• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

99% dos brasileiros são lentos pra perceber Tolkien,ou seja,confundirá mesmo.

Eu tinha uma amiga que disse que O senhor dos anéis era uma história sem sentindo,mas na hora eu perguntei:

-Qual foi a ordem dos filmes que vc assitiu?
ela retrucou
-As duas torres,O retorno do rei,a sociedade do do anel

Incrivelmente ela não tinha percebido que havia visto a ordem errada,tb pq ela é meio lenta.
 
huum, eh, tb conheço gente capaz de fazer isso
mas ainda acho que há pessoas inteligentes o bastante pra ir procurar saber mais da historia
 
Incrivelmente ela não tinha percebido que havia visto a ordem errada,tb pq ela é meio lenta.
:lol:

E tem gente que pensa que é continuação como nos filmes cujos títulos terminam com 2, 3... Não sabem que é uma única história dividida em partes. Ou melhor, não notaram.

Mas de volta ao tópico, não confundirá se houver um preview bem explicado.
 
Dependendo das pessoas, sim!

Mas quem ficar confuso é porque realmente não gosta do Tolkien, nem dos filmes e muito menos dos livros.

Hoje qualquer um que conheceu Tolkien através dos filmes do SdA já foi atrás de mais informações, já leu alguma coisa, talvez tenha lido os livros da trilogia e até mesmo outras obras do autor.
Agora, quem não gostou dos filmes (ou porque não entendeu, ou porque não gosta do gênero) não vai nem querer assistir O Hobbit. Mas ainda há possibilidade de uma dessas pessoas não souber que trata-se de uma adaptação do mesmo autor de SdA e ainda assim ir ao cinema. Ela vai sair de lá confusa e reclamando que o filme era ruim, mas paciência! Serão poucos dentre os muitos fãs!
 
:lol:

E tem gente que pensa que é continuação como nos filmes cujos títulos terminam com 2, 3... Não sabem que é uma única história dividida em partes. Ou melhor, não notaram.

Mas de volta ao tópico, não confundirá se houver um preview bem explicado.

é, o duro é que existe gente que nao percebeu até hoje
mas acho que isso já é falta de percepção
é tão simples ver isso
 
pois eh
eles acham q eh HP isso

e, se nao mudarem muita coisa do livro, acho q será "obvio" saber q nao eh uma continuação do SdA
 
é verdade...
mas vai saber
tem maluco pra tudo...
ateh pra mudar a sequencia do filme como o thorin disse mais acima
 
bom, eu conheço um mooonte de gente que adora senhor dos anéis, mas não saiu dos filmes...
Não tem problema, porque essas pessoas vão sacar de cara que não trata-se de uma continuação da trilogia que eles conhecem.
A confusão se dará naqueles que viram 1, 2 ou os 3 filmes (em qualquer ordem), não entenderam nada e saíram falando mal. Só que essas pessoas podem ser do tipo que vão ao cinema pra ver os filmes que estão na moda, que todo mundo comenta, que são bem divulgados e possivelmente eles não percebam, a princípio que trata-se de algo que eles já não gostaram/entenderam... mas paciência, eu gosto e verei.:hanhan:
 
Acho que nao!!!Tb qd lançarem os folmes do Hobitt, todo mundo vai querer ver os fikmes do SDA dinovo, pra ligar melhor uma historia a outra...
 
Acho que não, até porque é só as pessoas pegarem o SDA na locadora para assistir de novo e então ficará mais fácil o entendimento.

Agora, se tivessem lançado o hobbit antes, com certeza seria bem melhor cronologicamente falando.
 
Acho que não, até porque é só as pessoas pegarem o SDA na locadora para assistir de novo e então ficará mais fácil o entendimento.

Agora, se tivessem lançado o hobbit antes, com certeza seria bem melhor cronologicamente falando.

Eu acho que confundria mesmo assim,até masi digamos,pois pergutariam,as montarias dos nasgûl são filhas de Smaug???Bad é parente próximo de Aragorn??Essa história é sentindo,pois naquela o Bilbo estava com 50 anos,e agora em 33(Frodo)???

olha eu acho que não adianta mudar ordem de filme

As pessoas devem é procurar ler os livros e entender o mundo de Tolkien

é verdade...
mas vai saber
tem maluco pra tudo...
ateh pra mudar a sequencia do filme como o thorin disse mais acima

Verdade,conheço pessoas que já fizeram piores,disseram que o filme é baseado no jogo The Battle for Middle-Earth(Putz-eu disse-Até isso!Quando é que vão dizer que Rowling é filha de Tolkien,se é que não vão dizer que é mãe??!!)
 
Eu acho que confundria mesmo assim,até masi digamos,pois pergutariam,as montarias dos nasgûl são filhas de Smaug???Bad é parente próximo de Aragorn??Essa história é sentindo,pois naquela o Bilbo estava com 50 anos,e agora em 33(Frodo)???

olha eu acho que não adianta mudar ordem de filme

As pessoas devem é procurar ler os livros e entender o mundo de Tolkien

Sim, eu também acho que as pessoas deveriam ler os livros mas não quer dizer que o publico de um modo geral vai ficar perdido....
 
99% dos brasileiros são lentos pra perceber Tolkien,ou seja,confundirá mesmo.

Eu tinha uma amiga que disse que O senhor dos anéis era uma história sem sentindo,mas na hora eu perguntei:

-Qual foi a ordem dos filmes que vc assitiu?
ela retrucou
-As duas torres,O retorno do rei,a sociedade do do anel

Incrivelmente ela não tinha percebido que havia visto a ordem errada,tb pq ela é meio lenta.

Eu acho que confundria mesmo assim,até masi digamos,pois pergutariam,as montarias dos nasgûl são filhas de Smaug???Bad é parente próximo de Aragorn??Essa história é sentindo,pois naquela o Bilbo estava com 50 anos,e agora em 33(Frodo)???

olha eu acho que não adianta mudar ordem de filme

As pessoas devem é procurar ler os livros e entender o mundo de Tolkien



Verdade,conheço pessoas que já fizeram piores,disseram que o filme é baseado no jogo The Battle for Middle-Earth(Putz-eu disse-Até isso!Quando é que vão dizer que Rowling é filha de Tolkien,se é que não vão dizer que é mãe??!!)

Quando The Hobbit for lançado haverão caosso piores que esses.

Sim, eu também acho que as pessoas deveriam ler os livros mas não quer dizer que o publico de um modo geral vai ficar perdido....

concordo
 
os filmes nao são para q as pessoas possam compreender os livros... na realidade, os filmes sao como um pequeno resumo visual, q eh mais aconselhado para quem leu os livros, ou tem um conhecimento sobre a historia e sua ordem cronologica...
eu nao li o hobbit ainda, nao tive chance d lê-lo, mas conheço tda a sua história e sua cronologia...
caso as pessoas se percam, q entem se achar

enfim, concordo com Thorin
 
os filmes nao são para q as pessoas possam compreender os livros... na realidade, os filmes sao como um pequeno resumo visual, q eh mais aconselhado para quem leu os livros, ou tem um conhecimento sobre a historia e sua ordem cronologica...
eu nao li o hobbit ainda, nao tive chance d lê-lo, mas conheço tda a sua história e sua cronologia...
caso as pessoas se percam, q entem se achar

enfim, concordo com Thorin

Concordo com vc,os filmes são tb uma forma de propagar os livros,para que pessoas se interresem + por tolkien,mas é + aconselhado que leiam os livros antes de ver um filme.
 
É aconselhável que leiam, mas quem vai convencer alguém que não gosta de ler a ler um livro??? rs
Os filmes vão impulsionar potenciais leitores... aqueles que não conheciam a história, por exemplo. Mas um filme é entretenimento, também.
 
É aconselhável que leiam, mas quem vai convencer alguém que não gosta de ler a ler um livro??? rs
Os filmes vão impulsionar potenciais leitores... aqueles que não conheciam a história, por exemplo. Mas um filme é entretenimento, também.

é sim... possiveis leitores que nao conhecem as histórias e que gostam, mas apenas nao tiveram a oportunidade de ler ainda. O ruim é que o livro virá "modinha", nao sei, mas isso é bom, haverá mais fãs... mas haverá akeles que viram o filme e nem leram o livro, mas que vão achar qe sabem tudo. Mas isso sempre acontece...
 
é sim... possiveis leitores que nao conhecem as histórias e que gostam, mas apenas nao tiveram a oportunidade de ler ainda. O ruim é que o livro virá "modinha", nao sei, mas isso é bom, haverá mais fãs... mas haverá akeles que viram o filme e nem leram o livro, mas que vão achar qe sabem tudo. Mas isso sempre acontece...
]

O filme é bom para propagar aos livros,mas é sempre melhor ler antes,pro semi-tolkieniano não falar bobagem pro tolkieniano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo