar com certas coisas que emprestei, como um guarda-chuvas que veio com as varetas tortas, cds que vieram riscados, livros que voltaram ferrados ou que nem apareciam. Por isso não empresto mais, e prefiro assim. Isso se aplica às obras de Tolkien.

Aprendi a nunca emprestar o que me foi emprestado, mas sempre há aquele que faz isso. Como não sei se a pessoa a quem emprestei algo fará isso, prefiro não correr o risco. [+egoísta]
 
Emprestaria, divulgar Tolkien e suas histórias é uma alegria para mim, faço isso com qualquer livro meu.
 
Eu empresto, mas já estou arrependido... emprestei "O Hobbit" e "Os Filhos de Hurin" e não mos devolveram... nunca mais empresto!
 
Ainda não tenho nenhum do Tolkien todos que li foi pela biniloteca (quero muito comprar estou guardando dinheiro)!
Mas eu empreto meus livros apenas para pessoas conhecidas que sei onde moram, e que sei que tomaram cuidado!
Pois pra mim são muito importantes e a maioria das pessoas tem manias de não devolver!!
 
Não empresto de jeito nenhum. Pq quando aparecem páginas amassadas, capas estragadas, ngm se responsabiliza. Pode até ser egoísmo isso, mas foi eu que trabalhei pra comprar todos os meus livros, então dou muito valor a todos eles.
 
Apoiado em gênero e grau!!
Também não empresto os meus. A gente empresta achando que está propagando a idéia de que encontrar mais fãs, de a pessoa ter uma estória legal para ler, mas a consideração e respeito pelo alheio não é recíproca...
Resultado; perde-se os livros e a amizade!! E ainda por cima o culpado pela idiotice é sempre de quem empresta!!:yep:
 
Eu já emprstei o SdA e o Hobbit, ambos apenas uma vez, mas para amigos diferentes.

Emprestei consciente de que eram pessoas que cuidariam muito bem dos livros. E, mesmo assim, meu Hobbit voltou com um pequeno rasgo em uma das páginas. Resultado: não empresto mais, de maneira alguma.

Lembro de uma história mais trágica a respeito: um amigo possuía o volume único do SdA, e emprestou para um colega dele. Sei lá como, o cara derramou um tubo de tinta nanquim em cima do livro. 60% das páginas ficaram totalmente negras, inutilizando o livro por completo. E o sujeito nem pagou um livro novo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo