• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A população em Aman

Ehtyaron

filho de Eruantano.
Salve caros irmãos de Valinor!
Todos sabem quem em Aman, juntos aos Valar habitam elfos que nasceram lá e os que fugiram da grande guerra da 3ª era, além dos Maiar... enfim...
Como todos sabem também que elfos não morrem a não ser que sejam feridos, apunhalados, etc, mas que nenhuma enfermidade não os ataca, crendo que em Aman, em Valinor, não acontece nenhuma guerra, não há nenhuma desavença (pelo menos só na época de Fëanor ) por se tratar das Terras Imortais, divinas em sua essência e nos seus habitantes; poderia chegar em um certo tempo uma super-população em Aman? Será que aconteceria das terras ficarem sobrecarregadas de habitantes?

Um grande abraço a todos!
Namárië
 
Essa é uma questão interessante. Na minha opinião mesmo com todas as qualidades das Terras Imortais, ela estava limitada ao seu tamanho. Pois apesar de tudo, Arda era um mundo "físico", de "matéria". E com um crescimento populacional, sem uma taxa de mortalidade para contrabalancear, aacho que seria possível se chegar a uma superpulução em Aman. Não pela falta de recursos, ( pois isso Os Valar controlarima ) mas pela falta de espaço. :mrgreen:
 
Eu também acho que é possível, mas ainda sim demoraria muito.
Os elfos não são as criaturas mais reprodutoras do mundo (parecem até que tem televisão).
O elfo, que eu conheço que teve mais filhos foi Fëanor com seus 7, nenhum outro Eldar, que eu saiba, atingiu tal marca ^^
 
Última edição:
Pois é... É uma questão interessante mesmo.
Mas como os elfos se reproduzem bem lentamente, suponho que não haja perigo de uma explosão demográfica lá :D
 
Eu ainda me pergunto porque a reprodução dos elfos é tão lenta...
Aman superlotada?Nossa, nunca tinha pensado nisso:lol:Mas poderia acontecer, lá ninguém morre mesmo...
 
Pois é... É uma questão interessante mesmo.
Mas como os elfos se reproduzem bem lentamente, suponho que não haja perigo de uma explosão demográfica lá :D

A Taxa de natalidade entre elfos é baixa, mas sua mortalidade é menor ainda se não levarmos em conta o fator violência... Eu diria que nula! Né?!

Mas como eles demoram muito tempo para alcançar a fase adulta e depois mais um tempo até conseguir reproduzir, Aman não ficaria superpovoada não...
 
Sugiro a todos a leitura do texto: Leis e costumes entre os Eldar

De qualquer modo, além das limitações naturais da personalidade élfica quanto ao número de filhos, seria muito improvável que algum dia chegasse a faltar espaço ou meios de sobrevivência aos elfos de Aman, pois os Poderes de Arda jamais deixariam que os Filhos de Ilúvatar que moram dentro de seu domínio passem fome ou sejam maltratados.

Abraços.
 
Eu também acho que há um detalhe a mais: Se Valinor foi removida de Arda, ela poderia ser adaptada a população, não?
Algo como: expandir as terras para caber mais...
Fico imaginando a progressão dessa forma, e Valinor acabaria se tornando outra "Arda", outro mundo, depois de um certo tempo, habitado somente por elfos, Valar, e outros seres poderosos ^^
 
É bem interessante este pensamento.

Mais tenho certeza de que Manwë saberia o que fazer se isso chegasse a acontecer.

Porém acho que não aconteceria uma coisa dessas em Aman.
 
Não sei porque mas parece contraditório, mas é que eu nunca tive interesse sobre a geografia de Amam, sei lá...eu acho a Terra Média algo mais realista e/ou proximo de mim.

Obrigado!
 
Os elfos não aparentam gostar muito de se reproduzir, exceto pelo Fëanor pq aquele gostou da coisa, então acho difícil ocorrer problemas causados por uma superpopulação élfica.
 
Os elfos não aparentam gostar muito de se reproduzir, exceto pelo Fëanor pq aquele gostou da coisa, então acho difícil ocorrer problemas causados por uma superpopulação élfica.
Até um certo ponto sim.

Mais duvido que os Elfos de Aman ficaram com esta metodologia na cabeça de não fazer descendentes de sua linhagem para sempre. :think:
 
com certeza os elfos tinham o pensamento de prosperarem sua linhagem, assim mantinham a honra, a história, os seus feitos durante as eras que seguem suas vidas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo