• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Embate da Nostalgia - Desenhos

Tem um desenho muito doido que passava quando eu era criança, de um cara que tinha um cão enorme, que usava uma casinha de cachorro na cabeça. E sempre que o cão tirava a casinha espantava todo mundo, pois ele devia ser horrível (digo devia pois seu rosto nunca era mostrado). Alguém sabe qual o nome desse desenho? :tsc:
 
  1. He-Man
  2. Thundercats
  3. Cavalo de Fogo
  4. Caverna do Dragão
  5. Muppet Babies
  6. Droopy
  7. Os Jetsons
  8. X-Men
  9. Ducktales
  10. Pica-Pau


Não vi os outros votos, mas torço pra que tenham lembrado do Droopy. Ele era foda.

attachment.php
 

Anexos

  • droopy.jpg
    droopy.jpg
    11,4 KB · Visualizações: 2.031
Última edição:
Minha lista:
1 - Jayce e os Guerreiros do Espaço (Preciso fazer uma descrição completa desse porque o desenho era foda demais, e muita gente não vai lembrar, e eu queria muito que ele participasse!)
2 - Muppet Babies
3 - Ducktales
4 - Os Seis Biônicos
5 - Rei Arthur
6 - Comandos em Ação
7 - Silverhawkes
8 - O Pequeno Scooby Doo
9 - Galaxy Rangers
10 - Pole Position


Engraçado, 7 desenhos nostálgicos meus passavam no SBT... Acho que eu sinto muito mais saudades dos desenhos que passavam lá do que na Xuxa.
 
Última edição:
1. He-Man
2. X-Men
3. Animaniacs (esse pode ou não é tão antigo?)
4. Cavalo de Fogo
5. Animais do Bosque dos Vinténs
6. Thundercats
7. Muppets
8. Tiny Toons
9. Os Caça-Fantasmas
10. Caverna do Dragão
 
Última edição:
Jayce e os Guerreiros do Espaço (Jayce and the Wheeled Warriors)

jayce1.jpg


O desenho também era conhecido como Jayce e a Liga Relâmpago. Começando a campanha...

A história se passava no sistema solar Epsolon 9, onde o competente cientista Audric, ocupava seu tempo em estudar as plantas. Foi ele que com ajuda do amigo Gillian deu forma humana a um vegetal, a menina Flora, que passou a ser criada como se fosse sua própria filha. Mas Audric, queria mais em seus estudos, e empenhou-se em criar uma planta que pudesse ser cultivada em qualquer parte do Universo, com o intuito de combater a fome, mas um acidente com a radiação da "luz negra", de um sol próximo, causou uma mutação na planta criada, deixando-a fora de controle, nascia assim o vilão mutante Sawboss.

Jayce_audric_sawboss.jpg


A criatura vegetal, Sawboss, transformou-se no líder do exército de mutantes vegetais chamado Monster Minds, com o objetivo de dominar todo o universo. Adotando uma aparência vagamente humanóide, quando ficava no interior de seu quartel-general (o antigo laboratório de Audric), o vilão podia assumir a forma de um veículo armado, com serras douradas ao seu redor, geralmente ele usava essa forma quando se aventurava fora de sua base. Suas habilidades telepáticas, permitiam que ele conseguisse ver o que qualquer um dos seus soldados visse, de acordo com sua própria vontade.

article152455qn3.jpg


Nos Monster Minds, lutavam: o Terror Tank, Gun Grinner, KO Kruiser, Beast Walker, o Comandante Saw Trooper e o Dr. Zorg, um cientista que conhecia a tecnologia criada por Audric. Com eles, Sawboss passou a espalhar sua opressão pelo Epsolon 9.

jayce27.jpg


Para tentar reparar o seu erro, Audric escondeu o segredo para destruir o Exército Mutante em duas metades de um medalhão, uma metade que ele passou a carregar consigo e a outra que entregou ao seu filho Jayce, em seguida fugiu. Seu amigo Gillian, se encarregou de reunir, no sistema Epsolon 9, um grupo de heróis, com a intenção de combater Sawboss, já quando as esperanças estavam se esgotando. O grupo nomeado Liga Relâmpago, era liderado pelo filho de Audric, o jovem Jayce.

monstermindshuman.jpg


Jayce era um grande combatente e um exímio piloto, que comandava o veículo Armed Force, usando sua voz num controle em seu bracelete. Também usava um Anel Mágico dado por Gillian. Ele se encarregou de guiar o grupo para encontrar seu pai e, assim, unir as metades do medalhão.

image287.jpg
flora.jpg
gillian_1.jpg
jayce_herc02_th.jpg


Jayce possuía como aliados: o robô em forma de armadura medieval, Oon (Yuri na versão nacional), que possuía uma lança da qual afirmava possuir poderes mágicos; o mercenário Herc, piloto da nave "The Pride", que inicialmente foi contratado para levar o grupo nas viagens à procura de Audric, e acabou se aliando à Liga; o velho feiticeiro Gillian, com seus 3000 anos, que agia como grande sábio do grupo; e Flora, a garotinha planta da Liga, que dividia sua consciência entre o mundo físico e extra-sensorial, conseguindo ver o mundo ao seu redor telepaticamente. Assim, ela sentia a presença do Monstróide, de qualquer perigo e também do seu pai. Seu animal de estimação era um peixe voador chamado Brock.

SC_brock.jpg


13114.jpg


Depois eu posto uns vídeos.
 
Po, editei minha lista depois q vi a do Fusa... coloquei Tiny Toons e Pequeno Scooby Doo no lugar de Simpsons e Thundercats
 
-Cavalo de fogo
-Thundercats
-He-man
-Caverna do dragão
-Smurfs
-Mappet babies
-Get along gang
-Punky a levada da breca
-Ursinhos carinhosos
-Pica-pau
 
Editei a minha pra incluir "O Pequeno Scooby Doo"! Gostava infinitamente mais que o original.

Outro desenho muito legal do SBT era MASK. Alguém lembra?


Caramba... Isso aqui é muito bom, tem vários desenhos fodas que não foram citados, como Spiral Zone, por exemplo.

Top 10 cartoon theme songs from the 80's
 
Última edição por um moderador:
Editei meu post com a lista.

Sai Ghostbusters zuadão, entra Animais do Bosque dos Vinténs. Era meio deprimente mas me marcou bastante.
 
- Pica-pau
- Tom & Jerry
- Pernalonga e Patolino
- O Fantastico Mundo de Bobby
- O Pequeno Principe
- Os Seis Bionicos
- Ursinhos Carinhosos
- Animaniacs
- Super Mouse
- Os Caca-Fantasmas

Nao coube, mas esse aqui tb merecia
 
Última edição por um moderador:
Eu via, mas nunca fui muito fã dos desenhos do SBT como Spiral Zone, Mask, J Quest, Defensores do Universo, etc.
 
Assim, eu não sei o critério que cada um usou, mas vários desenho que me lembram muito a infância, como por exemplo, Pica Pau e Tom & Jerry, não entraram na minha lista porque passam até hoje na televisão, fazem parte do meu presente ainda. São nostálgicos, mas ao mesmo tempo, por nunca terem "saído" da minha vida, não causam aquela sensação de saudade...

Eu priorizei os desenhos que me causam mais nostalgia, principalmente pela saudade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo