• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês emprestam os seus livros de Tolkien?

É mesmo uma situação engraçada, sabe eu mudo de estado bastante, nem vai querer ouvir a minha história, e em todo colégio que eu estudo eu sou o melhor leitor do colégio. Sério, leio melhor até do que as pessoas de séries superiores, caramba no colégio que eu to estudando agora leio melhor que a diretora:cool::cool:
 
O Senhor dos Anéis eu não empresto porque o único que eu tenho é aquela edição especial. O Deriel tem as outras edições, mas os livros são dele e eu tenho uma política de não emprestar livros dele desde que emprestei Eu sou a Lenda para uma amiga que escafedeu-se com o livro.

Mas eu confesso que se alguém que eu conheço mostrasse qualquer interesse, o menor que fosse, eu acabaria dando um jeito, nem que fosse dar de presente um livro. Sou meio fanática por divulgação da Literatura em si, não apenas Tolkien. E Tolkien é o tipo do sujeito que costuma trazer várias pessoas para o lado literário da força, digamos assim. :dente:
 
Mas não precisa odiar seus colegas pelo fato deles não gostarem de ler, irmão Númendili:rofl::rofl::rofl:

Ana, parabéns pela sua iniciativa. Leitura é uma coisa que falta a muitas pessoas. Eu, sempre, que possível dou livros de presente também:yep:
 
Eu não faço o que a Ana faz porque quem administra a minha grana são os meus pais e então não dá de gastar em tudo que eu quero...Até imagino o que eles iriam dizer:"Eles que comprem o livro como você fez se quiserem ler!":lol::lol::lol::lol:
E não gostar de ler é uma coisa, estar na 8ª Série, batendo na porta do segundo grau, e mal mal saber ler um texto inteiro, fala sério....
 
Eu também tenho um ciúme imenso dos meus livros, sério mesmo, mas eu até empresto e isso depende de algumas coisinhas, além da pessoa ser conhecida e cuidadosa ela tem que querer ler, sem ficar enrolando na leitura. Uma vez eu emprestei o SdA pra uma amiga e em um mês ela não tinha passado do primeiro capítulo, sem cerimônia eu pedi que ela me devolvesse o livro. Se você pede emprestado você tem que levar a sério a leitura e ler rápido. Por outro lado é muito bom quando você empresta um livro e a pessoa curte muito, eu fico super feliz.
 
Bah... Odeio emprestar livros, morro de ciúmes XD.
Só empresto pra quem eu tenho CERTEZA de que vai cuidar como se fosse uma relíquia (ler e no mínimo entender, guardar na vertical ou na horizontal sem peso algum sobre o livro, usar apenas marcadores de página e nunca a capa, não comer e nem beber enquanto lê, etc)!

Já emprestei O Hobbit como uma tentativa de ressucitar a vontade pela leitura de uma prima minha que pensa em futebol (:pray:). Descobri que nem Tolkien pode salvar aquela alma desgarrada(XD).
 
Última edição:
Ôôôôôôô modéstia :rofl:

Mas quem garante que vc lê melhor?
Talvez vc leia mais... Só isso =P
Já vi eles lendo...Acredite não iria querer ouvir:lol::lol::lol::lol::lol::lol:
E quem lê mais com o tempo lê melhor, errando menos e mais rápido. É o meu caso. Quase ninguém que eu conheço lê durante o dia. É como a Tis falou. Eles só pensam em futebol.
 
Bah... Odeio emprestar livros, morro de ciúmes XD.
Só empresto pra quem eu tenho CERTEZA de que vai cuidar como se fosse uma relíquia (ler e no mínimo entender, guardar na vertical ou na horizontal sem peso algum sobre o livro, usar apenas marcadores de página e nunca a capa, não comer e nem beber enquanto lê, etc)!
Já emprestei O Hobbit como uma tentativa de ressucitar a vontade pela leitura de uma prima minha que pensa em futebol (:pray:). Descobri que nem Tolkien pode salvar aquela alma desgarrada(XD).
Você se esqueceu de mencionar: Não abrir o livro num ângulo maior do que 45°:lol::lol:
To começando a concordar que este topic é o cúmulo do Egoismo.
Hehe. O Iydkmigthtky fica nervoso até quando pedem pra ele, cacildes!!!8-O.
O negócio e que tais pessoas (eu por exemplo) ficam com ciúmes e receio de que o seu livro volte mais estragado (o que é inevitável). Mas não acho que isso seja egoísmo. Egoista é aquele que tem amor próprio excessivo, portanto não serve pra esse caso:think:.
 
nossa...
eu tenho um ciúme doentio dos meus livros...
emprestei duas vezes, mas para pessoas demais de próximas à mim, e mesmo assim eu cobrava insistentemente a devolução... rs
chata pra caramba!
mas da última foi pra aprender: eu tenho a trilogia num livro só e de tanto ela abrir e fechar o livro ficou meio "torto"... a pessoa me passa aquele plástico adesivo transparente... quase morri de raiva...
 
Eu cuido para quem vou emprestar e geralmente só empresto a quem realmente confio. Embora eu goste bastante de emprestar pois as pessoas acabam gostando.
Tem uma colega minha que disse que ia parar de pegar os livros porque eles viciam e ela tava deixando o TCC pra ficar lendo!
E tem alguns conhecidos que acharam o filme uma viagem, mas depois que leram o livro se encantaram e outros ainda que apesar de, inicialmente não gostarem de O Senhor dos Anéis, depois que ouviram falar de O Silmarillion e viram a razão de tudo aquilo, acabaram achando, como de fato é, a obra do professor como uma sacada de um gênio.
 
Empresto... mas eles não tem qualquer valor maior... o SDA por exemplo, eu ganhei um exemplar roubado de biblioteca excolar e estah todo mofado... então... o que de tão pior pode acontecer? :blah:

kopsaokpskopsakopaspkosakopsaokpsakopaskopaskokosap
 
Empresto pra um pequeno grupo de amigos.
Os poucos que sei que tem o mesmo cuidado que eu. :yep:
Contei, ate agora 2 pessoas desse grupo. :lol:
Ciume >.<
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo