1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Éomer, 21 Mai 2008.

  1. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu atualmente ando sendo chamado o chato de Tolkien aqui na cidade onde eu tô morando de tanto que eu insisto pras pessoas levarem os meus livros emprestados e conhecerem a obra do professor. Ultimamente eu ando adotando umas táticas agressivas e praticamente "obrigando" as pessoas a lerem. Mas sempre dá certo. Quem le o hobbit normalmente pede os outros emprestados. No momento o Silmarillion tá emprestado pro carteiro, o Hobbit para um vizinho e o SDA eu nem me lembro com quem está. Eu acho que nós temos a missão de fazer o máximo possível de pessoas conhecerem a obra, antes que o mundo seja dominado pela barbárie. E vocês, gostam de emprestar seus livros ou são ciumentos?
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. hm

    eu não empresto , pelo simples fato que as pessoas não cuidam tão bem dos livros quanto eu.

    e é um saco ficar cobrando a pessoa pra devolve.

    e aliás , que cidade tu tá morando ?
     
  3. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    :lol: Pergunta muito boa !!!! Sabe, livros são meu ponto meu ponto fraco, ainda mais se forem As Obras. E eu também costumo ser receioso para emprétimos pelo ciúme e, como foi dito, porque as mairia das pessoas não tem tanto ciudado. Eu confesso é quase um TOC. :lol::lol::lol:

    Porém, se for para fazer um novo fã d'o Professor, quem sabe ? :mrgreen:
     
  4. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Não!! Você tá louco??

    Aê, mermão!! Mexo no que é teu?? Já beijei sua mulher na boca? Fico de graça com a tua patrôa?? Hein?! Responde???

    Enfim, essas são algumas das coisas que digo quando me pedem emprestado... Não, não é egoímo. Tá, é sim!! Mas os Anões emprestavam seus tesouros para alguém?? Gandalf emprestou seu Anel para alguém?? Nããããão!

    Alem do mais, como foi dito, não cuidariam tão bem dos "Meus Preciosos" quanto eu cuido!! Não teriam o mesmo carinho e admiração que tenho! Não dariam o valor, que após duras horas de trabalho eu penei para comprá-los ou as "indiretas" quando chegava o dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal!!

    Não! Não empresto!!!!:lol:
     
  5. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Essa afirmação tem um duplo sentido :think:
     
  6. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Cara, eu odeio emprestar livros.
    Só não odeio mais do que emprestar CDs. Meu Seventh Son (primeiro CD meu da Donzela) nunca saiu daqui de casa.
    O motivo para isso é que a maioria das pessoas não cuida bem nem de livros nem de CD e você não pode culpar elas por isso. Para elas o importante é estar funcionando. Já eu quero eles bem conservados.
    Mas eu no momento estou emprestando meu SdA para um amigo meu, que é realmente muito cuidadoso com livros. Todas as vezes que ele me devolveu ele mesmo falou: ve se não tem nada amassado, se o livro está todo certinho. Então quem cuida merece o empréstimo:joinha:
     
  7. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Empresto mas apenas para amigos, colegas não... Hoje mesmo estou levando a trilogia clássica para emprestar, contanto que você conheça a pessoa e saiba que pode emprestar que receberá de volta nas mesmas condições beleza.

    Acho bacana o empréstimo pq muitas pessoas passam a conhecer a obra e acabam se interessando, começam a buscar coisas na internet e se deparam com a Valinor por exemplo. É meio que uma 'catequeze' tolkieniana huahua :D
     
  8. Nunca emprestei e nem penso em fazer isso!

    Até porque eles já estão tão velhinhos de tanto que já li, que nem dá para outros poderem manusear sem tirar umas páginas!

    Preciso comprar novos, mas estes que tenho já são de estimação e tem anotações de décadas e de dezenas de vezes lidas, então nem penso nisso!

    Fã que é Fã compra tudo!
     
  9. Fimbrethil

    Fimbrethil Esse chato é um

    Eu já emprestei, mas pra uma amiga e uma tia minhas, desconhecidos eu não teria coragem. Mas achei muito legal você emprestar pro carteiro e tudo:)
    Eu também já me dei muito mal emprestando livro pra pessoas, às vezes ninguém devolve e eu fico sem, então antes de emprestar eu penso umas 400 vezes.
     
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    Nem de graça e nem pagando. a nega véia é minha e ninguém tasca. Faca e bala pra ti... :lol:

    Agora falando sério, faltou eu dizer que só empresto pros amigos e se emporcalhar ou rasgar não empresto mais nenhum...
     
  11. Fëahin

    Fëahin Aurë entuluva !!!

    Eu tenho um amigo que fala que livros detonados são legais porque dão uma aparêcia de lidos muitas vezes. Mas ele é decuidado mesmo. :lol:

    Nossa !!! Você escreveu no SDA Sara ? 8-O
     
  12. Danee

    Danee Demônio angelical

    Olha, tem na biblioteca caso alguem queira ler, então eu evito emprestar a não ser que realmente confie na pessoa e que já tenha visto algum livro que ela tem, pra pelo menos saber se cuida bem. :mrgreen:
     
  13. Anotações! Anotações!

    Tipo:
    Palavras ou frases de efeito de Tolkien, que naquele momento marcou ou mexeu comigo! Minhas próprias opiniões sobre algum assunto do livro, ou momento da história...

    É isso... Nada mais!:mrgreen:

    Faço isso com todos os livros que leio!:cool:
     
  14. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Olha só, eu também faço isso, se eu não fazer anotações escrever, não entra na cabeça.

    Eu tenho um cardernozinho pequeno que só serve para anotações dos livros que leio, é ótimo porque da para anotar as referências e pensamento opiniões etc.

    Edit: eu não costumo emprestar nenhum livro mas tem pessoas de confiaça que já emprestei e devolveram em perfeito estado, isso gera confiança!
     
  15. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Eu também faço anotações. No Silmarillion isso é quase uma necessidade...

    Agora, nada mais triste e frio que um livro sem marcas de contato humano. É como uma bela mulher que morreu sem conhecer o amor...
     
  16. Danee

    Danee Demônio angelical

    Eu até anotei, mas em uma folha separada e deixava ela no meio do livro. Escrever nele? JAMAIS!
     
  17. Vinícius Harlock

    Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

    Eu nunca teria coragem de escrever nos meus livros de Tolkien !!!
    Porque vc não usa um caderno ou bloco avulso?

    Uma das coisas mais legais é poder emprestar livros. Eu não tenho nenhum problema em fazer isso, nenhum sentimento de posse, empresto para quem quiser e geralmente recebo meus livros de volta sem problemas.
    Mas nesse vai e vem de livros, sempre rola um mistério: você se depara com livros que não são seus e que você não sabe como foram parar na sua estante. E de repente sente a falta de outros, que foram emprestados e nunca mais voltaram.
    Disso fica a lição: empreste seus livros, compartilhe sim... mas com critério... ou então só empreste aqueles livros que você não vai se importar de perder...

    E SARA! NÃO RISQUE OS LIVROS DE TOLKIEN :fire:
     
    Última edição: 21 Mai 2008
    • Ótimo Ótimo x 1
  18. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    :lol::lol::lol: bela comparação!

    Eu sublinho e faço as anotações no cardenhinho sagrado!
     
  19. Vinícius Harlock

    Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

    OMG ! The Sacred Book!
    Eu tambem tenho um caderno assim, mais o utilizo para fazer anotações tanto de Tolkien quanto de RPG, estou pensando até em digitalizá-lo

    NÃO RISQUEM SEUS LIVROS
     
  20. Edu

    Edu Draper Inc.

    Nem de Tolkien nem de autor algum. Tenho um ciúme danado dos meus livros. E outra que as pessoas pra quem eu empresto ou 1) não me devolvem os livros, ou 2) os devolvem todo sujos/amassados/rasgados.
     
    • Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar