• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

]

O filme é bom para propagar aos livros,mas é sempre melhor ler antes,pro semi-tolkieniano não falar bobagem pro tolkieniano.

bem, vc disse td agora ^^
era isso q eu queria dizer desde o inicio

as pessoas assistem o filme, e acham q ja são pós-graduadas em Tolkien e saem falando asneiras... tipo um kra q disse q o nome d um maia era Marion o_O
nunca vi um com esse nome... se existir, me corrijam ^^

abraços
 
bem, vc disse td agora ^^
era isso q eu queria dizer desde o inicio

as pessoas assistem o filme, e acham q ja são pós-graduadas em Tolkien e saem falando asneiras... tipo um kra q disse q o nome d um maia era Marion o_O
nunca vi um com esse nome... se existir, me corrijam ^^

abraços
Tb nunca ouvi falar,tenho amigos que assistiram os filmes e ahcam que sabem tudo,saem dizendo que os elfos ajudaram no Abismo de Helm,que Sauron era um olho.

Como vc já disse falando asneiras.
 
]

O filme é bom para propagar aos livros,mas é sempre melhor ler antes,pro semi-tolkieniano não falar bobagem pro tolkieniano.

sim concordoo... eu escuto mto isso por aqui

Tb nunca ouvi falar,tenho amigos que assistiram os filmes e ahcam que sabem tudo,saem dizendo que os elfos ajudaram no Abismo de Helm,que Sauron era um olho.

Como vc já disse falando asneiras.

bem, vc disse td agora ^^
era isso q eu queria dizer desde o inicio

as pessoas assistem o filme, e acham q ja são pós-graduadas em Tolkien e saem falando asneiras... tipo um kra q disse q o nome d um maia era Marion o_O
nunca vi um com esse nome... se existir, me corrijam ^^

abraços

isso que é o ruim de virar "modinha"
 
Bom acho que poderá até criar algumas dúvidas, mais nada que não se resolva revendo Sda 1, 2 e 3
 
Bom acho que poderá até criar algumas dúvidas, mais nada que não se resolva revendo Sda 1, 2 e 3

não sabemos o que se reserva nesse filme,não sabemos se vão ter coisas que se equiparam a elfos ajudando no abismo de Helm.Mas quem quizer leia o livro e vai entender e não fica com dúvidas e não sa´pi por aí se sentindo graduado em Tolkien e falando bobagens.
 
Se as pessoas acharem que está muito confuso, revejam os SdA e procurem ler O Hobbit, assim vão ficar beeem situados.
 
Se as pessoas acharem que está muito confuso, revejam os SdA e procurem ler O Hobbit, assim vão ficar beeem situados.
Isso no caso de gostarem e se interessarem.
O pior é que as pessoas que reclamam, em geral, só se envolveram com as obras depois dos filmes... Isso pq eram 3 em uma história ainda mais complexa.

Vai entender né?!
 
Isso no caso de gostarem e se interessarem.
O pior é que as pessoas que reclamam, em geral, só se envolveram com as obras depois dos filmes... Isso pq eram 3 em uma história ainda mais complexa.

Vai entender né?!

Tem gente que sái faalndo bonagem sem entender nada,tem gente que até se interresssa,mas não encontra os livros,tem gente que só quer saver dos filmes e fala muita besteira por que acha aque sabe tudo o que há pra saber.
 
Eu creio que o proprio SDA já confunde muita gente..então tem que ler mesmo e se informar sobre o filme, e pesquisar sobre cada detalhe mesmo.Não há outro jeito.
 
Depende muito do entendimento que as pessoas tiveram de SdA!! Como disse a Verdandi( deveria ser Rosandi:lol: ), se procuraram informação, se leram o Livro, não terão muitos problemas.
Mas é preciso lembrar de que podem fazer muitas "aberrações" nesse novo filme, e talvez isso possa atrapalhar. Digamos que farão algo parecido com SWars...
 
Não acho que O Hobbit estará tão interligado com O Senhor dos Anéis. Por isso creio que não seja possível alguma confusão, até porque um diretor não faria com que o filme fosse tão confuso a ponto de fazê-lo suicidar-se e sair perdendo.

Também não acho que haverá uma introdução breve sobre O Senhor dos Anéis para finalmente introduzirem a história de O Hobbit. No mínimo imagino uma introdução parecida com o início de O Senhor dos Anéis, explicando quem era Sauron e etc. No máximo não imagino introdução alguma, pois a intenção do livro não é especificar o que era o Anel, mas a viagem de Bilbo, com infortúnios e tudo mais, e Smaug tendo tomado Erebor, principalmente. No fim do segundo filme, pode ser que haja um final off da história principal, explicando mais ou menos o que aconteceu depois.
 
Os que forem assistir porque gostam com certeza se informaram sobre, se não já souberem.
Os que forem assistir só por assistir esse a gente não precisa se preocupar.
E se uma pessoa assistir e gostas com certeza ela buscara mais sobre esse interesse e a gente sabe que fontes para elas encntrarem as informações não faltam.
Isso vai de cada pessoa, pois se você realmente se interresa por algo você vai atrás do que você quer.
 
Na minha opinião, com certeza vai confundir a cabeça das pessoas que não entendem ou que não leram os livros, mas além da midia n deixar isso acontecer com tanta intensidade, as pessoas logo ou vão se interessar e procurar saber ou simplesmente vão assistir e 'oh, que legal' e pronto, acabou!
 
Não acho que O Hobbit estará tão interligado com O Senhor dos Anéis. Por isso creio que não seja possível alguma confusão, até porque um diretor não faria com que o filme fosse tão confuso a ponto de fazê-lo suicidar-se e sair perdendo.

Vão fazer um filme inteiro especialmente para ligar as duas histórias, então haverá uma forte relação entre o novo filme e a trilogia sim.

Não vejo grande espaço para confusões. Quem se preocupa em entender as histórias dos filmes que vê já estará a par do básico. De resto não acho que O Hobbit precise de um prólogo muito desenvolto, com voice-overs e etc; a história por si só é simples, e toda a informação adicional que for relevante para compreender como as coisas ficam da forma que as vemos na Sociedade do Anel será exposta no "filme de transição".
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Vão fazer um filme inteiro especialmente para ligar as duas histórias, então haverá uma forte relação entre o novo filme e a trilogia sim.

Eu sei disso. Me refiro ao filme como um todo. A história de O Hobbit não é Bilbo e o Anel, até porque o próprio livro não se prende a isso (só diz que o Anel é "mágico"), e sim, Smaug e a comitiva para a tomada de Erebor. Por isso o filme não estará tão interligado. Assim, quem nunca tiver assistido O Senhor dos Anéis ou nunca tiver buscado informações a respeito não se confundirá se assistir somente O Hobbit, creio eu.

Mas é sabido que ligarão as histórias, afinal O Senhor dos Anéis é a continuação de O Hobbit. Por isso eu disse que no fim, pode ser que haja alguma referência ao Senhor dos Anéis para fazer parecer que O Senhor dos Anéis é a continuação daquilo.
 
acho que nao !
e pessoas que se enterresarem em saber mais das historias pra kem nao leu os livros ou nao conheçe bem as obras de tolkien terao a curiosidade de dps de ver o hobbit assistir novamente o senhor dos aneis para enteder melhor :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo