• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

Deus te ouça, ruims.
Mas eu estou com um grande pressentimento que tem coisa boa vindo por aí:yep:
 
Acho que não confunde nada, não. A história é bem diferente. Eu mesma li o hobbit depois do SDA e não me confundiu em nada.
 
Joga praga não, Cynthia:lol:

Mas o pior é que quanto mais você espera, maior a chance de ser menos do que você esperou. Anyway, vem em mim "O Hobbit":rofl:
 
Tenho boas expectativas quanto ao Hobbit...
Quando o filme do Senhor dos Anéis saiu, atraiu muita gente para o "Mundo Tolkien", e eu acho que o Hobbit levará as pessoas a se interessarem ainda mais por suas obras, pela história da terra-média, e tal...
Se quem é fã do Senhor dos Anéis ficar confuso, vai querer saber mais... e quem assistir só por assitir e ficar confuso, é uma pena!

Meu Eru, quanta confusão!
 
Última edição:
Tenho boas expectativas quanto ao Hobbit...
Quando o filme do Senhor dos Anéis saiu, atraiu muita gente para o "Mundo Tolkien", e eu acho que o Hobbit levará as pessoas a se interessarem ainda mais por suas obras, pela história da terra-média, e tal...
Se quem é fã do Senhor dos Anéis ficar confuso, vai querer saber mais... e quem assistir só por assitir e ficar confuso, é uma pena!

Meu Eru, quanta confusão!

também acho isso
apesar de quee, acho que serão poucas as pessoas que vão se confundir
 
Creio que confundirá um pouco quem nunca viu o Senhor dos Aneis! Mas suponho que boa parte do pessoal irão ler livro ou assistir o Senhor dos aneis antes, pois haverá marketing! :)
 
Estava lembrando aqui de um caso de uma amiga que assistiu o primeiro filme de O Senhor dos Anéis e depois veio comentar comigo dizendo que era uma história meio bocó, porque não tinha um fim muito definido e tal. Aí eu perguntei "Mas você viu As Duas Torres e O Retorno do Rei?!" e ela toda surpresa perguntou "Tem mais, é?". Então eu acho que estou reconsiderando minha resposta no início desse tópico. No final das contas, a humanidade nunca nos deixa de surpreender quando o assunto é ser desligado :think:
 
Se confundir, será uma minoria. Muitos que assistiram OSDA resolveram ler o livro para entender +...e assim será também com O Hobbit...
 
Mesmo que Del Toro não fosse um diretor competente e capaz de deixar claro que trata-se de um prequel, a trilogia do Peter Jackson já deixou várias referências a'O Hobbit, como a abertura da Sociedade do Anel. Outra coisa que deixaria óbvia a cronologia é o Gollum aparecer vivo.

Imagino que a confusão só se daria entre aqueles que não tiveram contato com o universo de Tolkien, ou que apenas tenham visto As Duas Torres.
 
Depende, tem muita gente que não conhece bem a história desta influência que Tolkien mostra em sua obra e tem outros que são mais interessados, em minha opinião muita gente vai sair do cinema com "??????" na cabeça... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
 
Não vai confundir, não. E vai deixar ainda mais gente interessada pela obra de Tolkien :joy:
 
Estava lembrando aqui de um caso de uma amiga que assistiu o primeiro filme de O Senhor dos Anéis e depois veio comentar comigo dizendo que era uma história meio bocó, porque não tinha um fim muito definido e tal. Aí eu perguntei "Mas você viu As Duas Torres e O Retorno do Rei?!" e ela toda surpresa perguntou "Tem mais, é?". Então eu acho que estou reconsiderando minha resposta no início desse tópico. No final das contas, a humanidade nunca nos deixa de surpreender quando o assunto é ser desligado :think:


Acho que tenho que concordar com a Joyjoy... Teve gente que não conseguiu entender SdA nem comigo explicando...tá...acho que isso só tornou mais difícil...porque aí eu me empolguei, comecei a citar o Silmarillion, bom..enfim... :lol: tem gente até hoje que não entendeu sdA, vai ver O Hobbit, não vai entender mais nada...cabe a nós, Tolkienmaníacos fazer um tutorial e sair distribuindo por aí!! :roll:
 
Vcs axam ou não???? Porque o livro The hobbit foi feito antes do livro Senhor dos Aneis e que pelo fato dele ser feito depois de SdA, pessoas que nunca leu o livro ou outras pessoas que vão ver o filme The Hobbit pela primeira vez... na minha opinião eu axo que sim e a sua????:think:


Acho que quem realmente assistiu ao SdA não terá dificuldades em acompanhar O Hobbit.

No começo d'A Sociedade do Anel há uma boa resumida sobre como Bilbo achou o anel. Quem prestou atenção a esta parte estará habilitado a assistir O Hobbit sem ficar perdido. :mrgreen:
 
acho que tudo depende tambem da divulgação... se for beem divulgado, pode ateh ser que muitos procurem ler antes de ver o filme, o que já ajudaria bastante na compreensão de muitos
mas como já disse pouquissimos irão se confundir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo