• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2008

E pelo visto esse intervalo mais longo até o inicio da final da Libertadores vai ser o maior drama do Flu, pois existe uma coisa importante que pra ser campeão nunca pode ser descartada: chama-se embalo, que foi fundamental na conquista do SPFC de 2005.

Nem com time completo no brasileiro ainda não conseguiu decolar na competição. O finalista é o lanterna.

Se perder o embalo pra LDU, vai ser igual aquele cara que lutou a vida toda pra sair com a garota mais gostosa do pedaço, mas na hora que finalmente vai pra cama com ela emperra feio e paga um mico monumental.

Ainda tá em tempo, vamos ver.
 
Flu vai repetir o Atl Paranaense de 2005.
Vice da Libertadores, inicio horroroso no Brasileirão mas vai terminar lá pelo décimo lugar.
 
Bom,vamos lá:

Fla e Cru com 13 pontos...preocupantes, mas nem tanto. Só saberemos quem vai ser campeão após o término da Janela Européia, onde muitos craques irão embora.

O Palmeiras foi vergonhosamente mal. O Luxa foi o que mais me preocupou: Ficou sentado o jogo INTEIRO...mas, ele teve razão numa frase: "Os jogadores estão pensando na Europa". Isso me preocupa também. Mas, é muito cedo pra dizer algo. Se ganharmos do Cru em casa, e do Vasco e Nautico, (não é fácil, mas não é impossível), já vamos pra ponta.

Gostei da Lusa. Admiro o Inter, mas torci pra Lusinha...o Benazzi está ameaçado, e é muito bom técnico pra ser injustiçado desse jeito. Espero que fique.

Mas, é MUITO cedo pros coneteiros começarem a tirar sarro de Palmeiras, Inter, Fluminense e até mesmo do Santos. Ano passado, Corinthians e Botafogo começaram arrebentando. Um caiu, o outro não fez NADA. Enquanto isso, Flamengo, que estava uma merda no primeiro turno do ano passado, decolou no segundo.
 
O Sport foi total surpresa essa rodada. Mesmo jogando com 3 volantes e apenas um atacante, dominou o jogo todo. O Palmeiras ainda vai ter que jogar muito mais se quiser ser verdadeiramente candidato ao título.
 
Putz...nem vi... e olha q a TV tava aqui do lado, era só ligar.

O Santos acabou de empatar e avacalhar meu bolão
 
Maldito Santos. E é aquela coisa, avacalha Bolão, o Cartola também vai junto, no começo do campeonato.

PS: não vi nenhum dos jogos, tava ocupado. Mas dizem que o Pet arrasou no Mineirão e que "El Loco" Batista deixou o time sem nenhum atacante no Palestra Itália. Esse cara deve ter genética da Maria, a Louca, da época do Reino Unido, não é possível.
 
Última edição:
Palmeiras venceu bem, mas acho que só venceu esse jogo porque o maluco do Cruzeiro foi expulso no meio do primeiro tempo assim. O adversário tá na cara do gol? Foda-se, não faça pênalti e seja expulso, até pq é mais fácil o cara perder o gol na cara do que perder o pênalti. Claro que é impossível saber se o Palmeiras teria força pra virar o jogo sem ter uma a mais, mas foi uma ótima vitória anyway.

Não vi os outros jogos (ainda não tenho o dom de ver mais de um jogo ao mesmo tempo, sabe), mas ganhar do Ipatinga em casa é mais do que obrigação. E é bom o Fluminense abrir o olho, agora nem tem mais a desculpa do time reserva.

E o legal é que agora o Flamengo continua na primeira colocação nessa rodada mesmo se perder pro São Paulo (a não ser que seja goleado, o que acho difícil) /o/

Edit: Não é o ano de goleiros paulistas hein. Ceni contra o Fluminense, Felipe ontem, Marcos hoje :lol:
 
Última edição:
PS: não vi nenhum dos jogos, tava ocupado. Mas dizem que o Pet arrasou no Mineirão

Contra o Ipatinga é fácil né. Atlético MG corre sério risco de ser rebaixado de novo, no ano de seu centenário.

A sorte é que tem o Ipatinga, o Goiás, o Figueirense que com 5 rodadas já quase que dá pra dizer com certeza que vão cair. Aí, só sobra uma vaga pro Atlético tentar se livrar. Mas tá dificil ein.
 
Eu fui no Maraca e o resultado foi justo pelo segundo tempo, onde o Santos foi melhor.

O problema do Flu foi o Renato, que tirou o Arouca, que vinha sendo junto do Gabriel e do Júnior César o melhor do time. Eles fizeram o Flu ser melhor no primeiro tempo.


O Dodô deveria ter saído antes e o Cícero que deveria ter saído em vez do Arouca. O Flu praticamente implorou pro Santos empatar e não deu outra.

Depois da Libertadores o Flu vai se recuperar e fazer um bom campeonato, se jogar sério. Mas pontos como os de hoje e os do jogo com o Náutico (embora no do Náutico tenha sido time B) vão fazer falta.

Até porque no próximo jogo, contra o Coxa em Curitiba, o time deve voltar a ser o reserva
 
Esse pênalti que resultou na expulsão do T. Martinelli foi penalti mesmo? Só vi o lance uma vez, no Jornal da Globo, e não tenho certeza.

Mas enfim, o Palmeiras mereceu ganhar, e parece que finalmente esclareceram o que um treinador de respeito pode fazer em cima da leitura errada de jogo e da falta de coragem do Adilson. além do Palmeiras voltar melhor, o Adilson ainda fez o favor de terminar de tirar de operação o Cruzeiro. Sinceramente eu(e o resto da torcida e da imprensa) não sei o que ele vê de tão bom no Henrique, e nem o que ele pretende fazer com essas substituições doidas. Vamo ver se aprende com isso aí.
 
Bom que o Cruzeiro perdeu e de goleada.
E o frangaço do Marcão foi comédia. Voltou as mãos de alface.
Mas melhor que isso foi o canal mudando do jogo do Palmeiras (que tinha terminado) pra pegar exatamente o momento do gol do Santos. Parecia sincronizado.

De qualquer forma, o time titular do Flu vai ficar um tempão parado, né não? Com essa rodada estranha no meio da semana e o fato de que será o time reserva contra o Coritiba, serão quase 2 semanas sem jogo, certo?
Que isso prejudique o Flu.
 
O penalto foi claríssimo. O Valdívia (que deu show ontem) estava cara a cara, e já íra chutar. E mereceu o Vermelho. O que eu não acho que foi Penalto foi o do Cruzeiro. A bola ía pra fora, e pegou no braço do Henrique, claramente sem intenção...mas, o árbitro entende como quiser.

O Léo Lima começou no lugar do Diego Souza. O Meio foi: Pierre, Martinez, Léo Lime e Valdívia, mas assim que teve a expulsão e a entrada de um zagueiro, o Luxa jogou o time pra frente, num tudo ou nada, e tirou o Léo e colocou Diego, que jogou muito também. Daí, no segundo tempo, foi massacre, com 4 gols, com direito a GOLAÇO do Mago. Se segura Flamengo, o Palmeiras acordou.

E sobre a falha, acontece. É só ver a reação da torcida, que começou a gritar "MARCOS!" após o frango. E os jogadores do Palmeiras, após o 4º gol (que foi logo em seguida), foram abraçar o Goleirão!
 
Também não assisti os jogos, mas os resultados foram bons para o Mengão!

obs.: Sacanagem do time do arco-íris, o meu cartola ficou prejudicado :disgusti:
 
Contra o Ipatinga é fácil né. Atlético MG corre sério risco de ser rebaixado de novo, no ano de seu centenário.

A sorte é que tem o Ipatinga, o Goiás, o Figueirense que com 5 rodadas já quase que dá pra dizer com certeza que vão cair. Aí, só sobra uma vaga pro Atlético tentar se livrar. Mas tá dificil ein.

Não, não que eu não ache isso. Tenho até muito medo. Mas vi os melhores momentos aqui agora e posso dizer que, contra o time que for, o Petkovic jogou bem sim, acima de sua média de atuação.

Mas que o time tá sofrível tá. Falta zaga, meio e ataque, com destaque para o último.

Quanto ao Cruzeiro... bom, o técnico deles(as) é simplesmente louco.
 
Dois cavalos paraguaios levando nabo de 4 e 5 na rodada? :lol:

Aos poucos o campeonato começa a entrar nos eixos. Dentro do que tem acontecido nos ultimos anos quem larga nas primeiras posições nas primeiras rodadas tem sido excelentes flanelinhas cuidando muito bem dessas vagas pra quem tá ali no pelotão intermediário.

Da 11a. rodada em diante vai dar pra precisar melhor quem vai disputar de fato.
 
Bom, foi uma das melhores partidas do campeonato até agora. São Paulo mereceu a vitória, mas um empate ou mesmo uma vitória do Flamengo também não teriam sido injustos. O que realmente matou o Flamengo foi aquele segundo gol do São Paulo, do Borges. Uma bobeira daquela não pode acontecer. Os outros gols foram no jogo aéreo, que é o forte do São Paulo há algum tempo, então nenhuma surpresa aí.

E a zaga do São Paulo também estava muito bem ajustada, tava difícil entrar na área. Mais difícil ainda quando o Flamengo faz uma partida apenas regular. Mas bem, o que interessa é que ainda estamos em primeiros, não acho que essa derrota vá atrapalhar muito o que planejamento que o Caio Júnior vem fazendo.
 
Se não fosse covarde e o bandeirinha não fosse míope dava pra ter ganho hoje, e com relativa facilidade.

Mas o Coritiba perdeu pênalti, então não digo nada. O resultado em si foi excelente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo